Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por artista_ » 15/2/2018 0:20

Quimporta Escreveu:Companheiros... A vossa ajuda, por obséquio...

Há mais de 10 anos que anoto no gráfico do S&P o propósito de todos os movimentos relevantes.
Até aqui, a qualquer movimento mais subito esteve sempre associado a uma razão mais ou menos consensual.
Menos agora ... :?

Após anos de sereno passeio, tivemos aquele tropeção, até dos bem grossinhos, e não faço a mais pequena ideia do que anotar :roll:
Já considerei desde "Inverno frio" a "Ameaça termonuclear na peninsula da Coreia"... Confeso... estou perdido... :-k


Interessante gráfico com as anotações... quanto às tuas dúvidas ou ao teu raciocínio, acho que isso prova que os mercados não se movimentam ao sabor dos acontecimentos, por mais importantes que eles pareçam apenas conseguem provocar ligeiros desvios à rota estabelecida, no fundo são comparáveis a ondas mais fortes que atingem um barco. Aquilo que move os mercados é algo mais gigantesco e que dificilmente se vislumbra... obviamente que não faltaram razões que justifiquem uma queda mais forte, o o início de um bearmarket, mas se os mercados seguissem no sentido oposto também não faltariam razões que o justificassem... por isso sempre achei inútil tentar negociar a olhar para as notícias!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 14/2/2018 22:04

trend=friend Escreveu:com a inflação neste estado, acho que já nem vai lá... flexibilidade exige-se 8-)


Bom, parece que com inflação ou sem ela, fechou bastante bem. Quanto ao sistema, apenas lhe obedeci como mandam as regras, e até ver o gajo tem razão. A mim, volto a repetir, só me deixa tranquilo acima dos 2730.

Cumps!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por trend=friend » 14/2/2018 14:37

com a inflação neste estado, acho que já nem vai lá... flexibilidade exige-se 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4065
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por trend=friend » 14/2/2018 9:14

JohnyRobaz Escreveu:Bom, apenas tenho a dizer que apesar de aceitar a ideia de que algo pode mesmo estar a mudar e que o índice pode ainda corrigir mais, a verdade é que sigo religiosamente o que o meu sistema manda e depois de a posição que tinha aguentado por meses ter sido fechada em stop, ontem à noite voltou a dar ordem de entrada e ca estou eu longo de novo. Confesso que até ver o duplo fundo confirmado ultrapassando em alta os 2730 não fico 100% tranquilo, mas nisto da bolsa a disciplina é tudo. Tal como a paciência. Portanto vamos aguardando e acompanhando. 8-)

Cumps


A partir dos 2730/50 começo eu a ficar nervoso porque bate na LTD do jgut e, se isto já for o bear, dificilmente passa daí esta onda 2 (não esquecer que no cash fez mínimo inferior no tal duplo fundo, com 5 ondas muito bem marcadas).
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4065
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 13/2/2018 20:03

Bom, apenas tenho a dizer que apesar de aceitar a ideia de que algo pode mesmo estar a mudar e que o índice pode ainda corrigir mais, a verdade é que sigo religiosamente o que o meu sistema manda e depois de a posição que tinha aguentado por meses ter sido fechada em stop, ontem à noite voltou a dar ordem de entrada e ca estou eu longo de novo. Confesso que até ver o duplo fundo confirmado ultrapassando em alta os 2730 não fico 100% tranquilo, mas nisto da bolsa a disciplina é tudo. Tal como a paciência. Portanto vamos aguardando e acompanhando. 8-)

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 13/2/2018 16:00

"At the time, he said the market appeared to be moving into the fifth stage of Ralph Nelson Elliott’s wave model of technical analysis of market trends, in which everyone stands firmly behind the positive news."

“The current period of stability has overtaken 1965, and only once since 1920-1995 has the market enjoyed a longer run without a 5 percent fall,” he wrote in the commentary.
“While the fifth wave can last for weeks, months or even years, it inevitably precludes a significant market correction, on average giving up between 38 percent and 50 percent of all gains.”


https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... on-buy-dip
Anexos
Elliot wave 5 waves.jpg
Elliot wave 5 waves.jpg (28.87 KiB) Visualizado 7391 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por jgut » 13/2/2018 9:22

JohnyRobaz Escreveu:jgut, dizes que podemos ir até essa zona dos 2430 mais ou menos por ser a zona dos 38,2% fibo desde a correcção de 2016?

