Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Stout » 9/2/2018 9:57

Cotações das Bonds USA hoje de novo a subir.

Não sei não. :-k

Para já vou estar quieto, a abservar.
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 9/2/2018 9:00

As tx juro nos USA continuam acima dos 2.85%

Na minha modesta opinião o dia de hoje poderá ser semelhante ao de ontem .
Futuros USA positivos pela manhã , índices a marinar e fecho no fim do dia USA negativo.
Segunda feira apos analise no fim de semana destas quedas abruptas na semana , poderemos ter os vendedores com vendas em força a aliviar o risco nas carteiras .

Com base no ocorrido até agora acho que esta é a maior probabilidade dos eventos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 9/2/2018 1:05

Pondo as quedas em perspetivas , parecem grandes pelo impacto súbito, mas são ainda pequeníssimas quedas mesmo só olhando para os últimos 2 anos e nem tendo em consideração a subida dos últimos 10 anos .

No Plano geral , isto ainda nem se trata de uma queda significativa , esperemos é que não se transforme numa cascata de , vendas e diminuição de exposição ao risco.
Anexos
spx 0902.PNG
spx 0902.PNG (49.75 KiB) Visualizado 5092 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 9/2/2018 0:53

Decidi andar 10 meses para trás neste tópico. E o que encontrei? Um debate quase igual entre o Johny Robaz e o Eagle, em que o Johny defende a tendência e o Eagle anuncia que mais dia menos dia chegam as quedas. Hoje o Eagle diz que era esperado. Pois era, mas os mercados - apesar da violência da correcção - estão hoje acima do que estavam nessa altura.

De facto, o mercado dá razão a todos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 9/2/2018 0:34

As bolhas estão em grande parte dos ativos da bolsa americana em especial empresas teclonologicas e outras que não têm fundamentais que suportem preços atuais que so se justificam pelo mercado inundado de 12 trilions pelos bancos centrais , o que está finalmente a criar pressão na inflacção e esse facto está a pressionar as tx juros .
O mercado saber que a liquidez está a começar a ser retirada pela FED tbm não ajuda .

E os últimos dias de queda devem-se não ainda aos ativos inflacionados mas ás estratégias implementadas por fundos gigantes na área supressão volatilidade e como está montada estratégia parity Risk e que depende em grande parte das baixas taxas juro e baixíssima volatilidade e VIX constante nos últimos anos .

Montantes milionários foram alocados a estas estratégias e tudo isto está a ser liquidado e a dizimar fundos e fazer liquidação agressivas e depois por arrasto começa a gerar uma cascata de vendas de todos os ativos inflacionados e diminuição do risco nas carteiras .

Queda começa com sinais inflacção, que leva subida taxas , que começa a rebentar com fundos Estrategias volatilidade VIX e Risk Parity e depois começa a liquidação e diminuição na exposição ao risco do mercado.

O desafio próximo são como se vão comportar os ETF, que são a maior fatia do mercado.
Nos últimos anos a alocação de ativos foi em grande parte para os ETF, que enquanto mercado sobe so compram e nunca vendem com uma gestão passiva , e têm sido o grande comprador dos últimos anos .

O desafio é o que acontece se investidores começarem a resgatar posições e se grandes fundos ETF começarem a ter de vender , vºao vender a quem .
Dificilmente vão encontrar mercado para vendas gigantes , esse é o maior desafio do mercado no futuro se investidores se assustarem numa queda e começarem a liquidar e terem de começar vendas em massa para levantar capital.
Mas isso só será testado se acontecerem resgates em massa
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 9/2/2018 0:32

Bem, os futuros abriram em alta, esta noite tinham fechado ainda um pouco acima do anterior mínimo relativo do spike, que corresponde aproximadamente à MM200. Continuo a achar que ainda lá vai testar, até porque no cash já fez lower low, pelo menos é esse o target do mini-short que abri com a quebra dos 2645. Penso que uma quebra consistente desse nível poderá deixar alerta muitos investidores, mas ainda não considero o caos nem nenhum início de bear market. Penso que isso só surgiria caso houvesse uma quebra da zona entre os 2325 e os 2400. Quanto ao meu sistema BASS, o stop profit foi activado na 2feira mas mantém-se com o indicador tendencial bastante positivo, estando o oscilador ainda neutro, sem assumir pra já nenhuma posição. Vamos acompanhando dentro do possível..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por BearManBull » 9/2/2018 0:27

EAGLETRADER20 Escreveu:
lfhm83 Escreveu:Este ano não havia orãculos da desgraça, tudo são boas noticias e temos este mini crash, é um bocado suspeito, assim de repente já não se tinham um par de semanas tão mau desde 2007.


