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Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 20/6/2021 16:00

lito Escreveu:Peço desculpa ao fórum utilizei mal as palavras. Quis dizer que se Francisco Balsemão pai já não mandasse na Impresa os acionistas da empresa estariam em melhor condições

O que é que a gestão do grupo Impresa não faz que devesse ser feito?
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Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/6/2021 15:53

Imagino que era o que se pretendia dizer, no entanto os termos em que estava colocado era inadequado para este espaço por motivos que serão óbvios.
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 20/6/2021 15:50

Peço desculpa ao fórum utilizei mal as palavras. Quis dizer que se Francisco Balsemão pai já não mandasse na Impresa os acionistas da empresa estariam em melhor condições
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/6/2021 14:20

Os negacionistas põem os nervos desta gente em franja! Calma, isto não passa de um exercício ao estilo Trump quando pôs em causa os resultados eleitorais. :mrgreen: Importante é estar atento não vão tentar fazer com a sede da SIC o que os outros fizeram com o Capitólio. De resto é deixá-los protestar, têm todo o direito desde que cumpram as regras da democracia. :-$
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/6/2021 10:32

Sup, não estás sozinho nesses pensamentos, o SOL que diz que é nascente também está na ressaca da derrota de Trump e ainda não percebeu que já não há garrote à Impresa. Aliás, o que fazem revela total desespero. À democracia é essecial o jornalismo por oposição à gritaria dispratada das redes sociais. Não será só a Uber e a Glovo a serem reguladas, as redes sociais também terão de ser postas no lugar e o jornalismo terá de voltar a estar em destaque, sem jornalismo o dinheiro comeria todo o espaço informativo e isso com Trump era um sonho. O que me surpreende é que, passados tantos dias, e ainda não acordaram desse sonho. Uma coisa é ter saudades e percebo isso, outra é insistir em arear a cabeça. Trump acabou e com ele a predomínio das redes socais e das criptomoedas que eram duas importantes peças para levar a efeito a sua política predadora.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 20/6/2021 9:02

O estado da nação

Meus caros,
Os problemas da Impresa não são de agora. Já vêm de longe, de muito longe. São do tempo em que o Nuno Vasconcelos quis controlar a Impresa e o Balsemão fez das tripas coração para ficar a controlar sozinho a Impresa.
Gastou e endividou-se para lá do que seria razoável. E depois para piorar tudo surgiu o digital (streaming, media, redes sociais, etc) que vieram comer parte, grande parte, do bolo das receitas publicitárias. Conclusão: se o negócio estava mal, pior ficou.
Se o Balsemão fez projeções da evolução futura do negócio, enganou-se redondamente. Porque essas projeções saíram completamente furadas.
E, ultimamente, o negócio das televisões tem andado a arrastar-se penosamente no limite da sobrevivência. Com passivos enormes e com goodwill,s de centenas de milhões de euros que ninguém consegue justificar.
Este é, na verdade, o verdadeiro estado da nação. Disse.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/6/2021 23:02

O nascer do sol é do Chega., tb são negacionistas. Se o Programa da barbie da malveira se chamar Cristina vai sair do coma resolvem esse problema de ninguém a comprar.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 19/6/2021 21:42

Audiências: dúvidas das tv’s continuam

A diferença nas audiências e a forma como as mesmas são feitas ainda deixa dúvidas nas estações televisivas. O Nascer do SOL sabe que a TVI pediu uma audição à CAEM. RTP e CMTV terão ido pelo mesmo caminho.

As audiências televisivas levadas a cabo pela GfK – escolhida pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) – continuam a levantar suspeitas. O Nascer do SOL sabe que a TVI está pensar em pedir uma auditoria para tentar perceber se os números apresentados serão mesmo fidedignos. O nosso jornal sabe também a RTP pediu essa auditoria e a CMTV também tem reservas quanto aos dados apresentados.

Em causa estão os números apresentados relativamente às audiências que colocam a TVI em segundo lugar.

Ao que o nosso jornal apurou, a TVI «considera de enorme gravidade para o mercado a existência de indicadores inexplicáveis com mudanças abruptas de resultados e com informação inconsistente e desajustada». Isto significa que, a estação de Queluz pretende ver esclarecidas as fundadas dúvidas e suspeitas que tem sobre «graves lacunas» relativamente a procedimentos e práticas que têm sido prosseguidos no quadro da operalização do regime que suporta a medição de audiências dos canais RTP, SIC, TVI e dos restantes canais de cabo.

