S&P500 (tópico anterior)
Re: As festividades
Elias Escreveu:ferreira10 Escreveu:Pois...há sempre qualquer coisa para nos estragar a festa! Estragar aos "curtos" e alegrar aos "longos".![]()
A culpa é dos suspeitos do costume: os especuladores
Provedores de liquidez!

Assim está melhor!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:Pois...há sempre qualquer coisa para nos estragar a festa! Estragar aos "curtos" e alegrar aos "longos".![]()
A culpa é dos suspeitos do costume: os especuladores

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:ferreira10 Escreveu:Podemos ter aqui um bom mês de Janeiro para os curtos.Haver vamos!
Não sei não... já ouviste falar do "efeito Janeiro"?
http://en.wikipedia.org/wiki/January_effect
Pois...há sempre qualquer coisa para nos estragar a festa! Estragar aos "curtos" e alegrar aos "longos".

Além do mais, sempre pode acontecer que:
"The January effect does not always materialize; for example, small stocks underperformed large stocks in January 1982, 1987, 1989 and 1990.[2] Fonte;wikipedia.org
Ou seja, o efeito dessas compras de small stocks, seja anulado pelo sobre-aquecimento das Large stocks.Acaba por ser uma estatística contra outra.

Uma correcção no meu post anterior; o RSI muito dificilmente atingirá um novo máximo absoluto.Na pratica, muito dificilmente baterá de novo na linha de tendência ascendente.Já que o anterior máximo começa a estar no limite da escala.Ou seja,muito provavelmente o RSI entrará em divergência.(Falo do frame diário).
De qualquer forma, manter-me-ei atento; até porque se diz que o dinheiro injectado pela FED acaba por ir para a bolsa.Mais...houve um resgate anormal de obrigações Norte Americanas.Ao que se diz..tal facto está relacionado com a percepção de que a economia vai melhorar dai que as acções passem a ser uma boa solução.
Outro dado contraditório com os anteriores;O dolar tomou força no ultimo mês, o que prejudicará as exportações americanas.
E blá blá blá....
Se juntarmos estas peças todas e cruzarmos esta informação toda, quando tal, ficamos mas é tolhidos!
Mais vale ter em atenção a análise técnica;se ela me disser que devo me atirar para dentro; é aquilo que farei!

Elias; sempre podemos esperar por Fevereiro! Até que o optimismo se esvazie.O RSI o dirá!

