Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 7/2/2018 10:27

_x_ Escreveu:É "poucachinho" de cada vez, mas continuam a recomprar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Total de posições curtas a 07/02/2018: 6.88


"Bota-me" lá aqui um gráfico dos "cuuuurrrrtoooossss" :-" :-" de tiveres. Por favor,..

CumPrim/
ValeAquilino.

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 7/2/2018 10:22

É "poucachinho" de cada vez, mas continuam a recomprar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Total de posições curtas a 07/02/2018: 6.88
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por freitax » 7/2/2018 10:10

Àlvaro Escreveu:Estes cortes de avaliação se não são encomendados até parecem. São cirúrgicos e visam levar a vender. Sempre que há a hipótese de recuperação aparecem estes artistas. Ainda há pouco tempo uma casa de investimento cortou a avaliação e depois, nos dias a seguir, aumentou a participação. A minha participação neste fórum chegou ao fim. Que tenham bons negócios porque o "negócios" para mim também irá ser revisto em forte baixa.


Também não percebi a conexão que estás a fazer entre esta recomendação em baixa e o caldeirão.. coisas completamente distintas e independentes! :shock:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 7/2/2018 10:02

Àlvaro Escreveu:Estes cortes de avaliação se não são encomendados até parecem. São cirúrgicos e visam levar a vender. Sempre que há a hipótese de recuperação aparecem estes artistas. Ainda há pouco tempo uma casa de investimento cortou a avaliação e depois, nos dias a seguir, aumentou a participação. A minha participação neste fórum chegou ao fim. Que tenham bons negócios porque o "negócios" para mim também irá ser revisto em forte baixa.


Bom dia "Àlvaro", mas quem foi que fez a "avaliação" eu não tenho dúvidas que estas "manobras" são a favor de alguns, logo a desfavor de outros.

Este "Fórum" nada tem de mal, antes pelo contrário,... :clap:

Quanto a mim, esta avaliação ainda está por cima,... :mrgreen:
Desde Setembro que para mim, o preço é: 1,51 :oops: :mrgreen: Quando por aqui chegar (e acredito que sim) talvez eu vire para norte. :mrgreen: :-"


"Vê mais um cego do que aquele que não quer ver"


CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 7/2/2018 9:41

Estes cortes de avaliação se não são encomendados até parecem. São cirúrgicos e visam levar a vender. Sempre que há a hipótese de recuperação aparecem estes artistas. Ainda há pouco tempo uma casa de investimento cortou a avaliação e depois, nos dias a seguir, aumentou a participação. A minha participação neste fórum chegou ao fim. Que tenham bons negócios porque o "negócios" para mim também irá ser revisto em forte baixa.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por freitax » 7/2/2018 9:07

"O Morgan Stanley decidiu rever em baixa a avaliação dos CTT em mais de 15%. O actual preço-alvo confere às acções um potencial de cerca de 4%."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_Destaque
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nsd » 7/2/2018 0:50

apesar de estar a perder com os CTT vou manter até inivcio março, apresentação dos resultados.
Depois seguindo a norma, os resultados na minha opinião não irão surpreender, diminuição da area postal, pequeno aumneto das encomendas - a concorrencia é forte e o banco ainda parece estar na fase de arranque.
O normal nos ultimos 2 anos tem sido fortes quedas após apresentação dos resultados ou dividendos
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/2/2018 12:58

Álvaro, para ti fazem sentido os argumentos "bullishs", mas conseguires achares no meio de um "Selloff" mundial que os CTT estão a cair por causa da manipulação é altamente rebuscado e fantasioso.

Johny, acho normal sinceramente. As acções nestas correcções fortes que levam mais na cabeça são as que se têm valorizado mais.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 6/2/2018 12:56

Ulisses Pereira Escreveu:Álvaro, em dias de "selloff" no mundo inteiro, achar que se está a despejar numa acção para os caçadores de dividendos,para mim não faz qualquer sentido. Sobretudo numa acção em "Bear Market".

Abraço,
Ulisses


Ulisses, não achas curioso as quedas nos CTT estarem a ser tão moderadas, estando a acção em bear market? Comparativamente à SONAE ou BCP, acções em bull market, por exemplo? Não será uma indicação da exaustão do bear? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por freitax » 6/2/2018 12:54

Àlvaro Escreveu:Para mim faz sentido não só pelo dividendo mas porque a haver inversão nos mercados a probabilidade de reverter para bull passa a ser muito maior.