A TVI volta a questionar, sabe o Nascer do SOL, o facto de a diferença de audiências para o concorrente que se encontra em primeiro lugar – a SIC – ser menos significativa caso essa medição fosse feita pelas operadoras. Estes são alguns dos vários pontos que levaram o canal a pedir a auditoria que deverá incidir, no mínimo, sobre os últimos 12 meses e que ainda ser levada a cabo por uma entidade de qualidade e independência. Além disso, deverá merecer o envolvimento e o parecer dos três canais generalistas.

Desconfiança não é nova

Recorde-se que, tal como o Nascer do SOL já tinha avançado no passado mês de abril, as audiências televisivas estão sob suspeita. Isto porque os números das audiências divulgados pela GfK não batem certo com o impacto dos programas nas redes sociais nem com os registos das operadoras. E os lares com TVpor cabo já são 90% (cerca de 4,5 milhões) enquanto o mercado continua a reger-se por uma amostra de 1100 audímetros.

Já por essa altura a TVI tinha demonstrado a sua desconfiança, principalmente comparando as audiências finais com o buzz das redes sociais: «Temos efetivamente detetado essa discrepância. Em que programas, como por exemplo o All Togheter Now, ou o programa Cristina ComVida, teve enorme destaque nas diferentes plataformas digitais, sem comparação possível com os programas concorrentes diretos, e depois verificamos que tais dados não têm qualquer correspondência com os níveis de audiência referidos», começou por confessar o canal de Queluz.

Sobre o facto de as audiências se regerem unicamente pelos 1.100 aparelhos espalhados pelo país, e não através das diferentes boxes, que ocupam cerca de 90% dos lares dos portugueses, o canal não mostra dúvidas: «É uma questão que deve merecer uma profunda análise e reflexão. O ideal para o mercado é a existência de um painel o mais fidedigno e o mais abrangente possível».

Ainda assim, a estação não se mostra a satisfeita com eventuais discrepâncias nos resultados. «O que não pode acontecer é a existência de uma diferença significativa entre os resultados desse painel representativo com os dados quantitativos concretos de um universo de utilizadores bastante mais amplo», afirma o canal, que refere que tal situação representaria «a existência de uma distorção e não garantia ao mercado a necessária informação rigorosa e credível».

E sobre um possível aumento do número dos dispositivos instalados nos lares dos portugueses, o canal vai mais além, garantindo acreditar que, «mais importante do que alargar o número de participantes do painel, é garantir o cumprimento das regras de gestão do painel e o rigor e transparência com que os dados são recolhidos, tratados e reportados».

Já a CAEM, referiu ao Nascer do SOL que «a medição de audiências de televisão , em Portugal, como na esmagadora maioria de países em todo o mundo, onde existe televisão, é feita a partir de um painel de lares (1.100 em Portugal)» e que, por isso «a representatividade estatística desta amostra é assegurada pela aleatoriedade da base do seu processo de recrutamento, da sua proporcionalidade em variáveis como a região, o tipo de habitat (n.º de habitantes ), dimensão do agregado familiar e acesso a TV por subscrição e estrato social, além do controlo de variáveis individuais como sexo, escalão etário».

Fernando Cruz, diretor Executivo da CAEM, acrescentou ainda que «a representatividade estatística desta amostra é o que permite a extrapolação dos dados de audiência recolhidos no painel para a totalidade da população, com segmentação sociodemográfica dos indivíduos que visionam televisão, com dados de minuto a minuto de 150 canais».


Quando a notícia não agrada há a tentação de se culpar o mensageiro pela mesma. :wall: Antigamente matava-se por vezes o mensageiro quando a nova não agradava ...
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 19/6/2021 21:21

Mais um a dizer mal da SIC mais precisamente grupo impala diz que asic manobra aseu belo prazer o programa quem quer casar como agricultor
Todos os médias a dizerem mal da SIC
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 19/6/2021 21:09

Àlvaro Escreveu:Toda a queda da Impresa resultou de um facto e de uma especulação sem sentido. O facto é que com Trump a impresa e os Media estariam em palpos de aranha, a especulação bebia na conversa que a Cofina compraria a Tvi e que a partir daí a concorrência seria feroz. Nem o facto nem a especulação fazem agora sentido e a cotação ainda não recuperou. Por isso mesmo não saiu de 24 (o que me surpreendeu) e parece querer atacar a resistência. :shock:


