BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
e qual é a tendencia ? a 3 meses ? um ano ? ou 5 anos por exemplo....
- Registado: 19/4/2005 11:11
Bakano Escreveu:Investpouco, tu não deixas de ter razão, mas realmente esperei um avolumar de vendas logo abaixo do suporte. Foi aos 21, enfim...
Mas, existem oportunidades todos os dias e como tenho dito considero que estamos BULL, e face À volatilidade enorme que tem havido no BCP, acabei por me colocar numa ação que acompanha melhor o PSI 20 e não tem tanta volatilidade.
Não tenho duvidas, mais cedo ou mais tarde voltarei ao BCP. É só uma questão de verificar novo ponto de entrada.
Ah! Mas ainda não existe nenhuma garantia de que o BCP não venha abaixo do minimo de hoje, ainda hoje ou nos próximos dias.
Bons Trades...
Claro na bolsa ninguem descarta isso, poderá cair, mas tambem poderá subir e deixar a correção, a bolsa é muito imprevisivel, mas é como o Ulisses diz, é seguir a tendencia..
cumptos, Investpouco.
3 Fev/14 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do Ano de 2013
- Registado: 15/2/2012 12:50
Investpouco, tu não deixas de ter razão, mas realmente esperei um avolumar de vendas logo abaixo do suporte. Foi aos 21, enfim...
Mas, existem oportunidades todos os dias e como tenho dito considero que estamos BULL, e face À volatilidade enorme que tem havido no BCP, acabei por me colocar numa ação que acompanha melhor o PSI 20 e não tem tanta volatilidade.
Não tenho duvidas, mais cedo ou mais tarde voltarei ao BCP. É só uma questão de verificar novo ponto de entrada.
Ah! Mas ainda não existe nenhuma garantia de que o BCP não venha abaixo do minimo de hoje, ainda hoje ou nos próximos dias.
Bons Trades...
Bons Trades...
Bom dia . Alguem me pode informar a que horas será a apresentação de resultados dia 3 ?
- Registado: 16/8/2013 22:40
Bakano Escreveu:Bom dia.
Só para concluir o que havia referido ontem, fui stopado.
Por agora fico de fora da banca, já que a apresentação de resultados dos bancos sempre pode criar ruídos de fundo colaterais que façam mexer estas cotadas.
Assim, recoloquei-me noutra ação que espelha melhor o PSI 20. Falo da SONAE claro.
foi porque não confiaste no suporte, se por acaso tivesses feito como abaixo demonstrei poderias ter fechado mais acima e reentrado no suporte ou entao nao eras stopado e fechavas agora quando subiu.
Bakano Escreveu:investpouco Escreveu:Bakano Escreveu:Gostei do comportamento da ação durante a tarde. Associado a isso a vela diária do PSI 20 acabou por ficar interessante, com um grande rasto para baixo...
O volume durante esta subida da tarde não foi tão significativo como eu gostaria, mas não é mau de todo.
Decidi entrar no BCP, com Stop nos 0.1630. Price Target para já não é uma preocupação. Amanhã terei mais tempo para decidir.
Mas importante nestas coisas é mesmo o STOP.
Bons Trades
nao sei a que altura entraste, mas estás a colocar um stop mesmo no suporte?? nao deveria ser mais abaixo a ver se não o rompe?? ou então mais acima para passar pelo stop e tentar comprar no suporte? não sei se estou o mais correcto, mas penso que deveria ser assim ou não?? é que se bate no teu stop e sobe o mais certo é só ficares a perder....
Olá. mais acima acho que não faz sentido, porque não vejo mais nenhum suporte por aqui...
Nos 1630 já andou por lá pelo menos 3 vezes..
Se colocar abaixo dos 1630, que foi exactamente o mínimo depois do máximo anual, parece-me que está ali una série de stops que acentuam a queda rapidamente.
Para mim, chegar a 1630 é perder suporte.
