Eu, Elliott e o DAX
Onorio Escreveu:Killa :
As wedges tem estrutura interna correctiva e essa tem impulsiva, se estiver enganado corrijam-me por favor.
Eu ai vejo 2 hipoteses, ou um 5-3-5 (abc) e a tua (d) ja sera parte de um novo trend, ou entao um 1-2-1-2 com uma 3 a seguir.
desconhecia totalmente onorio, mas faz sentido aquilo que disseste, obrigado pelo reparo
já me estragaste a cunha

abraços
- Registado: 10/11/2008 18:55
boas a todos,
na sexta passada estava tudo mega bear hoje esta tudo super bull os mercados tem destas coisas, na semana passada deixei 1 falling wedge
esta semana deixo uma rising wedge para dar alento ao bears e para os bulls nao entrarem em euforias.
A correcção esta para breve talvez seja já segunda se é a onda A ou C nao sei, com o desenrolar do tempo saberemos, 1 coisa sei nesta altura
entrar short o risco é baixo.
abraços e bom fim semana
na sexta passada estava tudo mega bear hoje esta tudo super bull os mercados tem destas coisas, na semana passada deixei 1 falling wedge
esta semana deixo uma rising wedge para dar alento ao bears e para os bulls nao entrarem em euforias.
A correcção esta para breve talvez seja já segunda se é a onda A ou C nao sei, com o desenrolar do tempo saberemos, 1 coisa sei nesta altura
entrar short o risco é baixo.
abraços e bom fim semana
- Anexos
-
- dax.jpg (54.65 KiB) Visualizado 3794 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
Boas!
Ora aqui temos nós a tal entrada 99% pelo seguro para ir buscar 20 pontos arrecadar os ganhos e ir para o fim de semana como se nada fosse!
Do lado da queda é bem mais fácil!
Ponto de entrada ...na 1ª ida aos 3940 pnto (a) Rasoável afastamento á EMA20 uns 50pts (mas quantos mais melhor) e que temos ali a EMA200 (uma gaja de respeito)
e o respeitinho é uma coisa muito linda!
O RSI está nas lonas, o estocaustico idem aspas, e se tudo isso não chegar dou mais uma de barato a linha Bolinger que por vezes também apara a cotação!
Já é muita coisa não?
O Dax foi ao vermelho....sim e dai? Abrui em GAP esta ida aos 3950 estava no programa, não é o fim do mundo.
Mas pelo seguro entramos no ponto (c) há que deixar a poeira assentar. A coisa até deu mais de 20pts mas apartir dos 20 25pts já fica ao critério do freguês!
É pá o que é que voçês querem que eu vos diga mais?
Ora aqui temos nós a tal entrada 99% pelo seguro para ir buscar 20 pontos arrecadar os ganhos e ir para o fim de semana como se nada fosse!

Do lado da queda é bem mais fácil!
Ponto de entrada ...na 1ª ida aos 3940 pnto (a) Rasoável afastamento á EMA20 uns 50pts (mas quantos mais melhor) e que temos ali a EMA200 (uma gaja de respeito)

O RSI está nas lonas, o estocaustico idem aspas, e se tudo isso não chegar dou mais uma de barato a linha Bolinger que por vezes também apara a cotação!
Já é muita coisa não?
O Dax foi ao vermelho....sim e dai? Abrui em GAP esta ida aos 3950 estava no programa, não é o fim do mundo.
Mas pelo seguro entramos no ponto (c) há que deixar a poeira assentar. A coisa até deu mais de 20pts mas apartir dos 20 25pts já fica ao critério do freguês!
É pá o que é que voçês querem que eu vos diga mais?
- Anexos
-
- estudo_Dax_e.jpg (76.6 KiB) Visualizado 3841 vezes
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Dax

Isto não se pode acertar sempre e se nem o Ulisses é capaz de dizer bem para que lado é que isto vai, como é que querem que eu acerte??
Aonde é que eu ponho os dedos?

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O que eu queria dizer é que naquela altura o RSI tambem ja estava ha 3 dias acima dos 70 e mesmo assim ainda houve uma valente subida nos 2 dias a seguir ...
Todos os graficos hoje são semelhantes aquele periodo, o que indica que ainda poderemos ter subidas hoje e segunda, eu "aposto" num inicio de descida lá para terça ou quarta.
Claro que isto é tudo falivel e depende muito das noticias que forem saindo entretanto.
Todos os graficos hoje são semelhantes aquele periodo, o que indica que ainda poderemos ter subidas hoje e segunda, eu "aposto" num inicio de descida lá para terça ou quarta.
Claro que isto é tudo falivel e depende muito das noticias que forem saindo entretanto.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Olá craf2007 bom dia!
Não consigo ver o que se passou depois do dia 31 em detalhe, pois o endereço de futuros que utilizo so me deixa ir a essa altura no time frame diário.
Mas dá para ver que depois de 31 voltou para mínimos!
carf2007 Escreveu:Estamos numa situação parecida com a de 31 de Outubro de 2008, e repara no que aconteçeu nos 2 dias a seguir ...
Não consigo ver o que se passou depois do dia 31 em detalhe, pois o endereço de futuros que utilizo so me deixa ir a essa altura no time frame diário.
Mas dá para ver que depois de 31 voltou para mínimos!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

É no que dá um gajo olhar para o RSI dos futuros a 70, e pensar -isto vai ter de aliviar- o pior, é que uma ou duas vezes por mês, o RSI dalhe uma travadinha e de ontem para hoje foram umas 12 horas colado aos 70 e várias vezes bem acima!
Estamos numa situação parecida com a de 31 de Outubro de 2008, e repara no que aconteçeu nos 2 dias a seguir ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Há dias em que detesto ter razão!
O animal abriu um GAP valente lá fez a fineza de baixar os 4000 á zona de resistencia das últimas semanas 3980/3990, mas de muito má vontade, mas o GAP continua aberto!
Tudo depende dos américas (para não variar) se os gajos quiserem fazer correções na abertura pode ser que feche o GAP, se não há dois GAP acima dos 4100 há varias semanas o de hoje também pode esperar!
É no que dá um gajo olhar para o RSI dos futuros a 70, e pensar -isto vai ter de aliviar- o pior, é que uma ou duas vezes por mês, o RSI dalhe uma travadinha e de ontem para hoje foram umas 12 horas colado aos 70 e várias vezes bem acima!
De resto já lá vão 4 dias a subir! E bem!
carcanhol Escreveu:Se bem se lembram ontem deixei escrito algures que a pasagem dos 4000 ia ser feita na abertura depois de no dia anterior o Dax fazer cotações próximas dos 4000?
E que abriria em GAP ou então o sistema de cotações abria logo do ponto máximo do dia anterior, e fazia logo uma vela ultra rápida acima dos 4000 para não dar Hipotese aos vendedores?
Lembram-se?
Se isto continua assim esperem pela pancada amanhã ás 08:00!
O animal abriu um GAP valente lá fez a fineza de baixar os 4000 á zona de resistencia das últimas semanas 3980/3990, mas de muito má vontade, mas o GAP continua aberto!
Tudo depende dos américas (para não variar) se os gajos quiserem fazer correções na abertura pode ser que feche o GAP, se não há dois GAP acima dos 4100 há varias semanas o de hoje também pode esperar!
De resto já lá vão 4 dias a subir! E bem!