Eu partilho da mesma opinião, pois há algo que me diz que esta correcção, se as suas razões fundamentais foram de facto as inversões de tendência nas yields do tesouro, que continuam a subir, ainda não fica por aqui. Por outro lado, tanto o DAX como o S&P aguentaram os suportes... :-k


Desculpa mas só agora é que vi a questão ao ir verificar novamente os gráficos que tinha colocado.
A ideia explanada também está relacionada com o que mencionaste, assim como, com a quebra dos suportes anteriores.
Quanto às ondas eu só olho para a 1,2,3 tipo aquele velhinho concurso televisivo. :-)
Abc
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 12/2/2018 22:43

Pois é... continua-se à procura de um motivo que explique os movimentos dos mercados, na minha opinião, é tempo perdido... isto porque negoceio apenas o que vejo no gráfico e sigo a tendência vigente, dentro do tempo gráfico que negoceio.
Uma vez rompida a LTD que referi anteriormente, esperava um movimento mais fluido, mas tal não aconteceu... ainda tentei, e até entrei no momento oportuno, mas acabou por ser abortado, ficando zero a zero... uma vez que não atingiu o alvo e o stop já estava no local para não dar prejuízo..
A 5 minutos é possível observar todo o tempo que esteve a lateralizar.... e, na minha opinião o mesmo se passará num tempo maior, como por exemplo a 4h. Só após ultrapassada a resistência poderemos assistir a movimentos mais "amplos"...
Fica uma foto a 4h.
Abraço.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por trend=friend » 12/2/2018 19:47

Quimporta Escreveu:Companheiros... A vossa ajuda, por obséquio...

Há mais de 10 anos que anoto no gráfico do S&P o propósito de todos os movimentos relevantes.
Até aqui, a qualquer movimento mais subito esteve sempre associado a uma razão mais ou menos consensual.
Menos agora ... :?

Após anos de sereno passeio, tivemos aquele tropeção, até dos bem grossinhos, e não faço a mais pequena ideia do que anotar :roll:
Já considerei desde "Inverno frio" a "Ameaça termonuclear na peninsula da Coreia"... Confeso... estou perdido... :-k


Juros?

(a romper LTD com 30 anos e a tornar acções menos atractivas face ao yield...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4065
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por Quimporta » 12/2/2018 19:39

Companheiros... A vossa ajuda, por obséquio...

Há mais de 10 anos que anoto no gráfico do S&P o propósito de todos os movimentos relevantes.
Até aqui, a qualquer movimento mais subito esteve sempre associado a uma razão mais ou menos consensual.
Menos agora ... :?

Após anos de sereno passeio, tivemos aquele tropeção, até dos bem grossinhos, e não faço a mais pequena ideia do que anotar :roll:
Já considerei desde "Inverno frio" a "Ameaça termonuclear na peninsula da Coreia"... Confeso... estou perdido... :-k
Anexos
SP500-Daily-2018_02_12-13h26.png
SP500-Daily-2018_02_12-13h26.png (27.64 KiB) Visualizado 7938 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: S&P500

por Limonov » 12/2/2018 18:29

No horário está com boa pinta:

1. Ltd quebrada (pelo menos nicada);
2. Acima da ***** móvel pela 1ª vez em quase 2 semanas;
3. Duplo fundo com RSI divergente;
4. A linha verde horizontal poderia ser um bom sitio para meter um stop não fosse a volatina ainda estar um pouco elevada;
5. O pior é que pode vir um pé de vento e ficar tudo cheio de palha.

Bom carnaval, eu vou já vestir uma saia travada e calçar uns sapatinhos de salto alto :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Limonov
Anexos
spx1h.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 12/2/2018 16:54

No horário a LTD segurou o preço até ver... E note-se que nos principais índices, incluindo o S&P, também no horário, os 61,8% fibo foram o travão (até ver) deste rally. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por trend=friend » 12/2/2018 16:48

Vamos ver o que dá um IHS se passar os 2650...(ombro direito quase perfeito nos 2620, há pouco feito), target para os mid 2700. :shock:
Se quebrar 2600 será para esquecer
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4065
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 12/2/2018 11:03

Entretanto, no horário.
Anexos
s&p.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por trend=friend » 12/2/2018 11:02

JohnyRobaz Escreveu:
trend=friend Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:jgut, dizes que podemos ir até essa zona dos 2430 mais ou menos por ser a zona dos 38,2% fibo desde a correcção de 2016?

Eu partilho da mesma opinião, pois há algo que me diz que esta correcção, se as suas razões fundamentais foram de facto as inversões de tendência nas yields do tesouro, que continuam a subir, ainda não fica por aqui. Por outro lado, tanto o DAX como o S&P aguentaram os suportes... :-k


E a 5ª onda em futuros não foi feita, independentemente do rebound que se seguiu (por muito pouco, de facto, mas não foi feita)...

Os juros já tocaram 2,90% e os SP para já parou nos 2650 muito relevantes na 5.a. (Enquanto não passar acho que o PSI também não mexe mais)


Consegues colocar aqui alguma imagem? Não consigo perceber quais são as ondas, pois parece-me que temos uma espécie de duplo fundo no s&P ainda não activado, mas a nível de ondas não as consigo perceber.


é precisamente aquela de que falámos na semana passada quando o SP por meio ponto não fez um mínimo inferior, por isso em rigor não há 5.a onda completa. Ainda que em futuros nem sempre haja grande cumprimento de elliott waves...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4065
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 12/2/2018 10:58

trend=friend Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:jgut, dizes que podemos ir até essa zona dos 2430 mais ou menos por ser a zona dos 38,2% fibo desde a correcção de 2016?