Mais uma noticia do jornal sol nascente a pôr em causa as sondagens de audiências de canal líder a SIC
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/6/2021 20:04

Toda a queda da Impresa resultou de um facto e de uma especulação sem sentido. O facto é que com Trump a impresa e os Media estariam em palpos de aranha, a especulação bebia na conversa que a Cofina compraria a Tvi e que a partir daí a concorrência seria feroz. Nem o facto nem a especulação fazem agora sentido e a cotação ainda não recuperou. Por isso mesmo não saiu de 24 (o que me surpreendeu) e parece querer atacar a resistência. :shock:
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por PXYC » 19/6/2021 17:52

Optimiza Escreveu:
Streaming leader da lusofonia mesmo no nascimento da operação e com acesso no Grupo a 30.000 conteúdos originais.png
lito Escreveu:ultimas 4 sextas feiras fecho da cotação:

21/5------0,2420€
28/5------0,2450€
4/6--------0,2390€
11/6------0,24€

Hoje-----palpite------0,2420....?
lita


Lito, Brutal, em cheio! Se continuares a acertar nos preços de fecho, a este nível, eis um milionário em potência (prognosticando um preço acima, basta comprar calls/futuros OTM a dois dias da maturidade - eu, se tivesse que apostar teria colocado 0,24).
Podias até alterar o nick para Jesse Livermore*, temerário, mas o trader que melhor conjugou timing e preço. E sobretudo, reter as frases mais úteis (praxis) para um trader de qualquer ativo e de qualquer época (e.g. esta cumpro - "Determinar a Big idea (construir uma narrativa), e depois investir com precisão", mas já não cumpro bem as duas que vêm a seguir, no segundo link.

* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195607
* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195615

Sobre a Impresa, por enquanto, posição mais pequena de todas em carteira, 1,1%, não é uma ação sequer que eu "goste" (não se deve "gostar" de nenhuma ação mas eu tenho um "vício" Altri/e agora Greenvolt, e em menor escala por Tesla e Nvidia), nem foi o setor onde trabalhasse diretamente, mas é um sector que adoro "Xeretar" por motivos pessoais, onde tenho amigos top, um familiar direto e outro em 2ºgraú, onde no passado tive muitas parcerias e relações fornecedor/cliente com todos os principais players nacionais, outro Inglês, Americano e Angolano.

I) Comecei há quase uma hora a ler dados e fichas técnicas IPR, Madre, também de concorrentes internacionais (aqui via net), para projeções full 2021 (do multimedia ao streaming Mundial OPTO, até à avaliação dos 30.000 conteúdos passíveis de venda às 6 maiores streamers Mundiais que queiram ter oferta em língua Portuguesa ou traduzir), e brevemente vou compilar estas projeções (margens de erro consideráveis).
Nota - Netflix só tem 5600 conteúdos próprios e apenas 24 episódios originais em Português (episódios de séries e longas metragens onde gastou 18B$ só no ano passado), tendo outros 58.000 episódios/filmes sob licença (91% originais em Inglês) - porque não licenciar sitcoms, séries, novelas, programas de entertenimento e filmes à OPTO/Grupo Impresa? (para atingir melhor 500 milhões de lusófonos e lusodescentes + 7,5 biliões de seres humanos que gostariam de desenjoar de vez em quando das produções americanas, mexicano/espanholas e indianas).
bébé OPTO salta por cima da veterana Netflix no seu acesso a 30.000 conteúdos originais do Grupo vs quase 6.000 originais Netflix e em língua portuguesa a diferença é de 2000 para 1.gif


II) Uma coisa já é certa, IPR/Opto têm vantagens competitivas na produção, diversidade e na qualidade, que não me tinha consciencializado (custo médio hora/produção, custo de produção de uma série de 10 episódios, nível dos argumentistas, custo de produção de uma telenovela, volume total de horas de produção/ano, benefícios da parceria total com a Madre SGPS). Antecipo uma conclusão, sai mais barato uma Major do streaming comprar todo o Grupo Impresa via OPA 10X40M€ (nano capitalização bolsista atual) do que 1/licenciar por 10 anos, 12% de todos os conteúdos SIC/IPR/OPTO, ou 2/mandar fazer, aex nuovo 1sobre50 desses conteúdos em Português (sitcoms, humor, filmes, novelas, séries, programas de entertenimento, programas de assinatura, concursos, telejornais e resumos de notícias, etc).

