Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2007 » 6/5/2008 16:18

Se todos esperam resultados bons (eu também não espero que sejam piores que o estimado, até por uma questão política de termos novos accionistas) não vão existir surpresas, e a "lei manda" que a cotação já esteja a contar esse facto.

Fico de fora a ver (ou a aprender mais uma lição)
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Nyk » 6/5/2008 13:28

Papeleiras nórdicas podem cortar 7% da produção

BPI: possíveis encerramentos no sector positivos para Inapa

2008/05/06 12:36Redacção / Lara FerinAAAA

Acções seguem em queda.

O BPI diz, no Iberian Daily, que o encerramento de unidades no sector do papel CWF, onde a Inapa opera, pode ter um impacto positivo na empresa portuguesa.

A notícia de que as papeleiras nórdicas podem cortar a produção até 7% em 2009 e encerrar algumas unidades no ano que vem parece ser boa para a Inapa, na medida em que pode resultar num aumento do preço do produto, cujo valor desceu 6,3% desde o início do ano devido à elevada capacidade de produção e elevados stocks.

O banco faz uma recomendação de compra sobre as acções da Inapa com um preço-alvo de 1,20 euros, que compara com o fecho da última sessão, nos 0,94 euros.

As acções da empresa seguem a cair 1,06% para 0,93 euros por acção.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por luiz22 » 6/5/2008 11:39

Caixa BI espera que Inapa registe lucros de 1,3 milhões de euros

06/05/2008

O Caixa BI estima que a Inapa tenha terminado o primeiro trimestre de 2008 com resultados líquidos de 1,3 milhões de euros, o que representa uma subida face aos 500 mil euros registados no mesmo período de 2007. O banco de investimento espera ainda um "aumento modesto das vendas" para os 285,3 milhões de euros.

"A empresa deverá continuar a apresentar uma boa performance operacional, dado os esforços que tem vindo a fazer na gestão da sua estrutura de custos", refere a analista Teresa Caldeira no "Daily" de hoje. A mesma responsável sublinha que a margem EBITDA deverá ser influenciada pela consolidação no sector, "que permitirá uma estrutura de oferta mais eficiente, com impacto positivo também ao nível da competitividade do sector".

Contudo, o banco de investimento frisa que a principal preocupação da empresa liderada por Félix Morgado, este ano, deverá ser a continuação do processo de reestruturação.

Quanto às vendas, a analista do Caixa BI estima que o preço do papel UWF (papel não revestido de impressão e escrita) deverá continuar a registar "uma evolução favorável" mas "modesta", prevendo, também a continuação da recuperação dos preços de papel CWF (papel revestido). O aumento previsto de 1% nas vendas da empresa para os 285,3 milhões de euros reflecte a incerteza face ao enquadramento macroeconómico e o facto

de nos primeiros três meses de 2007 a unidade italiana ainda estar em funcionamento.

O Caixa BI acredita que a empresa poderá ter registado um crescimento de 7% no EBITDA para os 12,1 milhões de euros. "Este trimestre deverá ter associada uma faceta mais favorável em relação aos resultados financeiros, reflectindo o impacto favorável do processo de aumento de capital, concretizado no final do ano transacto", pelo que o mesmo banco espera uma diminuição de cerca de 12% nos custos financeiros.

O Caixa BI tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 1,35 euros para a empresa.

Corte de produção de "players" nórdicos tem impacto "potencialmente positivo"

De acordo com um jornal citado pelo BPI no "Iberian Daily" de hoje, as empresas de papel finlandesas e suecas podem cortar 7% da produção em 2009. Os cortes podem rondar um milhão de toneladas da produção anual, com o papel CWF a representar 60% do total. As empresas do sector terão que decidir sobre os encerramentos em 2008 de forma a melhorar os resultados do próximo ano.

O mesmo banco considera que esta notícia tem um impacto "potencialmente positivo para a Inapa se estas interrupções forem confirmadas". A mesma fonte acrescenta que este é um "importante marco" para o sector pois os preços de papel CWF falharam várias tentativas de aumento em 2006 e 2007 e permanecem ao nível mais baixo dos últimos sete anos.

A equipa de "research" do BPI sublinha que a evolução dos preços de papel tem sido uma das justificações do desempenho "terrível" dos resultados da Inapa nos últimos cinco anos. O BPI tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 1,20 euros para a Inapa.

