BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
DIXIE17 Escreveu:Mais um Banco Espanhol em risco de ser resolvido, Liberbank perdeu em 3 semanas 40% do seu valor...não há dúvida que o negócio bancário nunca deu tantos lucros, com as taxas de juros a níveis neutrais(o core business bancário). Caiem que nem tordos, qual será o próximo...![]()
PS: Daqui a uns anos vão restar 4-5 mega bancos na U.E.,sendo q um deles dúvido q seja o apelidado pelo DB como o nosso diamante em bruto....kakakkaka
(Curiosidades, logo à publicação dessa nota do DB às 13.30h surgiram vários lotes de ordens de vendas na ordem dos milhões de acções do nosso diamante em bruto, dispersas por vários valores, pode ser uma impressão errada, mas parece-me que alguém estaria a vender sobre as noticias(sell on the News), veja-se na sessão de fecho de várias ordens de vendas, mais 9 milhões de ações €0,236, n será o DB a tentar realizar umas boas mais valias e vêr-se livre de uma parte da sua posição no nosso diamante em bruto????-, Fica aqui o alerta...)
http://www.elmundo.es/economia/2017/06/ ... b45ef.html
Só teorias de conspiração.....
A noticia já era conhecida desde a manhã, 7:58 já estava na bloomberg.....
- Registado: 17/10/2014 16:06
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
valeaquilino Escreveu:jgut Escreveu:Podes ilustrar com um gráfico a quebra desse fundo para entender melhor o teu texto? Obrigado
Tremal Naik
Foi dado o 1º sinal... agora em zona de guerra... aguardo o desfecho.
Goldendust Escreveu:Valeaquilino, e a LTA ainda válida? Não ponderas um suporte e ressalto a acompanhar essa linha ?
Para quem acompanhou a negociação, certamente não ficou alheio ao nervosismo; tão depressa entregavam papel como o iam buscar, quando a convicção é generalizada e de subida, dificilmente entregam. Quem quer vai buscar ( Foi o que aconteceu com a PHAROL.). Mas sem dúvida que a valorização foi grande e a vela quebrou a tendência de à 4 dias. Mas para mim, o fundamental não foi alterado.
Quanto à linha de tendência, ainda não chegamos para lá, mas em "BOLSA" tudo ´, ou quase tudo é possível.
Mantenho o mesmo gráfico, por agora, e se se verificar uma projecção negativa, o papel poderá vir para os: 0,1751. Mas os entendidos que se pronunciem.
CumPrim/
valeaquilino
[/quote]
Caro valeaquilino, a que se referem aquelas setas azuis nos indicadores?
jgut Escreveu:Podes ilustrar com um gráfico a quebra desse fundo para entender melhor o teu texto? Obrigado
Tremal Naik
Foi dado o 1º sinal... agora em zona de guerra... aguardo o desfecho.[/quote]
Goldendust Escreveu:Valeaquilino, e a LTA ainda válida? Não ponderas um suporte e ressalto a acompanhar essa linha ?
Para quem acompanhou a negociação, certamente não ficou alheio ao nervosismo; tão depressa entregavam papel como o iam buscar, quando a convicção é generalizada e de subida, dificilmente entregam. Quem quer vai buscar ( Foi o que aconteceu com a PHAROL.). Mas sem dúvida que a valorização foi grande e a vela quebrou a tendência de à 4 dias. Mas para mim, o fundamental não foi alterado.
Quanto à linha de tendência, ainda não chegamos para lá, mas em "BOLSA" tudo ´, ou quase tudo é possível.
Mantenho o mesmo gráfico, por agora, e se se verificar uma projecção negativa, o papel poderá vir para os: 0,1751. Mas os entendidos que se pronunciem.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BCP.09.Jun..png (145.74 KiB) Visualizado 7961 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
DIXIE17 Escreveu:Mais um Banco Espanhol em risco de ser resolvido, Liberbank perdeu em 3 semanas 40% do seu valor...não há dúvida que o negócio bancário nunca deu tantos lucros, com as taxas de juros a níveis neutrais(o core business bancário). Caiem que nem tordos, qual será o próximo...![]()
PS: Daqui a uns anos vão restar 4-5 mega bancos na U.E.,sendo q um deles dúvido q seja o apelidado pelo DB como o nosso diamante em bruto....kakakkaka
(Curiosidades, logo à publicação dessa nota do DB às 13.30h surgiram vários lotes de ordens de vendas na ordem dos milhões de acções do nosso diamante em bruto, dispersas por vários valores, pode ser uma impressão errada, mas parece-me que alguém estaria a vender sobre as noticias(sell on the News), veja-se na sessão de fecho de várias ordens de vendas, mais 9 milhões de ações €0,236, n será o DB a tentar realizar umas boas mais valias e vêr-se livre de uma parte da sua posição no nosso diamante em bruto????-, Fica aqui o alerta...)
Tudo pode ser, mas a unica certeza é que subiu porque havia mais força compradora do que vendedora. Esta é a unica certeza que existe. Agora price targets, são carne para canhão, quero acreditar que muito poucos dão qualquer importancia.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Dixie eu prefiro rir-me enquanto o BCP sobe e há motivos para estar dentro e ir acompanhando. O BCP tem dado a volta a quem está ou gostaria de estar curto. E como diria o outro... diamantes há muitos...
- Registado: 9/3/2017 16:10
Mais um Banco Espanhol em risco de ser resolvido, Liberbank perdeu em 3 semanas 40% do seu valor...não há dúvida que o negócio bancário nunca deu tantos lucros, com as taxas de juros a níveis neutrais(o core business bancário). Caiem que nem tordos, qual será o próximo...