Eu partilho da mesma opinião, pois há algo que me diz que esta correcção, se as suas razões fundamentais foram de facto as inversões de tendência nas yields do tesouro, que continuam a subir, ainda não fica por aqui. Por outro lado, tanto o DAX como o S&P aguentaram os suportes... :-k


E a 5ª onda em futuros não foi feita, independentemente do rebound que se seguiu (por muito pouco, de facto, mas não foi feita)...

Os juros já tocaram 2,90% e os SP para já parou nos 2650 muito relevantes na 5.a. (Enquanto não passar acho que o PSI também não mexe mais)


Consegues colocar aqui alguma imagem? Não consigo perceber quais são as ondas, pois parece-me que temos uma espécie de duplo fundo no s&P ainda não activado, mas a nível de ondas não as consigo perceber.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por trend=friend » 12/2/2018 10:47

JohnyRobaz Escreveu:jgut, dizes que podemos ir até essa zona dos 2430 mais ou menos por ser a zona dos 38,2% fibo desde a correcção de 2016?

Eu partilho da mesma opinião, pois há algo que me diz que esta correcção, se as suas razões fundamentais foram de facto as inversões de tendência nas yields do tesouro, que continuam a subir, ainda não fica por aqui. Por outro lado, tanto o DAX como o S&P aguentaram os suportes... :-k


E a 5ª onda em futuros não foi feita, independentemente do rebound que se seguiu (por muito pouco, de facto, mas não foi feita)...

Os juros já tocaram 2,90% e os SP para já parou nos 2650 muito relevantes na 5.a. (Enquanto não passar acho que o PSI também não mexe mais)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4065
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 12/2/2018 10:42

jgut, dizes que podemos ir até essa zona dos 2430 mais ou menos por ser a zona dos 38,2% fibo desde a correcção de 2016?

Eu partilho da mesma opinião, pois há algo que me diz que esta correcção, se as suas razões fundamentais foram de facto as inversões de tendência nas yields do tesouro, que continuam a subir, ainda não fica por aqui. Por outro lado, tanto o DAX como o S&P aguentaram os suportes... :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 12/2/2018 8:15

Dado mais relevante para evolução índice esta semana : CPI quarta feira 14 FEV 13:30

Factos da semana : Fecho contratos sexta feira 16 FEV
Provável anuncio hoje 12 FEV , plano TRUMP gastar mais 1.5 Trilion em infraestruturas -- Mais argumentos para subida défices e taxas de juro
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 12/2/2018 8:07

USA 10Y  1202.PNG
USA 10Y 1202.PNG (14.69 KiB) Visualizado 4972 vezes
Anexos
USA 30Y  1202.PNG
USA 30Y 1202.PNG (14.74 KiB) Visualizado 4964 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Àlvaro » 11/2/2018 20:07

O que faz sentido é visitar de novo 2650 pontos dado o nível de sobrevenda e a necessidade do Vix aliviar da sobrecompra. Aí veremos se regressa à casa de partida, abaixo dela, ou se parte em alta.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por jgut » 10/2/2018 21:58

Boa noite
Julgo que, antes de um repique em alta, ainda deverá visitar a zona a vermelho....
É ir vigiando...
Abc
spsemanal.png

Para quem gosta de Formula1, :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Opcard » 10/2/2018 10:00

Já tinha comentado sobre volatilidade fortemente ampliada por produtos indexados ao VIX baseada na sua estabilidade finalmente começa a ser notícia ...

Efeito “bola de neve”

O diagnóstico deste episódio é feito em duas partes: os produtos directa- mente associados ao VIX, criados pe- lo Barclays, de Jes Staley, não valerão mais que oito mil milhões de dólares, segundo dados da Bloomberg. E com o susto de segunda-feira, alguns ban- cos como o Credit Suisse liquidaram os produtos e assumiram as perdas, li- mitando os danos próprios e reduzin-do a dimensão deste mercado. Nes- sa compensação dos danos sofridos, foram vendendo activos, acelerando as perdas accionistas e agravando a volatilidade cuja passividade tinham procurado rentabilizar.
No entanto, há um efeito que ainda não se conhece e que tem que ver com a extensão nas carteiras dos pe- quenos investidores destes produtos (engavetados na categoria de deriva- dos financeiros, que movimentam ao todo perto de três biliões de dólares só nos EUA). Um cenário igual, ainda que em menor escala, ao que acon- teceu durante a crise do subprime, quando os bancos empacotaram cré- dito tóxico (sem garantias) em massa e encheram as carteiras de investi- mento de todo o mundo, provocan- do uma crise financeira global sem precedentes.
“Assumi algumas perdas.” Foi as- sim que o operador independente DJ Thompson resumiu à Reuters os efeitos do que a Bloomberg chamou “bomba” da volatilidade. Thompson perdeu tudo o que tinha ganho nos últimos cinco meses
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por ricardmag » 10/2/2018 2:46

IMG_20180210_014528_453.jpg

IMG_20180210_014508_154.jpg
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por SFT » 9/2/2018 22:43

Dá um abc ao filho do caseiro por mim.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], revólver e 73 visitantes