Não é completamente inesperado, as condições há muito estavam criadas , e as bolhas reconhecidas, só ninguém sabia quando ocorreriam as quedas .
E enquanto a festa dura todos querem navegar a onda da subida e ninguém quer estragar a festa .
Mas as subidas dos últimos meses eram insustentáveis .
Varios analistas há meses que diziam que assim tx juro subissem e volatilidade e VIX disparassem ia rebentar com todos modelos de supressão volatilidade, estratégias Parity RIsk e estratégias Quant


Esperemos que seja só uma correcção forte , que até seria saudável para libertar os excessos e colocar alguma ponderação no mercado.


Eu sou da opiniao que as taxas de juro têm de subir, mas independentemente disso que bolhas referes, o bitcoin?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8981
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 9/2/2018 0:16

lfhm83 Escreveu:Este ano não havia orãculos da desgraça, tudo são boas noticias e temos este mini crash, é um bocado suspeito, assim de repente já não se tinham um par de semanas tão mau desde 2007.


Não é completamente inesperado, as condições há muito estavam criadas , e as bolhas reconhecidas, só ninguém sabia quando ocorreriam as quedas .
E enquanto a festa dura todos querem navegar a onda da subida e ninguém quer estragar a festa .
Mas as subidas dos últimos meses eram insustentáveis .
Varios analistas há meses que diziam que assim tx juro subissem e volatilidade e VIX disparassem ia rebentar com todos modelos de supressão volatilidade, estratégias Parity RIsk e estratégias Quant


Esperemos que seja só uma correcção forte , que até seria saudável para libertar os excessos e colocar alguma ponderação no mercado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por BearManBull » 9/2/2018 0:08

Este ano não havia orãculos da desgraça, tudo são boas noticias e temos este mini crash, é um bocado suspeito, assim de repente já não se tinham um par de semanas tão mau desde 2007.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8981
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 23:52

Amanhã vai ser interessante acompanhar a sessão do SP500.
Se fecha a semana em forte baixa novamente , provavelmente na segunda feira a pressão vendedora vem com tudo.

Pelo menos costuma poder acontecer isso depois do fim de semana , apos uma sexta depois de quedas em forte baixa .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 23:39

"Worst Case Scenario" - Morgan Stanley Warns Selling Has Shifted Form Systemic To Discretionary"

"Confirming JPMorgan's "worst case scenario" that forced de-levering in vol-based strategies would lead to retail ETF outflows and create a vicious cycle downwards, Morgan Stanley's Christopher Metli warns that today’s moves lower are likely not being driven by systematic supply – this appears to be more discretionary selling.

Risk-Parity funds are seeing some of the biggest losses in history..."


https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... m-systemic
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Alfon » 8/2/2018 23:36

Com a subida da inflação rebentou a bolha das obrigações. O Fed não vai a tempo para aumentar os juros.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: S&P500

por artista_ » 8/2/2018 23:29

Artista Romeno Escreveu:
artista_ Escreveu:Parece-me que as quedas estão a ficar descontroladas, o fecho de hoje parece que será abaixo da vela do fundo anterior, e feito apenas duas sessões a seguir... Isto não está mesmo nada com boa cara!

A subida foi muito rapida especialmente em janeiro foi vertiginoso, acho que pelo menos os 2400 deve visitar :-k


Subiu rápido?! se a subida foi rápida o que dizer da descida! :D

Janeiro? Onde é que já vão os valores de janeiro, hoje fechou a valores que nem em dezembro esteve tão baixo... para o que subiu em janeiro chega o que caiu apenas em duas sessões, a de 2 e 5... se preferires podes também escolher a de hoje.

A realidade é que quedas destas há muito que não se viam nos mercados americanos, temos de recuar pelo menos 2 anos para ver algo minimamente comparável e ainda assim com uma velocidade menor, mas também num contexto diferente. Obviamente que os mercados subiram muito nos últimos dois anos e isto pode ser apenas uma correção forte dessa subida, mas a velocidade com que está a ser feita é algo "assustadora"... veremos o que nos espera!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por Artista Romeno » 8/2/2018 23:21

Tesla NFLX Amazon a cairem bem e forte, atenção euphoria is gone, os titulos sem valor fundamental a derrapar acima do mercado e a bruta :!: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: S&P500

por Opcard » 8/2/2018 23:17

Volatilidade é fortemente ampliada por produtos indexados ao VIX baseada na sua estabilidade fala-se em valores muitos elevados vendidos a institucionais e particulares ...

http://bfmbusiness.bfmtv.com/mediaplaye ... 33063.html
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por Limonov » 8/2/2018 22:07

trend=friend Escreveu:Olha o spike retestado já hoje... ou 5a onda, como se preferir neste caso


O medo da volatina foi maior que a ganância.
Fiquei a ve lo tombar enquanto espetador. Vamos ver as próximas sessões para ver para onde efetivamente pendem as modas.

