Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por fff » 16/9/2015 9:03

A resistencia dos 10330 é tramada.

Só vejo ultrapassada se yellen for amiga e fizer um spike por ali acima . Depois só vejo antigo suporte e a MM50 nos 10860.

Registado: 29/11/2007 3:19

por 654235 » 15/9/2015 19:03

Continuamos em rangebound+
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Dom_Quixote » 12/9/2015 13:47

8-)

Aos estarolas...

Imagem

Be careful...

Imagem

:mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por malvoisin » 11/9/2015 21:32

aos poucos e poucos, o fundo está-se a compor.
Anexos
dax15.jpg

Registado: 6/3/2014 19:07

por rsacramento » 11/9/2015 20:04

NM_2 Escreveu:concluindo quando os sinais são contraditórios o melhor é aguardar novos desenvolvimentos :-k

sem dúvida, mas devemos pensar sempre pela nossa cabecinha - note-se que isto nada tem a ver com qualquer forense em particular :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por NM_2 » 11/9/2015 19:32

malvoisin Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:
malvoisin Escreveu:relativamente ao sp500, ainda dentro do longo prazo, ponho estas hipóteses...

isso seria uma verdadeira overdose de loucura malvoisin...
eu penso que será dificil não haver nova ida á zona de minimos de Agosto no SP500 durante este mês. mas o mais importante na MMO é o que preço fizer depois de ter um ressalto. se ficar pelos 2060 e começar a vir para baixo então poderemos mesmo estar perante um topo no mercado para muito tempo. pelo contrário, se passar então poderá ficar tudo louco mesmo pois este periodo de quedas servirá como combustivel para que todos se convencem que o unico caminho é para cima. não me parece o mais provavel por tudo o que se está a ver por outros mercados mas em termos de estratégia a médio/longo prazo as coisas estão bem mais simples. em qualquer caso parece-me que o mercado irá ficar balizado até ao fim do ano pela zona dos minimos de Agosto. 2016 é que me parece que vai ser um ano em grande :mrgreen:

ovelha, mas o mercado é feito de loucura...

2 argumentos bullish: continuação natural de tendência de longo prazo (por inércia, um corpo tenderá a manter o mesmo sentido de movimento, até que...); boa reacção à linha inferior do suposto canal (ou linha de reacção). argumentos bearish: no caso do sp500, topo arredondado dos últimos meses; quebra da LTA que vinha desde meados/finais de 2011.

resumidamente, tudo é válido.

concluindo quando os sinais são contraditórios o melhor é aguardar novos desenvolvimentos :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por malvoisin » 11/9/2015 19:22

ovelhaxone Escreveu:
malvoisin Escreveu:relativamente ao sp500, ainda dentro do longo prazo, ponho estas hipóteses...

eu penso que será dificil não haver nova ida á zona de minimos de Agosto no SP500 durante este mês. mas o mais importante na MMO é o que preço fizer depois de ter um ressalto. se ficar pelos 2060 e começar a vir para baixo então poderemos mesmo estar perante um topo no mercado para muito tempo. pelo contrário, se passar então poderá ficar tudo louco mesmo pois este periodo de quedas servirá como combustivel para que todos se convencem que o unico caminho é para cima. não me parece o mais provavel por tudo o que se está a ver por outros mercados mas em termos de estratégia a médio/longo prazo as coisas estão bem mais simples. em qualquer caso parece-me que o mercado irá ficar balizado até ao fim do ano pela zona dos minimos de Agosto. 2016 é que me parece que vai ser um ano em grande :mrgreen:

ovelha, mas o mercado é feito de loucura...