III) A construção de uma nova Marca / Uma nova start-up Mundial
Das ideias mais simples e brilhantes na construção de uma Marca identitária, relacionar o acto de escolher, OPTO, a um país 0PT0
OPTO - Quer dizer Portugal » 00 = programação funciona como parentesis PT = a iniciais Portugal em todo o Mundo
OPTO, nome ideal para uma streamer Mundial em língua PorTuguesa a agregar conteúdos de toda a lusofonia (e.g. no futuro, OPTO by Apple TV ou Amazon Prime?)

Ou seja, mesmo com clientes 0 (desconheço o nº de subscritores OPTO » só no dia 28 Jul), sob a alçada da OPTO+30.000 conteúdos para streaming, já temos um streaming Market value considerável (520 M€). O subscritor de streaming USA subscreve 2.2 streamers (e o Europeu 1.8). O mercado do streaming Mundial cresce 20% ao ano (muito longe da maturidade, exceto nos USA).
e.g. há espaço para, fora de Portugal, ainda este ano, um nº pequeno mas crescente de subscritores começarem a ter OPTO para além da madura Netflix e da Disney Plus.


Que a Impresa aparenta estar sub-avaliada, isso é certo, mas só e apenas em relação ao potencial do mercado interno e evolução resultados/gestão dívida.

Agora, tenho serias duvidas do potencial da OPTO ou de qualquer outro streaming português.. A minha (contra)opinão:
- qualquer país hispano-falante tem melhores hipoteses que Portugal (sei lá.. até a Bolivia) para exportar conteúdo, dado que o castelhano é a segunda lingua dos USA o que naturalmente gera um efeito bola de neve (claramente visível no mercado música);
- o Brasil é O fabricante de conteúdos de lingua portuguesa, dado que tem à partida consumo própio garantido de 200 milhões de humanos; aliás, quando o produto é "lingua portuguesa", para o mundo só existe Brasil;
- Portugal é um país periférico sem relevancia mundial, e poderia eventualmente produzir algo que capte interesse em alguma das super-plataformas de streaming, mas falamos quando muito de 1 produção -- máximo: 1 produção (dado o factor "periférico" em concorrencia com outros países "periféricos")! -- e nunca uma plataforma local OPTO teria capacidade para gerar hype mundial;
- Portugal não tem NENHUMA tradição de sucesso além fronteiras (e além nicho) no audiovisual; nem em cinema, nem seriados, nem em tv, nem em música. A única exportação que conheço é a venda de telenovelas para exibição em canais de tv tradicionais que fazem dobragens (dubbed) e as exibem.
- Que tipo de pessoas subscreve plataformas de streaming e que conteúdos da SIC seriam atractivos para esse tipo de pessoas? Além, talvez, de emigrantes que não queiram/possam investir em parabólica, e qual a % e perfil de emigrantes? Ou seja, falamos de emigrantes/expatriados/descendentes como potenciais clientes.. um potencial baixo se a OPTO tiver de competir com HBO / Disney+ / Netflix. Basta ter uma criançá em casa e um orçamento limitado para preferir Disney+.

Eu vejo um potencial de mercado extremamente baixo, milhares de clientes e não milhões, portanto tudo depende dos custos de operação da plataforma.

Apesar de tudo, estou dentro da Impresa (mas não pela OPTO!) -- espero que a cotação duplique para vender e voltar a investir o lucro nas minhas apostas tradicionais de dividend stock.
Editado pela última vez por PXYC em 19/6/2021 20:48, num total de 1 vez.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 22:25

Acreditei numa retração mas parece evidente que o ataque à resistência será feito a partir de 24.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 18/6/2021 19:51

Streaming leader da lusofonia mesmo no nascimento da operação e com acesso no Grupo a 30.000 conteúdos originais.png
Streaming leader da lusofonia mesmo no nascimento da operação e com acesso no Grupo a 30.000 conteúdos originais.png (316.59 KiB) Visualizado 12078 vezes
lito Escreveu:ultimas 4 sextas feiras fecho da cotação:

21/5------0,2420€
28/5------0,2450€
4/6--------0,2390€
11/6------0,24€

Hoje-----palpite------0,2420....?
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Lito, Brutal, em cheio! Se continuares a acertar nos preços de fecho, a este nível, eis um milionário em potência (prognosticando um preço acima, basta comprar calls/futuros OTM a dois dias da maturidade - eu, se tivesse que apostar teria colocado 0,24).
Podias até alterar o nick para Jesse Livermore*, temerário, mas o trader que melhor conjugou timing e preço. E sobretudo, reter as frases mais úteis (praxis) para um trader de qualquer ativo e de qualquer época (e.g. esta cumpro - "Determinar a Big idea (construir uma narrativa), e depois investir com precisão", mas já não cumpro bem as duas que vêm a seguir, no segundo link.

* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195607
* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195615

Sobre a Impresa, por enquanto, posição mais pequena de todas em carteira, 1,1%, não é uma ação sequer que eu "goste" (não se deve "gostar" de nenhuma ação mas eu tenho um "vício" Altri/e agora Greenvolt, e em menor escala por Tesla e Nvidia), nem foi o setor onde trabalhasse diretamente, mas é um sector que adoro "Xeretar" por motivos pessoais, onde tenho amigos top, um familiar direto e outro em 2ºgraú, onde no passado tive muitas parcerias e relações fornecedor/cliente com todos os principais players nacionais, outro Inglês, Americano e Angolano.

I) Comecei há quase uma hora a ler dados e fichas técnicas IPR, Madre, também de concorrentes internacionais (aqui via net), para projeções full 2021 (do multimedia ao streaming Mundial OPTO, até à avaliação dos 30.000 conteúdos passíveis de venda às 6 maiores streamers Mundiais que queiram ter oferta em língua Portuguesa ou traduzir), e brevemente vou compilar estas projeções (margens de erro consideráveis).
Nota - Netflix só tem 5600 conteúdos próprios e apenas 24 episódios originais em Português (episódios de séries e longas metragens onde gastou 18B$ só no ano passado), tendo outros 58.000 episódios/filmes sob licença (91% originais em Inglês) - porque não licenciar sitcoms, séries, novelas, programas de entertenimento e filmes à OPTO/Grupo Impresa? (para atingir melhor 500 milhões de lusófonos e lusodescentes + 7,5 biliões de seres humanos que gostariam de desenjoar de vez em quando das produções americanas, mexicano/espanholas e indianas).
bébé OPTO salta por cima da veterana Netflix no seu acesso a 30.000 conteúdos originais do Grupo vs quase 6.000 originais Netflix e em língua portuguesa a diferença é de 2000 para 1.gif
bébé OPTO salta por cima da veterana Netflix no seu acesso a 30.000 conteúdos originais do Grupo vs quase 6.000 originais Netflix e em língua portuguesa a diferença é de 2000 para 1.gif (90.95 KiB) Visualizado 12078 vezes


II) Uma coisa já é certa, IPR/Opto têm vantagens competitivas na produção, diversidade e na qualidade, que não me tinha consciencializado (custo médio hora/produção, custo de produção de uma série de 10 episódios, nível dos argumentistas, custo de produção de uma telenovela, volume total de horas de produção/ano, benefícios da parceria total com a Madre SGPS). Antecipo uma conclusão, sai mais barato uma Major do streaming comprar todo o Grupo Impresa via OPA 10X40M€ (nano capitalização bolsista atual) do que 1/licenciar por 10 anos, 12% de todos os conteúdos SIC/IPR/OPTO, ou 2/mandar fazer, aex nuovo 1sobre50 desses conteúdos em Português (sitcoms, humor, filmes, novelas, séries, programas de entertenimento, programas de assinatura, concursos, telejornais e resumos de notícias, etc).

III) A construção de uma nova Marca / Uma nova start-up Mundial
Das ideias mais simples e brilhantes na construção de uma Marca identitária, relacionar o acto de escolher, OPTO, a um país 0PT0
OPTO - Quer dizer Portugal » 00 = programação funciona como parentesis PT = a iniciais Portugal em todo o Mundo
OPTO, nome ideal para uma streamer Mundial em língua PorTuguesa a agregar conteúdos de toda a lusofonia (e.g. no futuro, OPTO by Apple TV ou Amazon Prime?)

Ou seja, mesmo com clientes 0 (desconheço o nº de subscritores OPTO » só no dia 28 Jul), sob a alçada da OPTO+30.000 conteúdos para streaming, já temos um streaming Market value considerável (520 M€). O subscritor de streaming USA subscreve 2.2 streamers (e o Europeu 1.8). O mercado do streaming Mundial cresce 20% ao ano (muito longe da maturidade, exceto nos USA).
e.g. há espaço para, fora de Portugal, ainda este ano, um nº pequeno mas crescente de subscritores começarem a ter OPTO para além da madura Netflix e da Disney Plus.
Anexos
Grupo IPR a evolução por patamares deparou-se com um obstáculo robusto na mega RF1 0,251 + LTD 4anos.gif
Grupo IPR a evolução por patamares deparou-se com um obstáculo robusto na mega RF1 0,251 + LTD 4anos.gif (27.68 KiB) Visualizado 12078 vezes
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 19:32

Àlvaro Escreveu:lito, a probabilidade de ter feito um solo em 24 para atacar a resistência é agora muito elevada. :shock:

Acertei na moche
18/6___0,2420
E agora
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 18:29

lito, a probabilidade de ter feito um solo em 24 para atacar a resistência é agora muito elevada. :shock:
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 13:06

Àlvaro Escreveu:lito, começo a acreditar que posso estar mesmo errado, a correção acentua-se a a Impresa mantem-se firme hirta :shock:


quando todo cai..... talvez ela suba.....!

lita
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 12:14

lito, começo a acreditar que posso estar mesmo errado, a correção acentua-se a a Impresa mantem-se firme hirta :shock:
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 11:28

ultimas 4 sextas feiras fecho da cotação:

21/5------0,2420€
28/5------0,2450€
4/6--------0,2390€
11/6------0,24€

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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 10:56

Àlvaro Escreveu:lito, também já aqui referi isso mesmo, mas até lá nãp corrige? Até pode ser que o chão seja pelos 24, mas tenho sérias dúvidas. Se posso estar errado? Quantas vezes já estive errado!


não penso que estejas errado... até porque o nossa bolsa está a corrigir bastante e estão a por a venda orem com algum volume a volta 0,24 o que leva tendencia a vir para baixo a cotação

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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 10:50

lito, também já aqui referi isso mesmo, mas até lá nãp corrige? Até pode ser que o chão seja pelos 24, mas tenho sérias dúvidas. Se posso estar errado? Quantas vezes já estive errado!
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 10:48

acredito que com bons resultados a 28 julho ela pole bastante
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Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 18/6/2021 10:37

lito Escreveu:
suminvestido Escreveu:
Candelstick Escreveu:É nesse ponto que eu quero chegar... o que interessa comprar a 0.24 ou a 0.25 (são 4,16%) se efetivamente acreditam no potencial...
Se me disseres que vou comprar a 0.24 e vender a 0.25 porque quero ganhar 4,16% ai concordo, agora no longo prazo e face ao potencial aqui defendido por muitos, isso é irrelevante.


Completamente de acordo, quem acredita no potencial a longo prazo tem mesmo é que comprar.Variações de curto prazo só servem para um gajo matar a cabeça.
É a minha humilde opinião.


pois eu para entrar na impresa vendi cofina a perder e já me arrependi... pois acho que a cofina vai arrancar primeira do que a impresa....
lita


Ò lito tu já com a Altri fazias um confusão do caneco. Tens de ter mais calma.Tens cofina, vendes para comprar impresa e já estás arrependido???Então diz lá o que te levou a comprar impresa?
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 10:32

suminvestido Escreveu:
Candelstick Escreveu:É nesse ponto que eu quero chegar... o que interessa comprar a 0.24 ou a 0.25 (são 4,16%) se efetivamente acreditam no potencial...
Se me disseres que vou comprar a 0.24 e vender a 0.25 porque quero ganhar 4,16% ai concordo, agora no longo prazo e face ao potencial aqui defendido por muitos, isso é irrelevante.


Completamente de acordo, quem acredita no potencial a longo prazo tem mesmo é que comprar.Variações de curto prazo só servem para um gajo matar a cabeça.
É a minha humilde opinião.


pois eu para entrar na impresa vendi cofina a perder e já me arrependi... pois acho que a cofina vai arrancar primeira do que a impresa....
lita
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 18/6/2021 10:27

Candelstick Escreveu:É nesse ponto que eu quero chegar... o que interessa comprar a 0.24 ou a 0.25 (são 4,16%) se efetivamente acreditam no potencial...
Se me disseres que vou comprar a 0.24 e vender a 0.25 porque quero ganhar 4,16% ai concordo, agora no longo prazo e face ao potencial aqui defendido por muitos, isso é irrelevante.


Completamente de acordo, quem acredita no potencial a longo prazo tem mesmo é que comprar.Variações de curto prazo só servem para um gajo matar a cabeça.
É a minha humilde opinião.
 
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