As acções da Inapa [INA] seguiam em queda de 1,06% para os 0,93 euros.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por artista_ » 6/5/2008 10:20

vold Escreveu:bom diaaa

alguem sabe a que horas saiem os resultados ?? será só depois do fecho ?

Não sei mas não estou a ver divulgarem resultados com a sessão a decorrer... se não sairam antes de os mercados abrirem só devem sair depois de fecharem!!!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vold » 6/5/2008 8:49

bom diaaa

alguem sabe a que horas saiem os resultados ?? será só depois do fecho ?

Registado: 29/11/2007 14:23

por salvadorveiga » 6/5/2008 1:43

artista Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:amanha esta menina vai causar uma bela surpresa a todos... P.S. Estou a 100% dentro

A tua sorte é que o Ulisses e a Pata já devem estar no "vale dos lençóis" :lol: :lol:

De qeu surpresa falas? pelos vistos para ti já não será surpresa :)

Um abraço e vai lá espremer uma laranja... nem que seja uma banana!!! :mrgreen: :mrgreen:

Sim eu sei que o Ulisses e a Pata viriam logo com o sumo da laranja e do limão e concordo que falta no meu... obviamente não estou a dizer para seguirem o meu conselho longe disso... mas estou mesmo confiante que os resultados amanha serão bons... :roll:

Um abraço e bons negocios... Amanha veremos como se comporta esta menina ate' porque estou 100% nela...

Edit: Ulisses, done !
Editado pela última vez por salvadorveiga em 6/5/2008 1:47, num total de 2 vezes.

Registado: 12/3/2008 22:06

por artista_ » 6/5/2008 0:46

salvadorveiga Escreveu:amanha esta menina vai causar uma bela surpresa a todos... P.S. Estou a 100% dentro

A tua sorte é que o Ulisses e a Pata já devem estar no "vale dos lençóis" :lol: :lol:

De qeu surpresa falas? pelos vistos para ti já não será surpresa :)

Um abraço e vai lá espremer uma laranja... nem que seja uma banana!!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por salvadorveiga » 6/5/2008 0:42

amanha esta menina vai causar uma bela surpresa a todos... P.S. Estou a 100% dentro

Registado: 12/3/2008 22:06

por artista_ » 6/5/2008 0:09

Um fecho acima dos 1,95 seria um sinal técnico bastante positivo para a Inapa... tem sido ai que o título tem perdido força nos últimos movimentos de subida!! o volume de hoje foi forte, deixando alguma espectativa em relação ao que poderá acontecer nas próximas sessões...

Bons negócios para todos

PS: Não tenho Inapa (nunca tive :wink: )

por BestBraga » 5/5/2008 23:55

jm4330 Escreveu:Parabens pela ficha técnica.
Amanhã, e no caso da Inapa apresentar resultdos trimestrais positivos, iremos finalmente ver a cotação a ultrapssar os € 1,00. A partir deste momento, iremos concerteza ver a cotação disparar para os € 1,30.
De notar que os resultados transitados negativos dos dois últimos anos, têm um efeito nos impostos nos anos futuros positivos, na percentagem do imposto a pagar, ou seja, a Inapa, poderá ter lucros no montante de 60 milhões, mesmo assim não paga imposto, em virtude do reporte de prejuízos dos anos anteriores.

Primeiramente,tambem quero partilhar a felicitaçao pela ficha tecnica,Excelente...
Depois,parece que os apregoadores do negativismo da Inapa ,estão um pouco suspensos,e digo isto porque este promenor"a Inapa, poderá ter lucros no montante de 60 milhões, mesmo assim não paga imposto, em virtude do reporte de prejuízos dos anos anteriores."acima referenciado,é tambem ele,Excelente.
Para quem está dentro,a aposta Inapa vai começar a compensar...

Registado: 29/11/2007 11:22

por jm4330 » 5/5/2008 22:31

Parabens pela ficha técnica.
Amanhã, e no caso da Inapa apresentar resultdos trimestrais positivos, iremos finalmente ver a cotação a ultrapssar os € 1,00. A partir deste momento, iremos concerteza ver a cotação disparar para os € 1,30.
De notar que os resultados transitados negativos dos dois últimos anos, têm um efeito nos impostos nos anos futuros positivos, na percentagem do imposto a pagar, ou seja, a Inapa, poderá ter lucros no montante de 60 milhões, mesmo assim não paga imposto, em virtude do reporte de prejuízos dos anos anteriores.