MAs Às vezes por 1 se perde por 1 se ganha..
mas são estrategias, se por acaso o suporte não aguentasse a tua estrategia tinha sido melhor.
ou se confia no suporte ou nao se confia, e tu sabes onde o suporte se posicionava, muitos não o sabem
cumptos, Investpouco.
Bom dia.
Por agora fico de fora da banca, já que a apresentação de resultados dos bancos sempre pode criar ruídos de fundo colaterais que façam mexer estas cotadas.
Assim, recoloquei-me noutra ação que espelha melhor o PSI 20. Falo da SONAE claro.
Bancos reduzem exposição à dívida portuguesa no final do ano
Bancos portugueses reduziram em 3,2 mil milhões de euros a exposição à dívida do País no último mês do ano.
Os bancos portugueses diminuíram a exposição à dívida do País no último mês do ano, segundo os dados divulgados pelo Banco Central Europeu (BCE). O investimento em títulos de dívida emitidos pela República Portuguesa nos balanços dos bancos desceu mais de 9%, para 31,2 mil milhões de euros, em Dezembro.
A exposição à dívida portuguesa baixou 3,2 mil milhões de euros, face aos 34,4 mil milhões acumulados pela banca nacional nestes títulos no final de Novembro. O investimento já tinha baixado ligeiramente face a Outubro, mês em que a banca detinha 34,8 mil milhões de euros em obrigações portuguesas.
A diminuição do investimento em dívida portuguesa deverá permitir aos bancos a realização de mais-valias, para aproveitar a valorização dos preços das Obrigações do Tesouro nos últimos meses, ganhos que se deverão reflectir nas contas dos bancos.
Os juros das obrigações portuguesas têm estado a corrigir nos últimos meses, com os investidores mais optimistas para o País. Portugal realizou com sucesso no último mês do ano uma operação de troca de dívida, que levou os analistas a colocarem cada vez mais longe a hipótese de um segundo resgate e facilitou o regresso aos mercados este ano, com uma emissão de longo prazo.
Além da realização de mais-valias, a alienação destes títulos de dívida pública deverão deixar os bancos nacionais em melhor posição nos testes de “stress” que serão realizados pelo BCE. Apesar de ainda não serem conhecidos os critérios destes testes, a avaliação vai incidir sobre os números registados nos balanços no final do ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_ano.html
ORA AQUI ESTÁ UMA NOTICIA PARA ANIMAR A BANCA.
OS RESULTADOS DO BCP PODEM MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE Á CUSTA DISTO.
ESPERO BOA REAÇÃO DA BANCA EM TODO NO GERAL
ABRAÇOS
Os bancos portugueses diminuíram a exposição à dívida do País no último mês do ano, segundo os dados divulgados pelo Banco Central Europeu (BCE). O investimento em títulos de dívida emitidos pela República Portuguesa nos balanços dos bancos desceu mais de 9%, para 31,2 mil milhões de euros, em Dezembro.
A exposição à dívida portuguesa baixou 3,2 mil milhões de euros, face aos 34,4 mil milhões acumulados pela banca nacional nestes títulos no final de Novembro. O investimento já tinha baixado ligeiramente face a Outubro, mês em que a banca detinha 34,8 mil milhões de euros em obrigações portuguesas.
A diminuição do investimento em dívida portuguesa deverá permitir aos bancos a realização de mais-valias, para aproveitar a valorização dos preços das Obrigações do Tesouro nos últimos meses, ganhos que se deverão reflectir nas contas dos bancos.
Os juros das obrigações portuguesas têm estado a corrigir nos últimos meses, com os investidores mais optimistas para o País. Portugal realizou com sucesso no último mês do ano uma operação de troca de dívida, que levou os analistas a colocarem cada vez mais longe a hipótese de um segundo resgate e facilitou o regresso aos mercados este ano, com uma emissão de longo prazo.
Além da realização de mais-valias, a alienação destes títulos de dívida pública deverão deixar os bancos nacionais em melhor posição nos testes de “stress” que serão realizados pelo BCE. Apesar de ainda não serem conhecidos os critérios destes testes, a avaliação vai incidir sobre os números registados nos balanços no final do ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_ano.html
ORA AQUI ESTÁ UMA NOTICIA PARA ANIMAR A BANCA.
OS RESULTADOS DO BCP PODEM MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE Á CUSTA DISTO.
ESPERO BOA REAÇÃO DA BANCA EM TODO NO GERAL
ABRAÇOS
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
suporte testado, e suporte consistente, amigo bolsifer se o $ lhe faz falta cuidado com os resultados e esta névoa dos emergentes , se nao lhe fizer falta a um ano, teve uma excelente oportunidade no bcp hoje quando rondou os 30...
cumps
cumps
- Registado: 29/11/2013 15:32
esta a testar o suporte dos 0,1630, vamos ver se aguenta...
cumptos, Investpouco.
paul_o Escreveu:boas o que me dizem para amanha entrei a 0.1713 foi um erro ???
Paul_o, pode recuperar, mas neste momento está em correcção e se tiveres estomago e exposicao suficiente, será uma entrada boa a longo prazo, mas não para esta semana, penso eu, mas ninguem adivinha....os resultados saem terça-feira e poderá ser boa ou má surpresa....
cumptos, Investpouco.
Jose Ernesto do Carmo Escreveu:Bem penso fazer um trade de meses! Que pensam?
se pensas num trade de longo prazo, sim parece-me uma boa entrada, se tivesses comprado hoje mais perto dos 0,1630 teria sido melhor, tens de ver se consegues suportar uma possivel ida aos 0,1630 sem ficares preocupado com a tua exposicao na bolsa.
cumptos, Investpouco.
[/quote]
Bem vindo.
Deve ter ali uma imprecisão. Quando diz ter comprado a 0,94, quis dizer 0,094, certo.
Porque senão era um grande rombo
Pergunta: Acredita que estamos num mercado Bull (Ascendente)
Se sim, acredita que neste momento tivemos uma correção ou isto não é nada?
Se não é nada, é melhor ficar de fora...
Se acha que é uma correção boa, deve entrar.
MAs o mais provável é pensar que é uma correção mas ter duvidas de que esta fique por aí.
Bom, eu diria, melhor ir entrando aos poucos, não comprar tudo da mesma vez.
Mas cada um sabe de si, e cada um tem de tomar as suas próprias decisões e assumi-las.
Bons trades[/quote]
Olá Bakano!
Upss! Erro de principiante! Pois, falta mesmo 1 zero eu queria dizer 0,094
, senão era mesmo uma grande machadada!
R: Acredito que estamos em Bull mas que a correção ainda tem pernas para andar...
Julgo que anda tudo um bocado expectante/desconfiado. Vou aguardar mais uns tempos, esperando uns "raios de sol".
Bem vindo.
Deve ter ali uma imprecisão. Quando diz ter comprado a 0,94, quis dizer 0,094, certo.

MAs o mais provável é pensar que é uma correção mas ter duvidas de que esta fique por aí.
Mas cada um sabe de si, e cada um tem de tomar as suas próprias decisões e assumi-las.
Bons trades[/quote]
Olá Bakano!
Upss! Erro de principiante! Pois, falta mesmo 1 zero eu queria dizer 0,094

R: Acredito que estamos em Bull mas que a correção ainda tem pernas para andar...
Julgo que anda tudo um bocado expectante/desconfiado. Vou aguardar mais uns tempos, esperando uns "raios de sol".
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Ora cá está a noticia da noite:
"Vendas recorde de dívida pública no final de 2013 deverão contribuir positivamente para os resultados anuais dos bancos portugueses, mas também para os testes de ‘stress’ que serão realizados este ano"
Noticia completa:
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 86121.html
"Vendas recorde de dívida pública no final de 2013 deverão contribuir positivamente para os resultados anuais dos bancos portugueses, mas também para os testes de ‘stress’ que serão realizados este ano"
Noticia completa:
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 86121.html
- Registado: 18/5/2007 22:03
Que pergunta...
Parece que em vez de investires o teu dinheiro compras-te uma sandes mista de presunto e queijo...
Tu entras-te no BCP porquê? Porque começa por B, e como te chamas Bruno achas te engraçado? É a tal teoria do frigorífico, um gajo perde montes de tempo à procura de frigoríficos , compara preços, vê as caraterísticas, vai a lojas, depois milhares de euros na bolsa, é à sorte...
E depois a pergunta, o que acham para amanhã? Quem achar alguma coisa entrega nos perdidos e achados, ninguém acha nada, porque ninguém sabe, ninguém é bruxo, se soubesse estava milionário, e mesmo que tenha opinião, o mercado está a marimbar-se para as nossas opiniões
Bem,
Primeiro:
O que te fez entrar no BCP?
Qual o teu plano?
Tens stop loss?
Que percentagem da carteira alocas-te nestes investimento?
Aquele abraço
Parece que em vez de investires o teu dinheiro compras-te uma sandes mista de presunto e queijo...
Tu entras-te no BCP porquê? Porque começa por B, e como te chamas Bruno achas te engraçado? É a tal teoria do frigorífico, um gajo perde montes de tempo à procura de frigoríficos , compara preços, vê as caraterísticas, vai a lojas, depois milhares de euros na bolsa, é à sorte...
E depois a pergunta, o que acham para amanhã? Quem achar alguma coisa entrega nos perdidos e achados, ninguém acha nada, porque ninguém sabe, ninguém é bruxo, se soubesse estava milionário, e mesmo que tenha opinião, o mercado está a marimbar-se para as nossas opiniões
Bem,
Primeiro:
O que te fez entrar no BCP?
Qual o teu plano?
Tens stop loss?
Que percentagem da carteira alocas-te nestes investimento?
Aquele abraço
Lose your opinion, not your money
boas o que me dizem para amanha entrei a 0.1713 foi um erro ???
- Anexos
-
- bcp
- bb.PNG (147 KiB) Visualizado 6998 vezes
- Registado: 14/1/2014 12:44
aguarde pelos resultados e pelo desfecho do problema na ucrania....
bolsifer Escreveu:Boa noite caríssimos foristas do Caldeirão de Bolsa!
Este é o meu primeiro post no Caldeirão, de maneira que, vamos ver como sai.
Tenho acompanhado este forum, especialmente este tópico do BCP, desde há uns meses atrás e penso que tenho vindo a aprender algumas coisas. Isto porque, e sem me alongar muito na história, no ano passado pela primeira vez na minha vida, comprei por duas vezes a 0,10 e 0,94 umas ações do BCP.
Já tinha lido a Bolsa para Iniciados e agora vou na pág. 300 do Ganhar em Bolsa (ufa!) e as vezes parece que quanto mais se aprende com mais dúvidas se fica...
Tenho tido uma estratégia buy and hold (para o bem e para o mal), até há dias atrás, porque como já tinha uma mais-valia razoável resolvi vender tudo, porque vislumbrei no gráfico do BCP uma imagem que me despertou a atenção"cabeça e ombros" e digamos que, achei que era altura de sair com algum ainda no bolso.
Não digo que não voltarei a entrar, mas por agora acho que vou deixar marinar. Não sei foi a atitude mais sensata mas...
Bons negócios!
Cumprimentos,
bolsifer
P.S. Para 1ª vez, até que não custou assim tanto!
Bem vindo.

Bons trades
Não sei se estou certo( se estiver errado, agradeço a correção de quem o possa fazer ) , mas tenho ideia que os bancos nos últimos 2/3 anos costumam apresentar resultados Anuais , mais para o final do trimestre.
Principalmente quando são maus...Logo quanto mais tarde melhor.
Este ano estão a começar cedo (BCP, BPI), aliás quase os primeiros dos grandes da Europa.
Será porque esperam uma boa reação do mercado , sobre os resultados a apresentar !?
Agradeço os vossos comentários...
Principalmente quando são maus...Logo quanto mais tarde melhor.
Este ano estão a começar cedo (BCP, BPI), aliás quase os primeiros dos grandes da Europa.
Será porque esperam uma boa reação do mercado , sobre os resultados a apresentar !?
Agradeço os vossos comentários...
- Registado: 18/5/2007 22:03
a primeira vez é sempre emocionante... 

Boa noite caríssimos foristas do Caldeirão de Bolsa!
Este é o meu primeiro post no Caldeirão
, de maneira que, vamos ver como sai.
Tenho acompanhado este forum, especialmente este tópico do BCP, desde há uns meses atrás e penso que tenho vindo a aprender algumas coisas. Isto porque, e sem me alongar muito na história, no ano passado pela primeira vez na minha vida, comprei por duas vezes a 0,10 e 0,94 umas ações do BCP.
Já tinha lido a Bolsa para Iniciados e agora vou na pág. 300 do Ganhar em Bolsa (ufa!) e as vezes parece que quanto mais se aprende com mais dúvidas se fica...
Tenho tido uma estratégia buy and hold (para o bem e para o mal), até há dias atrás, porque como já tinha uma mais-valia razoável resolvi vender tudo, porque vislumbrei no gráfico do BCP uma imagem que me despertou a atenção
"cabeça e ombros" e digamos que, achei que era altura de sair com algum ainda no bolso.
Não digo que não voltarei a entrar, mas por agora acho que vou deixar marinar. Não sei foi a atitude mais sensata mas...
Bons negócios!
Cumprimentos,
bolsifer
P.S. Para 1ª vez, até que não custou assim tanto
!
Este é o meu primeiro post no Caldeirão

Tenho tido uma estratégia buy and hold (para o bem e para o mal), até há dias atrás, porque como já tinha uma mais-valia razoável resolvi vender tudo, porque vislumbrei no gráfico do BCP uma imagem que me despertou a atenção

Bons negócios!
Cumprimentos,
bolsifer
P.S. Para 1ª vez, até que não custou assim tanto

"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Ómega Escreveu:CaixaBI: BCP pode ter registado prejuízos de 770 milhões de euros em 2013
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/resultados/detalhe/caixabi_bcp_pode_ter_registado_prejuizos_de_770_milhoes_de_euros_em_2013.html
Para refletir sobre a previsao para o bcp ter um trimestre com lucros...eu nao acredito em lucros antes de 2015! espero estar totalmente errado.
- Registado: 29/12/2013 20:43
CaixaBI: BCP pode ter registado prejuízos de 770 milhões de euros em 2013
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/resultados/detalhe/caixabi_bcp_pode_ter_registado_prejuizos_de_770_milhoes_de_euros_em_2013.html
amanha veremos como será o dito suporte dos 1630 se aguenta, a ultima vez os estimulos nao fizeram mossa, vamos ver desta vez...
Ulisses diga lá o que fiz de mal, todo o dia alimentei uma discussão saudável com dados excelentes, fundamentada, acerto nos valores e sou ameaçado ser banido????
Começo a duvidar de algumas coisas por aqui, começo....
Ulisses diga lá o que fiz de mal, todo o dia alimentei uma discussão saudável com dados excelentes, fundamentada, acerto nos valores e sou ameaçado ser banido????
Começo a duvidar de algumas coisas por aqui, começo....
Bem penso fazer um trade de meses! Que pensam?
- Registado: 16/1/2014 9:40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google Adsense [Bot], icemetal, Musus, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 153 visitantes