Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por superbem » 5/3/2007 2:05

Sonae SGPS: Há mais vida além da OPA

A Sonae SGPS deverá "sofrer [no mercado] no imediato, mas a empresa deverá conseguir recuperar já que tem potencial por si só", considera o analista John dos Santos.

Para o analista da Lisbon Brokers, a Sonae SGPS, que controla pouco mais de 50% do capital da empresa liderada por Paulo Azevedo, registará uma quebra, no entanto, essa desvalorização não deverá aproximar-se da quebra estimada para a Sonaecom.

"O mercado não está a avaliar devidamente os activos da empresa, nomeadamente a Sonae Sierra", defende o analista, justificando desta forma a sua visão. Também Teresa Martinho, do Banif, recorda o facto de a "holding" liderada por Belmiro de Azevedo ter outras linhas de negócio, pelo que não será tão afectada quanto a sua participada, a Sonaecom.

A Sonae SGPS poderia chegar a uma cotação de 2,80 euros por acção, caso a OPA tivesse sido bem sucedida, afirma a Lisbon Brokers, que, ainda assim, sem OPA, tem potencial de subida até aos 2,20 euros.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por artista_ » 4/3/2007 13:50

Não me admiraria muito que amanhã fosse o dia ideal para entrar na Sonae, eu jamais estaria disposto a pagar para ver mas há quem se dedique a apanhar estes "fundos de facas"...

Para quem investe a longo prazo talvez possa ser uma oportunidade de reforçar mas eu nem sei quanto é que a Sonae vale... só sei o valor que o mercado lhe dá neste momento!

Bom fim de semana

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Nem tanto ao mar nem tanto á terra......

por AgeOfDawn » 3/3/2007 22:34

carcanhol Escreveu:(...)Só não sobem porque a recessão e correcção está ai.

"Correcção" sim, e das fortes... agora "recessão" é capaz de ser um pouco exagerado.. é verdade que a China vai crescer menos um pouco do que se esperava e nao sei que nao sei que mais... mas ainda estão em franco crescimento. Já os States, poderá não ser tão famoso o cenário, mas daí a recessão, pelo menos para já, penso que não. É a minha opinião.
Mas concordo que o panorama internacional não está a ajudar à festa. O PSI20 tem-se ressentido disso, e naturalmente as acções envolvidas nas OPAs ainda pior. Mas a tempestade entretanto passa e a cotação da Sonae SGPS irá convergir aos poucos para o seu valor real.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por iurp » 3/3/2007 20:51

Até agora , as pessoas compraram na perspectiva de a opa ter sucesso e o título subir.

Agora as pessoas compraram na perspectiva do opa falhar e por isso o esforço financeiro não existir e portanto o título subir.

Realmente... até ontem eram favas contadas e agora essas mesmas pessoas agarram-se a tudo para não ver o título descer.

Eu compreendo, mas poeira para os olhos não. O mercado dará a resposta que achar necessária e conveniente para esta enorme derrota do Eng. Belmiro. Pena...é que ele, pessoalmente, vá ganhar dinheiro com este insucesso. Quem vai perder, concerteza, serão aqueles que acreditaram que ele é infalível. Uma belíssima lição para aqueles que pensam que só os "terrestres" é que cometem erros. É que os "deuses" também o fazem.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Nem tanto ao mar nem tanto á terra......

por carcanhol » 3/3/2007 20:27

Boa tarde a todos! 8-)

Bom analizemos os factos.

1º a subida até aos 2.00€ foi muito alavancada (pura especulação) aconteceu quando Belmiro anunciou os 10.5 a sonae não valia isso (em principio).

2º N a sexta-feira a sonaecom desceu 12,5% e a sonae sgps apenas 2,5% (há aqui uma diferença não?)

3º Tem um grande suporte (de dois meses de acomulação) a 1,49 portanto falta 10 centimos até lá.

Quinta-feira questionei neste tópico (mas sem resposta) porque motivo, frequentemente quando as outras duas subiam esta se mantinha e por vezes até descia. Sexta-feira curiosamente a Sonae industria até subiu com os mercados em correcção e com o descrédito na OPA.
O comportamento do título do comprador na outra OPA, o BCP tem sido ultimamante inverso ao das sonae, ou seja sempre que se acreditava que a sonae ia comprar a PT subiam ou disparavam, (ainda que a compra a comcretizar-se iria traduzir-se num grande individamento do grupo). Quando o cenário possível, é o BCP comprar o BPI o título BCP desce. Dizem alguns camaradas de forum que a descida se justifica pela sobrecarga financeira a soportar pelo BCP se o negócio vai para a frente.
É contrditório e confuso não? O BCP é uma entidade financeira, recebe depósitos a prazo e outros, chupa os cliente em taxas e comissões até ao tutano nomeadamente nos créditos á habitação, e fica á rasca para comprar o BPI (outro grupo financeiro com negócios identicos), e a sonae que não recebe depósitos etc etc etc. Caso comprassse a PT subia.
Isto tem alguma lógica? Não acham isto uma contradição. Alguém quer comentar????

Atá pode ser que venha a bater no 1€, não acho provável. Nos 1.30 talvêz (como diz o Broker). Pessoalmente acredito nos 1.49. Mas pela lógica devia subir, pois durante 12 meses as Sonaes não vão ter o encargo ás costas de comprar a PT. Só não sobem porque a recessão e correcção está ai.

Comentários! :wink:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Brah » 3/3/2007 20:14

Viegaspinto Escreveu:A sonae já fez o desconto do valor por perder a OPA.

Concordo perfeitamente, a sonae está agora onde está porque já quase ninguem acreditava no sucesso da OPA (tirando eu e outros "crentes" que aqui escreviam!! :mrgreen: )

Agora não me venham dizer que a sonae vale 1€!!!?? com que base é que esse valor surge?? então arranjem-me uns milhares delas, que a 1€ compro todas!!! :twisted: :twisted:

Não opino acerca da sonae com, não estou dentro nem tenhjo conhecimento para tal, mas a SGPS, estou certo de que retomará o seu rumo, é uma empresa que não precisa de OPA's para crescer (ainda mais) e para ver isso traduzido em bolsa! Além disso parece-me que o suporte 1.5 será capaz de suster algum panic sell na segunda!

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por MRMI » 3/3/2007 18:25

COM O MERCADO A SUBIR OS TARGETS ATINGEM-SE NUM ISTANTE, COM O MERCADO EM RECESSÃO OS TARGETS SAO UMA FIGURA DECORATIVA.

TENHO DITO :mrgreen:

Registado: 21/2/2007 15:43

por lutav » 3/3/2007 15:41

Lisbon Brokers?

:roll: :mrgreen:

(esses gajos nao sao a UBS portuguesa?)

Registado: 22/9/2006 22:36

Eu compro...

por frigas » 3/3/2007 15:22

Se chegar a 1-1.25 euros (n me parece!!), eu reforço sem a minima hesitação....nem q seja só para baixar o preço médio da carteira.... depois lá esperarei pelos 2-2.20 !!!! Sem medos........
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por _julio_ » 3/3/2007 14:08

Já no que respeita à Sonae SGPS, a Lisbon Brokers considera que a "holding" de Belmiro de Azevedo tem a ganhar mesmo que a OPA sobre a PT falhe.

"Mesmo em caso de fracasso [da OPA], avaliamos a Sonae SGPS em 2,20 euros por acção, já que existe imenso valor intrínseco para libertar na empresa e tendo em conta que o mercado está, na nossa opinião, a subvalorizar os activos imobiliários da empresa, nomeadamente a Sonae Sierra", diz John dos Santos.

A avaliação da Sonae considerando o fracasso da OPA representa um potencial de valorização de 29,4% face ao preço actual das acções da empresa, já considerando o sucesso da operação a Lisbon Brokers concede um potencial de subida às acções superior a 64,7%, já que o "target" é de 2,80 euros.

"Se consideramos o caso de vitória por parte da Sonae, a nossa avaliação da Soma-das-Partes (SoP) implica um valor justo de uns conservadores 2,80 euros por acção".

"Deste modo, consideramos a melhor forma de participar nesta batalha pelo controlo do Grupo Portugal Telecom é acumular posições na Sonae, SGPS, título este que classificamos como ‘strong buy’ e como ‘Top Pick’ para 2007 em Portugal", remata o analista na mesma nota de "research".

Registado: 25/10/2006 12:45

por cmarcao » 3/3/2007 0:02

Não percebendo nada do assunto, a minha opinião é que este título chegue rápidamente ao valor que tinha à 1 ano atrás... Por volta dos 1.25 €... Infelizmente entrei a 1.72 na segunda-feira (maldita segunda-feira :twisted: ).

Melhores dias virão para quem detém SONAE.SGPS.<br/>

<br/>Carlos Marcão

Registado: 15/2/2007 10:45

por Broker_Invest » 2/3/2007 22:01

Sim o mais provavel é que ela chegue aos 1,30€ e depois ganha folgo para chegar aos tais 2,20€, Vão ver as casas de research a dar como o titulo com o maior potêncial de valorização, dexem vir os resultados do último trimestre,(época do Natal), vão ver ela a ganhar força.
Acho que vai ser o titulo "sensação" de 2007.
É ter esperança.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Viegaspinto » 2/3/2007 21:54

A sonae já fez o desconto do valor por perder a OPA.
O mercado já estava à espera deste resultado, se não fosse ainda estava nos 2€, assim sendo hoje esteve a tocar abaixo dos 1,60 e não acredito que vá mais abaixo que isso.
Mas com o resultado está fresco, segunda-feira, vai simular uma correção, para os mais sensiveis e para os tubarões comprarem mais barato.

Registado: 6/1/2006 1:17

por AgeOfDawn » 2/3/2007 21:17

TJB Escreveu:Agora é sempre a descer até ao 1€.

