BPI - Tópico Geral
brunoktm Escreveu:artista Escreveu:brunoktm Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Sim brunoktm, os direitos estavam incluidos nas acções que tinhas. Agora ou acompanhas o aumento de capital, comprando as acções a que tens direito ou vendes os direitos.
mas tenho alguma vantagem em vender os direitos ?
se não vender esses direitos são convertidos em acçoens ou não ??
se os vender ao preço actual só estou em prejuízo
Desculpem estas perguntas mas estou um pouco lego nesta materia ...
Tens três hipóteses das quais deves escolher uma de duas:
1 - Não vendes os direitos e não os exerces- Este é o caso que não deves escolher (a não ser que tenhas muito poucos direitos e nem cheguem para pagar as comissões, nem sei se isto é possível acontecer?!) porque ficas sem os direitos e sem novas ações:
2 - Não vendes os direitos mas dás uma ordem para os exercer - Neste caso compras novas ações em função dos direitos que tens. Cada nova ação custa-te 50 cêntimos;
3 - Vendes os direitos - Dás uma ordem de venda dos direitos, arrecadas o produto dessa venda e esqueces o assunto.
Entao basicamente estou sempre a perder pois vou ter que vender esses direitos a perder bastante pois segundo o que me apare-se ali os direitos foram "comprados" a 0,226 e agora vou vender a 0,006
está a ver o o que quero dizer , deixo aqui em baixo a imagem ...
Uploaded with ImageShack.us
Jesus... essa imagem até dá arrepios!

- Registado: 30/9/2010 13:54
Direitos Negociação
Últimos negócios:
Preço Qtd. Hora
0,003 1.769 12:54:29
0,003 3.760 12:43:52
0,003 550 12:43:49
0,003 42.634 12:41:40
0,003 100.000 12:41:40
Preço Qtd. Hora
0,003 1.769 12:54:29
0,003 3.760 12:43:52
0,003 550 12:43:49
0,003 42.634 12:41:40
0,003 100.000 12:41:40
- Registado: 18/5/2007 22:03
JCS Escreveu:artista Escreveu:Como é que alguém que está tão verde na bolsa coloca cerca de 50 mil euros só num título?!![]()
Acontece com a grandessissima maioria. É a carne toda no assador e "seja o que deus quiser" (como já li umas vezes aqui no fórum).
JCS
E muitas vezes por um conselho de um amigo ou conhecido.
Ainda bem que existem fóruns como o Caldeirão para que isto aconteça cada vez menos.
Quanto aos aumentos de capitais, realmente estou-me a tentar lembrar de algum que tenha sido positivo para os investidores. Deve ter havido algum....
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
artista Escreveu:Como é que alguém que está tão verde na bolsa coloca cerca de 50 mil euros só num título?!![]()
Acontece com a grandessissima maioria. É a carne toda no assador e "seja o que deus quiser" (como já li umas vezes aqui no fórum).
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
AC
tiagopt Escreveu:Odeio visceralmente aumentos de capital![]()
A maioria serve apenas para perder dinheiro
Caro tiagopt,
Tal e qual é que tem acontecido até hoje....e quem tem acções na altura dos Aumentos de Capital deve ter cuidado e informar-se muito bem sobre o mesmo.
Cumprimentos
Direitos Bpi
Penso que o valor dos direitos é agora de +- 0,004.
Logo 50.000 x 0,04 = 200 euros
Logo 50.000 x 0,04 = 200 euros
brunoktm Escreveu:O Que me faz confusão é que das outra x que ouve o aumento de capital eles deram açcoens aos clientes para compensar esse aumento de capital e agora aqui não é o caso ?? se não for ao aumento fico a perder os 10000 que é o valor que eles me atribuem em direitos ...
Não dão nada a ninguém, estás a fazer uma grande confusão... Nem sei bem como te responder, os equívocos do teu texto são tantos!?

Posso-te fazer uma pergunta? Como é que alguém que está tão verde na bolsa coloca cerca de 50 mil euros só num título?!

Um AC é uma forma de uma empresa se financiar com a entrada de dinheiro, quase sempre pedido aos accionistas em partes proporcionais à sua posição na empresa. Como acionista tens o direito a comprar x ações no AC, são a tua "contribuição" proporcional no total do AC. Podes exercer esse direito ou vendê-lo! ~
Os 10 mil euros que "atribuem aos direitos" é um lapso (onde é que eu já vi isto?) da Caixa Direta Invest, eles nunca valeriam isso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O Que me faz confusão é que das outra x que ouve o aumento de capital eles deram açcoens aos clientes para compensar esse aumento de capital e agora aqui não é o caso ?? se não for ao aumento fico a perder os 10000 que é o valor que eles me atribuem em direitos ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
LedZeplin Escreveu:brunoktm Escreveu:artista Escreveu:brunoktm Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Sim brunoktm, os direitos estavam incluidos nas acções que tinhas. Agora ou acompanhas o aumento de capital, comprando as acções a que tens direito ou vendes os direitos.
1 - Não vendes os direitos e não os exerces- Este é o caso que não deves escolher (a não ser que tenhas muito poucos direitos e nem cheguem para pagar as comissões, nem sei se isto é possível acontecer?!) porque ficas sem os direitos e sem novas ações:
2 - Não vendes os direitos mas dás uma ordem para os exercer - Neste caso compras novas ações em função dos direitos que tens. Cada nova ação custa-te 50 cêntimos;
3 - Vendes os direitos - Dás uma ordem de venda dos direitos, arrecadas o produto dessa venda e esqueces o assunto.
Entao basicamente estou sempre a perder pois vou ter que vender esses direitos a perder bastante pois segundo o que me apare-se ali os direitos foram "comprados" a 0,226 e agora vou vender a 0,006
Outra hipotese.
Não vendes os direiros, não vais ao aumento do capital e compras ações abaixo dos 0,50.
Nota No caso do valor dos direitos =0
Se a cotação for para os 0,50 os direitos valem zero. Bpi é uma má escolha entrar. Irá sofrer uma diluição tál como o bcp que já dizem que terá dificuldades em devolver a ajuda ao Estado.
A banca exposta á divida Grega está muito instável.
Bons Negócios
- Registado: 14/11/2010 22:51
brunoktm Escreveu:artista Escreveu:brunoktm Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Sim brunoktm, os direitos estavam incluidos nas acções que tinhas. Agora ou acompanhas o aumento de capital, comprando as acções a que tens direito ou vendes os direitos.
Outra hipotese.
Não vendes os direiros, não vais ao aumento do capital e compras ações abaixo dos 0,50.
Nota No caso do valor dos direitos =0
- Registado: 5/10/2009 12:35
Odeio visceralmente aumentos de capital

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Sinceramente não sei porque é que aparece ai esse valor, deve ser um erro... os direitos foram destacados das ações, não os adquiriste a preço nenhum! Agora escolhes, ou vendes os direitos que tens ou dás ordem para os exercer. No primeiro caso realizas alguma capital e ficas com as mesmas ações, no segundo caso tens de investir mais alguma coisa (contas de cabeça, serão cerca de 5 mil euros) e ficas com mais cerca de 10 mil ações...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:brunoktm Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Sim brunoktm, os direitos estavam incluidos nas acções que tinhas. Agora ou acompanhas o aumento de capital, comprando as acções a que tens direito ou vendes os direitos.

joaopedropinho Escreveu:artista Escreveu:joaopedropinho Escreveu:Bom dia.
Como se procede a negociação dos direitos subs. BPI?
Por exemplo, se não exercer qualquer opção perco esse valor?
Sim, ou vendes ou exerces os direitos, caso contrário perdes esse valor... ainda assim faz algumas contas, não sei quantos direitos terás, mas não me admira que em alguns casos o resultado da venda dos direitos nem dê para as comissões que o banco cobra, uma vez que os direitos deverão negociar a preços muito baixos!
Ok, obrigado.
Tenho ainda uma dúvida: os direitos só se podem negociar na totalidade e não em parcelas, correcto?
Abraço
Não, podes perfeitamente vender uma parte e exercer os direitos com que ficas. Imagina que tens 10 mil direitos, podes vender 3 mil e exercer os outros 7 mil...
brunoktm Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Sim brunoktm, os direitos estavam incluidos nas acções que tinhas. Agora ou acompanhas o aumento de capital, comprando as acções a que tens direito ou vendes os direitos.
artista Escreveu:joaopedropinho Escreveu:Bom dia.
Como se procede a negociação dos direitos subs. BPI?
Por exemplo, se não exercer qualquer opção perco esse valor?
Sim, ou vendes ou exerces os direitos, caso contrário perdes esse valor... ainda assim faz algumas contas, não sei quantos direitos terás, mas não me admira que em alguns casos o resultado da venda dos direitos nem dê para as comissões que o banco cobra, uma vez que os direitos deverão negociar a preços muito baixos!
Ok, obrigado.
Tenho ainda uma dúvida: os direitos só se podem negociar na totalidade e não em parcelas, correcto?
Abraço
BlitzFerr Escreveu:Sim brunoktm, os direitos estavam incluidos nas acções que tinhas. Agora ou acompanhas o aumento de capital, comprando as acções a que tens direito ou vendes os direitos.
brunoktm Escreveu:boas
neste caso se eu nao vender nem comprar nada dos direitos que tenho no bpi fico a perder ?? ou mante-se tudo na mesma ??
que na caixa invest aparece-me:
DS BPI 2012 EUR EURONEXT Lisboa 45,980 unidades a 0.226
como se tive-se investido 10,410.25
e tal como o valor agora é de 0.006 isso so vale 275.88
ou seja um lucro negativo de 10,134.37
Esses direitos permitem-te comprar acções ao preço do aumento de capital. Tens de ver o rácio de troca de direitos e o preço das novas acções no prospecto da operação. Caso não pretendas exercer os direitos, é melhor vendê-los e ganhar algum dinheiro.
Se simplesmente os deixares na tua conta e não fizeres nada, eles extinguem-se no final na operação. Quer queiras comprar mais acções, quer queiras vender os direitos, tens sempre de dar uma ordem.
V.
- Registado: 11/2/2009 13:10
boas
neste caso se eu nao vender nem comprar nada dos direitos que tenho no bpi fico a perder ?? ou mante-se tudo na mesma ??
artista Escreveu:Storgoff Escreveu:
Depois , é mt provavel que desça e desça bem.
Já vi varios price targets a 40 cts e inferior.
Normalmente os PT andam sempre acima da cotação de mercado...
A "normalidade" é algo que vale pouco nos mercados!
O BPI é o paradigma das anormalidades

A cotação veio magicamente dos 35cts apos divulgação das condições da ajuda estatal, até aos 50 e tal e logo de seguida é anunciado o valor de subscrição de 50cts.
Fantástico!!!
Mais bem cozinhado não podia ser.
Claro que os insiders lá foram trabalhando.
Basta ver o que aconteceu em igual periodo ao BCP e ao BES. Nada a ver!!
Alias isto não é um aumento de capital normal no sentido em que é preciso namorar o mercado. Eles até se deram ao desprezo de fazer roadshow...
Enfim é para o La Caixa e a Santoro subscreverem praticamente na totalidade e pronto.
Como já tinha havido negocio da Isabelinha a 50 cts era necessário levar a cotação até lá novamente senão seria aberrante ( direitos com valor negativo?)
Continuo portanto a achar completamente artificial esta subida do BPI.
Muito provavelmenete irá corrigir fortemente após o aumento de capital
- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: Direitos Bpi
doke Escreveu:Depende da cotação no momento.
Ex:Cotação0,08.
50.000 x 0,08 = 4.000 euros.
Mas com a cotação está em 0,008€ ,será
50.000x0,008= 400€:wink:
Re: Direitos Bpi
doke Escreveu:Ainda :
No âmbito do aumento de capital que o banco está a realizar, os accionistas do BPI receberam um direito por cada acção detida. Cada direito permite aos accionistas subscreverem 0,406923896 novas acções do BPI, mediante o pagamento adicional de 0,50 euros por cada acção.
Pois, tal como disse lá atrás, cerca de 2,5 direitos por cada açao... e, como também disse, os direitos estão a negociar a preços muito baixos, o que para muita gente pode significar que nem vale a pena vendê-los!
Direitos Bpi
Ainda :
No âmbito do aumento de capital que o banco está a realizar, os accionistas do BPI receberam um direito por cada acção detida. Cada direito permite aos accionistas subscreverem 0,406923896 novas acções do BPI, mediante o pagamento adicional de 0,50 euros por cada acção.
Direitos Bpi
Depende da cotação no momento.