Editado pela última vez por ferreira10 em 23/12/2010 1:45, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Sim e não. É verdade que a descrição que mais se encontra na net atribui o efeito Janeiro às small caps, mas a verdade é que a generalidade dos mercados costuma subir nesse mês, incluindo as maiores empresas. Há geralmente um clima de optimismo no início do ano.
Elias Escreveu:ferreira10 Escreveu:Podemos ter aqui um bom mês de Janeiro para os curtos.Haver vamos!
O efeito Janeiro refere-se as small caps.
Deve-se à venda dessas acções para realizar menos valias e poderem ser descontadas no ano corrente. Isso cria pressão vendedora, e que após dia 1 as pessoas voltam a comprar criando novamnete pressão compradora.
- Registado: 18/12/2009 18:54
ferreira10 Escreveu:Podemos ter aqui um bom mês de Janeiro para os curtos.Haver vamos!
jarc Escreveu:As festividades são sempre muito perigosas para quem acredita nas descidas. Historicamente este período é fértil em subidas. Quando olho para o Nasdaq composite há ali uma falha por preencher até aos 2700 pontos. Se na abertura estiver lá, claro que será uma tentação para muita gente meter um ferrinho curto.
Também tenho o mesmo entendimento! Nestes períodos as pessoas criam fantasias.Haverá alguns "destravados", nos states, que em face da avalanche de despesas, próprias das festividades, podem achar que a bolsa é a solução para os fracos rendimentos.A psicologia é a principal arma dos mercados.
Mas findo este período, estou em crer, que a acumulação de dados técnicos, todos a puxar para o mesmo lado, podem levar a uma pequena correcção.
O RSI entrou agora em sobre-compra (frame diário).Vou aguardar que saia da faixa de sobre-compra; ou que bata, na mais do que evidente, linha de tendência ascendente.Podemos ter aqui um bom mês de Janeiro para os curtos.Haver vamos!
As festividades
As festividades são sempre muito perigosas para quem acredita nas descidas. Historicamente este período é fértil em subidas. Quando olho para o Nasdaq composite há ali uma falha por preencher até aos 2700 pontos. Se na abertura estiver lá, claro que será uma tentação para muita gente meter um ferrinho curto.
WOW !!
WOW!
Acabado de sair:
BULLISHNESS HITS A FRESH HIGH
http://pragcap.com/bullishness-hits-a-fresh-high
"This morning’s Investor’s Intelligence survey showed a fresh high bullish reading of 58.8%."
Cumprimentos
Nota:
O zeca tem posições curtas no sp500 a:
- 1234 (stops 1266, target 1180,)
- 1256 (stops 1266, target 1180,)
MÉDIA: 1245
U.M. 4% + 4% = 8%
Acabado de sair:
BULLISHNESS HITS A FRESH HIGH
http://pragcap.com/bullishness-hits-a-fresh-high
"This morning’s Investor’s Intelligence survey showed a fresh high bullish reading of 58.8%."
Cumprimentos
Nota:
U.M. 4% + 4% = 8%
Boa tarde.
Vim aqui espreitar mas continuo a levar no lombo.
Sinceramente, não gosto muito de levar no lombo!
Se não fosse o dax a dar-me umas alegrias....
Conforme tinha dito anteriormente, reforçava acima dos 1251. Pois bem, ponderei bastante se devia reforçar ou não, e:
Reforço a 1256,52.
TARGET 1180
STOP 1266
+4% U.M.
Fica aqui o grafico semanal.
Nota:
U.M. 4% + 4% = 8%
Vim aqui espreitar mas continuo a levar no lombo.

Sinceramente, não gosto muito de levar no lombo!

Se não fosse o dax a dar-me umas alegrias....
Conforme tinha dito anteriormente, reforçava acima dos 1251. Pois bem, ponderei bastante se devia reforçar ou não, e:
Reforço a 1256,52.
TARGET 1180
STOP 1266
+4% U.M.
Fica aqui o grafico semanal.
Nota:
U.M. 4% + 4% = 8%
- Anexos
-
- sp 22-12-2010 wekly.png (50.95 KiB) Visualizado 3606 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 22/12/2010 18:44, num total de 1 vez.
S&P 500(Mar 11) intradía: rebote.
Punto pivote (nivel de invalidación): 1234
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1238 con objetivos en 1250 y 1255 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1234 buscar mayor indicación de bajo con 1227 y 1219 como objetivos.
Comentario técnico: observar 1250.
niveles clave
1262**
1255**
1250**
1246
1234**
1227**
1219**
Gráfico do S&P 500(Mar 11):
https://t.md.it-finance.com/MDFlash/itc ... neOffset=0
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1238 con objetivos en 1250 y 1255 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1234 buscar mayor indicación de bajo con 1227 y 1219 como objetivos.
Comentario técnico: observar 1250.
niveles clave
1262**
1255**
1250**
1246
1234**
1227**
1219**
Gráfico do S&P 500(Mar 11):
https://t.md.it-finance.com/MDFlash/itc ... neOffset=0
- Anexos
-
- 295.gif (10.31 KiB) Visualizado 3951 vezes
SP 500 : Con objetivo 1304
Nuestro punto pivot se sitúa en 1110.
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 1110, favorecemos un repunte con 1285 y posteriormente con 1304 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: Al romper a la baja el nivel de los 1110 se allanaría el terreno para llegar a los 1040 y posteriormente a los 1010.
Análisis: Los indicadores técnicos diarios son alcistas y reclaman un ascenso hacia los 1304 a medio plazo.
Soporte - Resistencia:
1350 **
1304 ***
1285 ***
1247
1110 **
1040 **
1010 **
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 1110, favorecemos un repunte con 1285 y posteriormente con 1304 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: Al romper a la baja el nivel de los 1110 se allanaría el terreno para llegar a los 1040 y posteriormente a los 1010.
Análisis: Los indicadores técnicos diarios son alcistas y reclaman un ascenso hacia los 1304 a medio plazo.
Soporte - Resistencia:
1350 **
1304 ***
1285 ***
1247
1110 **
1040 **
1010 **
- Anexos
-
- 295.gif (11.75 KiB) Visualizado 3958 vezes
Editado pela última vez por aefernandes em 21/12/2010 11:49, num total de 1 vez.
Bom dia.
Analisando alguns indicadores, tais como NYMO, tick,
CPCE e vix, penso que é nesta zona [1248;1253]que
poderá estar um topo de curto prazo. Poderá estender
até aos 1260. Se esses valores forem quebrados,
estou REDONDAMENTE enganado e terei de
assumir as perdas a 1266.
Caso isso aconteça, o vix quebra os 15, o nymo
quebra a lt e cpce volta a cair. O SP500 continuará
o seu rally até meio de Janeiro com target acima dos 1300.
Deixo a grafico do Nymo.
Nota:
- 1234 (stops 1266, target 1180, U.M.4%)
Analisando alguns indicadores, tais como NYMO, tick,
CPCE e vix, penso que é nesta zona [1248;1253]que
poderá estar um topo de curto prazo. Poderá estender
até aos 1260. Se esses valores forem quebrados,
estou REDONDAMENTE enganado e terei de
assumir as perdas a 1266.

