Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 13/3/2008 16:31

Boas. Desculpem as rasuras no gráfico, mas acho que dá para perceber mais ou menos a contagem que penso ser a correcta. Penso que estamos agora na onda i da 1 da V. Se a contagem estiver correcta ainda haverão mais quedas (até se concluir a onda 5 desta onda V)

Cumprimentos

JCS
Anexos
Spx _11marco2008.PNG
Spx _11marco2008.PNG (31.89 KiB) Visualizado 4561 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por scpnuno » 13/3/2008 14:29

lutav Escreveu:saber qual O (se é que existe) indicador maravilha, nao vale muito...

de que adianta ter um Ferrari, se nao sei conduzir? :wink:

beijos e abraços

(obrigado a quem nos ensina, neste caso, obrigado Poder de Touro!)

Tavinho

Se eu te revelar que o "poder do Touro" é um lampião convicto, deixas de lhe mandar beijos, não? Até porque acho que ele prefere os meus aos teus...

(quanto a brincar com os teus bonecos, deixa-me apanhar um a jeito que eu trato-lhe da saude - mas não há muito a fazer com um boneco de uma mercearia, pois não?)

Beijocas para o Tavinho, para o Bullpower e para o saudoso Lrito

Pros outros vão abraços que eu estou forreta
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Sulla » 13/3/2008 14:24

Saudações

Tenho andado a rever este tópico desde o seu início.
Recomendo, é um excelente exercício.
Não vou elogiar o BullPower porque ele assim o parece preferir, mas também não vou massacrar no dia que ele errar :wink: .
Fiquei, como já achava, com a ideia que os mercados vão aonde têem que ir. Cortes de taxas, notícias bombásticas, etc só tornam o caminho mais tortuoso, mais nada.
Obrigado BullPower, é incrível a quantidade de tempo que dispendeste conosco. Dia 25/04 estou aqui para te dar os parabens pelo primeiro ano dum dos tópicos de maior utilidade e sucesso.

Abraço
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por lutav » 13/3/2008 10:47

saber qual O (se é que existe) indicador maravilha, nao vale muito...

de que adianta ter um Ferrari, se nao sei conduzir? :wink:

beijos e abraços

(obrigado a quem nos ensina, neste caso, obrigado Poder de Touro!)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Warrant » 13/3/2008 10:34

António,

Faço minhas as palavras do Enslaved!!

Já ontem o próprio Bullpower respondeu a essa questão.

Para mim este assunto morreu! Tal como o SPX e este falso rallie!!

Já perdemos demasiados Forenses por coisas não tão significantes como esta e não podemos nos dar ou luxo de perder as análises do Bullpower!

Por falar em perdas, será que nunca mais vamos ouvir falar do Maromatics???

O Bullpower mesmo com pouco tempo ainda se dá ao trabalho de colocar aqui os seus gráficos, bem como ainda comentar os mesmos e responder às questões que lhe são colocadas. OBRIGADO mais uma vez!

Quanto ao Prémio Nobel não sei, só sei que tenho aprendido imenso neste e noutros foruns, coisas que não se aprendem em mais lado nenhum!

Sei que o Bull não gosta de demasiados elogios, mas faço-os porque acho que os mereçe. Mesmo que os mercados fossem agora para a LUA as suas análises continuariam a ser bastante válidas.

Abraço a todos

Registado: 15/11/2007 0:47

Re: Warrant

por Enslaved » 13/3/2008 10:06

BullPower obrigado mais uma vez por estares a postar diáriamente :wink:. Esta parte das ondas (A, B, C 3ª , 4ª, etc, etc) é bastante complicada para mim e por isso mantenho-me caladinho porque não trago nada de novo para acrescentar neste excelente tópico.
Abraços

Antonio Vieira Escreveu:Caro warrante, sou frequentador do forum á vários anos. Será que podia dizer qual o indicador maravilha do Bullpower? obrigado desde já

Não sabes que o segredo é a alma do negócio? :-k. Eu já me contento com as análises diárias, não chega? :roll: . Penso que é melhor pormos essa questão de parte porque senão qualquer dia nem isso temos
:-$ :-$.

P.S. Ontem estive a ver um documentário sobre o último teorema de Fermat e pensei logo em ti e no Arnie :lol: :lol: :lol:. Ainda vamos ter aqui pessoal a ganhar o prémio Nobel :mrgreen:.

