Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Aposta numa terceira via leva acções do BCP a dispararem 4%

por tek » 8/8/2007 12:42

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

O BCP valorizava 4,14%, numa altura em que alguns investidores estão a apostar numa terceira via para a resolução dos problemas de gestão e que poderá passar por uma aproximação ao BPI que sobe 1,22%. O reforço de accionistas para a AG de 27 de Agosto está a ajudar ao "rally". Depois do desbloqueio das acções, Berardo é um dos que está do lado da compra.

As acções do Banco Comercial Português (BCP) [Cot] chegaram a negociar em alta de 4,14% para os 3,77 euros, anulando a totalidade das perdas acumuladas no início da semana.

Operadores contactados pelo Jornal de Negócios dizem que "alguns investidores estão a apostar numa terceira via para a resolução dos problemas de gestão do banco e que poderá passar por uma aproximação ao BPI".

As acções do Banco BPI [Cot] seguem a negociar em alta de 1,22% para os 6,65 euros.

Depois do BPI ter assumido uma posição pública na assembleia geral (AG) coincidente com a facção que apoia Jardim Gonçalves, o mercado começou a especular sobre uma eventual aproximação entre os dois bancos.

Estas especulações ganharam contornos mais reais quando, em entrevista ao "Público", o fundador do banco mostrou-se favorável a uma maior concentração da banca nacional.

Questionado sobre a possibilidade do BCP e do BPI se juntarem amigavelmente, Jardim Gonçalves afirmou que é a favor "de alguma concentração no sector". "Qual? A máxima", acrescentou numa entrevista publicada no final de Julho.

Um outra justificação aventada para a subida das acções do BCP prende-se com a possibilidade de alguns accionistas de referência continuarem a reforçar as posições com vista a ganhar mais poder na continuação da AG agendada para 27 de Agosto.

Será o caso de Joe Berardo que ontem, em entrevista à SIC Notícias, disse ter estado (ontem) no mercado a comprar acções do BCP.

"O BCP está a subir com o reforço de accionistas a prepararem-se para a próxima AG. Há a possibilidade de poderem contar para a AG as posições adquiridas entretanto e, por isso, há esta movimentação", disse um outro operador citado pela agência Reuters.

Na última AG terão estado presentes cerca de 63% do capital do BCP, mas até agora os advogados continuam a digladiar argumentos sobre a possibilidade das novos acções, entretanto adquiridas, poderem contar para a reunião de 27 de Agosto.

Numa nota enviada ontem à imprensa, o BCP diz que "neste momento, as questões jurídicas e os procedimentos relacionados com a participação na assembleia geral estão a ser objecto de validação formal e serão divulgados de modo apropriado e urgente".

O BCP segue em alta de 3,59% para os 3,75 euros, com mais de 10 milhões de acções transaccionadas. O sector da banca na Europa também segue animado com um ganho de 1,3% (medido pelo índice Dow Jones Europe Stoxx Banks).

A Teixeira Duarte [Cot], a maior accionista do BCP com quase 10% do capital, segue igualmente em alta, com um ganho de 3,89% para os 3,47 euros.

Registado: 28/12/2004 14:51

rer

por luislobs » 8/8/2007 11:54

,

Confesso que fiquei admirado com a franqueza do Berardo.. :lol: , sem meias medidas falou de corrupçao e acima de tudo que a TDU e o Jardineiro queriam controlar o Banco

Será a terceira opçao a Caixa com a tdu por meio,m certo é q alguem sabe de mais.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Pollito » 8/8/2007 11:51

O rumor é isso mesmo: consta que...
Não tem de haver nada em concreto ainda. Há tantas hipóteses de haver OPA ao BCP como de não haver mas o certo é que já se fala mais nisso e que o banco está muito apetecível e exposto, está.
Quem acredita como eu e investiu nesse sentido ganha se houver OPA e quem não acredita não ganha. E Vice-versa.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Broker_Invest » 8/8/2007 9:58

Há malta que gosta mesmo de andar na "corda bamba", o BCP sobe hoje e amanhã desçe, o Banco nestas condições não sei se existe alguem quer quem seja fazer uma OPA, porque na verdade existe muitos rumores disso, mas em concreto não vejo nada. "falam..falam.. e não vejo a fazer nada.."

