BCP...
Re
Fogueiro Escreveu:As que não forem, entretanto, vendidas terão de ser bloqueadas até 5 dias antes.
Como é continuação da mesma AG, as compradas agora não têm acesso.
Nota: salvo se os super complicados estatutos do BCP tiverem alguma clausula que me tenha escapado.
Não percebo como podem ser desbloqueadas.
Apesar das TV's andarem a falar de "nova Assembleia" o que consta no site na CMVM é que se trata da "continuação da Assembleia".
Ora as acções costumam ficar bloqueadas até ao final da AG e à comunicação desse facto pelo presidente da AG.
Se o presidente tivesse autorizado o desbloqueamento das acções isso implicaria que tivessem de ser apresentadas novas cartas e poderia haver outra estrutura accionista na continuação da AG.
Acho que o desbloqueamento, a existir, só pode ser feito a pedido dos accionistas e implica que não votem na próxima AG.
Não podem vender agora e comprar igual quantidade aqui a uns dias...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
ER
Começa a chegar ao meu stop..
começo a pensar que se basta um dos amigos das parcelas se fartar de tanta
guerra para despoletar uma queda tipo dominó..
Ainda por mais quando podem vender ja hoje..(esta nao percebo, podem vir a resolver o futuro do Bcp mesmo sem ter em carteira??).
Começa a cheirar mal este negocio...
,

Ainda por mais quando podem vender ja hoje..(esta nao percebo, podem vir a resolver o futuro do Bcp mesmo sem ter em carteira??).
,
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
ER
Começa a chegar ao meu stop..
começo a pensar que se basta um dos amigos das parcelas se fartar de tanta
,

,
.
desbloqueamento
Afinal desbloquearam as acções.As mimhas já estão disponiveis.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 12/8/2006 9:50
acintra Escreveu:Como a AG foi adiada, os accionistas podem reforçar posições ou mantem as que detinham ontem? ou seja Pode continuar a contagem de espingardas ou parou por aqui.
Segundo li, parece-me que os accionistas que estiveram na assembleia geral de ontem (e que bloquearam as suas acções) mesmo que comprem agora mais acções, na póxima assembleia geral de 27/08, mantêm as mesmas percentagens de voto.
Um abraço
- Registado: 20/6/2007 19:04
45
Segundo sei as acçoes continuaram bloqueadas até dia 27, contudo nao me parece que estejam com disposiçao para
as largar tao cedo.
Vejamos agora este escandalo pelo lado bom
..nao acham que este mediatismo e exposiçao chamará ainda mais atençao internacional ao Bcp??
»»Bcp um barco á deriva..precisa-se ..comandante»»
.
as largar tao cedo.
Vejamos agora este escandalo pelo lado bom