Dax
Bem, ontem bem me parecia que tinha ficado do lado errado da barricada...
Antes de sair de casa: venda de 62 % da posição put do dax com prejuizo e compra de calls em força do Dax. A razão é simples: Só neste bocado da manha em que estou aqui, os futuros dos States subiram mais ainda, sobretudo o S&P, portanto é possível que ao aproximar da hora de abertura dos States o Dax se anime mais.
Enfim, fiquei com 75% call Dax e 25% put Dax (give or take)
Abraços e até logo
Clinico
Antes de sair de casa: venda de 62 % da posição put do dax com prejuizo e compra de calls em força do Dax. A razão é simples: Só neste bocado da manha em que estou aqui, os futuros dos States subiram mais ainda, sobretudo o S&P, portanto é possível que ao aproximar da hora de abertura dos States o Dax se anime mais.
Enfim, fiquei com 75% call Dax e 25% put Dax (give or take)
Abraços e até logo
Clinico
Tanho hoje motivos de sobra para entalar os dedos nas portas e tantos que 10 dedos não são suficientes!
caracol pois é quem ontem deveria de ter entalado os dedos, ou que o commerzbank continua-se offline (bigonline invisto nos TT DAX são de 100:1)era eu, perdi um bom dia para estar quieto investi precisamente ao contrario e deixei de usar a tecnica que estava a usar até ontem com resultados bem positivos de compra/venda com intervalos de 25/45 pontos fosse para subida/descida seguindo os graficos de 1 minuto acompanhando os MACD/RSI, embora dessa maneira dou mais ao banco de comissões 4,11€ por cada transaçao, mas ia indo devagar e ganhava tanto nas subidas como nas descidas, e que fiz!!! apos ler e ler de como investir na bolsa??? ASNEIRA E DA GROSSA para não dizer palavrões ehehehe
mas a partir de amanhã é um novo dia, se hoje tivesse o dinheiro disponivel talvez fosse dia para seguindo a minha maneira de estar teria feito minimamente 200€( não esqueçer que sou pequeno investidor)....enfim aprendi que não são as coisas que tÊm que vir ter comigo mas sim eu ir de encontro a elas.......
- Registado: 17/2/2009 19:11
carcanhol Escreveu:No Dax os futuros estão a perder "momentum" e a cotação continua a subir!
É caso para dizer se o "momentum" inverte eu nem quero ver!![]()
Se bem se lembram ontem deixei escrito algures que a pasagem dos 4000 ia ser feita na abertura depois de no dia anterior o Dax fazer cotações próximas dos 4000?
E que abriria em GAP ou então o sistema de cotações abria logo do ponto máximo do dia anterior, e fazia logo uma vela ultra rápida acima dos 4000 para não dar Hipotese aos vendedores?
Lembram-se?
O momentum continua a cair e a cotação a subir!
tas a querer dizer que amanha pode cair ?
Eu tambem estou a ver divergencias negativas... highs no preço mas os indicadores lnge disso...
No Dax os futuros estão a perder "momentum" e a cotação continua a subir!
É caso para dizer se o "momentum" inverte eu nem quero ver!
Se bem se lembram ontem deixei escrito algures que a pasagem dos 4000 ia ser feita na abertura depois de no dia anterior o Dax fazer cotações próximas dos 4000?
Lembram-se?
É caso para dizer se o "momentum" inverte eu nem quero ver!

Lembram-se?

DAX
Bem, lá fiz como disse ontem: umas vendas do w put v216z a 4.94 e a 5.20 de manha e fui recomprando a 4,75, 4,73 mas depois o MM desapareceu (
o estupor) e nunca mais voltou e eu por aqui fiquei...
Sou capaz de estar do lado errado da tendencia a curto prazo, pois pela força que vejo nos States e pelo que se vai postando, a coisa é capaz de continuar a subir amanha, mas não há pressa pois estou investido com 40% do capital e ainda continuamos em Bear
A estratégia do Carcanhol está bem vista mas é para quem tem tempo de estar por aqui cada 10 minutos...tomara eu...
Abraços
Clinico

Sou capaz de estar do lado errado da tendencia a curto prazo, pois pela força que vejo nos States e pelo que se vai postando, a coisa é capaz de continuar a subir amanha, mas não há pressa pois estou investido com 40% do capital e ainda continuamos em Bear
A estratégia do Carcanhol está bem vista mas é para quem tem tempo de estar por aqui cada 10 minutos...tomara eu...

Abraços
Clinico
Aqui estou eu de novo!
Bom a minha observação está treinada para ver a coisa a descer, do lado de cima a coisa pode ser um pouco mais complicada, ainda que aplicável.
Mas não é o meu lado preferencial para aplicar o estudo!
Volto a sublinhar o método deverá ser aplicado para aproveitar correções de 10 a 20 pontos quase garantidas isto não é para entradas de dias ok?
Estive atento há pouco e do lado da subida apanhei isto:
Estava ali nos 3925/3937 e a coisa dali não andava RSI nos 70 estocaustico acima dos 90 etc etc?
E perguntam vocês porquê uma entrada ali? Bom assim de repente os 3940 não dizem nada (mas dizem), no entanto olhei para o gráfico com olhos de ver e pareceu-me ver ali uma cunha ascendente!
E logo por "azar" a cotação estava uns 50 pontos ou mais acima da média! Que chatice!
E pimba dos 3936 ponto (a)aos 3915 ponto (b)foi um tirinho e ai temos 20pts, neste caso na queda e a coisa até aconteceu nas calmas!
Neste caso o nosso ponto de entrada foi dado pelo mastigar da cotação associado a uma possível cunha ascendente!
E quando estava a tentar arranjar justificação para o ponto de entrada e já depois de ver a cunha de repente lembriei-me! Aliás como poderia esquecer!
De repente veio á memória que no dia 25 apanhei uma pilha de nervos, pois com o DAX já fechado eu queria os futuros nos 3950 ou mais, e o sacanas não passavam dos 3940 e quando passavam era por poucos segundos e andou nisto umas duas horas ou coisa assim!
Mais uma vez vou tentar aplicar isto nas quedas pois não tenho referência nas subidas! o comportamento pode ser um pouco mais imprevísivel!
E já agora estabeleço outra regra:
Tentar explorar os casos enquanto a EMA20 está mais ou mênos paralela á EMA50, tanto nos dias de descida como nas subidas!
Evitar zonas de cruzamento aconselho vivamente a ficar fora nas zonas de cruzamento como é o caso das 14:00 no gráfico de 10min! As zonas de cruzamento são imprevisíveis!
A observância desta regra é para cumprir a 101% :mrgreen:
PS: para quem já tirou a carta, tem obrigação de saber que nos cruzamentos não se brinca certo? Nada de ultrapassagens excessos de velocidade e prioridade á direita muita atenção!
A não ser que sejam do INEM!
Fica o boneco!
Bom a minha observação está treinada para ver a coisa a descer, do lado de cima a coisa pode ser um pouco mais complicada, ainda que aplicável.
Mas não é o meu lado preferencial para aplicar o estudo!
Volto a sublinhar o método deverá ser aplicado para aproveitar correções de 10 a 20 pontos quase garantidas isto não é para entradas de dias ok?
Estive atento há pouco e do lado da subida apanhei isto:
Estava ali nos 3925/3937 e a coisa dali não andava RSI nos 70 estocaustico acima dos 90 etc etc?
E perguntam vocês porquê uma entrada ali? Bom assim de repente os 3940 não dizem nada (mas dizem), no entanto olhei para o gráfico com olhos de ver e pareceu-me ver ali uma cunha ascendente!
E logo por "azar" a cotação estava uns 50 pontos ou mais acima da média! Que chatice!

E pimba dos 3936 ponto (a)aos 3915 ponto (b)foi um tirinho e ai temos 20pts, neste caso na queda e a coisa até aconteceu nas calmas!
Neste caso o nosso ponto de entrada foi dado pelo mastigar da cotação associado a uma possível cunha ascendente!
E quando estava a tentar arranjar justificação para o ponto de entrada e já depois de ver a cunha de repente lembriei-me! Aliás como poderia esquecer!
De repente veio á memória que no dia 25 apanhei uma pilha de nervos, pois com o DAX já fechado eu queria os futuros nos 3950 ou mais, e o sacanas não passavam dos 3940 e quando passavam era por poucos segundos e andou nisto umas duas horas ou coisa assim!
Mais uma vez vou tentar aplicar isto nas quedas pois não tenho referência nas subidas! o comportamento pode ser um pouco mais imprevísivel!
E já agora estabeleço outra regra:
Tentar explorar os casos enquanto a EMA20 está mais ou mênos paralela á EMA50, tanto nos dias de descida como nas subidas!
Evitar zonas de cruzamento aconselho vivamente a ficar fora nas zonas de cruzamento como é o caso das 14:00 no gráfico de 10min! As zonas de cruzamento são imprevisíveis!
A observância desta regra é para cumprir a 101% :mrgreen:
PS: para quem já tirou a carta, tem obrigação de saber que nos cruzamentos não se brinca certo? Nada de ultrapassagens excessos de velocidade e prioridade á direita muita atenção!

