Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 12/6/2017 15:33

Alguém hoje se está a encher e bem...
E não deve ser para perder.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por NaoSei » 12/6/2017 15:24

e continua....
Anexos
bcp.png
bcp.png (41.48 KiB) Visualizado 8987 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por PC05 » 12/6/2017 13:28

EUROPEAN CENTRAL BANK
ECB to extend QE into 2019, says SocGen

European Central back expected to extend QE to 2019, according to Societe Generale.

The French multinational bank says extension to be announced in September to start in January.

Tapering will maintain gradual to give some room for manoeuvre.

Karen Gilchrist | @_karengilchrist
22 Mins Ago

http://www.cnbc.com/2017/06/12/ecb-to-e ... ce=twitter

A yield portuguesa a 10Y continua abaixo de 3%.

Registado: 5/12/2005 21:28

por EAGLETRADER20 » 12/6/2017 12:14

Àlvaro Escreveu:EAGLETRADER20, percebo a ideia. A leitura é que chega a 24 e leva com uma parede que não ultrapassa sem 1.º cair a sério. É possível, mas não estou assim tão pessimista. Caso passe os 24 poderá mesmo fazer um pico valente.

Esse comentário presumo seja do tópico BCP

Eu estou liquido, mas se tivesse intenções de entrar nunca seria neste ponto, só depois de ter fecho diario acima dos 0.24 com consistência

Os 0.24 aparentam para já ter de facto uma parede de venda . Falta saber se a conseguem derrubar .

Registado: 4/3/2008 9:17

por PC05 » 12/6/2017 11:11

Estão a reforçar aos poucos:

Norges Bank volta a reforçar no BCP
O banco central da Noruega tem agora uma posição qualificada de 2,645% no capital no maior banco privado português.
12 de junho de 2017 às 08:00

por JorgeM2014 » 12/6/2017 11:02

O BCP começa claramente a recomendar-se. Excelente gestão, grande ligação à economia portuguesa, boa performance na Polónia.
BCP tem grandes indicadores técnicos e financeiros.
Seguramente uma boa aposta. Finalmente.....

Registado: 25/5/2014 19:16

por Gil Rumor » 12/6/2017 10:45

Embora considere que o BCP ainda possa valorizar entre 7% a 15% antes começar com um comportamento um pouco mais " birrento", no entanto se o BCP não for mais expressivo na sessão de hoje pode trazer algumas mudanças de muiiiiito curto prazo.
Vamos ver para onde vai o optimismo ( a vontade) dos investidores ao longo da sessão.

Registado: 28/8/2014 13:39

por EAGLETRADER20 » 12/6/2017 10:13

Àlvaro Escreveu:EAGLETRADER20, não te parece estranho que o BCP contrarie o movimento do sector. Parece-te provável que os investidores se tenham deixado dormir até esta hora? Liga duas ideias: o valor dos activos e a concentração bancária. Será uma noiva má?

1. Na maioria das vezes em que setor está fortemente negativo, nesse dia vence a têndencia do setor e não o titulo no seu movimento individual. É como a lei da gravidade, a gravidade é sempre mais forte . Por isso coloquei o comentário, porque a minha expectativa é que hoje poderá não ultrapassar os 0.24 com o setor assim. A não ser que setor inverta durante o dia e fique positivo.

2. Quem não se deixa dormir são os fundos com fortes posições que poderão esperar o movimento ascendente ganhar força para depois poderem vender as quantidades que quiserem no ponto chave mais elevado com mercado a acreditar que agora é que é, e eles a encaixarem fortes mais valias neste ponto, e depois a aguardarem para recomprarem a posições bem mais abaixo quando recuar.

3. A mim neste momento e neste nível parece-me mais um noivo feio, que uma noiva apetecível. Neste momento as noivas apetecíveis estão em quedas fortes , compram-se baratas e algumas por 1 euro. Não é este caso. Para alguns é um diamante bruto. Para mim para já é só um noivo bruto.