Editado pela última vez por DIXIE2020 em 9/6/2017 17:07, num total de 1 vez.
A negociação está a ser interessante; Vamos lá a ver o encerramento. Estou curioso.
A vela está bonita, e o volume também. Mas o mercado não é a negociação de um só dia.
CumPrim/
valeaquilino
A vela está bonita, e o volume também. Mas o mercado não é a negociação de um só dia.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Obviamente, um momento para estar dentro. Mas desconfiado e com poucochinho: afinal isto ainda é um país de reguladores com muito brandos costumes...
Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por rtavares em 9/6/2017 16:28, num total de 1 vez.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Àlvaro Escreveu:EAGLETRADER20, especial atenção ao Bcp? Sim é provável que passe os 24 na próxima semana.
Bola de cristal não tenho, mas é capaz de fortes movimentos para cima e para baixo.
Mas claramente a aposta de fundos e traders para já
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20, especial atenção ao Bcp? Sim é provável que passe os 24 na próxima semana.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Os investidores ficaram com os olhos em bico com o Ptarget de 0.33 do DB e upa, upa. A mim Ptarget não me impressionam.
Neste momento nota-se que é percecionado como O catalisador . Quando está em forte alta , há uma dinâmica mais positiva em grande parte dos restantes títulos .
Para o comportamento em geral do índice será um titulo a ter especial atenção.
Neste momento nota-se que é percecionado como O catalisador . Quando está em forte alta , há uma dinâmica mais positiva em grande parte dos restantes títulos .
Para o comportamento em geral do índice será um titulo a ter especial atenção.
a TENDENCIA??
Os grandes vêem a coisa com menos ruido e atendencia esta up com sinal de entrda hoje novamente para os de curto prazo

Os grandes vêem a coisa com menos ruido e atendencia esta up com sinal de entrda hoje novamente para os de curto prazo

- Anexos
-
- SEM.png (65.1 KiB) Visualizado 8249 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Eu continuo a achar que o BCP está bonito, assim como o PSI no geral.
Tem respeitado a LTA (já com 5 toques e reacção positiva) e "aliviou" para atacar novamente esta importante resistência. Muita atenção agora..
Tem respeitado a LTA (já com 5 toques e reacção positiva) e "aliviou" para atacar novamente esta importante resistência. Muita atenção agora..
valeaquilino Escreveu:Sem querer ser "advogado do diabo", e muito menos ter pretensões a A. T. "entendido e detentor da verdade", deixo aqui o meu boneco, e é nisto que acredito, por enquanto. Depois logo veremos. Por enquanto outra coisa não vejo a não ser o encaminhamento para um padrão de "duplo topo", e se assim for em principio os suportes estarão cá mais abaixo, para mim tenho três valores de referência.
Uma queda entre os 14% e os 16,8%.
Vendi ontem o meu papel abaixo da cotação de hoje.
CumPrim/
valeaquilino
Para já cumpriu-se a minha visão tecnica..., a ver vamos!
Editado pela última vez por Investbem em 9/6/2017 16:24, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Muito cuidado com posições contra a tendência principal.
É como urinar contra o vento
Um bom plano deve chegar ...
Cumprimentos e bons negócios
É como urinar contra o vento

