BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ljbk Escreveu:Aqui fica a hipotese Ending Diagonal
curiosamente aqui há não muito tempo a Orange fez um padrão desses, o qual eu desconhecia
- Anexos
-
- orange.png (35.03 KiB) Visualizado 7338 vezes
Diacono Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:Boas colegas, venho aqui só deixar um pequeno grafico diario do bcp.
Se isto calha em fecho semanal a romper em alta os 0.24cts só para lá em cima![]()
Temos o padrao enorme do cup and handle e o suposto triangulo de continuaçao á direita.Teremos de esperar a confirmaçao.
Os indicadores apesar de nao estarem visiveis estão todos a agulhar na compra em diversos timeframes
Onde consideras a "pega" da chávena? naquela retração entre abril e maio???
Parece-me rebuscado ver aqui esse padrão, mas...também não me importava que subisse por aí acima.
Não diacono, a pega está entre setembro e dezembro 2016, a chavena é o restante até agora

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
DocinhoTrader Escreveu:Boas colegas, venho aqui só deixar um pequeno grafico diario do bcp.
Se isto calha em fecho semanal a romper em alta os 0.24cts só para lá em cima![]()
Temos o padrao enorme do cup and handle e o suposto triangulo de continuaçao á direita.Teremos de esperar a confirmaçao.
Os indicadores apesar de nao estarem visiveis estão todos a agulhar na compra em diversos timeframes
Onde consideras a "pega" da chávena? naquela retração entre abril e maio???
Parece-me rebuscado ver aqui esse padrão, mas...também não me importava que subisse por aí acima.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Boas colegas, venho aqui só deixar um pequeno grafico diario do bcp.
Se isto calha em fecho semanal a romper em alta os 0.24cts só para lá em cima
Se isto calha em fecho semanal a romper em alta os 0.24cts só para lá em cima

- Anexos
-
bcp.pdf
- diario
- (152.85 KiB) Transferido 353 Vezes
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Aqui fica a hipotese Ending Diagonal.
BN,
ljbk.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
luislobs Escreveu:Claramente em bull tem tudo para terminar em maximos.
Certamente enquanto os tubaroes nao possuirem as quantidades que pretendem pode andar neste range, partindo stops e retomando as subidas mesmo com os internacionais em queda.
.
Isso que os tubarões é que estão a travar o titulo para encherem a carteira neste nível é um mito. O mercado está simplesmente expectante na proximidade da resistência .~
Mas parece-me mais expectativa que desejo intencional de travagem e acumulação.
Os tubarões com várias camadas de dentes

Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/6/2017 16:40, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Claramente em bull tem tudo para terminar em maximos.
Certamente enquanto os tubaroes nao possuirem as quantidades que pretendem pode andar neste range, partindo stops e retomando as subidas mesmo com os internacionais em queda.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Olá, não sei se venho ajudar, mas o que tenho em mente em relação às ondas, não é que a 5 não pode ser maior que a 3, é que a 3 nunca é a menor. Neste caso a 1 terá sido a maior e assim sendo a 5 não poderá ser maior que a 3, mas pode inclusívé ter já sido concluída ou estar em vias disso até aquele valor cujos calculos atras referidos presumo que estejam bem. Pode ser que a 5 até seja isto?

