Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 29/1/2014 22:58

Acham que entrar em bcp agora será um bom trade?

Registado: 16/1/2014 9:40

por yaya » 29/1/2014 18:49

investpouco Escreveu:o Bpi está noutra situação, está com lucros e está muito bem fortemente capitalizado, e até já está diponivel para pagar coco's, e como tal tem aguentado muito bem, o bcp é que está numa fase de recuperação, daí o seu inicio de "Bull" e daí tambem a sua volatibilidade, mas para mim é a acção mais interessante do mercado, quando esteve nos 0,19 tambem se achava que nunca mais descesse aos 0,16xx.

Penso que o BPI tem menos dispersão em bolsa e, se calhar, por isso menos volátil. Olha que os lucros do BPI tem diminuído em termos homólogos. Atenção que as novas regras do PSI20 para 2014 darão mais valor à quantidade de dispersão em bolsa do que ao volume.

Registado: 28/8/2013 22:19

por investpouco » 29/1/2014 18:43

nook Escreveu:Parece que já podemos falar nesta zona - 16,3x = 38,2% do Fibo como zona de suporte do BCP :!: :wink:

Gráfico:

finalmente uma boa noticia. obrigado pelo grafico nook
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por nook » 29/1/2014 18:19

Parece que já podemos falar nesta zona - 16,3x = 38,2% do Fibo como zona de suporte do BCP :!: :wink:

Gráfico:
Anexos
bcp.png
bcp.png (57.51 KiB) Visualizado 8119 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Bakano » 29/1/2014 18:13

investpouco Escreveu:
Bakano Escreveu:Gostei do comportamento da ação durante a tarde. Associado a isso a vela diária do PSI 20 acabou por ficar interessante, com um grande rasto para baixo...
O volume durante esta subida da tarde não foi tão significativo como eu gostaria, mas não é mau de todo.
Decidi entrar no BCP, com Stop nos 0.1630. Price Target para já não é uma preocupação. Amanhã terei mais tempo para decidir.
Mas importante nestas coisas é mesmo o STOP.
Bons Trades

nao sei a que altura entraste, mas estás a colocar um stop mesmo no suporte?? nao deveria ser mais abaixo a ver se não o rompe?? ou então mais acima para passar pelo stop e tentar comprar no suporte? não sei se estou o mais correcto, mas penso que deveria ser assim ou não?? é que se bate no teu stop e sobe o mais certo é só ficares a perder....

Olá. mais acima acho que não faz sentido, porque não vejo mais nenhum suporte por aqui...
Nos 1630 já andou por lá pelo menos 3 vezes..
Se colocar abaixo dos 1630, que foi exactamente o mínimo depois do máximo anual, parece-me que está ali una série de stops que acentuam a queda rapidamente.
Para mim, chegar a 1630 é perder suporte.
MAs Às vezes por 1 se perde por 1 se ganha..

Registado: 29/11/2007 2:11

por investpouco » 29/1/2014 18:12

SUDOESTE Escreveu:
investpouco Escreveu:
Jose Ernesto do Carmo Escreveu:Boa tarde!
Acham que bcp vai chegar aos 14 centimos?

não, nem perto, se vier alguma vez bater penso que será nos 15,3 (se vier), mas na minha perspectiva será um cenário muito dificil de acontecer

Não, não é dificil aliás é muito facil basta esta perturbação bolsista continuar mais 3 ou 4 sessoes, penso que BPI é que tem aguentado a banca, mas até quando?

o Bpi está noutra situação, está com lucros e está muito bem fortemente capitalizado, e até já está diponivel para pagar coco's, e como tal tem aguentado muito bem, o bcp é que está numa fase de recuperação, daí o seu inicio de "Bull" e daí tambem a sua volatibilidade, mas para mim é a acção mais interessante do mercado, quando esteve nos 0,19 tambem se achava que nunca mais descesse aos 0,16xx.
cumptos, Investpouco.

por SUDOESTE » 29/1/2014 18:05

investpouco Escreveu:

não, nem perto, se vier alguma vez bater penso que será nos 15,3 (se vier), mas na minha perspectiva será um cenário muito dificil de acontecer

Não, não é dificil aliás é muito facil basta esta perturbação bolsista continuar mais 3 ou 4 sessoes, penso que BPI é que tem aguentado a banca, mas até quando?