O meu Warrant está cada vez mais estupido, quando a cotação do BCP desce o warrant devia subir :shock: , agora a cotação do BCP sobe o Warrant desce, a reacção nas descidas da cotação o warrant reagae logo o vice verso é que não, cada vez precebo menos disto.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por psousa » 8/8/2007 8:22

Essa história da OPA já se torna um tanto ou quanto desagradável. Se houver alguém interessado em fazer uma oferta pública de aquisição sobre o BCP (não duvido que haja pois oiço muitos analistas referirem que o BCP é um banco é interessante) esse alguém deverá ser suficientemente esperto para deixar o barco afundar mais um pouco. Depois as soluções estão muito longe de se atingirem e não creio que num futuro próximo o problema se resolva, principalmente se continuarem a insistir numa solução que passa pela manutenção dos 2 actuais lideres mediante um acordo. A clivagem está presente há muito e não creio que haja acordo possível. Para se trabalhar em conjunto tem de haver uma relação empática e tranquila e isso já não é fácil de atingir, o próprio PTP já disse que foram abertas feridas insanáveis. Mesmo que fique apenas 1 dos 2 continua a ser mau, no meu ponto de vista, pois ambos têm um comportamento obstinado pelo poder. Estão a utilizar a sua capacidade financeira e a influência para tomar posições em lugar de tomarem uma posição através de um projecto benéfico para o banco.

Eu vi essa referência na sic notícias, mas parece-me que essa "estória" da opa só se levanta por quem tem interesses em que isso aconteça. Para mim é muito mais válido o comentário de Miguel Sousa Tavares na TVI. Ele é tão leigo na matéria como a maioria dos pequenos accionistas (ele é também um pequeno accionista, embora não do BCP como fez questão de referir) e pode muito bem representar a opinião e as preocupações destes, uma opinião imparcial, de resto. E ele tem toda a razão quando, grosso modo, diz que a luta pelo poder que está a acontecer no BCP é uma vergonha e está a desgastar a imagem do BCP aos poucos. Quando a maioria dos bancos gasta milhões a promover a imagem do banco e ficam nervosos quando a imprensa faz alguma referência desagradável à instituição, o BCP está a destrui-la de dentro para fora, promovendo ele próprio a má publicidade no mercado e tudo por causa de uma guerrilha de poder medíocre. Este guerrilha trará consequências graves para a imagem do banco e isso, inevitavelmente, reflectir-se-á nos lucros. Terá de gastar milhões para repor a imagem do banco e os maiores prejudicados são os pequenos accionistas.

Resumindo, nem PTP nem JG são merecedores da posição que ocupam depois deste comportamento. Eu pessoalmente sou a favor da terceira solução: mudar tudo.

Abraço.

Registado: 15/1/2007 11:48

por acintra » 7/8/2007 23:42

Afinal ainda está tudo por decidir...

Capital pode mudar até dia 27 mas presidente da mesa ainda não decidiu

08/08/2007

O presidente da mesa da assembleia geral (AG) do BCP ainda não decidiu o que vai acontecer às acções do BCP até dia 27, data para o recomeço da reunião. Se seguir a nova recomendação da CMVM, Germano Marques da Silva deverá determinar o desbloqueio dos títulos, que assim serão livremente transaccionados.

Isto porque o supervisor defende que os accionistas não devem ficar impedidos de transaccionar os seus títulos por mais de cinco dias, quanto mais durante três semanas.

Se o presidente da mesa optar por esta solução, a sua decisão pode resultar na alteração das posições accionistas de vários investidores e ainda implicar que, no segundo "round" da AG, esteja presente uma percentagem de capital diferente da que se fez representar anteontem.