Fica o boneco!
- Anexos
-
- estudo_Dax_d.jpg (64.43 KiB) Visualizado 4699 vezes
Editado pela última vez por carcanhol em 12/3/2009 18:39, num total de 2 vezes.

carcanhol Escreveu:
1)"cannot" o meu objectivo é uma entrada do lado "longo" aproveitando o afastamento da média saltando fora assim que se aproxime da média, aproveitando 10 ou 20pts, e ter a posição aberta meia hora uma hora o mais tardar, não é para ficar á espera que vá aos 3880, que normalmente não é isso que acontece!
Eu percebi, estava só a tentar retirar % a essa mina

carcanhol Escreveu:2)Os pontos de entrada são dados pelo afastamento considerável da média pelos indicadores bem oversold. Por vezes o ponto (a) não dá, dada a volatilidade...nesse caso ha que deixar assentar a poiera e temos o ponto (c).
E como já foi dito, por vezes um número redondo ajuda ao ponto de entrada tipo os 3800 hoje topas!
Era esse afastamento consideravel que questionava. Percebo que achas que 50 é um valor aceitável, em conjunto com os outros indicadores, para entrar, pelo menos hoje.
Até acho interessante fazer um estudo estatistico para saber qual o afastamento máximo que o valor tem da média. Por exemplo em bear market era fixe saber a que % de afastamento tens mais probabilidades de ter uma subida! Assim já podias ter um percentagem para mandar ao ppl

Se tiveres os valor do indice para bear market durante uns meses, em algum formato de text, com o tick que usas, etc.. posso ajudar a fazer essas contas.
carcanhol Escreveu:3)Atingida a média temos realmente ai o ponto de saida pois a média pode constituir uma barreira intranponível ou não, o caso de hoje não foi mas geralmente é! Se o dia for de queda é, mas parece que hoje o dia é correctivo para cimentar cotações!
o que perguntava era por uma regra maia completa. POde não chegar lá, pode passar a média, se calhar se usares os outros indicadores pode ser melhor, dependendo se o mercado está bear ou bull.
Boas sorte para o teu método

Mais um boneco fresquinho neste caso para um ferro curto!
Aquela ida aos 3900...a distância já marcava mais de 50pts o coração da mãezinha começou aos pulos e subiu á boca!
-Ó filha anda cá pró pé da mamã olha que vem o "bibi" e faz-te a folha!
Atenção tenho feito referência ao 50pts mas é um mero exemplo quantos mais forem melhor! Mas 50 já começa a dar nas vistas!
Neste caso tinha-mos como ponto de entrada mais uma vez um nº redondo o 3900, e mais poderoso ainda a EMA200, mas a volatilidade era de tal ordem que não era fácil etrar curto aos 3990.
E claro neste caso convem um estócaustico acima de 90 um RSI esticado etc etc.!
Pretendo aplicar o estudo em dias de queda, mas nas súbidas também funciona!
PS: Do lado da queda isto funciona tamto melhor quanto maior o nº de indicadores beras estiver a acontecer, volto a lembrar distâncias de mais de 50pts á media RSI nos 30 ou abaixo estocaustico a rastejar MACD roto e se a descida já marca -2 ou -2,5% então reduzimos a margem de erro de 0,01% para 0,005% ou 0,00%

Aquela ida aos 3900...a distância já marcava mais de 50pts o coração da mãezinha começou aos pulos e subiu á boca!
-Ó filha anda cá pró pé da mamã olha que vem o "bibi" e faz-te a folha!