E achas que a cotada apresenta sinais ou fundamentos para reverter para um bull? :!:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 6/2/2018 12:52

Para mim faz sentido não só pelo dividendo mas porque a haver inversão nos mercados a probabilidade de reverter para bull passa a ser muito maior.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/2/2018 12:41

Álvaro, em dias de "selloff" no mundo inteiro, achar que se está a despejar numa acção para os caçadores de dividendos,para mim não faz qualquer sentido. Sobretudo numa acção em "Bear Market".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 6/2/2018 10:46

Atenção aos comboios... estes despejos muitas vezes são um petisco para os caçadores de dividendos. E eles podem estar à espreita.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 6/2/2018 10:45

Malvados dos curtos não deixam descer o papel, passou a 6,9%
Se os tipos não estivessem a comprar o papel já estava nos 2,00€ ou menos. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 5/2/2018 12:28

Tretas e logo 2 oiros!!?? nesta altura do campeonato!! Penso eu de que querias dizer 3 oiros (costumas ter posições mais equilibradas e com algum bom senso).
E sim , os curtos se quiserem sair dos CTT ( e a meu ver evitar males maiores) devem aproveitar esta onda( a meu ver temporária) mais negativa dos mercados e assim não fazem pressão na subida das ações. Mas tb é muita ação e daí, estou curioso com os efeitos.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 5/2/2018 12:15

_x_ Escreveu:E continuam a só ler/ouvir wiscas saquetas. 8-)

Total de posições curtas a 05/02/2018: 6.96

Fiquem sentadinhos à espera dos 3, 2,50 1 e picos, que ainda ficam sem eles!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Sabes que os curtos, para sair, compram acções, certo? No entanto eles estão a conseguir desfazer a posição sem causarem nenhuma pressão altista nos CTT. Isso para mim é sinal que quando acabarem, lá vai ela para os 2 euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 5/2/2018 10:52

E continuam a só ler/ouvir wiscas saquetas. 8-)

Total de posições curtas a 05/02/2018: 6.96

Fiquem sentadinhos à espera dos 3, 2,50 1 e picos, que ainda ficam sem eles!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 3/2/2018 12:56

Ponto da situação, segundo os "cambalachos" :shock:

“David Santiago dsantiago@negocios.pt
02 de fevereiro de 2018 às 18:20
Goldman Sachs continua no "entra e sai" nos CTT e volta a ter participação qualificada
Em nota enviada à CMVM, os correios nacionais informam que o banco americano Goldman Sachs voltou a deter uma participação qualificada na cotada liderada por Francisco Lacerda.
O Goldman Sachs é novamente detentor de uma participação qualificada no capital social dos CTT. Em comunicado enviado esta sexta-feira, 2 de Fevereiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os correios nacionais referem que o banco norte-americano.
A operação que permitiu ao Goldman Sachs voltar a deter uma posição qualificada nos CTT foi realizada em 29 de Janeiro, com o banco americano a passar de 1,52% do capital dos correios nacionais para 2,04%.
Dias antes desta aquisição de acções, o Goldman Sachs emitiu uma avaliação aos CTT em que reduziu o preço-alvo atribuído aos títulos accionistas da cotada de 4,30 euros para 4,10 euros, mantendo a recomendação em "neutral".
Nessa nota de "research", o Goldman Sachs justificava o corte na avaliação evidenciando que o essencial dos benefícios resultantes do plano de reestruturação dos CTT será anulado pela decisão do regulador (Anacom) de impor metas de serviço mais exigentes.
O banco americano tem mantido um movimento de reforço e redução da posição detida nos CTT. Ainda no início de Janeiro, um dia depois de ter superado o patamar que confere uma participação qualificada (2%), o Goldman Sachs alienou acções baixando desse limiar.
Os CTT encerraram a sessão desta sexta-feira a somar 0,87% para 3,46 euros.”


CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 3/2/2018 12:16

Bla Bla Bla, wiskas saketas
Os curtos andaram a fazer contas e estão a sair devagarinho

Total de posições curtas a 03/02/2018: 7.45
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 2/2/2018 23:32

Stresszero Escreveu:Neste tópico há uma fixação pelos 3 euros, e juro que não entendo porquê.
Porque não os 2,99 euros?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bons negócios!


Os (3) três não têm que ser forçosamente €uros, tá assim tão difícil,... :mrgreen: :roll:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 2/2/2018 18:52

Volto a dizer o que disse de manhã. Com tanta ação esticada há sítios bem melhores para shortar do que uma que perdeu 50 % em 1 ano... shortar isto é muito mais arriscado do que altri, bcp ou afins
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4031
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 2/2/2018 17:43

Com o PSI em cima do suporte, fez um belo bullish engulfing.. Será isso mais relevante que a aparente quebra do suporte dos 3,50? Veremos. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/2/2018 17:19

Antes de um descanso para assistir da bancada venho aqui desejar um fim de semana descansado a quem tem posições curtas nos CTT. E espero que ninguém tenha uma indigestão durante o leilão com esta coisa. Para indigestão já basta o fast food. Bons negócios. :P
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 2/2/2018 17:12

Neste tópico há uma fixação pelos 3 euros, e juro que não entendo porquê.
Porque não os 2,99 euros?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 2/2/2018 16:42

É nestes momentos, menos positivos em geral nos mercados, que gosto de observar o sentido dos movimentos das cotadas, e, para já, esta cotada está a surpreender...resta saber até qd.... :-k

BN

(PS: Talvez entre novamente nesta cotada se porventura bater nos €3)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, aiai, Alfa Trader, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, hugoch89, iniciado1, JoeP, Kooc, LMMV, m-m, maturidade, MR32, OCTAMA, Shimazaki_2, smog63, Tx9262 e 137 visitantes