Registado: 28/2/2007 18:24

Warrant

por Antonio Vieira » 13/3/2008 8:52

Caro warrante, sou frequentador do forum á vários anos. Será que podia dizer qual o indicador maravilha do Bullpower? obrigado desde já

Registado: 26/4/2003 21:51

por Warrant » 13/3/2008 1:53

Mais uma vez obrigado Bullpower!!

Quanto ao indicador está percebido... Eu já o uso.

Quanto às ondas, diz então que a seguir à I vem a II de subida e depois a III. Mas pára aqui ou pode ir até às V.

O que me está a dizer é que podemos ter um ciclo de subida de cerca de 1 ano. Mas esse ciclo pode bater máximos históricos???

Engraçado é que assim bate certo com a teoria do PI que diz que fazemos mínimos dia 22, fazemos outros máximos (absolutos ou não, não sei precisar) em Fevereiro do ano que vêm e depois só temos um novo fundo em 2011. Pelos visto pode ser possivel..

Só me mete confusão uma coisa.. É que quando as EMA 26 e EMA 52 semanais se cruzam estamos em BEAR, que é o que se passa agora. Quando o indice passa novamente a EMA 52 voltamos a BULL. Esta encontra-se agora perto dos 1420, ou seja se passarmos este valor voltamos a BULL, claro que este pode durar pouco tempo... E claro o próprio tempo dirá!!

Já agora tem conhecimento desta teoria do PI??? E já reparou nestas duas EMA (26 e 52 semanais)?? Se tiver tempo verifique a precisão destas duas EMAs desde 1990!!!

Obrigado mais uma vez por todas as suas explicações

Abraço

PS: estou curto até perto dos 1250 (22 Março, sabado), aí viro Longo até à EMA 52 que se encontrará mais ou menos nos 1400 lá para Abril e depois ainda não sei.... Vai depender de muita coisa.
Também ligo muito à análise fundamental!

por artista_ » 13/3/2008 1:44

BullPower Escreveu: Eu não concordo com o topo da onda IV no final de Fevereiro mas isto sou eu, não quer dizer que não tenhas razão segundo a técnica que utilizas e que acreditas. No fundo o que interessa é darmo-nos bem com um método. Se sentires que ao classificar a onda IV no final de Fevereiro vai contribuir para que tenhas sucesso, isso é que é o mais importante.

Eu não acredito em nada disso... acredito é cada vez mais no que escreves :wink:

Enfim eu estou muito confortável com a minha forma de investir e as tuas analises só têm reforçado o que penso, mas eu nem devia olhar para o que escreves porque não me devia deixar influenciar por isso, e se continuas a acertar dessa forma posso vir a ser... se calhar tenho deixar de ler o teu tópico, desculpa :) :)

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BullPower » 13/3/2008 1:28

Boas. Warrant, eu quando falei aqui no Caldeirão sobre o meu segredo, ainda o Caldeirão era só Caldeirão, um sítio com poucos participantes, uma pequena comunidade. Desde que passou a Caldeirão-Negócios, reparei que a visibilidade do fórum aumentou bastante assim como o número de participantes e assim não posso mais falar sobre o indicador maravilha sob pena de começar a espalhar-se pela web. Portanto quando falei no indicador maravilha, se alguém percebeu e se acredita, então que guarde só para si pois eu não voltarei a falar neste assunto (embora eu pense que quase ninguém acredita no indicador :) ).

Relativamente à outra questão, após a conclusão das 5 ondas deveremos ter um ciclo bull dentro do ciclo bear de longo prazo. Estas 5 ondas contituem uma onda A, depois o ciclo bull será a onda B que poderá durar pouco mais de um ano, de seguida virá uma onda C.

Os gráficos são obtidos através da corretora que utilizo ("InteractiveBrokers" passo a publicidade). Também podes sacar os dados do site www.stocknavigator.ru que fornece uns dados aceitáveis em termos de rigor.

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por Warrant » 13/3/2008 0:46

Boa noite Bullpower,

Muito obrigado por continuar a postar aqui os seus gráficos e as suas análises!

Das ultimas três hipoteses que colocou (duas ontem e mais uma hoje) a que eu considero mais válida é a primeira, pelo facto de nenhuma das outras poder terminar a 5ª onda pelo dia 22 de março que é um dia de inversão, segundo a teoria do PI. Isto claro para quem acredita nesta teoria.

Até à bem pouco tempo não tinha isto em conta para as análises das ondas mas após ter verificado a precisão destes ciclos PI acredito que esse factor possa ser determinante para um arranque mais forte e sustentado, ao contrário destas injeccções de liquidez e manobras da PPT. Além disso as outras duas ondas principais (I e III) tiveram sensivelmente a mesma duração e esta (V) parece que também vai ter (ligeiramente acima).

Gostava no entanto de lhe colocar umas questões:

Acredita que após estas 5 ondas possamos voltar ao Bull ou isto é apenas o inicio deste ciclo Bear nos mercados??

O seu indicador maravilha não lhe diz que temos de fazer valores perto dos 1400? É que parece-me que após ter feito o máximo de 1395 (final da onda IV principal) os futuros ainda subiram mais um pouco, coisa que o indice não fez. O seu indicador maravilha baseia-se nisto, ou estou enganado?

Grande abraço

E mais uma vez obrigado por arranjar um tempinho para postar aqui os seus gráficos e os seus comentários que se têm mostrado bastante uteis e didáticos.

PS: Posso só lhe perguntar onde posso obter esses gráficos que aqui apresenta. É que a visualização é excelente e nos gráficos que eu uso não consigo ter a mesma percepção do que quando olho para os gráficos que aqui apresenta.

por BullPower » 13/3/2008 0:11

Boas. Branco, muitos traders têm as suas versões das ondas. Se pesquisares na net, encontras contagens com técnicas diferentes umas das outras. Eu pelo que tenho observado ao longo do tempo, o mercado normalmente faz padrões "simples" que é a meu ver a técnica que eu tenho aqui demonstrado para quem acredita que este índice descreve ondas segundo certas regras ao longo do tempo. Eu não concordo com o topo da onda IV no final de Fevereiro mas isto sou eu, não quer dizer que não tenhas razão segundo a técnica que utilizas e que acreditas. No fundo o que interessa é darmo-nos bem com um método. Se sentires que ao classificar a onda IV no final de Fevereiro vai contribuir para que tenhas sucesso, isso é que é o mais importante.

É curioso que aquilo que afirmaste
"se é difícil de contar provavelmente é uma correcção"
já me ocorreu tantas vezes. Às vezes estou a procura num chart de 5 min a ver se estou a ver bem o que o mercado está a fazer e chego à conclusão que não está correcto (segundo os padrões que considero normais) e depois penso que provavelmente é uma correcção do movimento anterior. De facto é espantoso.

Relativamente ao segundo gráfico de ontem, é uma hipótese. O movimento desde os 1390 ao 1272 de segunda-feira pode ter sido a onda 1 da III e se calhar é mesmo a hipótese mais credível. Custa-me acreditar que este ciclo bear termine sem euforia e sem o exagero típico de finais de movimentos. O mercado tem sempre tendência a exagerar. Vou deixar o gráfico com essa possível contagem. Mas também temos que estar atentos ao seguinte, quando o índice fizer novos mínimos nos próximos dias e não for além digamos dos 1250 pontos e de seguida voltar para valores acima dos mínimos de segunda-feira (superior a 1272), então é bem possível que o ciclo de baixa tenha terminado.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (20.37 KiB) Visualizado 5195 vezes

por Branc0 » 11/3/2008 23:31

Bull,

Como sabes não sou perito nenhum em ondas de Elliot e o que sei foi do que li aqui contigo e com o Arnie mais o que li no livro que encomendei depois de vos ver aqui a discutir tão efusivamente o principio de Elliot.

Pelo que li no livro convenci-me que estávamos a assistir a uma onda 4 em triângulo (coisa que não acredistaste nas tuas análises) e que a onda 4 teria sido concluida a 27 de Fevereiro e não a 04 de Fevereiro como colocas nos teus graficos.

Se este for o caso real o segundo gráfico que colocas agora faz muito mais sentido e podemos apenas ter terminado a onda 1 da onda V.

PS: Um triãngulo no livro é composto por 5 ondas principais (3 topos e 2 fundos) cada uma com 3 sub-ondas A-B-C. É aliás o unico padrão que permite que a onda 4 entre na onda 1 o que não aconteceu com o SPX mas aconteceu por exemplo com o DJIA que como sabes estão bastante relacionados.

Outra coisa que corrobora este eventual cenário é o principio "se é difícil de contar provavelmente é uma correcção" e o padrão que o índice fez até finais de Fevereiro parece-me realmente bastante complicado de contar.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por BullPower » 11/3/2008 22:45

Também temos esta hipótese, pode parecer disparatada depois de um dia como o de hoje mas...
Anexos
spxhourly2.png
spxhourly2.png (14.02 KiB) Visualizado 5576 vezes

por BullPower » 11/3/2008 22:11

Boas. Sulla, só agora vi a tua pergunta, parece que já não vale muito o esforço responder. Após o ressalto de hoje eu creio que a onda III ficou concluída e estamos na IV que provavelmente já terminou no final da sessão de hoje ou irá terminar amanhã com mais uns ticks.

Excedeu a onda I, mas de acordo com o que penso estar a acontecer, visto estarmos na onda V principal e portanto a última, admito sempre a sobreposição de ondas.

Na minha opinião, se o mercado estiver a fazer um padrão de ondas simples, faltará então a onda V da V principal. Falta fazer um novo mínimo pelo menos até à zona dos 1250 pontos.
Eu digo pelo menos porque como a onda III foi maior que a I, então a V tem todo o espaço para expandir.

Agora imaginemos que o mercado sobe sobe sobe até não sei onde, bem fico triste por não estar a ver bem o filme e não ter aproveitado mas voltará de novo cá para baixo.

A contagem que apresentei ontem nos futuros está obviamente errada, fui bem enganado :wink:.

Fica só o chart do índice.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (18.81 KiB) Visualizado 5706 vezes

por Enslaved » 11/3/2008 14:20

Sulla Escreveu:Boas BullPower!

Continuando o padrão dentro das regras "normais", o índice numa correcção ao movimento descendente (máximo da onda 4 da onda V), não deverá quebrar da zona dos 1310?
Obrigado

Cumprimentos e Bons Negócios!

Pelo gráfico do Bullpower penso que o rebound poderá chegar à zona dos 1330-1340 :roll:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por Sulla » 10/3/2008 23:51

Boas BullPower!

Continuando o padrão dentro das regras "normais", o índice numa correcção ao movimento descendente (máximo da onda 4 da onda V), não deverá quebrar da zona dos 1310?
Obrigado

Cumprimentos e Bons Negócios!
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por BullPower » 10/3/2008 23:11

Boas. Não vale o esforço apontar targets, é deixar concluir as ondas todas, até lá ainda falta muito.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (15.8 KiB) Visualizado 3890 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (17.03 KiB) Visualizado 3893 vezes

por BullPower » 8/3/2008 16:23

Boas. Rrikota, é apenas uma hipótese, caso o índice na segunda-feira exceda o máximo da penúltima hora. Caso contrário, a onda 3 não terminou e o índice irá expandir bastante mais para baixo. O final da onda III pode ser muito mais abaixo dos 1240, sendo cedo para começar a pensar em fundos até porque a onda III já é maior que a I e portanto a V poderá ser a maior de todas. Também não sabemos se o padrão vai ser simples, provavelmente não vai para não facilitar a vida.

Em termos de ondas principais desde os máximos absolutos, se a onda V actual tiver a mesma amplitude da III, o índice vai parar aos 1130 pontos.

Boa semana e BN.

por RRikota » 7/3/2008 23:11

BOAS!

Obrigado, bullpower, por encontrar forma de continuar a contribuir com o seu saber.
Apesar de raramente "postar" no forum pois, pouco
posso contribuir :oops: , sigo com especial atenção o desenvolvimento deste, mas tambem de outros topicos.

Estou ainda a tentar perceber quem é o elliot, quanto mais as ondas... :lol: ...mas ...em frente...

Segundo entendo, atravez da analise que faz, o bullpower sugere então que o indice ao fechar a III onda por volta dos 1240 ( +/- ),
terá um movimento de alta, natural da teoria de elliot, que fará a a IV onda.
Essa IV onda a meu ver não irá alem dos 1315/1317 ( valor da I onda ), e então virá o tsunami :) da V onda até aos propalados 1180 ou menos que se ouve por aí....
...até me atrevia a avançar com um numero...1160 ( +/- )....
...será assim ou a IV ainda pode ir mais acima, ou estou a ver tudo errado?