2 argumentos bullish: continuação natural de tendência de longo prazo (por inércia, um corpo tenderá a manter o mesmo sentido de movimento, até que...); boa reacção à linha inferior do suposto canal (ou linha de reacção). argumentos bearish: no caso do sp500, topo arredondado dos últimos meses; quebra da LTA que vinha desde meados/finais de 2011.

resumidamente, tudo é válido.

por 654235 » 11/9/2015 16:44

Eu só estou à espera de ver o estocástico vir cá abaixo, já começou a inverter.
Youtube

por NM_2 » 11/9/2015 16:35

ovelhaxone Escreveu:a coisa está a ficar "tremida" novamente. aquele gap no nasdaq está mesmo a pedir para ser fechado a muito curto prazo.

foi mau indício a venda no gap anteontem (e tentativa de breakout dos triangulos) e o movimento ter ficado aquém dos alvos de curto prazo (10600 no dax). isto é mais um reforço na ideia que o mercado precisa de testar os minimos para poder abrir caminho a um ressalto maior.

Luxor, penso que irá lá antes do fim do ano :mrgreen: . parece-me mais provavel que venha abaixo primeiro antes de ir aí. clássico?...

NM_2, quase tudo o que eu escrevo tem uma componente de intuição, senão não tinha "piada" nenhuma :mrgreen: . sim, todos os mercados: "all the same market theory". o maestro são os mercados americanos. tecnicamente há já várias indicações para um topo: divergências na teoria de Dow, perda de "força" dos mercados na subida ao longo dos ultimos meses (volumes, numero de acções a participar no avanço, volatilidades muito baixas, etc ). 2016 ser um ano em grande é uma ironia... a minha aposta é que vamos ter quedas continuadas.

Limonov, gostei bastante do poema :mrgreen: bem apropriado.

Portanto cautela nesta fase...

por ovelhaxone » 11/9/2015 16:18

a coisa está a ficar "tremida" novamente. aquele gap no nasdaq está mesmo a pedir para ser fechado a muito curto prazo.

foi mau indício a venda no gap anteontem (e tentativa de breakout dos triangulos) e o movimento ter ficado aquém dos alvos de curto prazo (10600 no dax). isto é mais um reforço na ideia que o mercado precisa de testar os minimos para poder abrir caminho a um ressalto maior.

Luxor, penso que irá lá antes do fim do ano :mrgreen: . parece-me mais provavel que venha abaixo primeiro antes de ir aí. clássico?...

NM_2, quase tudo o que eu escrevo tem uma componente de intuição, senão não tinha "piada" nenhuma :mrgreen: . sim, todos os mercados: "all the same market theory". o maestro são os mercados americanos. tecnicamente há já várias indicações para um topo: divergências na teoria de Dow, perda de "força" dos mercados na subida ao longo dos ultimos meses (volumes, numero de acções a participar no avanço, volatilidades muito baixas, etc ). 2016 ser um ano em grande é uma ironia... a minha aposta é que vamos ter quedas continuadas.

Limonov, gostei bastante do poema :mrgreen: bem apropriado.

Registado: 18/7/2013 15:16

por 654235 » 11/9/2015 15:50

Esse pseudo triangulo ascendente terá pernas para andar...target acima dos 11000
Youtube

por 654235 » 11/9/2015 15:49

Esse pseudo triangulo ascendente terá pernas para andar...target acima dos 11000
Youtube

por NM_2 » 11/9/2015 14:55

Limonov Escreveu:Olá NM_2,

Calma eu não disse nada disso.

Como o Ovelhaxoné (gosto mesmo deste nick...) acha que o teto está feito, só entrando curto ou vendendo rallyes é que 2016 pode vir a ser considerado um ano em grande. Estou a ter em conta apenas a faturação para aferir se um ano foi ou será "em grande".

Eu não sei o que vai acontecer, os versos são apenas humor.

Abraço,

Limonov

Ok. Abraço,
Nuno

por Limonov » 11/9/2015 14:50

Olá NM_2,

Calma eu não disse nada disso.