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Podes ilustrar com um gráfico a quebra desse fundo para entender melhor o teu texto? Obrigado
Tremal Naik[/quote]
Tremal Naik[/quote]
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Valeaquilino, e a LTA ainda válida? Não ponderas um suporte e ressalto a acompanhar essa linha ?
- Registado: 12/5/2015 16:47
Sem querer ser "advogado do diabo", e muito menos ter pretensões a A. T. "entendido e detentor da verdade", deixo aqui o meu boneco, e é nisto que acredito, por enquanto. Depois logo veremos. Por enquanto outra coisa não vejo a não ser o encaminhamento para um padrão de "duplo topo", e se assim for em principio os suportes estarão cá mais abaixo, para mim tenho três valores de referência.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BCP.duplo fundo.png (138.69 KiB) Visualizado 8705 vezes
José Ortega Y Gasset
Faria88 Escreveu:Deutsche Bank recomenda "comprar" o "diamante em bruto" BCP
A recomendação de "comprar" que o Deutsche Bank ao BCP vem com um preço-alvo de 33 cêntimos. As acções estão a cotar nos 22,78 cêntimos. Os problemas de capital estão resolvidos, falta caminhar para o lucro.
Boa tarde amigos![]()
Entrei no BCP !
Preço alvo 0,33 c .
Álvaro tens razão ..
Já estou zonzo com as movimentações deste investidor .
Mas ontem ontem o BCP não ia para os 10 cêntimos , e o Santander BLA BLA e os investidores foram todos limpos no Popular .???????
E hoje com o titulo em tendência descendente nos últimos dias e com fortes vendas nos 0.228 entra ? Então e a queda para os 10 cêntimos ??????
Este investidor atua á velocidade da luz e deve ser de outra galaxia , eu não consigo acompanhar a evolução hiperdimensional dos sinais dele de entrada no titulo

Será que o sinal de entrada são os ptarget ? Boa dica , tenho de anotar esta .

Olhou para o Ptarget e pensou " 40% de valorização numa semana, esta é melhor que a Impresa" , e entra imediatamente. Muito Giro

Esta euforia poderá estar a atrair o "Smart Capital" , o que também faz falta para alimentar as subidas .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 9/6/2017 14:47, num total de 3 vezes.
Deutsche Bank recomenda "comprar" o "diamante em bruto" BCP
A recomendação de "comprar" que o Deutsche Bank ao BCP vem com um preço-alvo de 33 cêntimos. As acções estão a cotar nos 22,78 cêntimos. Os problemas de capital estão resolvidos, falta caminhar para o lucro.
Boa tarde amigos
Entrei no BCP !
Preço alvo 0,33 c .
Álvaro tens razão ..
Boa tarde amigos

Entrei no BCP !
Preço alvo 0,33 c .
Álvaro tens razão ..
- Registado: 25/5/2017 8:35
Àlvaro Escreveu:Fia-te no que vês no imediato e depois diz que perdeste o comboio.
EU sou um investidor paciente , só entro quando eu quero e nunca tenho medo de perder o comboio. O comboio volta sempre a passar .
Isso é para os jovens aflitos e ansiosos.
Para quem anda nisto há 20 anos vejo o mercado como ondulado , a seguir a uma onda , virá sempre uma próxima , nunca falha. É só saber esperar.

E por falar nisso , depois do spike , nos 0.228 Kaput, não falta venda .
Fia-te no que vês no imediato e depois diz que perdeste o comboio.
Àlvaro Escreveu:Podem, talvez possam mesmo. Pode não ser já hoje, mas a coisa fica com melhor aspecto:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
Quando saiu a noticia fez spike inicial dos 0.2260 aos 0.2280, com traders e computadores a entrarem imediatamente para lucrarem já , mas para já está estancada na zona dos 0.228 com vendas fortes .
Mas Ptarget valem o que valem, aproveita-se o spike inicial.
Podem, talvez possam mesmo. Pode não ser já hoje, mas a coisa fica com melhor aspecto:
jgut Escreveu:Ontem, a 1h, deixou de ficar bonita....
Os tempos menores são os que primeiro sinalizam inversões e ontem, a 1h, quebrou-se um fundo e hoje retrai a esse anterior suporte, local onde se encontra e mostra dificuldades em ultrapassar... aliás a vela das 7h/8h é bem representativa disso com a formação de mais duas velas seguintes com os vendedores a reforçar posições...
É apenas uma opinião...
Fiquem bem.
Com essa configuração e sendo hoje sexta-feira não favorece o BCP numa perspectiva intra-diária.( mas as surpresas podem ainda surgir

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 208 visitantes