4. Pela manhã vi algumas analises técnicas a recomendar forte compra com target bem mais acima que poderá ter sido seguida por muitos traders e programas computacionais o que me deixa de pé atras com esta subida imediata, pelo efeito multidão imediato neste ponto de resistência

5. O valor dos ativos , ainda terá como contrapartida provavelmente um GRANDE valor de NPL que ninguém quer tirar do balanço abaixo do valor que lá está , nem ninguém quer assumir o prejuízo. Eles vão ter de ser resolvidos e os custos assumidos. Ninguem o quer fazer agora, mas o problema terá de ser resolvido e os custos assumidos pelo banco agora ou mais tarde.

6. Não digo que hoje não possa, ultrapassar os 0.24 . PODE .

7. Só acho que para já as probabilidades não são favoráveis .

por Àlvaro » 12/6/2017 9:46

EAGLETRADER20, não te parece estranho que o BCP contrarie o movimento do sector. Parece-te provável que os investidores se tenham deixado dormir até esta hora? Liga duas ideias: o valor dos activos e a concentração bancária. Será uma noiva má?

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 12/6/2017 9:36

O mercado hoje está a tentar levar o BCP a superar a barreira dos decisivos 0.24

Até pode ser que consiga , mas em termos setoriais hoje não é um dia favorável com grande parte da banca negativa especialmente em espanha .

O BCP é a exceção de subida forte na Europa.

Veremos como fica a luta no final do dia e se vence o BCP ou a tendência negativa do setor .
Anexos
BANCA 120617.PNG
BANCA 120617.PNG (10.93 KiB) Visualizado 10128 vezes

por PC05 » 10/6/2017 21:10

Segundo o jornal expresso e em relação ao Montepio:
"Há outros bancos interessados que já lhe disseram que são o plano B caso a SCML não vá para a frente" assegurou ao expresso uma fonte próxima do provedor.

Resumindo, há vários supostos candidatos ao plano B caso o plano A falhe.
Vale o que vale.....

por Àlvaro » 10/6/2017 18:14

A confirmar-se a entrada do BCP no buraco do Montepio as posições curtas irão ficar a ganhar, pois é provável que as ações rejam em baixa.

por PC05 » 10/6/2017 14:28

EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas reforçadas de 2 para 2.68%, estes não têm medo do Ptarget de 0.33 do DB.

Vamos ver quem vence a batalha, curtos ou longos .

Se a noticia do expresso , do BCP liderar o plano B para o montepio, se concretizasse, provavelmente os curtos levavam já um bom avanço. :mrgreen:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

A recomendação do DB (9/6) apareceu posteriormente a qq alteração de posição curta apresentada no quadro (max 8/6).
Ainda ontem de manhã eu observava essa posição curta de 2.68% na cmvm e, no entanto, depois foi o que se viu com a cotação do bcp a subir de 1% para 5%, possivelmente com ajuda de alguns desses curtos.
Há curtos q aparecem nessa lista da cmvm com uma posição de 0.50% depois de ter (apenas) subido a posição em 0.01% ...
Em relação ao Montepio (plano B), o bcp desmente oficialmente essa intenção.

por EAGLETRADER20 » 10/6/2017 14:14

Posições curtas qualificadas reforçadas de 2 para 2.68%, estes não têm medo do Ptarget de 0.33 do DB.

Vamos ver quem vence a batalha, curtos ou longos .