Registado: 29/12/2013 20:43

por investpouco » 29/1/2014 18:04

Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:
zepirata Escreveu:adoro esta acção eheh, o meu 17 foi certinho, mais um dia de ganhos...

até amanhã pessoal, bons negocios... :D

Eu também já fui assim, mas passou-me.
Não há nada melhor que o tempo para nos dar umas lições de humildade.
Os mercados às vezes são como a lua de mel.

Bons negócios.

Bem verdade Stresszero...
Se bem que teve um fecho acima do que esperava, não pensei que tivesse folego para recuperar ainda hoje.

somos dois a pensar o mesmo, se soubesse conduzir no rally hoje tinha feito uma bela colheita, mas não tenho bola de cristal, de qualquer maneira entrei com calma para nao stressar. entrei no suporte 0,1630 desde ontem e tenho mantido a minha posição para que não haja stresses e quando voltar ao topo (0,18xx) aí sim ajusto os stops.
cumptos, Investpouco.

por Ulisses Pereira » 29/1/2014 18:01

zepirata, continuas sem perceber o espírito deste fórum. Não podemos passar o dia inteiro a chamar-te a atenção e a apagar posts. Se mantiveres este estilo de comportamento, serás banido deste espaço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por investpouco » 29/1/2014 18:00

Bakano Escreveu:Gostei do comportamento da ação durante a tarde. Associado a isso a vela diária do PSI 20 acabou por ficar interessante, com um grande rasto para baixo...
O volume durante esta subida da tarde não foi tão significativo como eu gostaria, mas não é mau de todo.
Decidi entrar no BCP, com Stop nos 0.1630. Price Target para já não é uma preocupação. Amanhã terei mais tempo para decidir.
Bons Trades

nao sei a que altura entraste, mas estás a colocar um stop mesmo no suporte?? nao deveria ser mais abaixo a ver se não o rompe?? ou então mais acima para passar pelo stop e tentar comprar no suporte? não sei se estou o mais correcto, mas penso que deveria ser assim ou não?? é que se bate no teu stop e sobe o mais certo é só ficares a perder....
Editado pela última vez por Visitante em 29/1/2014 18:07, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por Investbem » 29/1/2014 17:57

Stresszero Escreveu:
zepirata Escreveu:adoro esta acção eheh, o meu 17 foi certinho, mais um dia de ganhos...

Bons negócios.

Bem verdade Stresszero...
Se bem que teve um fecho acima do que esperava, não pensei que tivesse folego para recuperar ainda hoje.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por investpouco » 29/1/2014 17:56

cumptos, Investpouco.

por STRESSZERO » 29/1/2014 17:52

Bons negócios.

Registado: 16/9/2011 9:25

por JEGC » 29/1/2014 17:50

Boa tarde!

Registado: 16/1/2014 9:40

por fabiocpm » 29/1/2014 17:43

Pirata, penso que não é necessário vires para o forum dizer tudo o que fazes. Duvido que tenha interesse para alguém. Já viste a quantidade de posts que colocas-te nestes últimos dias?
Que tal postar apenas um por dia com a sintese dos teus trades?

Abraço

Registado: 29/11/2007 3:11

por Bakano » 29/1/2014 17:40

Gostei do comportamento da ação durante a tarde. Associado a isso a vela diária do PSI 20 acabou por ficar interessante, com um grande rasto para baixo...
Bons Trades

por zepirata » 29/1/2014 17:38

adoro esta acção eheh, o meu 17 foi certinho, mais um dia de ganhos...

Registado: 29/11/2013 15:32

por zepirata » 29/1/2014 16:26

retiro o que disse, o gajo ja ia nos 60, ja descambou, veremos como fecha.... 8-)

bakano o BCP POWER é qualquer coisa eheheheh, eu posso tar enganado mas o fecho nos 17 é uma possibilidade :D

por Bakano » 29/1/2014 16:24

zepirata Escreveu:mas o bcp ja ganhou alguma força :D

Mas ca ganda MaluKo :wall: :D

por zepirata » 29/1/2014 16:16

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ase_2.html

marco e bakano ai a teem, todas as bolsas estão a cair marco e tu falas me so da banca, eu vi noticia da ucrania a sair e vi o abalo nos mercados, nao sou ignorante :mrgreen:

sim oberon e na questão de bolsa a maioria nem o preçário de bolsa sabe, mas este até é uma pessoa entendida, mas não se fiem em gestores de bancos para investir na bolsa, mas alguns tem balcões com algum pessoal especializado...

ps:na boa bakano, mas o bcp ja ganhou alguma força :D

por BM » 29/1/2014 16:16

yaya Escreveu:
bm Escreveu:
yaya Escreveu:
Já agora, na análise de uma cotada enquanto a curva rápida estiver acima da curva média e esta acima da curva longa, continua em bull. Uma curva longa acima da média e curta significa bear que é o caso da Jerónimo Martins.
O momento em que BCP ultrapassou os 0,12 foi quando a curva rápida e média superaram a curva longa, entrando em bull.

yaya,

podes exemplificar este parágrafo para tentar compreender melhor?

Obrigado.

Vê aqui

Imagem

Obrigado.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por Oberon » 29/1/2014 16:06

zepirata Escreveu:bakano é gestor de um balcão de um banco, portanto parvo não é, mas eu nao analisei isso, deixei no ar a questão para alguém comentar...

o presidente ucraniano disse que o pais esta a beira da guerra civil, e foi ai que isto começou a descambar....

cumps

Da minha experiência, infelizmente, ser gestor de um balcão de um banco não é muito abonatório hoje em dia. Sem desprimor ao teu contacto. Estou apenas a partilhar a minha experiência... tenho lidado com cada iletrado financeiro que fico sem perceber quais as qualificações exigidas para esses postos...

Registado: 14/4/2011 15:12

por Bakano » 29/1/2014 16:05

zepirata Escreveu:bakano é gestor de um balcão de um banco, portanto parvo não é, mas eu nao analisei isso, deixei no ar a questão para alguém comentar...

o presidente ucraniano disse que o pais esta a beira da guerra civil, e foi ai que isto começou a descambar....

cumps

Alguém me sabe dizer onde posso ver um canal de televisão da Ucrania em direto?
É que os acontecimentos que por lá se passam definem o comportamento das cotações no Ocidente e quero estar informadoem Real Time para definição de entradas e saídas... :lol:

Nota: Isto é uma brincadeira
Disclaimer: Desulpa zepirata, foi só para desanuviar o clima, sem ofensa.

por Marco Martins » 29/1/2014 16:02

cumps

Não acredito que seja isso... ele renunciou ao cargo e isso só deve estabilizar os conflitos internos.

O que acredito que tenha abalado o sistema, será a alteração sobre a proibição dos bancos misturarem depósitos e investimentos de risco.... deve haver aí muitos bancos que vão ficar ainda mais entalados e terão de expor os seus investimentos.

Para além disso os states parece que vão abrir negativos...

Se com o fim dos estímulos aquilo desce, então com o aumento do vencimento mínimo/hora de 25%, certamente isso fará prever um aumento de desemprego e uma redução de competitividade...

Registado: 7/4/2007 17:13

por zepirata » 29/1/2014 15:49

bakano é gestor de um balcão de um banco, portanto parvo não é, mas eu nao analisei isso, deixei no ar a questão para alguém comentar...

cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 126 visitantes