Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Silva, tens toda a razão, mas o sol poente meteu um vírus que levará o seu tempo a sarar. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Como é expectável a notícia do sol veio retrair os investidores mais avessos ao risco e com alguma falta de conhecimentos, pois bastava ir a demonstração de resultados para ver que tudo não passava de uma mentira pegada...
Mesmo assim acredito que esta emissão será um sucesso devido a alguns fatores.
A empresa está com melhores fundamentais hoje do que quando em 2019 na anterior emissão obrigacionista.
O valor da emissão é de 30 milhões, em 2019 foi de 51 milhões e a procura foi de 200 milhões.
A liderança da SIC e do Expresso está melhor "cimentada" hoje do que em 2019.
As taxas de juros de depósitos estão a zero e nunca antes se tinha tanto dinheiro em depósitos como temos hoje.
É de prever que durante os próximos anos as taxas de juro irão continuar muito próximas de zero.
Os grandes investidores deste tipo de investimentos têm conhecimentos financeiros suficientes para perceber que a notícia do sol era mentira.
Mesmo assim acredito que esta emissão será um sucesso devido a alguns fatores.
A empresa está com melhores fundamentais hoje do que quando em 2019 na anterior emissão obrigacionista.
O valor da emissão é de 30 milhões, em 2019 foi de 51 milhões e a procura foi de 200 milhões.
A liderança da SIC e do Expresso está melhor "cimentada" hoje do que em 2019.
As taxas de juros de depósitos estão a zero e nunca antes se tinha tanto dinheiro em depósitos como temos hoje.
É de prever que durante os próximos anos as taxas de juro irão continuar muito próximas de zero.
Os grandes investidores deste tipo de investimentos têm conhecimentos financeiros suficientes para perceber que a notícia do sol era mentira.
- Registado: 7/12/2019 16:55
Candel, terá sido só por incompetência do jornalista? Seria demasiada coincidência. Ainda por cima com as obrigações em cima da mesa, isto é grave. muito grave. E repara como a cotação se sentiu e começaram a surgir ordens de venda. Se é verdade que está quase em sobrevenda também é verdade que essa notícia lançou a dúvida, pois o arraso nas audiências é tal que sem a notícia estaríamos acima de 25 

jopsilveira Escreveu:Bem, a quantidade de gente que conheço que revogou a ordem de compra de obrigações é mesmo impressionante :/
Talvez se transforme em indemnização a pagar pelo jornal SOL... duvido que a IPR fique de braços cruzados e que a justiça não venha a atuar a seu favor.
O valor da indemnização deveria ser 10x o prejuízo causado.
- Registado: 29/11/2007 2:25
Bem, a quantidade de gente que conheço que revogou a ordem de compra de obrigações é mesmo impressionante :/
- Registado: 5/8/2014 20:53
novato Escreveu:lito Escreveu:Private_Bathroom Escreveu:Alguma ideia de como estará a procura das obrigações SIC 2021-2025 ? Eu tinha informações que estaria a bom ritmo mas a noticia da semana passada deve ter desmoralizado muita gente.
de certeza absoluta que a ideia da falsa noticia era para provocar isso mesmo, moça na empresa
lita
Boas!
A imprensa pode até estar a ser penalizada na cotação, embora eu ache que será por pouco tempo...
As audiências estão à vista de toda a gente.
Os resultados no próximo mês também irão esclarecer muita coisa.
Dentro e tranquilo!
sim eu também estou tranquilo, alias penso que a cotação até aos resultados sairem não vai andar longe disto
lita
- Registado: 29/11/2007 9:45
lito Escreveu:Private_Bathroom Escreveu:Alguma ideia de como estará a procura das obrigações SIC 2021-2025 ? Eu tinha informações que estaria a bom ritmo mas a noticia da semana passada deve ter desmoralizado muita gente.
de certeza absoluta que a ideia da falsa noticia era para provocar isso mesmo, moça na empresa
lita
Boas!
A imprensa pode até estar a ser penalizada na cotação, embora eu ache que será por pouco tempo...
As audiências estão à vista de toda a gente.
Os resultados no próximo mês também irão esclarecer muita coisa.
Dentro e tranquilo!
- Registado: 30/3/2003 22:07
Private_Bathroom Escreveu:Alguma ideia de como estará a procura das obrigações SIC 2021-2025 ? Eu tinha informações que estaria a bom ritmo mas a noticia da semana passada deve ter desmoralizado muita gente.
lita
Alguma ideia de como estará a procura das obrigações SIC 2021-2025 ? Eu tinha informações que estaria a bom ritmo mas a noticia da semana passada deve ter desmoralizado muita gente.