Se a noticia do expresso , do BCP liderar o plano B para o montepio, se concretizasse, provavelmente os curtos levavam já um bom avanço. :mrgreen:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
Anexos
BCP CURTOS JUNHO.PNG
BCP CURTOS JUNHO.PNG (101.25 KiB) Visualizado 11293 vezes

por ljbk » 10/6/2017 13:17

serrano63 Escreveu:Ljbk esse movimento de ondas que não te deixa dúvida implicaria uma subida ou correcção?
Para subida, se bem entendi só com entradas acima dos 0,2403 (mais seguro um pouco mais acima)
Mas pelo que entendi prevês correcção que deverá vir bater perto do fecho do gap dos 0,19...
Até se desenvolver a coisa é estar de fora.
Será que estou a pensar bem? :roll: :roll:

A minha opinião pouco importa.
Coloquei o post pegando num argumento que há algumas semanas foi utilizado para justificar uma possivel subida futura (os 0.2375 era o fim da onda 3 e teria de haver uma 5 que normalmente vai acima da 3) e mostrei como agora o mesmo argumento pode prognosticar uma queda.
Quando alguem faz um negocio, normalmente quem compra acha que está a comprar bem e quem vende acha que está a vender bem. Mas pela opinião quase unanime neste tópico, quem está a vender só pode estar errado. O mercado já me ensinou há muito tempo a avaliar sempre a posição de quem está a fazer a aposta inversa.

A teoria das ondas de Elliott é falivel como todas as outras e depende de uma análise MUITO detalhada dos movimentos nomeadamente em intraday. Mas tem a vantagem de poder indicar possiveis metas e pode (e deve) ser utilizada com outras metodologias.

Para quem está dentro quais são os niveis a vigiar ?

- 0.2403: acima deste nivel, o cenário negativo é invalidado e temos mais subidas já no curto prazo;
- 0.2180: abaixo deste nivel, o cenário positivo é invalidado e temos mais quedas pelo menos no curto prazo;
- 0.2260: abaixo deste nivel temos um primeiro alerta para o cenário positivo;
- 0.2200(valor aproximado para o inicio da sessão de segunda-feira): abaixo deste nivel, quebramos a LTA e temos um segundo alerta para o cenário positivo (nota: ao longo dos próximos dias este valor irá aproximar-se e eventualmente igualar os 0.2260);

Para quem quer entrar, há que avaliar o risco face ao potencial existente:

Bull: target máximo 0.2764, stop 0.2180, cotação 0.2345 => risco 7.036% face a um potencial máximo de 17.867%;
Bear: target minimo 0.2180, stop 0.2403, cotação 0.2345 => risco 2.473% face a um potencial mínimo de 7.036%;
Ou seja, a este nivel (0.2345), sem considerar qualquer análise interna às ondas, parece mais tentador entrar curto do que entrar longo.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Àlvaro » 10/6/2017 9:13

Nem quero acreditar que o Bcp se vai meter no buraco do Montepio. Deixo aqui um artigo interessante a propósito do que se passa com o Montepio que, em condições normais há muito deveria ter sido resolvido:
http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/joa ... 53194.html

por rocha28 » 10/6/2017 1:44

boas, na minha opinião há dois cenários em cima da mesa

Cenário 1: quebra em alta da resistência através da activação do triângulo, com projecção aproximada nos 0,27

Cenário 2: falha na quebra da resistência, quebra da LTA, quebra do mínimo relativo anterior e consequente activação de duplo topo

Pessoalmente neste momento estou optimista e penso que será o cenário 1 a ganhar, mas é preciso ter sempre cautela

[/attachment]
bcp.png
Cenário 1

[attachment=0]B.COM.PORTUGUES.png
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
Cenário 2

Registado: 5/11/2013 21:43

por Serrano1963 » 9/6/2017 21:59

Ljbk esse movimento de ondas que não te deixa dúvida implicaria uma subida ou correcção?
Para subida, se bem entendi só com entradas acima dos 0,2403 (mais seguro um pouco mais acima)
Mas pelo que entendi prevês correcção que deverá vir bater perto do fecho do gap dos 0,19...
Até se desenvolver a coisa é estar de fora.
Será que estou a pensar bem? :roll: :roll:

Registado: 3/12/2007 21:57

por umXdois » 9/6/2017 21:51

ljbk Escreveu:Cada um escolhe o cenario que mais gosta, mas a observação detalhada do movimento dos 0.2403 para os 0.2180 e do movimento dos 0.2180 para os 0.2360 (um ABC quase perfeito) não me deixa qualquer duvida embora não tenha bola de cristal.