"Estou a estudar a situação porque há três hipóteses", desde o bloqueio das acções, à sua libertação total (com novo bloqueio cinco dias antes de dia 27), passando pela cristalização das percentagens de capital, admitiu Marques da Silva ao JdN. Em comunicado, o BCP garantiu ontem que "as questões jurídicas e os procedimentos relacionados com a participação na AG (...) serão divulgados de modo apropriado e urgente".

Registado: 17/7/2006 16:09

por pardal » 7/8/2007 21:19

É certo que com estes ultimos acontecimentos, têm fragilizado o BCP. O Sr. Berardo está a fazer o papel dele. Tambem vou tentar seguir pelo mesmo caminho, ou seja reforçar a minha posição no BCP se as acções vierem um pouco mais pra baixo e, esperar que o rumor seja certo para vender em alta.... :)

Registado: 11/5/2006 21:55

por Pata-Hari » 7/8/2007 21:03

Nunnos, como é óbvio, o Berardo tem interesse em fomentar esse tipo de rumores que favorecem a especulação e a subida de preços das acções que tem em carteira. Faz o papel dele, independentemente de o BCP se "estar a colocar a jeito" para que isso aconteça, sobretudo se as acções começarem a cair...!
Editado pela última vez por Pata-Hari em 7/8/2007 21:20, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pollito » 7/8/2007 21:02

Eu não vi mas na RTP quando falaram no BCP também focaram esse ponto da fragilidade e da possibilidade de OPA. Na legenda referia RUMOR DE OPA AO BCP.
A mim não me admira pois aquilo está completamente desgovernado com esta administração. Tem de vir alguém de fora levar o banco a bom porto que com estes está visto que já não dá nada de jeito. E a estratégia do PTP não me convence nada mesmo.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por A_Mula » 7/8/2007 21:00

Eu essa parte n ouvi, pois não vi a entrevista de princípio, agora no final se percebi bem o Joe acusa o JG de crime de colarinho branco.
Ao que parece aquela suposta AG de ontem foi uma autêntica palhaçada a começar pelo Presidente da mesa.

Cumps

Registado: 29/12/2006 17:12

por Nunnus » 7/8/2007 20:44

Não sei qual o impacto do que ouvi pelas 21h15 na sic noticias, que estavam a comentar o que se passou ontem na assembleia do bcp e o convidado era o Comendador Joe Berardo: Falou-se sobre rumores existentes numa possivel opa ao BCP pela condição fragil em que esta.

Alguem mais viu?

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

re

por JAS » 7/8/2007 17:46

Quem se demitiu foi o CEO de um Millenium de hotéis, já está isso num post.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

e que vos parece que amanhã sucederá com essa noticia?

por shotgun » 7/8/2007 17:13

Será que teremos uma recuperação pela tranquilidade que poderá advir dessa noticia ou teremos ainda um acentuar da queda até determinar qual a estratégia a adoptar?

Será ainda que a TD irá seguir para norte, caso o BCP dê sinais de inversão?

Será, Será, Será, Será......

Cumprimentos

Registado: 6/2/2007 19:15

bcp

por paulo godinho » 7/8/2007 17:03

Por toda Europa as bolsas subiram e ja ontem nos Estados Unidos impulsionadas pelo sector da banca ,por ca foi o que se viu graças ao que se passa com o maior banco privado portugues por tudo isto e para bem do nosso mercado alguem tinha ou tera de sair no bcp e no meu entender so poderia sair quem perdeu e esse foi claramente PTP

Registado: 7/9/2005 19:10

Re: demissão?

por paulo godinho » 7/8/2007 16:52

JAS Escreveu:O Bllomberg passou agora em rodapé que se demitiu o CEO do BCP.

JAS
Se tiver palavra e o que tem a fazer , perdeu em toda a linha , assim pode permitir que o banco tome um rumo o que e deveras importante para o nosso mercado

Registado: 7/9/2005 19:10

por carcanhol » 7/8/2007 16:47

Boa tarde a todos!