Atenção tenho feito referência ao 50pts mas é um mero exemplo quantos mais forem melhor! Mas 50 já começa a dar nas vistas!
Neste caso tinha-mos como ponto de entrada mais uma vez um nº redondo o 3900, e mais poderoso ainda a EMA200, mas a volatilidade era de tal ordem que não era fácil etrar curto aos 3990.
E claro neste caso convem um estócaustico acima de 90 um RSI esticado etc etc.!
Pretendo aplicar o estudo em dias de queda, mas nas súbidas também funciona!

PS: Do lado da queda isto funciona tamto melhor quanto maior o nº de indicadores beras estiver a acontecer, volto a lembrar distâncias de mais de 50pts á media RSI nos 30 ou abaixo estocaustico a rastejar MACD roto e se a descida já marca -2 ou -2,5% então reduzimos a margem de erro de 0,01% para 0,005% ou 0,00%

- Anexos
-
- estudo_Dax_c.jpg (22.73 KiB) Visualizado 3266 vezes

Pessoal o "time frame" que está ali e o que mais uso é 10min!
1)"cannot" o meu objectivo é uma entrada do lado "longo" aproveitando o afastamento da média saltando fora assim que se aproxime da média, aproveitando 10 ou 20pts, e ter a posição aberta meia hora uma hora o mais tardar, não é para ficar á espera que vá aos 3880, que normalmente não é isso que acontece!
2)Os pontos de entrada são dados pelo afastamento considerável da média pelos indicadores bem oversold. Por vezes o ponto (a) não dá, dada a volatilidade...nesse caso ha que deixar assentar a poiera e temos o ponto (c).
E como já foi dito, por vezes um número redondo ajuda ao ponto de entrada tipo os 3800 hoje topas!
3)Atingida a média temos realmente ai o ponto de saida pois a média pode constituir uma barreira intranponível ou não, o caso de hoje não foi mas geralmente é! Se o dia for de queda é, mas parece que hoje o dia é correctivo para cimentar cotações!
É claro que a estratégia pode sempre falhar, pode falhar uma em cada cinco, ou uma em cada dez. Nos mercados nada é garantido fazer o quê?
Mas emquanto o urso andar á solta vou estar á coca destas entradas!
cannot Escreveu:1) O facto de um valor se aproximar da sua média, qualquer uma, pode não ser porque parou de descer mas sim porque começou está agora a cair mais devagar.
2) como pensas encontrar os pontos de entrada longo?
3) parece-me que isso pode ser útil para encontrar os pontos de saida mas a entrada não me parece que esteja relacionada com a média...
2)Os pontos de entrada são dados pelo afastamento considerável da média pelos indicadores bem oversold. Por vezes o ponto (a) não dá, dada a volatilidade...nesse caso ha que deixar assentar a poiera e temos o ponto (c).
3)Atingida a média temos realmente ai o ponto de saida pois a média pode constituir uma barreira intranponível ou não, o caso de hoje não foi mas geralmente é! Se o dia for de queda é, mas parece que hoje o dia é correctivo para cimentar cotações!
É claro que a estratégia pode sempre falhar, pode falhar uma em cada cinco, ou uma em cada dez. Nos mercados nada é garantido fazer o quê?
Mas emquanto o urso andar á solta vou estar á coca destas entradas!

carcanhol Escreveu:
Vou agora partilhar convosco o que tenho andado a tramar nos últimos dias!
Resolvi estudar um método de aproveitamentos de ressaltos para ganhar entre dez a vinte pontos no Dax práticamente 99,99% garantidos!
Haverá sempre 0,01% de margem de erro!![]()
Para atingir o nosso objectivo é conveniente que, o MCAD O RSI e o Estocaustico esteja a rastejar para o sucesso ser garantido! Desta forma podemos eliminar o tal 0,01% de hipotese de falhar.
Mas que mina!!!

Ó carcanhol, não há para aí algum engano nessas contas??
Isso de "eliminar o tal 0,01% de hipotese de falhar" é 100% garantido

Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, MP65, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 116 visitantes