Abraços,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por trend=friend » 8/2/2018 22:02

Olha o spike retestado já hoje... ou 5a onda, como se preferir neste caso
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4065
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por Artista Romeno » 8/2/2018 22:01

artista_ Escreveu:Parece-me que as quedas estão a ficar descontroladas, o fecho de hoje parece que será abaixo da vela do fundo anterior, e feito apenas duas sessões a seguir... Isto não está mesmo nada com boa cara!

A subida foi muito rapida especialmente em janeiro foi vertiginoso, acho que pelo menos os 2400 deve visitar :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: S&P500

por artista_ » 8/2/2018 21:57

Parece-me que as quedas estão a ficar descontroladas, o fecho de hoje parece que será abaixo da vela do fundo anterior, e feito apenas duas sessões a seguir... Isto não está mesmo nada com boa cara!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por artista_ » 8/2/2018 21:57

Parece-me que as quedas estão a ficar descontroladas, o fecho de hoje parece que será abaixo da vela do fundo anterior, e feito apenas duas sessões a seguir... Isto não está mesmo nada com boa cara!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por Limonov » 8/2/2018 21:13

Eagle, o teu grafico é suficiente para defender uma descida. Acho que a questao das taxas é escusada para fazer um entrada ou saida.


Jonhy, tal como tu, espero que faça um spike e que haja continuidade da tendencia. Se começar a fazer lower lows sucessivos logo mudo de opinião.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 8/2/2018 19:41

EAGLETRADER20 Escreveu:O SP500 para já a reagir ao suporte obvio dos 2625-2630, vamos ver se hoje consegue segurar este nível.

Mas na minha opinião, nos próximos dias , a cada recuperação podemos ver nova queda com mercado a vender em cada recuperação , aproveitando melhores preços , para reverter carteiras com anos de ganhos e diminuição de exposição ao risco especialmente em modelos Parity Risk, Quanticos e ETF.

O VIX sobe novamente 20% , o que continua a incrementar o risco.

Aquela figura no gráfico de 1 hora já preanunciava mais quedas


Sim, tal como respondi ao Limonov, tecnicamente, ao ter quebrado no horário o suporte dos 2645, tem tudo para ir testar de novo o spike. Ou então não.. 8-) Vamos ver.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 19:20

O SP500 para já a reagir ao suporte obvio dos 2625-2630, vamos ver se hoje consegue segurar este nível.

Mas na minha opinião, nos próximos dias , a cada recuperação podemos ver nova queda com mercado a vender em cada recuperação , aproveitando melhores preços , para reverter carteiras com anos de ganhos e diminuição de exposição ao risco especialmente em modelos Parity Risk, Quanticos e ETF.

O VIX sobe novamente 20% , o que continua a incrementar o risco.

Aquela figura no gráfico de 1 hora já preanunciava mais quedas
Anexos
spx horario   2.PNG
spx horario 2.PNG (10.97 KiB) Visualizado 4566 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 18:48

Limonov Escreveu:Taxas de juro a 10 anos a cair e os índices também. Agora fico na dúvida. Isto "devia" ser inverso :shock:
Agora não sei que faça, se calhar é melhor entrar curto e longo ao mesmo tempo, a ver o que espiga :D
Abraço,

Limo


As taxas juro foram o percursor , e poderá andar aqui alguma ajuda da PPT a baixar agora a tx juro , ou fuga mercado para menos risco das obrigações .
Mas dias anteriores também existiram alívios e depois voltam a subir .

Eu já antes disse que isto tinha aspecto que o padrão e sentimento tinha sido alterado, com queda forte anterior e o DOW a cair 6% intraday anteriormente e provavelmente novas quedas se aproximavam.


Taxas juros foram o trigger inicial das vendas , depois existem outras varias variáveis nos diversos modelos negociação , alem das taxas juro, o VIX novamente a subir provoca novamente desiquilibrios e num mercado que está há 10 anos a subir e estão todos do mesmo lado do barco, assim que existe um abanão serio que altere o sentimento podemos assistir a uma cascata de vendas e diminuição de carteiras e exposição ao risco que se autoalimenta .

Eu não me vou colocar á frente de um comboio destes em andamento e a reversão de modelos e carteiras que seguem um padrão há muitos anos .

É muito " UNWIND"

Mas agora cada um vai gerindo o risco segundo as suas métricas e perfil de risco .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 8/2/2018 18:45

Limonov Escreveu:Taxas de juro a 10 anos a cair e os índices também. Agora fico na dúvida. Isto "devia" ser inverso :shock:
Agora não sei que faça, se calhar é melhor entrar curto e longo ao mesmo tempo, a ver o que espiga :D
Abraço,

Limo


Eheh

Bem, se queres que te diga, isto pelo horário parece-me que vai até lá abaixo testar de novo o spike. Pelo mensal, parece-me que isto é apenas para "acagaçar pardais" e vai continuar as subidas. É a tal coisa, depende da perspectiva... 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 81 visitantes