Viva JAS tudo bem!

Liguei agora a TV e tambem vi esse rodapé!

Aguardemos a confirmação!

Registado: 16/11/2006 12:47

por Nyk » 7/8/2007 16:45

BCP toma medidas para que próxima AG decorra com “perfeita normalidade”
O Conselho de Administração do BCP “lamenta profundamente” os problemas sucedidos ontem na assembleia geral, ordenou averiguações para esclarecer as deficiências e diz que adoptou as medidas adequadas para que a continuação da Assembleia Geral decorra com perfeita normalidade.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O Conselho de Administração do BCP "lamenta profundamente" os problemas sucedidos ontem na assembleia geral, ordenou averiguações para esclarecer as deficiências e diz que adoptou as medidas adequadas para que a continuação da Assembleia Geral decorra com perfeita normalidade.

A AG do BCP foi ontem suspensa até 27 de Agosto, devido a problemas informáticos relacionados com a votação, algo que o Conselho de Administração Executivo "lamenta profundamente", pedindo desculpa aos accionistas "pelos transtornos causados".

"O Conselho de Administração Executivo tem consciência da gravidade da situação e ordenou já as averiguações necessárias para o esclarecimento das causas das deficiências verificadas, as quais serão comunicadas aos Accionistas do Banco e ao mercado logo que apuradas em toda a sua extensão", refere um comunicado assinado pelo Conselho de Administração Executivo.

A mesma fonte assegura que "já adoptou as medidas adequadas para que a continuação da Assembleia Geral decorra com perfeita normalidade".

E acrescenta que "neste momento, as questões jurídicas e os procedimentos relacionados com a participação na Assembleia Geral estão a ser objecto de validação formal e serão divulgados de modo apropriado e urgente".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

demissão?

por JAS » 7/8/2007 16:32

O Bllomberg passou agora em rodapé que se demitiu o CEO do BCP.

JAS

Re

por JAS » 7/8/2007 16:27

Pata-Hari Escreveu:Do pessoal que tinha as acções cativas e que disse que tinham sido desbloqueadas, alguém efectivamente as transaccionou (ou seja, tem a certeza absoluta que estão descativas)? por favor confirmem e digam em que banco estão, por favor.

Que silêncio...
Afinal ninguém tem acções desbloqueadas?

JAS

por Pata-Hari » 7/8/2007 15:39

Do pessoal que tinha as acções cativas e que disse que tinham sido desbloqueadas, alguém efectivamente as transaccionou (ou seja, tem a certeza absoluta que estão descativas)? por favor confirmem e digam em que banco estão, por favor.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por psousa » 7/8/2007 14:46

E ao que parece alguns já andam a despeja-las. Vá lá que ainda é aos 100k. Quando for ao milhão de cada vez é que vai doer.

3,62 100 15:49:56
3,62 100.000 15:49:43
3,62 107 15:49:43
3,62 100.000 15:49:43

Registado: 15/1/2007 11:48

por Fogueiro » 7/8/2007 14:26

Sim, ainda por cima com um sitema informático do 3º mundo...

:mrgreen: :shock: :roll: :shame:
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

u

por luislobs » 7/8/2007 13:36

Fogueiro..do modo como está o Bcp ja nao me admiro nada

nem me admiro que o Bpi u o berardo se desfaça dos 8% nesta altura, manda o Bcp para baixo e vá ainda para a assembleia lançar a confusao.

.
.

por Fogueiro » 7/8/2007 13:21

Confirmo que as acções foram desbloqueadas, conforme disse aqui ontem.

Vários que estiveram na AG confirmara-me hoje que já tinham as acções livres.
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

h

por luislobs » 7/8/2007 13:14

Tambem acho Jas, afinal imaginemos que metade dos accionistas vendem hoje as suas posiçoes totais..
e dia 27 vao decidir o futuro do banco sem terem um tostao la metido, ou em caso de venderem e nao poderem votar..quem vai votar??

Algo me escapa aqui...

.
.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 275 visitantes