1€ ?? de caminho é fazer um leilão dos Continentes e dos Modelos!
A empresa vale bem mais do que isso! Quem quiser ver a um euro está a vontade, eu não vendo!
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por _julio_ » 2/3/2007 20:20

TJB Escreveu:Agora é sempre a descer até ao 1€.

1 Euro ? Que eu saiba a Sonae.sgps esteve bem acima do 1 Euros antes do anúncio da OPA...

E bem pode ser que a Sonae.sgps suba, em vez de descer...

Registado: 25/10/2006 12:45

DESBLINDAGEM

por MRMI » 2/3/2007 20:19

Contra desblindagem
Berardo votou com 4% do capital da PT
Joe Berardo disse ao Jornal de Negócios que votou com 4% do capital da Portugal Telecom e que o seu voto foi contra a desblindagem dos estatutos.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

Registado: 21/2/2007 15:43

por btmoreira » 2/3/2007 20:18

Agora é sempre a descer até ao 1€.

Registado: 11/10/2006 22:14

sonae

por paulo godinho » 2/3/2007 20:17

Nao ha desblindagem esta no sapo

Registado: 7/9/2005 19:10

por Midas » 2/3/2007 20:11

Guardem este gráfico e por exemplo dos indices desta semana e de vez em quando olhem para eles e lembrem-se que o mercado quer pode e manda, ou seja, é preciso investir com cautela e ter uma estratégia adequada a cada um pq o mercado é capaz de td como é a prova desta semana.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Sonae - AT

por O.Próprio » 2/3/2007 20:05

Olhando para o gráfico, vemos que a Sonae deu-nos grandes oportunidades de entrada, bem como a possibilidade de sair com bons lucros na zona dos 2 EUR.

Claro que isto é fácil de dizer agora, quem iria prever um tombo desta magnitude?

A confirmar-se a quebra da LTA então é que a coisa fica mesmo negra.
De notar que os suportes não têm minimamente funcionado nesta forte correcção.
Próximo suporte -> 1,49 a 1,52
Anexos
ScreenHunter_007.gif
ScreenHunter_007.gif (0 Bytes) Visualizado 1974 vezes

Registado: 19/2/2007 12:15

por JOSE DUARTE » 2/3/2007 19:19

Presidente da AG chumba proposta
Sonaecom pede suspensão da AG até quinta-feira
A Sonaecom fez um pedido de suspensão da assembleia geral (AG) até quinta-feira para dar tempo a todos os accionistas de se inscreverem, apurou o Jornal de Negócios. O presidente da mesa da AG recusou o pedido, o que levou a que Osório de Castro anunciasse que vai interpor uma providência cautelar contra aquele responsável.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt

A Sonaecom fez um pedido de suspensão da assembleia geral (AG) até quinta-feira para dar tempo a todos os accionistas de se inscreverem, apurou o Jornal de Negócios. O presidente da mesa da AG recusou o pedido, o que levou a que Osório de Castro anunciasse que vai interpor uma providência cautelar contra aquele responsável.

A Sonaecom pediu para que a AG da PT fosse suspensa até dia 8 de Março, a próxima quinta-feira, com o objectivo de dar tempo a que todos os accionistas da operadora se inscrevessem.

O presidente da mesa da AG, António Menezes Cordeiro, rejeitou a proposta.

Em reacção a esta posição, Osório de Castro, o representante da Sonaecom na reunião, disse que vai interpor uma providência cautelar contra o presidente da AG.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

mostrar de espingardas???

por vmerck » 2/3/2007 19:18

assim vera de q lado estão os accionistas!!! se a fazor da PT se a favor da SNC...bem jogado

Registado: 2/12/2002 0:22

por JOSE DUARTE » 2/3/2007 19:12

OPA à PT 2007-03-02 18:03
Sonaecom pede suspensão da AG da PT
A Sonaecom acabou de pedir a suspensão da Assembleia Geral, por ter sido impedida pelo presidente da mesa de trocar o ponto 4 da agenda da reunião pelo ponto 3, tal como era sua intenção.

Alda Martins

Neste momento, aguarda-se a decisão, já que a proposta tem que ser votada pelos accionistas da operadora.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Crash » 2/3/2007 18:30

"Mas quem sabe. Se for muito barato, nós poderemos voltar à carga".

Será isto um mau pronuncio???

Não necessariamente, marco!

Repara na subtileza
"Se for muito barato"!
Isto é uma mensagem ao accionistas para que não pensem que a SNC está pronta para pagar mais e que esta será uma última boa oportunidade!
Se não vingar então só atacará de novo, não a qualquer preço, mas só se estiver muito barata... isto é mais um tipo de "aviso"!

Um abraço
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

é engraçado lol....

por vmerck » 2/3/2007 18:08

é a porta fechada mas sabe-se tudo online!
:mrgreen: :mrgreen:

Registado: 2/12/2002 0:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 182 visitantes