- Registado: 29/10/2020 20:39
lito, estás enganado, esctou a comprar e a vender partindo do pressuposto que a ação está em saldos. Se conseguir recomprar as vendas só após a passagem de 25 haverá de novo vendas. É bem diferente de comprar para vender a seguir e tentar comprar mais abaixo, completamente, isso foi o que foram fazendo até a levarem a 11. Tudo mudou após a rotura da diagonal de longo prazo, esse movimento perdeu força e teve de deitar a toalha ao chão. 

Àlvaro Escreveu:Sim, acumulo, mas agora quero ver se passa 249, enquanto não perceber para onde vai claro que aguardo a possibilidade de entrar mais abaixo. Se os índices continuarem a subida a probabilidade de estourar 25 fica elevada e aí a música será outra. Até lá caldos de galinha.
eu percebi que tu compras a 0,23 e vendes-te a 0,239 certo? assim não deixas açâo avançar... olha eu vendi a perdr cofina para entrar na Impresa e ainda estou a perder na impresa mas não vendo ...porque acredito que será das poucas empresas que no mês d agosto poderá duplicar ou triplicar este valor
lita
Sim, acumulo, mas agora quero ver se passa 249, enquanto não perceber para onde vai claro que aguardo a possibilidade de entrar mais abaixo. Se os índices continuarem a subida a probabilidade de estourar 25 fica elevada e aí a música será outra. Até lá caldos de galinha.
Àlvaro Escreveu:Rui Gerente, isso é normal e bom, agora comprar abaixo de 23 é um petisco. Claro que também aproveitei a queda para comprar a 23 e já vendi algumas. Se voltar a 23 ou 228 fica no ponto, ainda por cima a entrar em sobrevenda.
Alvaro se acreditas no potencial da empresa enão porque não acumulas mais acões em vez de vender e comprar...?
lita
RuiGerente Escreveu:Enquanto não ganhar mais força alguem vai apanhando as poucas que poem á venda no preço de compra para as por á venda logo a seguir a 0.239![]()
Deve ser uma forma de diversão e sempre ganha uns trocos se não pagar comissões
hoje esperava outra pujança na impresa com estes resultados do expresso... ou até divulgarei os resultados das obrigações 2021/25 isto vai ficar por aqui?
lita
Rui Gerente, isso é normal e bom, agora comprar abaixo de 23 é um petisco. Claro que também aproveitei a queda para comprar a 23 e já vendi algumas. Se voltar a 23 ou 228 fica no ponto, ainda por cima a entrar em sobrevenda. 

Enquanto não ganhar mais força alguem vai apanhando as poucas que poem á venda no preço de compra para as por á venda logo a seguir a 0.239

Silva115 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Isto não é o jornal. É o exercicio do direito de resposta, são obrigados a publicar nos termos da lei.
Aliás, se bem me recordo, não podem sequer alterar uma vírgula.Silva115 Escreveu:https://sol.sapo.pt/artigo/736426/direito-de-resposta-e-retificacao-do-grupo-impresa-sobre-situacao-financeira
O pseudo jornal sol a tentar limpar uma imagem da qual já não se livra... Que incompetência....
Sim tens razão, foi o direito de resposta de Francisco Pedro Balsemão que no fundo deu um atestado de incompetência a todo o jornal.
Entretanto um jornal que os portugueses confiam,
https://expresso.pt/iniciativaseproduto ... a-8edd0bc7
São este tipo de notícias que incomoda os concorrentes...
+ 4200 assinaturas no trimestre . 4 200 assinaturas digital
9% Crescimento - Dezembro /20 . Março / 21
com crescimento vendas em papel !
20/21 1º trimestre digital [b] + 47%
[/b]
RACIO DIGITAL PAGO / PAPEL - 46%
+ provável forte recuperação de publicidade !
FANTÁSTICO DESEMPENHO !
IMPRESA - JORNALISMO DE VERDADE !
Nota adicional ; CM - Dezembro 55000 tiragem .............Março 51 0000 - menos 8 %, . valor digital - praticamente nulo ! comparação 2020 . 2021 - Quebra de 23 %
http://www.apct.pt/
- Registado: 23/11/2011 21:02
MarcoAntonio Escreveu:Isto não é o jornal. É o exercicio do direito de resposta, são obrigados a publicar nos termos da lei.
