Altri...
Um duplo gap up tão próximo pode significar o quê? Isto só parece ter uma explicação...é que é mesmo para ir para cima. Ou será o contrário?
Entretanto há ali um vendedor a 4,06. E alguém que está a comprar está a aproveitar para acumular a esse preço...ou mais abaixo. É o mercado a funcionar.
Abraço

Entretanto há ali um vendedor a 4,06. E alguém que está a comprar está a aproveitar para acumular a esse preço...ou mais abaixo. É o mercado a funcionar.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Desculpem lá uma situação. Mais um gap up ? Mas isto hoje não abriu a 3,98, o mesmo que ontem no fecho, ou sou eu que estou a ver mal ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Altri
Sim, mas há um facto que me põe optimista: Parece que a Altri voltou a reagir a notícias boas, o que não fez tanto durante o grande periodo de lateralização. Apenas reage de forma descontrolada em relação á AT...
Enfim, ainda estamos no principio do ano.
Abraço
Clinico
Enfim, ainda estamos no principio do ano.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
LOWER HIGH
GAP UP certo mas LOWER HIGH a 4.10 (parece que infelizmente o GAP para fechar não esta esquecido...) 

- Registado: 26/2/2006 10:26
Então vai ser amanhã.Alguém que tem milhões vai perceber que o gap está a "toldar" a cabeça ao pessoal e vai vender umas tantas para pôr isto nos eixos. E depois...sobe, sobe balão sobe.
Acho que vai ser mesmo o Paulo Fernandes a vender que ele já está a ficar chateado com esta história do gap.
É que aqulo já não é um gap. É mesmo uma tranca.
Vendam. Vendam. Vendam. Ninguém a comprar até aos 3,94.
Temos que pôr o lobo, vulgo The Mechanic a fazer isto.
Abraço

Acho que vai ser mesmo o Paulo Fernandes a vender que ele já está a ficar chateado com esta história do gap.
É que aqulo já não é um gap. É mesmo uma tranca.

Vendam. Vendam. Vendam. Ninguém a comprar até aos 3,94.

Temos que pôr o lobo, vulgo The Mechanic a fazer isto.

Abraço
Celolose do Caima
A Altri faz lembrar a Celulose do Caima na década de 80 (86/87), de que aliás é agora proprietária.
eireira
Altri
Meu Caro Rui. Infelizmente não sou conhecedor dos papeis industriais como julga, apenas comecei a aprender um pouco quando me aventurei na Altri a 3,35 e fui ficando.
Ao principio nem sequer sabia a constituição da empresa...mas que subia, subia! e continua a subir.
É claro que não podemos olhar muito "fundo" para ela senão assustamo-nos:
-Tem um valor nominal de 0,25 euros e está a 3,98 (subiu bem heim?)
-Tem um PER nos 20 e poucos, que é bastante mais alto do que o da PTI
- Subiu quase 150% o ano passado (mas para mim está longe de ter esgotado as subidas).
- Está um bocado esticadota, mas as perspectivas são tão boas que espero que seja de novo a estrela do Psi20 este ano (não é preciso o 1ºlugar...)
Entrei na PTI na OPV porque me pareceu um bom negócio. Quem comprou no PS a 2,04 já fez um negócio da China (ganhou até agora 37cents por acção) e quem foi ao PG a 2,15, já ganhou 26cents por acção.
As perspectivas são tambem boas mas a acção não me parece tão previsível quanto a Altri.Não sei quando saiem os resultados mas o meu investimento está feito nestas duas acções, e tal qual um pescador de linha, sento-me e espero que o peixe morda...
Eu acho que é de aproveitar enquanto o clclo do papel está em alta e o mercado está bull.
Abraço
Clinico
Ao principio nem sequer sabia a constituição da empresa...mas que subia, subia! e continua a subir.
É claro que não podemos olhar muito "fundo" para ela senão assustamo-nos:
-Tem um valor nominal de 0,25 euros e está a 3,98 (subiu bem heim?)
-Tem um PER nos 20 e poucos, que é bastante mais alto do que o da PTI
- Subiu quase 150% o ano passado (mas para mim está longe de ter esgotado as subidas).
- Está um bocado esticadota, mas as perspectivas são tão boas que espero que seja de novo a estrela do Psi20 este ano (não é preciso o 1ºlugar...)
Entrei na PTI na OPV porque me pareceu um bom negócio. Quem comprou no PS a 2,04 já fez um negócio da China (ganhou até agora 37cents por acção) e quem foi ao PG a 2,15, já ganhou 26cents por acção.
As perspectivas são tambem boas mas a acção não me parece tão previsível quanto a Altri.Não sei quando saiem os resultados mas o meu investimento está feito nestas duas acções, e tal qual um pescador de linha, sento-me e espero que o peixe morda...
Eu acho que é de aproveitar enquanto o clclo do papel está em alta e o mercado está bull.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Alguém que venda para fechar o gap. O problema vai ser depois comprá-las a esse preço. So se conseguirá acima de 4 €. Eu posso ajudar um bocadinho.
Tiveram a oportunidade de o fazer ontem, mas não quiseram. Olhem que o gap já está pequenino - 2 ticks.
Abraço

Tiveram a oportunidade de o fazer ontem, mas não quiseram. Olhem que o gap já está pequenino - 2 ticks.
Abraço
Caros amigos,
Sem querer ser desmancha prazeres, continuo a pensar que a Altri irá fechar o Gap, para depois disparar.
Sinto que aquele buraco faz comichão a muito boa gente. Portanto, mais vale fechá-lo, indo a 3.94 ou quanto muito 3.95. O gráfico readquire a continuidade perdida e ficam todos mais satisfeitos. Vou estar à espera dela a 3.95.
As duas notícias de hoje são óptimas e só provam que, contrariamente a outros casos, por detrás da especulação emerge uma empresa com enorme qualidade e em que vale a pena apostar sem hesitações.
Abraços e BN.
O vosso Alien.
Sem querer ser desmancha prazeres, continuo a pensar que a Altri irá fechar o Gap, para depois disparar.
Sinto que aquele buraco faz comichão a muito boa gente. Portanto, mais vale fechá-lo, indo a 3.94 ou quanto muito 3.95. O gráfico readquire a continuidade perdida e ficam todos mais satisfeitos. Vou estar à espera dela a 3.95.
As duas notícias de hoje são óptimas e só provam que, contrariamente a outros casos, por detrás da especulação emerge uma empresa com enorme qualidade e em que vale a pena apostar sem hesitações.
Abraços e BN.
O vosso Alien.
- Registado: 8/9/2006 1:02
Eu acho que estamos longe desses tempos "malucos", em que se fizeram fortunas e que também se desfizeram. Naquela altura era a febre desenfreada em que quase ninguém sabia o que comprava mas tão só que aquilo subia e então comprava-se.
Penso que "os taxistas ainda não chegaram à bolsa". Então nessa altura, grandes negócios se vão fazer e alguém vai ficar a perder novamente. É que a mira do lucro fácil vai chegar novamente e da memória vai estar banido o último crash. É assim a bolsa. São assim os ciclos, isto dito duma forma perfeitamente imberbe.
Voltando à Altri, eu acredito que ainda tem para crecer. E as notícias parecem dar conta disso.
Abraço
Penso que "os taxistas ainda não chegaram à bolsa". Então nessa altura, grandes negócios se vão fazer e alguém vai ficar a perder novamente. É que a mira do lucro fácil vai chegar novamente e da memória vai estar banido o último crash. É assim a bolsa. São assim os ciclos, isto dito duma forma perfeitamente imberbe.
Voltando à Altri, eu acredito que ainda tem para crecer. E as notícias parecem dar conta disso.
Abraço
A proposito de 'bandeiras' : alguem dos velhos tempos se lembra ainda da Inparsa? Foi mais um dos grandes golpes do Belmiro. Se acham que a Altri subiu muito, ora leiam lá isto, que desenterrei algures da net: (aconteceu em 1997, ano em que o indice da bolsa nacional, na altura o BVL-30, subiu 70%)
A Inparsa resulta de uma cisão do grupo Sonae pouco clara, já que as acções Inparsa iniciam na Bolsa a cerca de 1500$ e ultrapassam depois os 10 contos. Uma subida tão grande resultou da inclusão (duvidosa) da empresa no PSI 20, e de pouca transparência na divulgação das participações detidas (Optimus, Torralta, Sonae Indústria). É possível que alguns tenham feito fortuna com inside trading e Inparsa neste ano.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Altri e a saude financeira
Não é dificil concluir que uma empresa industrial dificilmente aguenta muito tempo com uma autonomia a rondar os 10%.
este raciocionio é independente do facto de subir ou descer amanhã.
O mais importante é salientar que em todos os ciclos há bandeiras e neste pode ser muito bem a altri.
este raciocionio é independente do facto de subir ou descer amanhã.
O mais importante é salientar que em todos os ciclos há bandeiras e neste pode ser muito bem a altri.
- Registado: 29/8/2006 23:46
Aumento de capital!!!? Se necessitasse para o conjunto de aquisições que realizou já o teria feito. Agora se for necessário para comprar mais empresas e rentabilizá-las, porque não? Cá estaremos para investirmos também no engrandecimento da empresa.
Abraço
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot] e 58 visitantes