Caso isso aconteça, o vix quebra os 15, o nymo
quebra a lt e cpce volta a cair. O SP500 continuará
o seu rally até meio de Janeiro com target acima dos 1300.
Deixo a grafico do Nymo.
Nota:
- 1234 (stops 1266, target 1180, U.M.4%)
- Anexos
-
- nymo 21-12-2010.png (34.84 KiB) Visualizado 4035 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 22/12/2010 11:41, num total de 1 vez.
S&P 500 volta aos níveis pré-falência do Lehman Brothers
20 Dezembro 2010 | 21:20
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt
As bolsas norte-americanas beneficiaram de um conjunto de recomendações positivas para as empresas do país e da subida das cotadas do sector energético.
O S&P 500 avançou 0,26% para os 1.247,15 pontos, muito próximo do valor de fecho registado antes da falência do Lehman Brothers. Na sessão de 12 de Setembro de 2008, a última antes do colapso do banco norte-americano, o S&P 500 fechou nos 1.251,70 pontos.
20 Dezembro 2010 | 21:20
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt
As bolsas norte-americanas beneficiaram de um conjunto de recomendações positivas para as empresas do país e da subida das cotadas do sector energético.
O S&P 500 avançou 0,26% para os 1.247,15 pontos, muito próximo do valor de fecho registado antes da falência do Lehman Brothers. Na sessão de 12 de Setembro de 2008, a última antes do colapso do banco norte-americano, o S&P 500 fechou nos 1.251,70 pontos.
Esta mensagem é de dia 21 de Outubro (está na página 18 deste tópico):
Desde então o S&P já subiu 70 pontos.
canguru Escreveu:Mister Peter Escreveu:MA200
cuidado. MA200(weekly)~MA1000(daily)Mister Peter Escreveu:Confirma-se Bull Market
a golden cross está aí (para quem lhe dá importância)
Desde então o S&P já subiu 70 pontos.
- Anexos
-
- spx-golden.PNG (48.8 KiB) Visualizado 4300 vezes
ferradura Escreveu:Declaro que fechei hoje tudo o que tinha longo (ETF) excepto o EDC.
Penso que poderemos ter alguma correcção porque a questão do cumprimento dos orçamentos vai estar na ordem do dia em 2011 e estes não vão ser cumpridos.
O que está a acontecer na Grecia poderá alastrar a outros paises, bastará que o sector PRIVADO seja afectado como um todo.
Nada cai eternamente nem sobe, e penso que por isso será prodente fechar longo, abrir curtos, e mais tarde ir de novo ao longos.Mas sou eu a pensar (e a fazer)
Nesta altura não me sinto confortável com posições longas. tenho feito daytrade apenas com posições curtas(SP e Crude). A minha previsão para curto prazo é Bear. Se o mercado tem subido tanto agradecem ao Sr Ben

- Anexos
-
- ben.jpg (5.06 KiB) Visualizado 4548 vezes
Declaro que fechei hoje tudo o que tinha longo (ETF) excepto o EDC.
Penso que poderemos ter alguma correcção porque a questão do cumprimento dos orçamentos vai estar na ordem do dia em 2011 e estes não vão ser cumpridos.
O que está a acontecer na Grecia poderá alastrar a outros paises, bastará que o sector PRIVADO seja afectado como um todo.
Nada cai eternamente nem sobe, e penso que por isso será prodente fechar longo, abrir curtos, e mais tarde ir de novo ao longos.Mas sou eu a pensar (e a fazer)
- Registado: 5/4/2010 21:14
volume intraday
Alguem consegue disponibilizar o volume intraday referente ao dia de hoje. Ficaria muito grato.
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.
AC Investor Blog Escreveu:NGRO Escreveu:Acabei de ficar chocado com o que li num blog sobre o S&P 500.
Na minha opinião o S&P 500 está num movimento BULL. Os mais experts em S&P importam-se de comentar?
A Bolsa é feita de pessoas com ideias diferentes, uns dizem que cai e outros como eu , dizem que para já a cantiga é a mesma...... por isso, não fiques chocado, segue é a tendência e os gráficos que venho expondo têm dado razão.... Up we goooooooo
Eu não me choco com nada desde os 666 de 2009, aí decretaram o fim da recessão, mas só anunciaram 1 ano mais tarde com rectroáctividade de 3 meses...
1-Porque estão a conseguir convençer o invest, que sim estamos realmente num Bull Market.
2-E que não haja duvidas já desde Junho que estamos num Bull Market, não está a ouvir? à 3 meses que saímos da recessão... o que é que está à espera para entalar o resto do seu liquido nas 'Stocks'.
Mas isto é realmente um jogo, e o meu sarcasmo não se destina ao jogo, mas sim à natureza deste e ao que ele desgasta a Humanidade.
...por fim, a confirmar os 125x reforço para cima, pelo menos até ao Natal.
Obrigado pela insistência da razão.
- Registado: 21/2/2008 23:37
NGRO Escreveu:Acabei de ficar chocado com o que li num blog sobre o S&P 500.
Na minha opinião o S&P 500 está num movimento BULL. Os mais experts em S&P importam-se de comentar?
A Bolsa é feita de pessoas com ideias diferentes, uns dizem que cai e outros como eu , dizem que para já a cantiga é a mesma...... por isso, não fiques chocado, segue é a tendência e os gráficos que venho expondo têm dado razão.... Up we goooooooo

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
zecatreca Escreveu:Penso que está feito o topo de curto prazo.
Ou não...

STOPS accionados a 1244. Um pontinho!

Mantenho os curtos a 1234 e coloco stops a 1267.
Target 1180. Continuo a acreditar que iremos ver os
1180 em breve.
Irei entrar novamente com a
segunda posição acima dos 1252.
Cumprimentos
Nota:
- 1234 (stops 1267, target 1180, U.M.4%)
Editado pela última vez por Visitante em 22/12/2010 11:41, num total de 2 vezes.
altrio Escreveu:Esse blog bonsinvestimentos já anda a dizer, desde Agosto, que é para a semana seguinte que o SP vai cair bruscamente. Tem apresentado sempre uma resistência intransponível... Até agora, o SP ultrapassou-as sempre. Claro que um dia, esse blog vai acertar e depois dirá que bem avisou...
Esse é um dos comportamentos mais estranhos que existem em bolsa, porem bastante comum.
Em tempos também por aqui navegaram muitos desses no famoso tópico "novos mínimos a caminho" (penso que era assim que se chamava). Seria curioso e útil ver essas opiniões um ano depois.
In God we trust, all others bring data.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 120 visitantes