»»Bcp um barco á deriva..precisa-se ..comandante»»
.
.
BCP
Pollito Escreveu:Quanto às acções, não me acredito em tão longo bloqueio. Tem de ser possível transaccionar senão seria escandaloso.
A negociação com certeza que será retomada amanhã logo na abertura.
Todos poderão transaccionar excepto os que pediram as cartinhas para irem à AG...
O problema é deles.
Um abraço,
JAS
--------------------
Pollito Escreveu:Mas vocês engoliram a do sistema informático????
Ai ai ai, nem acredito.
É tão transparente como a ingenuidade impaciente de PTP (que se vai lixar) e a ronha de JG que conseguiu o que queria mais uma vez - tempo! Sim, tempo que joga a favor dele.
Não me parece que o "problema informático" tenha sido deliberadamente provocado pelos apoiantes do JG.
Tudo parece indicar que JG até tinha conseguido maioria simples na AG.
É que só estavam lá 63,15% e os principais do JG estavam faltaram muitos dos que estavam contados do outro lado, não é?
PTP já tinha retirado a sua proposta e isso parece indicar que a considerava perdedora, o mesmo sucedeu com as relativas a destituições.
Um abraço,
JAS
Novabase diz que só deu parecer técnico sobre sistema inform
Novabase diz que só deu parecer técnico sobre sistema informático
A Novabase e PriceWaterhouseCoopers apenas deram parecer técnico sobre a solução adoptada no sistema informático da assembleia geral do Banco Comercial Português, disse fonte da tecnológica ao Jornal de Negócios.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
A Novabase e PriceWaterhouseCoopers apenas deram parecer técnico sobre a solução adoptada no sistema informático da assembleia geral do Banco Comercial Português, disse fonte da tecnológica ao Jornal de Negócios.
Acrescentou que a solução de voto é do próprio banco e não foi comunicada à Novabase qual a empresa responsável pela mesma.
A empresa esclarece que foi pedida uma avaliação técnica à Novabase e à PWC, após a qual foram apresentadas recomendações ao BCP.
A AG do BCP foi interrompida para 27 de Agosto, devido à falha do sistema informático.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
Acrescentou que a solução de voto é do próprio banco e não foi comunicada à Novabase qual a empresa responsável pela mesma.
A empresa esclarece que foi pedida uma avaliação técnica à Novabase e à PWC, após a qual foram apresentadas recomendações ao BCP.
A AG do BCP foi interrompida para 27 de Agosto, devido à falha do sistema informático.
- Registado: 2/7/2004 18:11
parece que o problema foi que numa votação deu menos votos (em %) que os votantes tinham.
Será que tinham viciado o computador para dar uma votação igual aos bons velhos (disse velhos mas não é JG) da Roménia?
Estão milhões em jogo, pelo que vale tudo.
Uns que tem uns tostões enfiados é que ainda não se aperceberam do que aqui esta envolvido. È BCP, e daqui controlam mais umas quantas empresas.
Será que tinham viciado o computador para dar uma votação igual aos bons velhos (disse velhos mas não é JG) da Roménia?
Estão milhões em jogo, pelo que vale tudo.
Uns que tem uns tostões enfiados é que ainda não se aperceberam do que aqui esta envolvido. È BCP, e daqui controlam mais umas quantas empresas.

- Registado: 5/7/2007 18:13
Mas vocês engoliram a do sistema informático????
Ai ai ai, nem acredito.
É tão transparente como a ingenuidade impaciente de PTP (que se vai lixar) e a ronha de JG que conseguiu o que queria mais uma vez - tempo! Sim, tempo que joga a favor dele. Não estou a querer insinuar que Cr.de Beck tão ILUSTRE figura e ÍCON de COMPETÊNCIA e TRABALHO na instituição tenha boicotado, não estou não!
Quem é que ainda subestima JG?
Quanto às acções, não me acredito em tão longo bloqueio. Tem de ser possível transaccionar senão seria escandaloso.
Ah!E o streamer não sei porque estão sempre a falar mal quando continuo a ver muitíssimas mais queixas de outras entidades. Ainda hoje noutro forum falavam da falha dele noutra instituição que não me lembro qual era. É prato do dia.
Ai ai ai, nem acredito.
É tão transparente como a ingenuidade impaciente de PTP (que se vai lixar) e a ronha de JG que conseguiu o que queria mais uma vez - tempo! Sim, tempo que joga a favor dele. Não estou a querer insinuar que Cr.de Beck tão ILUSTRE figura e ÍCON de COMPETÊNCIA e TRABALHO na instituição tenha boicotado, não estou não!
Quem é que ainda subestima JG?
Quanto às acções, não me acredito em tão longo bloqueio. Tem de ser possível transaccionar senão seria escandaloso.
Ah!E o streamer não sei porque estão sempre a falar mal quando continuo a ver muitíssimas mais queixas de outras entidades. Ainda hoje noutro forum falavam da falha dele noutra instituição que não me lembro qual era. É prato do dia.
Human vs Algorithm
Re
Lion_Heart Escreveu:A vergonha é TOTAL!!!!
O banco esta completamente à deriva .
Já não bastava as falhas de sistema nos balcões, na bolsa, nos créditos , até na AG o sistema informático falha!
É hora de rolar cabeças ou vamos continuar a palhaçada???
Ja chega nao?
O dono de 10% da NBA é o BES...
(o BCP só tinha 5% e reduziu para 3,6%)
JAS
Re
Fogueiro Escreveu:1. Só podem ir à continuação desta AG os accionistas que estiveram presentes.
2. As acções são desbloqueadas hoje à meia-noite.
3. Podem ser vendidas mas quem as comprar não tem direito a votar na continuação desta AG.
Trata-se de "continuação da AG" e isso já está confirmado no site da CMVM.
Sendo assim as acções ficam bloqueadas até terminarem os trabalhos da AG.
Seriam desbloqueadas hoje à meia-noite se a AG já tivesse terminado mas não é o caso.
Quem quiser as acções desbloqueadas terá que fazer o pedido ao seu banco mas isso implica que não vote no dia 27.
Um abraço,
JAS
A vergonha é TOTAL!!!!
Já não bastava as falhas de sistema nos balcões, na bolsa, nos créditos , até na AG o sistema informático falha!
Ja chega nao?
Ja chega nao?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Este problema do BCP só se resolve com dinheiro. Quem o tiver, tem que abrir os cordões a bolsa.
O problema é que tentam decidir o poder com os advogados e as leis e isso não vai a lado nenhum so empatam.
Quem quer o poder tem que o comprar.
(as minhas acções estão á disposição, façam por as merecer
)
O problema é que tentam decidir o poder com os advogados e as leis e isso não vai a lado nenhum so empatam.
Quem quer o poder tem que o comprar.
(as minhas acções estão á disposição, façam por as merecer