Registado: 31/12/2007 18:58

por Nyk » 5/5/2008 20:28

Fica a Ficha tecnica da INAPA...
Anexos
INAPA PAR.JPG
INAPA PAR.JPG (1.7 MiB) Visualizado 11932 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 5/5/2008 17:37

Hoje a inapa teve uma boa sessão,acho que a subida vai continuar amanhã, apesar de ter ali uma resistência nos 0,95€, penso que vai ser vencida amanhã logo na abertura e teremos então a inapa nos 1€.
Anexos
INAPA.JPG
INAPA.JPG (52.85 KiB) Visualizado 12109 vezes

por vold » 5/5/2008 12:58

não acho que seja muito inesperada, ate pelo grafico do Nyk que mostrava a aproximação à lta.

o volume é o maior do ultimo mes e penso que se está a preparar para em caso de resultados positivos rebentar a barreira, importantissima, de 1€

se forem negativos penso que vai cair a pique..

tou dentro vamos ver como corre

Registado: 29/11/2007 14:23

por amcvieira » 5/5/2008 12:35

será que a inesperada subida de hoje, e que subida, terá a haver com alguma "antecipação" dos resultados a apresentar amanhã??
"Neste mundo nada está garantido, senão a morte e os impostos" John Marshall

Registado: 29/11/2007 1:53

por MERCW123 » 4/5/2008 23:23

Como serão o sresultados, depois do aumento de capital, e com a robustez financeira, provalvelmente será que serão positivos, ou seja com saldo, positivo, é que os resultados de 2007, foram de 10,3 milhoes de euros negativos, vamos ver, será desta vez que irá passar um euro.

Registado: 5/4/2008 15:33

por BestBraga » 4/5/2008 22:54

Nyk Escreveu:O grupo bcp está carregadinho delas.

Provavelmente com encaixe de dinheiro fresco do AC e da entrada do Paulo F do BCP na Administraçao da Inapa,poderemos tirar varias conclusoes dentro delas a de nao alienar ao desbarato a posiçao que detem na Inapa e talvez valoriza-la....parece Plausivel,nao?

Registado: 29/11/2007 11:22

por Nyk » 4/5/2008 21:01

O grupo bcp está carregadinho delas.
Anexos
INAPA PAR.JPG
INAPA PAR.JPG (28.55 KiB) Visualizado 10125 vezes

por Nyk » 2/5/2008 21:06

Mais um dia de acumulação.
Anexos
INAPA.JPG
INAPA.JPG (53.57 KiB) Visualizado 10300 vezes

por Nyk » 1/5/2008 11:00

Fica o gráfico actualizado, onde podemos ver que está cada vez mais proxima de tocar na LTA, o que pode acontecer no dia 6, dia de apresentação de resultados, que se esperam bons e será provavelmente nessa altura que o titulo irá dar um ar da sua graça.
Anexos
INAPA.JPG
INAPA.JPG (53.22 KiB) Visualizado 10520 vezes

por jm4330 » 30/4/2008 23:26

SexPistolsPT Escreveu:Terão eles um saldo positivo? :| Às vezes, quem me dera ser mosca para antecipar noticias publicas e retê-las no privado :P

yes.

Registado: 31/12/2007 18:58

por SexPistolsPT » 30/4/2008 20:23

Terão eles um saldo positivo? :| Às vezes, quem me dera ser mosca para antecipar noticias publicas e retê-las no privado :P

Registado: 15/4/2008 10:52

por Nyk » 30/4/2008 18:02

Apresentação de Contas 1º Trimestre 08 ( 06/05/2008)

http://www.inapa.pt/archive.php?area=1064&id=1083

por Matzagrin » 30/4/2008 9:41

Sim, porque eu já adormeço a olhar para ela lol

Maldita hora em que entrei nesta :cry:

Registado: 27/4/2007 13:28

por Nyk » 29/4/2008 20:49

Fica o gráfico actualizado, esperemos que reaja brevemente a LTA traçada.
Anexos
INAPA.JPG
INAPA.JPG (53.76 KiB) Visualizado 11043 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 180 visitantes