Aliás, se bem me recordo, não podem sequer alterar uma vírgula.Silva115 Escreveu:https://sol.sapo.pt/artigo/736426/direito-de-resposta-e-retificacao-do-grupo-impresa-sobre-situacao-financeira
O pseudo jornal sol a tentar limpar uma imagem da qual já não se livra... Que incompetência....
Sim tens razão, foi o direito de resposta de Francisco Pedro Balsemão que no fundo deu um atestado de incompetência a todo o jornal.
Entretanto um jornal que os portugueses confiam,
https://expresso.pt/iniciativaseproduto ... a-8edd0bc7
São este tipo de notícias que incomoda os concorrentes...
Isto não é o jornal. É o exercicio do direito de resposta, são obrigados a publicar nos termos da lei.
Aliás, se bem me recordo, não podem sequer alterar uma vírgula.
Aliás, se bem me recordo, não podem sequer alterar uma vírgula.
Silva115 Escreveu:https://sol.sapo.pt/artigo/736426/direito-de-resposta-e-retificacao-do-grupo-impresa-sobre-situacao-financeira
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem, também já efectuei revogação da compra de obrigações da SIC.
O processo judicial sobre esse jornaleco terá de ser forte e feio.
O processo judicial sobre esse jornaleco terá de ser forte e feio.
- Registado: 5/8/2014 20:53
https://sol.sapo.pt/artigo/736426/direi ... financeira
Nota-se o efeito Sol Poente, a desconfiança passou a fazer parte da equação.
Àlvaro Escreveu:Sim Otimiza, se houvesse regulação a sério levariam pela medida grossa. Repara o prejuízo que causaram a alguns acionistas pela desvalorização da empresa. Partir do princípio que é só incompetência é benevolência, maldade é um cenário bem real! Assim que vi a notícia vim aqui anunciar a escandalosa mentira na esperança que a verdade viesse à tona ainda no fim de semana. Infelizmente não veio e isso prejudicou muito gente. Essa gente do Sol poente que se move a petróleo que pague o equivalente ao preluízo que causou no valor da empresa, pelas minhas contas 2 milhões seria uma multa leve, só para cobrir danos patrimoniais.
Podes explicar como chegas a 2M€ de multa?
Sim Otimiza, se houvesse regulação a sério levariam pela medida grossa. Repara o prejuízo que causaram a alguns acionistas pela desvalorização da empresa. Partir do princípio que é só incompetência é benevolência, maldade é um cenário bem real! Assim que vi a notícia vim aqui anunciar a escandalosa mentira na esperança que a verdade viesse à tona ainda no fim de semana. Infelizmente não veio e isso prejudicou muito gente. Essa gente do Sol poente que se move a petróleo que pague o equivalente ao preluízo que causou no valor da empresa, pelas minhas contas 2 milhões seria uma multa leve, só para cobrir danos patrimoniais.
Lusitanus Escreveu:152,8 milhões de euros de dívida bancária. Junta-lhe 51 milhões de euros de dívida obrigacionista.
Isto é o que foi assumido e se sabe ...
Não existe Grupo empresarial em Portugal tão sub-avaliado e sub-cotado como o Grupo Impresa. Nem considero aqui os projetados resultados anuais 2021 , nem o efeito galvanizador do Streaming Mundial Opto.
Levava menos bem se aquilo que escreveste fosse no tópico da Ford, Tesla ou da EDP, é engraçado por ser neste tópico (ainda a minha posição mais pequena) e por não perceberes sequer o conceito de dívida líquida* (o que é dívida líquida e a que dizem respeito aqueles 152,8 Milhões de euros de DL, infirmo apenas que deturpas menos que a chafarica mal amanhada do SOL (esses a todo o passivo, até somaram os ativos, lucros, reservas, capital próprio e o papel higiénico por gastar). Adicionas 51 milhões de dívida obrigacionista à Dívida líquida do Grupo Impresa, quando esses milhões já lá estavam considerados, bem como toda a dívida bancária, empréstimos intra-grupo remunerados e outros financiamentos remunerados.
*Dívida Líquida - Considera todo e qualquer passivo que gere despesa financeira (passivo remunerado), retirando as contas como fornecedores, obrigações fiscais, passivos com partes relacionadas, dividendos a pagar, provisões. Parte desta dívida pode ser paga com a reserva de caixa e equivalentes existente na empresa. A dívida líquida refere-se ao volume de empréstimos (bancários, intra-grupo e obrigacionistas) e financiamentos menos caixa e equivalentes. Representa a quantidade de dinheiro que a empresa necessita para zerar o passivo que gera despesa financeira.
Editado pela última vez por Optimiza em 6/6/2021 15:05, num total de 2 vezes.