- Registado: 5/7/2007 18:13
Fogueiro Escreveu:1. Só podem ir à continuação desta AG os accionistas que estiveram presentes.
3. Podem ser vendidas mas quem as comprar não tem direito a votar na continuação desta AG.
Bem se for mesmo assim amanhã será um dia interessante no BCP. O Berardo a largar as dele é capaz de se fazer notar.
Vale-nos a seguinte noticia:
Stocks closed higher on Monday, rebounding from Friday's sharp drop, as investors snapped up beaten-down shares of financial companies.
Pata-Hari Escreveu:mas faz sentido as acções ficarem bloqueadas...? para isso quase que faria mais sentido suspender a transacção, não??
Creio que é assim, Pata-Hari (mas vou ver melhor):
1. Só podem ir à continuação desta AG os accionistas que estiveram presentes.
É o que dá encomendar coisas a quem não se deve! Porque é que não encomendaram à Pararede?!
Sistemas informáticos à parte, tudo isto é vergonhoso por tudo. Aliás, jamais pensei que fosse possível (mas afinal é!), o nível demonstrado pelos líderes deste (desse) país são arrepiantes, na minha perspectiva. Desde a OPA falhada dos Azevedos à OPA falhada ao BPI, as intervenções dos diversos dirigentes de topo das diversas instituições e agora a novidade de se discutir tudo na praça pública, contando com apoios de "amigos" em diversos órgãos da comunicação social são um bocado deploráveis. Vem apenas confirmar a minha aversão a essa instituição chamada BCP... Mas, no fundo, qual a surpresa se se trata do espelho do próprio país?
Abraço,
MozHawk
Sistemas informáticos à parte, tudo isto é vergonhoso por tudo. Aliás, jamais pensei que fosse possível (mas afinal é!), o nível demonstrado pelos líderes deste (desse) país são arrepiantes, na minha perspectiva. Desde a OPA falhada dos Azevedos à OPA falhada ao BPI, as intervenções dos diversos dirigentes de topo das diversas instituições e agora a novidade de se discutir tudo na praça pública, contando com apoios de "amigos" em diversos órgãos da comunicação social são um bocado deploráveis. Vem apenas confirmar a minha aversão a essa instituição chamada BCP... Mas, no fundo, qual a surpresa se se trata do espelho do próprio país?
Abraço,
MozHawk
Quem está ligado: