DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Luxor Escreveu:Tanto em amplitude como nr de dias em quedas sucessivas. O actual tem lutado afinca/ para se manter em range (com excepção do dia 24), já em nr. considerável de dias , a compensar a queda maior que teve. Por isso é que acho, que nessa lógica tem de estar muito próximo uma inversão, até próximo da LtD. A partir daí, a lógica dirá para meter um curto, qd se verificar inversão.
E mais...a Ltd já leva 3 toques...cuidado redobrado em curtos.
Luxor
tu metes muito texto que não dá pra acompanhar o teu pensamento. um gráfico em imagem basta e é bem mais simples de perceber
Tanto em amplitude como nr de dias em quedas sucessivas. O actual tem lutado afinca/ para se manter em range (com excepção do dia 24), já em nr. considerável de dias , a compensar a queda maior que teve. Por isso é que acho, que nessa lógica tem de estar muito próximo uma inversão, até próximo da LtD. A partir daí, a lógica dirá para meter um curto, qd se verificar inversão.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:Uma coisa que ainda n vi ninguém falar é precisamente aquilo que tenho referido desde o topo...qq. consolidação n funciona como rectângulo de continuação, mas sim de inversão, até prova em contrário.
Basta olhar para o histórico... desde sempre
O caso de 2011 é singular e nem considero aquilo como consolidação... este tá a tentar aproximar-se do de 2011, mas ainda está muito longe de parecer
Luxor o gráfico diário actual do dax não tem nada a ver com o de 2011....
Uma coisa que ainda n vi ninguém falar é precisamente aquilo que tenho referido desde o topo...qq. consolidação n funciona como rectângulo de continuação, mas sim de inversão, até prova em contrário.
O caso de 2011 é singular e nem considero aquilo como consolidação... este tá a tentar aproximar-se do de 2011, mas ainda está muito longe de parecer
Youtube
cuidado agora que iniciámos o segundo movimento para um novo climax na volatilidade e teste dos minimos de Agosto. ainda é coisa para demorar até ao final do mês. pelo caminho vai haver falsos sinais, isto é, whipsaws, portanto o "jogo" vai ser novamente de daytrade.
nos EUA fizeram algo clássico, num mercado cada vez mais "canibalista": um run-up antes do FED (e climax no dia) a entrar na zona alvo para a recuperação o que torna ainda mais perigosa esta nova descida aos minimos de Agosto.
embora eu goste de em mercados emotivos antecipar o movimento, nesta leg down não o aconselho, sendo preferivel esperar por uma confirmação (ou melhor uma "semi-confirmação", pois uma confirmação tem neste momento um risco de ser uma trap, e não vale a pena pagar o "premium" pela trap): uma ida a novos minimos no dow/spx, lateralização e subida a meio do swing; ou um higher low e aproximação dos máximos feitos a semana passada. algo semelhante para o DAX. o "boneco" para guia continua o que publiquei há uns dias.
nos EUA fizeram algo clássico, num mercado cada vez mais "canibalista": um run-up antes do FED (e climax no dia) a entrar na zona alvo para a recuperação o que torna ainda mais perigosa esta nova descida aos minimos de Agosto.
embora eu goste de em mercados emotivos antecipar o movimento, nesta leg down não o aconselho, sendo preferivel esperar por uma confirmação (ou melhor uma "semi-confirmação", pois uma confirmação tem neste momento um risco de ser uma trap, e não vale a pena pagar o "premium" pela trap): uma ida a novos minimos no dow/spx, lateralização e subida a meio do swing; ou um higher low e aproximação dos máximos feitos a semana passada. algo semelhante para o DAX. o "boneco" para guia continua o que publiquei há uns dias.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Já agora, com o sp nos 1680 onde é que tás a ver o dax?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Sim, não vai em linha recta.... mas estou expectante que os ursos vão dar umas patadas (plural), iguais, ou maiores, que a de 24 de Agosto.....
Bom fim de semana
.
Bom fim de semana

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Quixote.... enganei-me no tópico
mas não me enganei no target do SP 500 : 1680
... é deixar correr... ao som das ondas ......
.

mas não me enganei no target do SP 500 : 1680
... é deixar correr... ao som das ondas ......

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
soso Escreveu:Minha opinião:
Target : 1680...... isso é que era uma corrida![]()
![]()
![]()
1680 ou 1860?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Minha opinião:
- quando, não é se, é mesmo quando, o SP fechar abaixo dos 1960, é carregar a burra e deixar correr.... de preferência com a toalhinha estendida na praia, o pé na areia e a ouvir a ligeira ondulação...... relax
Target : 1680...... isso é que era uma corrida

- quando, não é se, é mesmo quando, o SP fechar abaixo dos 1960, é carregar a burra e deixar correr.... de preferência com a toalhinha estendida na praia, o pé na areia e a ouvir a ligeira ondulação...... relax

Target : 1680...... isso é que era uma corrida

DAX a cair 3.5% já é feio.
Vamos ver como terminam no final do dia indices europeus e americanos.
Se fecharem muito feios, faz-me recordar a sexta em 21 de Agosto em que fechou feio, malta no fim de semana analisou e decidiu cortar risco e fazer vendas e na segunda seguinte voltou a cair forte.
Por coincidencia tambem era dia de fecho de contratos.
Vamos ver como fecham hoje á noite.
Vamos ver como terminam no final do dia indices europeus e americanos.
Se fecharem muito feios, faz-me recordar a sexta em 21 de Agosto em que fechou feio, malta no fim de semana analisou e decidiu cortar risco e fazer vendas e na segunda seguinte voltou a cair forte.
Por coincidencia tambem era dia de fecho de contratos.
Vamos ver como fecham hoje á noite.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Xau Laura ou bye bye Maria Ivone
a rosinha diz assim
https://www.youtube.com/watch?v=nsGx-DA ... lTNiORbG_w

a rosinha diz assim
https://www.youtube.com/watch?v=nsGx-DA ... lTNiORbG_w
J Alves, como é que tu dizes?
Tchau Laura
Eu digo: tchau touros
Mete lá umas fotos da cachopa a olhar para baixo
.
Tchau Laura

Eu digo: tchau touros

Mete lá umas fotos da cachopa a olhar para baixo

O DAX hoje acordou mal disposto e já testa os 10.000 em baixa.
Tambem com fatores Yellen, dolar mais fraco, Euro a subir que prejudica exportações, preocupações com China e Sazonalidade SET-OUT, a malta não fica lá muito animada, e ocorrendo hoje o quadruple-witching tambem não deve ajudar.
Tambem com fatores Yellen, dolar mais fraco, Euro a subir que prejudica exportações, preocupações com China e Sazonalidade SET-OUT, a malta não fica lá muito animada, e ocorrendo hoje o quadruple-witching tambem não deve ajudar.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 365 visitantes