- Registado: 6/4/2005 10:39
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
valeaquilino Escreveu:Em Bolsa tudo é possível.
Uma alma caridosa, entendida e com disposição que me ajude a interpretar este "boneco". e ou a corrigir o que necessário parecer.
Obrigado.
CumPrim/
valeaquilino
Como já referi varias vezes, todos os metodos falham incluindo as onda de Elliott.
Há que ter em conta que a liquidez do BCP não é a do SP500 e por isso o facto de onter se ter chegado aos 0.2406 não pode ser muito valorizado face ao maximo relativo anterior nos 0.2403.
O cenário que foi aqui referido há umas paginas atrás foi considerar o 3 onde tens o 5 e o 1 onde tens o 3 com os respectivos 2 e 4 nas correcções associadas.
Neste momento, poderemos estar perante um padrão de Ending Diagonal. O desfecho está para as próximas sessões: ou quebra em alta ou quebra a LTA (e antes disso os 0.2350/60).
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Uma alma caridosa, entendida e com disposição que me ajude a interpretar este "boneco". e ou a corrigir o que necessário parecer.
Obrigado.
CumPrim/
valeaquilino
valeaquilino, relativamente ao teu boneco, para fazer uma contagem de elliott, penso que a onda "b" estragou a contagem, deveria ser mais baixo que a onde 5.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Estar a perder tempo a contar ondas não e para mim , para isso vou para a beira mar. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Dinamicadomercado Escreveu:valeaquilino Escreveu:Em Bolsa tudo é possível.
Obrigado.
CumPrim/
valeaquilino
valeaquilino,
Se pretendes contar ondas de Elliot deverias rever os principios das ondas(a onda 5 não pode ser a maior do que a 3, como acontece no neste caso).
talvez outros mais entendidos em ondas possam partilhar as suas visões sobre o teu gráfico.
A intenção é "provocar" uma troca de opiniões.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Obrigado.
CumPrim/
valeaquilino
valeaquilino,
Se pretendes contar ondas de Elliot deverias rever os principios das ondas(a onda 5 não pode ser a maior do que a 3, como acontece no neste caso).
talvez outros mais entendidos em ondas possam partilhar as suas visões sobre o teu gráfico.
Em Bolsa tudo é possível.
Obrigado.
CumPrim/
valeaquilino
Obrigado.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BCP.ondas Elliott.png (102.5 KiB) Visualizado 8310 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Mais importante que isso é a data da posição que nesse caso foi na passada sexta feira.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:Porquê que assinalaste a data de comunicação?
para indicar que foi a ultima actualização nos curtos
- Registado: 8/10/2008 11:04
Porquê que assinalaste a data de comunicação?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
- Registado: 8/10/2008 11:04
Isso é que é segurança na análise. O algodão não engana... pois não, mas se for soprado por baixo sobe que se farta.
- Registado: 31/5/2014 23:07
EAGLETRADER20 Escreveu:Àlvaro Escreveu:EAGLETRADER20, não te parece estranho que o BCP contrarie o movimento do sector. Parece-te provável que os investidores se tenham deixado dormir até esta hora? Liga duas ideias: o valor dos activos e a concentração bancária. Será uma noiva má?
1. Na maioria das vezes em que setor está fortemente negativo, nesse dia vence a têndencia do setor e não o titulo no seu movimento individual. É como a lei da gravidade, a gravidade é sempre mais forte . Por isso coloquei o comentário, porque a minha expectativa é que hoje poderá não ultrapassar os 0.24 com o setor assim. A não ser que setor inverta durante o dia e fique positivo.
2. Quem não se deixa dormir são os fundos com fortes posições que poderão esperar o movimento ascendente ganhar força para depois poderem vender as quantidades que quiserem no ponto chave mais elevado com mercado a acreditar que agora é que é, e eles a encaixarem fortes mais valias neste ponto, e depois a aguardarem para recomprarem a posições bem mais abaixo quando recuar.
3. A mim neste momento e neste nível parece-me mais um noivo feio, que uma noiva apetecível. Neste momento as noivas apetecíveis estão em quedas fortes , compram-se baratas e algumas por 1 euro. Não é este caso. Para alguns é um diamante bruto. Para mim para já é só um noivo bruto.
4. Pela manhã vi algumas analises técnicas a recomendar forte compra com target bem mais acima que poderá ter sido seguida por muitos traders e programas computacionais o que me deixa de pé atras com esta subida imediata, pelo efeito multidão imediato neste ponto de resistência
5. O valor dos ativos , ainda terá como contrapartida provavelmente um GRANDE valor de NPL que ninguém quer tirar do balanço abaixo do valor que lá está , nem ninguém quer assumir o prejuízo. Eles vão ter de ser resolvidos e os custos assumidos. Ninguem o quer fazer agora, mas o problema terá de ser resolvido e os custos assumidos pelo banco agora ou mais tarde.
6. Não digo que hoje não possa, ultrapassar os 0.24 . PODE .
7. Só acho que para já as probabilidades não são favoráveis .
O algodão não engana e era difícil ontem ultrapassar os 0.24 com o setor muito negativo e a parede de venda instalada nos 0.24
Não conseguiu ultrapassar os 0.24 o que não é positivo para já, e hoje está negativo provavelmente pela incapacidade de vencer a resistência imediata forte, e poderá ter um recuo neste ponto para consolidar antes de tentar novamente ultrapassar esta forte barreira .
Fecho de trimestre e de contratos costumam ser sextas doidas..
.
.

.
- Registado: 19/2/2007 10:01
O caminho do BCP mantém-se inalterado.
Excelente fecho com tendência de subida a manter-se em todos os horizontes temporais.
Respondeu muito bem ao retrocesso de dia 8 com novo impulso e força compradora.
Os 0,24 deverão ser ultrapassados rapidamente.
O fecho do trimestre aproxima-se...
Excelente fecho com tendência de subida a manter-se em todos os horizontes temporais.
Respondeu muito bem ao retrocesso de dia 8 com novo impulso e força compradora.
Os 0,24 deverão ser ultrapassados rapidamente.
O fecho do trimestre aproxima-se...
- Registado: 29/11/2007 4:23
Grafico do EUROSTOXX banks 600, que hoje cai 1% , pode estar a iniciar uma pequena correcção e vem de uma já longa subida no ultimo ano
- Anexos
-
- EUROSTOXX 600 BANKS ULTIMO ANO.PNG (27.17 KiB) Visualizado 8702 vezes
EAGLETRADER20 Escreveu:F63 Escreveu:Alguém hoje se está a encher e bem...
E não deve ser para perder.
BN
E existe alguém grandes ou pequenos que compre com objectivo de perder ? Não sabia. Quem faz isso deve ser muito burro.
Parece-me que quem compra é sempre na expectativa de ganhar, depois as condições dos mercados é que por vezes nos levam a efetuar uma venda a perder , uns por disciplina com stop loss, outros quando a perda já é tão grande que não aguentam mais e vendem.
Agora comprar com objetivo de perder nunca vi.
É ver fundos como BlackRock e outros quantos milhões perderam no BES. Quando entraram de certeza que também não foi para perder.
E são fundos gigantes com muitos analistas.
Quando mercado recua forte qualquer um pode perder , grandes ou pequenos.
No mercado não existem heróis. Existem é fundos e particulares com estratégias e disciplina , uns mais outros menos .
Claro que não é para perder
Caso não tenhas percebido, estava a ser irónico.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
F63 Escreveu:Alguém hoje se está a encher e bem...
E não deve ser para perder.
BN
E existe alguém grandes ou pequenos que compre com objectivo de perder ? Não sabia. Quem faz isso deve ser muito burro.
Parece-me que quem compra é sempre na expectativa de ganhar, depois as condições dos mercados é que por vezes nos levam a efetuar uma venda a perder , uns por disciplina com stop loss, outros quando a perda já é tão grande que não aguentam mais e vendem.
Agora comprar com objetivo de perder nunca vi.
É ver fundos como BlackRock e outros quantos milhões perderam no BES. Quando entraram de certeza que também não foi para perder.
E são fundos gigantes com muitos analistas.
Quando mercado recua forte qualquer um pode perder , grandes ou pequenos.
No mercado não existem heróis. Existem é fundos e particulares com estratégias e disciplina , uns mais outros menos .
Quem está ligado: