Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Carlos Maia » 16/8/2007 0:42

Não será certamente com as "manobras" de Pedro Teixeira Duarte que o BCP sairá da fossa tão cedo:

:arrow: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57402

:arrow: http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 26578.html

Por mim já retirei de lá tudo ...

Registado: 13/8/2007 16:33

por rikardo » 16/8/2007 0:28

lemor eu faço-te companhia na queda, ja vou quase em 7% mas como sou um gajo com paciencia e tempo (tenciono morrer depois dos 80, ate ja fiz um pacto com o S. Pedro e tudo..lol) acho que ate la elas devem recuperar :D

Registado: 8/8/2007 23:29

por lemor » 16/8/2007 0:10

Já acumulo uma perda de 12,72%. Não se se espero que chegue a 13%. Já começo a achar que vai demorar muios e muitos meses (ou anos) para atingir a cotaçao de 3,93, o quanto eu paguei.
:-k :-k :wall: :wall:

Registado: 8/3/2007 15:37

por karlitos » 15/8/2007 23:30

lemor Escreveu:Sim, é credivel.
O primo do vizinho to tio do chefe de um conhecido de um amigo meu é que disse.
É o preço oferecido na OPA é de 8 euros (BBVA) ou 9 Euros (HSBC).

Corre um boato que a CGD também deve fazer uma OPA mas aí o preço é de apenas 7 Euros.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

vejam la que parece que um pseudo-interessado oriundo da china e que ja esteve interessado tambem no benfica esta interessado em fazer uma OPA de valor superior... talvez duplicar o maior valor oferecido. LOL...

ai ai... este nosso PSI tao controladinho que é...

Registado: 27/6/2007 21:00

por lemor » 15/8/2007 22:15

Sim, é credivel.
O primo do vizinho to tio do chefe de um conhecido de um amigo meu é que disse.
É o preço oferecido na OPA é de 8 euros (BBVA) ou 9 Euros (HSBC).

Corre um boato que a CGD também deve fazer uma OPA mas aí o preço é de apenas 7 Euros.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por MozHawk » 15/8/2007 21:26

luislobs,

Li isso no DE mas está completamente errado. A data limite é o dia 20.08, conforme comunicado do BCP disponível no site da CMVM, aqui.

Abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por rikardo » 15/8/2007 20:19

não é ate ao dia 20?

Registado: 8/8/2007 23:29

HG

por luislobs » 15/8/2007 18:29

Terminava o prazo 15 de Agosto para compras com direito
a estar na AG, falta agora o bloqueio das mesmas.

Isto nao anda bem...mas a todos os niveis, vejamos em geral o panorama.Claro está que quem somos nos para adivinhar estas regressoes :twisted: .

esperava-se uns dias verditos..nunca gostei tanto do verde com agora :lol:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Art69 » 15/8/2007 17:40

queria dizer hà cerca de 2 dias. ESqueçam as pontuações e as virgulas. Estou em FRança a escrever com um teclado que não percebo nada :shock:

Registado: 7/11/2006 14:51

por Art69 » 15/8/2007 17:38

Acho que devido ao volume a cotacao do BCP pode alterar-se com alguma facilidade. tb não compreendo os despejos no final e que afinal baixam 3 a 4 centimos com apenas 1 milhao de accões. Não estou a gostar porque se quebra os 3.45 a proxima resistencia é nos 3.20. A ver vamos. Estive no BES com uma média de 16.10. Ha cerca de é dias dispsrou-me o STOP dos 15.80 e não voltei a entrar porque jà estava farto dos rallies que fazia. Bem olhem onde està hoje :( . Não vou fazer o mesmo com o BCP. Vou ficar até que a FAT LADY SINGS :mrgreen: :mrgreen:

por MozHawk » 15/8/2007 17:03

LOL lemor! E isso é credível?! :mrgreen:

art69,

Nem quero comentar... Tecnicamente está lá tudo, mais o que ainda não sabemos. Sobretudo a razão pela qual não param de despejar a cada fecho. Até dói. A mim, sobretudo, na carteira... Tal como tu, dei-lhe a 3.48/3.49. Também cedo demais. Pensei que a zona dos 3.44-3.46 aguentasse o papel e nada. Espero só que se tenha tratado de uma falsa quebra em baixa. Ou talvez não. Olhando para os gráficos semanal e mensal o aspecto não é nada, mas mesmo nada bom.

Espanta-me, no meio disto tudo, que só o último reforço efectuado pelo BPI já implique, muito provavelmente, uma menos-valia em torno dos 10 MEUR e está tudo na boa...

Um abraço e que Alá nos guie nesta hora de provação...
MozHawk

por Art69 » 15/8/2007 16:45

Nao digas isso nem a brincar MOHAMED :mrgreen: . Apesar de ja estar fora hoje nao resisti e reforcei a 3.46 (demasiado cedo) equilibrando para 3.57. Mas acho que foi o impulso do momento. O BCP tem funcionado como um talismã, isto apesar de ultimamente me ter estado a dar ultimamante mtas dores de cabeca.

por Enslaved » 15/8/2007 16:37

Parece que quer ir para o Algarve de férias 8-)

Broker_Invest ainda tens os teus warrents?
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (0 Bytes) Visualizado 2901 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por lemor » 15/8/2007 16:34

Eu comprei q 3,93.
Não me apetece que ela caia muito mais... :(

Aliás já vou fazer com que ela suba muito amanhã...

Corre um boato que o BCP vai dar um lucro recorde este trimestre, e vai sofrer uma OPA do HSBC ou do Barclays ou do BBVA.
E sei de fontes seguras que...

Cumps.

Gráfico

por JUKIMSUNG » 15/8/2007 16:14

Alguém actualiza o gráfico depois de mais uma ripada???

Há alguém aqui por este fórum que merece que isto caia abaixo de 3 eur nem que seja só por 1 dia...

Registado: 7/3/2007 19:42

BCP fecha a cair mais de 4%

por tek » 15/8/2007 0:03

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

As acções do Banco Comercial Português (BCP) deslizaram hoje mais de 4% durante a sessão, numa altura em que as divisões no seio da gestão do banco poderão ser resolvidas de uma forma consensual, o que reduz o carácter especulativo do título.

O BCP [Cot] fechou a perder 4,07% para 3,54 euros, depois de ter descido um máximo de 4,34% para 3,53 euros.

Esta queda do BCP, surge numa altura em que a generalidade dos mercados atravessa um período de elevada turbulência. Ainda hoje, as principais praças europeias registaram quedas superiores a 1%, e a banca foi um dos sectores que mais penalizou.

"A acção do BCP é claramente volátil e especulativa e com a possibilidade do diferendo interno do banco ser resolvido de uma forma consensual, torna o título menos especulativo", diz Luis Duarte do Caixa BI.

O Jornal de Negócios noticiou hoje que a próxima assembleia geral (AG) de accionistas, marcada para 27 de Agosto, não deverá resolver nada, adiando a resolução da situação interna para a AG de Março.

O jornal "Público" noticia que o presidente executivo (CEO) do BCP, Paulo Teixeira Pinto, admite renunciar, se Jardim Gonçalves aceitar igualmente abandonar as funções de presidente do conselho geral e de supervisão (CGS).

Registado: 28/12/2004 14:51

por Carlosmgm » 14/8/2007 20:46

Registado: 15/2/2006 22:41

por Nyk » 14/8/2007 20:43

Os accionistas do BCP envolvidos nos contactos para encontrar uma solução para a crise interna do banco já concordam com a alteração do modelo de gestão.
No entanto, não há consenso para que a transição seja feita pelo vice-presidente Filipe Pinhal.

Diversas fontes ligadas ao processo afirmaram à «Lusa» que diversos accionistas da instituição financeira têm desenvolvido contactos entre si para encontrar uma solução para a crise interna do banco, antes da assembleia-geral (AG) de 27 de Agosto.

Os contactos têm sido feitos, especialmente, por representantes da construtora Teixeira Duarte. As mesmas fontes afirmam que os encontros deverão intensificar-se a partir de 16 de Agosto.

As negociações têm por base o regresso da instituição financeira ao sistema monista, definido pela existência de um conselho de administração alargado, com as funções de fiscalização atribuídas a um conselho fiscal e a um revisor oficial de contas.

A alteração do sistema podia ser feita já, na assembleia-geral de 27 de Agosto, ou adiada para a AGanual de Março do próximo ano, na qual serão eleitos os órgãos sociais do banco para um novo mandato.

Se for encontrado um consenso, tanto o presidente do conselho de administração do BCP, Paulo Teixeira Pinto, como o fundador do banco e presidente do conselho geral e de supervisão, Jorge Jardim Gonçalves, abandonariam os cargos que ocupam.

«Em qualquer caso, deve ser encontrada uma solução mesmo no quadro dualista actual, o mais rapidamente possível, ou seja, aquela que, para já, devolva estabilidade ao banco, postergando-se para mais tarde a alteração estatutária, se essa for considerada a melhor estratégia», explicou uma fonte ligada à Teixeira Duarte.

Filipe Pinhal poderá ficar a liderar

Diversas fontes envolvidas nas negociações confirmaram que tem sido indicado o nome do actual vice-presidente do Banco Comercial Português (BCP) Filipe Pinhal para liderar os destinos da instituição financeira até Março de 2008.

No entanto, fontes ligadas ao grupo de accionistas que procuravam a alteração dos órgãos sociais do banco disseram que a indicação de Filipe Pinhal, gestor muito próximo de Jardim Gonçalves, para liderar o banco no período de transição não é aceitável.

Recorde-se que a última assembleia geral extraordinária do BCP, que decorreu a 6 de Agosto, no Porto, foi suspensa até ao próximo dia 27 pelo presidente da mesa da assembleia geral, devido a problemas com o sistema informático, que impossibilitava o registo de votos.

As acções do banco encerram esta terça-feira a cair 4,07% para os 3,54 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

UUY

por luislobs » 14/8/2007 16:36

Penso que acreditam acima de tudo no envolvimento e no futuro do Bcp, nao devem estar muito preocupados com o desenrolar da cotaçao..acredito ate que possam aproveitar o panorama geral para lançar o panic e acumular as ultimas balas.

Panorama geral vermelho...para mim Nasdaq nos 2500, terá ali rampa para novos maximos :lol:

Bcp aproveitei para reentrar novamente no fecho ..(stopado a 3.65) :lol:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Tcarvalho » 14/8/2007 15:37

Acho que tamos mais a falar em milhares de milhões... :\

Registado: 13/7/2007 21:10

por MozHawk » 14/8/2007 15:34

Porque é que havia eu de ter deixado no sistema ordens de compra do BCP?!... Pelo menos, se isto correr muito mal, já sei com quem tenho que ir falar: com o Pedro Teixeira Duarte! Ou isso ou com o mais-velho para ver se não lhe dá mais obras por cá!

Um abraço,
MozHawk

Re: O que se passa é apenas o esperado

por JCS » 14/8/2007 15:02

MOHAMED Escreveu:O BCP vai agonizar até haver uma solução. Acho incrível que agora seja a TDU a querer encontrar uma solução (pudera compraram metade dos 10% acima de 4 eur e estão à rasca)...BN

"Apadrinhar" tem o seu preço... :wink: (e aqui estamos a falar de dezenas de milhoes de euros...)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

O que se passa é apenas o esperado

por JUKIMSUNG » 14/8/2007 14:57

O BCP vai agonizar até haver uma solução. Acho incrível que agora seja a TDU a querer encontrar uma solução (pudera compraram metade dos 10% acima de 4 eur e estão à rasca)...

Agora é tarde e as saídas vão acontecer e eles ou vendem as últimas com perda considerável agora ou venderão mais tarde com perda ainda maior.

Atenção que isto nos resultados da TDU vai fazer mossa. Na análise financeira já a fez cair 20% mas outros 20% poderão aparecer até março.

Até março à espera??? Só se for para a ver chegar a 3 eur outra vez...

Qualquer dia começam a querer vender a sua parte à sonangol mas agora eles só as querem abaixo de 3 eur.

Alguém andou a fazer mal as continhas (eu fui um deles)

BN

Registado: 7/3/2007 19:42

por lemor » 14/8/2007 13:47

3,54 ???
O que é que se passa com essa m**** ?

por Nyk » 14/8/2007 6:30

Clarificação adiada para Março de 2008
Os dois lados da contenda parecem ter chegado a uma conclusão: a próxima assembleia geral (AG) do BCP dificilmente promoverá uma solução clarificadora para o banco. Daí que os intervenientes estejam já a trabalhar a mais longo prazo, a pensar na AG anual de Março, que será eleitoral.

--------------------------------------------------------------------------------

Luísa Bessa
lbessa@mediafin.pt

Maria João Babo
mbabo@mediafin.pt

Os dois lados da contenda parecem ter chegado a uma conclusão: a próxima assembleia geral (AG) do BCP dificilmente promoverá uma solução clarificadora para o banco. Daí que os intervenientes estejam já a trabalhar a mais longo prazo, a pensar na AG anual de Março, que será eleitoral.

"A AG de dia 27 não serve para nada, a não ser que a alteração dos estatutos evolua até lá", afirmou ao Jornal de Negócios um dos accionistas próximos do presidente do banco.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Luzemburg e 261 visitantes