Caro ljnk,

posso interpretar que interpretas que o movimento é para correcção para baixo?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por umXdois » 9/6/2017 21:16

umXdois Escreveu:
luislobs Escreveu:podia esperar mais um pc sensilvelmente aos 0..215 mas entro novamente no bcp aos 0.2194, Reino unido nao tras nada de novo e espero que nestes preços surjam as compras de quem aliviou nos 0.24 .

Neste momento o c/p - gráfico 30m e 1h - já parece apontar para cima (e com RSI aliviado).

Perspectivas de uma boa reentrada.

(eu cont. a mandar palpites ainda da bancada :D )

Como disse ontem pareceu-me que a reentrada tinha sido oportuna vista na óptica do gráfico horário, mas principalmente pelo de 30m.

Eu esperei por hoje e entrei (com 12% da carteira) e não foi pelo Ptarget do DB até porque a noticia só ganhou visibilidade à tarde e eu ja tinha entrado na parte da manha. Entrei pelo gráfico 30m.

Quando a noticia do DB ganhou visibilidade e, mesmo tendo dado um "push up", imediatamente senti uma vontade de as despachar. Podia as ter despachado entretanto, já pagava as comissões e ainda tinha um almoço grátis (e no BCP não há almoços grátis. De AC em AC eles roem os ossos todos).
Espero que a m/posição especulativa de curto/médio prazo dê retorno.
Pelo BCP não ponho as mãos no fogo .. quanto muito ponho um chouriço .. para assar..

Entretanto

Punitor Escreveu:Quando há meio ano os analistas desvalorizavam drasticamente o BCP, sempre achei que essas desvalorizações eram exageradíssimas.

Mas há meio ano atrás ainda não tinha havido o novo AC. E sem AC o BCP não estava na tendência em que se encontra agora.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por ljbk » 9/6/2017 21:03

Vejo que há quase unanimidade quanto à tendência do BCP.

Se voltarem umas quantas páginas atrás, foram buscar as ondas de Elliott para colocar a seguinte hipotese:

0.1327 inicio do movimento impulsivo;
0.20 fim da onda 1
0.1732 fim da onda 2
0.2375 fim da onda 3
0.2016 fim da onda 4

Regras básicas das ondas de Elliott:

- a onda 2 não pode vir abaixo do inicio da onda 1 => ok;
- a onda 4 não pode vir tocar na zona de preços do fim da onda 1: 0.2016 > 0.20 => ok;
- a onda 3 não pode ser a mais pequena das ondas 1, 3 e 5:

onda 1: 0.20 / 0.1327 = 1.507159
onda 3: 0.2375 / 0.1732 = 1.371247
=> topo da onda 5 / 0.2016 < 1.371247 => topo da onda 5 < 0.2016 * 1.371247 ou seja topo da onda 5 < 0.2764

Se a onda 5 começou nos 0.2016, para os Bulls os 0.2403 foram o topo da sub-onda 1 e os 0.2180 o fim da sub-onda 2 o que significaria que estamos agora na sub-onda 3 da onda 5 que tem de ultrapassar os 0.2403 e ser impulsiva para confirmar este cenario.

Se a onda 5 começou nos 0.2016, para os Bears os 0.2403 poderão ter sido o topo da onda 5 que falhou na quebra da resitência e assim sendo os 0.2180 são o primeiro target de uma onda impulsiva de um ciclo correctivo, havendo agora um movimento correctivo que não poderá passar os 0.2403.

Cada um escolhe o cenario que mais gosta, mas a observação detalhada do movimento dos 0.2403 para os 0.2180 e do movimento dos 0.2180 para os 0.2360 (um ABC quase perfeito) não me deixa qualquer duvida embora não tenha bola de cristal.

Quanto ao PT do DB, para mim é para ignorar.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Greentrader » 9/6/2017 20:50

Punitor Escreveu:Seja qual for o intuito do DB a verdade é que tenho e sinto o mesmo sentido, mas para um espaço temporal não muito longo, porque se for para um espaço temporal longo, sou mais favorável e positivo do que o DB!!!
Quando há meio ano os analistas desvalorizavam drasticamente o BCP, sempre achei que essas desvalorizações eram exageradíssimas.
Neste momento o DB fez uma análise positiva, mas que creio que esteja sobejamente ainda aquém da potencialidade do BCP a longo prazo.
Cada investidor tem o seu critério e ainda bem que somos todos diferentes.

É um banco e opera em Portugal e isso diz quase tudo... E não concordo com a análise do DB especialmente em relação há possibilidade futura de aumento dos juros que estão atualmente em mínimos históricos. Com a reaburta da torneira do credito habitação assim que os juros dispararem vai ficar com muito credito mal parado e de novo com prejuizos enormes....

Registado: 4/11/2009 18:17

por Punitor » 9/6/2017 20:26

Seja qual for o intuito do DB a verdade é que tenho e sinto o mesmo sentido, mas para um espaço temporal não muito longo, porque se for para um espaço temporal longo, sou mais favorável e positivo do que o DB!!!
Quando há meio ano os analistas desvalorizavam drasticamente o BCP, sempre achei que essas desvalorizações eram exageradíssimas.
Neste momento o DB fez uma análise positiva, mas que creio que esteja sobejamente ainda aquém da potencialidade do BCP a longo prazo.
Cada investidor tem o seu critério e ainda bem que somos todos diferentes.

Registado: 1/11/2015 12:47

por F63 » 9/6/2017 18:11

Foi uma semana atribulada para quem negoceia nesta cotada. Para os longos e para os curtos.
Para mim, que estou longo, a semana teve um final feliz.
A recomendação do DB veio ajudar mas não terá sido decisiva para acabarmos com um dia positivo.
Não nos esqueçamos que este mês é o último do trimestre e do semestre.
Sublinho o que foi dito há pouco por outro user de que mais uma vez a LTA foi tocada e respeitada, e enquanto assim for, os longos estão com confiança acrescida.
E, nos últimos meses neste título, não foi quebrada nenhuma resistência sem antes ser tocada a LTA. Vamos ver se é desta...

Bom FDS e BN

Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/6/2017 17:45

Penaforte Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
jgut Escreveu:Podes ilustrar com um gráfico a quebra desse fundo para entender melhor o teu texto? Obrigado
Tremal Naik

Foi dado o 1º sinal... agora em zona de guerra... aguardo o desfecho.
Goldendust Escreveu:Valeaquilino, e a LTA ainda válida? Não ponderas um suporte e ressalto a acompanhar essa linha ?

Para quem acompanhou a negociação, certamente não ficou alheio ao nervosismo; tão depressa entregavam papel como o iam buscar, quando a convicção é generalizada e de subida, dificilmente entregam. Quem quer vai buscar ( Foi o que aconteceu com a PHAROL.). Mas sem dúvida que a valorização foi grande e a vela quebrou a tendência de à 4 dias. Mas para mim, o fundamental não foi alterado.
Quanto à linha de tendência, ainda não chegamos para lá, mas em "BOLSA" tudo ´, ou quase tudo é possível.

Mantenho o mesmo gráfico, por agora, e se se verificar uma projecção negativa, o papel poderá vir para os: 0,1751. Mas os entendidos que se pronunciem.

CumPrim/
valeaquilino

Caro valeaquilino, a que se referem aquelas setas azuis nos indicadores?[/quote]

As setas azuis, para mim: os indicadores estão para baixo.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 72 visitantes