Obrigado
CUMPS!

Registado: 11/7/2007 11:18

por BullPower » 7/3/2008 22:26

mbusiness:
Boas Bullpower

Não consegui perceber muito bem o seu raciocinio. Quer dizer que agora o caminho é de subida até que valores?

Cumprimentos

Não mbusiness, o caminho é para baixo. O que eu teinha escrito foi o resumo das ideias de terça-feira.

Agora após o fecho, fiquei com a ideia que a onda 3 ficou concluída no mínimo de hoje. Se for realmente o caso significa que esta onda 3 é menor que a 1 e ficou com uma amplitude de 0.764 vezes a onda 1. Ora 0.764 é o mesmo que a subtracção de uma relação de Fibonacci ao número 1 (1-0.236=0.764). Assim, a onda 5 não será maior que a 3 e os 1240/5 pontos podem ser o limite da onda III, podendo ser um ponto para fechar shorts.

Fica o update. Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.06 KiB) Visualizado 4534 vezes

por mibusiness » 7/3/2008 21:52

BullPower Escreveu:Boas. Na terça-feira tinhamos dois cenários, após um movimento descendente de 5 ondas, o índice fez um ressalto.

Coloquei a hipótese do índice iniciar um movimento de subida para fazer um máximo superior a 1396 pontos, pois de facto na minhha opinião tecnicamente era possível, até pelo simples facto de a onda principal IV não ficar igual à II.

A outra hipótese era o ressalto nem sequer chegar aos 1350, o que acabou por se verificar, os futuros tocaram nos 1345 pontos e de seguida o mercado retomou o trend fazendo três ondas apenas como se pode ver no gráfico dos futuros, significando um A-B-C e como tal, o ressalto terminou aí.

Gosto de ter sempre todas as hipóteses em cima da mesa de modo a não ser surpreendido, que neste caso podia significar um shortsqueeze dos grandes.

Mas confesso que fiquei um pouco surpreendido pelo mercado ter deixado a onda II principal praticamente igual à onda IV. A II parece-me simples, então a IV deveria ser complexa, ou seja prolongada no tempo.

Portanto, neste momento creio que estamos na onda V principal. Dentro desta V, podemos estar já na III.

Abraço e BN.

Boas Bullpower

Não consegui perceber muito bem o seu raciocinio. Quer dizer que agora o caminho é de subida até que valores?

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:31

por BullPower » 7/3/2008 21:04

Boas. Na terça-feira tinhamos dois cenários, após um movimento descendente de 5 ondas, o índice fez um ressalto.

Coloquei a hipótese do índice iniciar um movimento de subida para fazer um máximo superior a 1396 pontos, pois de facto na minhha opinião tecnicamente era possível, até pelo simples facto de a onda principal IV não ficar igual à II.

A outra hipótese era o ressalto nem sequer chegar aos 1350, o que acabou por se verificar, os futuros tocaram nos 1345 pontos e de seguida o mercado retomou o trend fazendo três ondas apenas como se pode ver no gráfico dos futuros, significando um A-B-C e como tal, o ressalto terminou aí.

Gosto de ter sempre todas as hipóteses em cima da mesa de modo a não ser surpreendido, que neste caso podia significar um shortsqueeze dos grandes.

Mas confesso que fiquei um pouco surpreendido pelo mercado ter deixado a onda II principal praticamente igual à onda IV. A II parece-me simples, então a IV deveria ser complexa, ou seja prolongada no tempo.

Portanto, neste momento creio que estamos na onda V principal. Dentro desta V, podemos estar já na III.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (15.89 KiB) Visualizado 4712 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (16.17 KiB) Visualizado 4670 vezes

por SirPatrickBateman » 7/3/2008 20:13

Muito Obrigado pelas respostas informativas.

Vou seguir as indicações recolhidas..

Registado: 6/11/2002 16:28

por Scorpio » 7/3/2008 17:46

Sir Patrick...

É isso mesmo, a replicação é 50USD por ponto do índice. A comissão é de $6,36 por contrato.

Eu uso a BestTradingPro, e embora não tenha experimentado os futuros do SP, costumo negociar ocasionalemte futuros do ouro, e devo dizer que a plataforma é muito boa, a todos os níveis.

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 82 visitantes