Como o Ovelhaxoné (gosto mesmo deste nick...) acha que o teto está feito, só entrando curto ou vendendo rallyes é que 2016 pode vir a ser considerado um ano em grande. Estou a ter em conta apenas a faturação para aferir se um ano foi ou será "em grande".

Eu não sei o que vai acontecer, os versos são apenas humor.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por NM_2 » 11/9/2015 14:17

Limonov Escreveu:
NM_2 Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:2016 é que me parece que vai ser um ano em grande :mrgreen:

Com base em intuição apenas? E na Europa ou também nos EUA? Na China e Ásia não tenho grande fé com base nos indicadores que vêm de lá...

Se estiveres curto é um grande ano caso a coisa tombe...

Ne cours pas comme ça, tu vas tomber !
Ne t’approche pas, tu vas te brûler !
Ne touche pas, tu vas te couper !
Attention, tu vas renverser !

Marie Andersen

Portanto achas que vai reverter a tendência de subida? E porque não uma lateralização? Bastante mais dificil de negociar :-k
Abraço,

Limonov

por Limonov » 11/9/2015 14:06

NM_2 Escreveu:

Com base em intuição apenas? E na Europa ou também nos EUA? Na China e Ásia não tenho grande fé com base nos indicadores que vêm de lá...

Se estiveres curto é um grande ano caso a coisa tombe...

Ne cours pas comme ça, tu vas tomber !
Ne t’approche pas, tu vas te brûler !
Ne touche pas, tu vas te couper !
Attention, tu vas renverser !

Marie Andersen

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por NM_2 » 11/9/2015 13:23

por ovelhaxone » 11/9/2015 13:00

Registado: 18/7/2013 15:16

por 654235 » 10/9/2015 22:06

Xiça, outro doji no final de uma lateralização...espero que isto amanhã n dispare no sentido contrário...tou de fora à espera
Youtube

por malvoisin » 10/9/2015 15:42

NM_2 Escreveu:
malvoisin Escreveu:NM, o gráfico do sp500 em questão inclui o ano de 2011 na 1ª "caixa" cá em baixo, e por isso pensei que te estivesses a referir a um passado mais longínquo durante o qual tivesse eventualmente ocorrido um movimento projectado semelhante.

Ok já vi. No entanto essa teoria será à prova de subida de juros da FED?

não há análise técnica que seja à prova de bala (ou de subida de juros da FED, ou qq outro evento), apenas olho para o preço. seja como for, em relação a esse aspecto em particular, já há uns bons meses que se sabe que os juros irão subir, pelo que a subida em si não representará qq surpresa, já em relação ao valor da subida... mas isso pode jogar para qq 1 dos lados.

por NM_2 » 10/9/2015 15:16

malvoisin Escreveu:NM, o gráfico do sp500 em questão inclui o ano de 2011 na 1ª "caixa" cá em baixo, e por isso pensei que te estivesses a referir a um passado mais longínquo durante o qual tivesse eventualmente ocorrido um movimento projectado semelhante.

Ok já vi. No entanto essa teoria será à prova de subida de juros da FED?

por malvoisin » 10/9/2015 15:06

NM, o gráfico do sp500 em questão inclui o ano de 2011 na 1ª "caixa" cá em baixo, e por isso pensei que te estivesses a referir a um passado mais longínquo durante o qual tivesse eventualmente ocorrido um movimento projectado semelhante.

por NM_2 » 10/9/2015 14:55

J Alves Escreveu:NM

Basta olhares o que já escrevi sobre as pás ventiladoras e verás que foi isso que aconteceu em 2011

Ok obrigado.

por J Alves » 10/9/2015 14:45

NM

Basta olhares o que já escrevi sobre as pás ventiladoras e verás que foi isso que aconteceu em 2011

Registado: 3/3/2006 11:17

por malvoisin » 10/9/2015 14:39

NM_2 Escreveu:Alguma vez já aconteceu algo do género?

não sei, é uma questão de ir à procura.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 380 visitantes