Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos de Investimento (baixo risco)

por jokerportuga » 18/7/2013 20:21

Varendia Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Já não me lembrava da última vez que tinha visto todos os 20+ fundos que sigo no verde 8-) \:D/

Caro VirtuaGod ... cheguei agora a casa e estou abismado ... tenho 46 activos diferentes, hoje a minha carteira subiu 0.83% mas o ridiculo e em 46 activos so ter 3 vermelhos...so um fundo. Parece magia ... :shock:

será que li bem...46?

Registado: 18/1/2010 12:59

por Varendia » 18/7/2013 20:17

VirtuaGod Escreveu:Já não me lembrava da última vez que tinha visto todos os 20+ fundos que sigo no verde 8-) \:D/

Caro VirtuaGod ... cheguei agora a casa e estou abismado ... tenho 46 activos diferentes, hoje a minha carteira subiu 0.83% mas o ridiculo e em 46 activos so ter 3 vermelhos...so um fundo. Parece magia ... :shock:
"Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat." Sun Tzu

Registado: 10/12/2012 12:12

por jokerportuga » 18/7/2013 20:14

Acho que é amanhã que a minha carteira regressa ao verde...entretanto reforcei a carteira na última semana:
- Franklin Biotechnology Discovery N Acc $ (LU0122613499)
- Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth C EUR ND (LU0347184318)

Bons investimentos

Registado: 18/1/2010 12:59

por VirtuaGod » 18/7/2013 19:47

Já não me lembrava da última vez que tinha visto todos os 20+ fundos que sigo no verde 8-) \:D/
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Midas » 18/7/2013 15:18

As diferenças no interior do sector de consumo, "Consumer Staples" e "Consumer Discretionary", porque uns são mais arriscados e mais lucratrivos:

Consumer ETFs: Staples Vs. Discretionary

Jul 17 2013, 08:58 | includes: XLP, XLY

http://seekingalpha.com/article/1552432 ... cretionary
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 18/7/2013 3:04

VIXIUM Escreveu:Apesar de má (na nossa opinião corrente; vox populi) a política restritiva alemã é mais segura. Dói-nos no pêlo mas não trás associado o perigo de inflação.
Estarei a ler bem? Comentários?

Aqui + que concordo contigo, aliás nem é segredo nenhum. A Alemanha tem medo de inflação e os EUA medo de deflação (ambos traumas de gerações passadas). Daí as políticas Europa e EUA serem tão diferentes. Qual a melhor é coisa para ser estudada nos próximos 30 anos. Mas que a Alemã tem em atenção a inflação e a America a deflação é facto consumado.

Sobre a inflação o meu medo é baixo, da mesma forma que estão a injectar dinheiro na economia via QE é simples fazer um "anti-QE" e vender Treasuries, retirando liquidez excessiva da economia e lidando com a inflação sem ser por via de aumento de taxa de juros. Mas é como dizes nunca se tinha feito nada deste género e a mim parece-me uma mega experiência, principalmente se falarmos em QE ao nível do Japão... Sou um curioso por natureza e tenho achado todo este periodo desde 2008 interessantíssimo!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por VIXIUM » 18/7/2013 0:02

VIXIUM Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Por se falar em inflação e nos QEs, deixo link para um artigo traduzido de Martin Feldstein:

Jornal de Negócios Escreveu:
Porque é que a inflação dos Estados Unidos é tão baixa?
17 Julho 2013, 19:58 por Martin Feldstein | © Project Syndicate, 2008. http://www.project-syndicate.org

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... baixa.html

Obrigado Rick

O que o Feldstein diz tem algum sentido mas não todo. Porque a rotativa tem funcionado para que o FED possa ir às compras. O segredo tem sido provavelmente a atribuição de taxas de juro pelo FED e isso leva a que as instituições bancárias retenham a dívida e não a passem. Estamos num mundo de pequenos grandes sistemas. Basta aqui uma mola qualquer saltar, e a que mais temo é a paragem do QE (porque ninguém sabe o depois pois nunca houve QE...) porque a banca irá libertar dívida e criar condições de remuneração através da economia real, leia-se empréstimos. Assim sendo, o índice de preços ao consumidor poderá subir em condições de pouca criação de emprego ou com desemprego alto. O sistema está bem montado e é muito inteligente mas a verdade é que terá que ter um fim, mesmo que o desemprego não baixe. E aí sim...a inflação poderá ser um problema para as treasuries. Apesar de má (na nossa opinião corrente; vox populi) a política restritiva alemã é mais segura. Dói-nos no pêlo mas não trás associado o perigo de inflação.
Estarei a ler bem? Comentários?
VIXIUM
Edit: isto é a leitura de um gestor e não de um economista.. :?

Registado: 21/10/2012 19:07

por VIXIUM » 17/7/2013 23:47

Rick Lusitano Escreveu:Por se falar em inflação e nos QEs, deixo link para um artigo traduzido de Martin Feldstein:

17 Julho 2013, 19:58 por Martin Feldstein | © Project Syndicate, 2008. http://www.project-syndicate.org

Obrigado Rick

por Midas » 17/7/2013 21:47

Por se falar em inflação e nos QEs, deixo link para um artigo traduzido de Martin Feldstein:

Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por VIXIUM » 17/7/2013 20:46

ghorez Escreveu:
r_jammer Escreveu:Obrigado pelas respostas! Entre tudo o que aprendi por aqui um dos pontos principais foi o conselho de só ver esporadicamente a carteira. Isso ajudou-me a passar pelas quebras recentes. Agora que sobe (e que fui ver :oh: ) era chegar rapidamente ao valor inicial...

Imagem

Back in 2008, a friend of mine left for a two-week trek in Nepal. While he was gone, the entire financial world exploded.

Merrill Lynch was sold to Bank of America. Lehman Brothers filed for bankruptcy protection. A.I.G. received an $85 billion loan from the Federal Reserve to avoid bankruptcy.

But here’s the interesting part: he didn’t know anything happened because he didn’t have any connection to the outside world. Although recently retired from the investment industry, my friend would have been glued to his computer. But he had no idea what was going on.

Think about that for a minute. I remember those days. I remember waiting up to see how markets opened in Japan. I remember being so worried that I didn’t sleep for days. And I remember another friend who called me from a cruise ship to ask if things were O.K. He said that many other passengers got off at the first port and flew home to deal with what was happening in the market.

My friend in Nepal missed it all, and it didn’t make one bit of difference. He was actually better off. All my worrying didn’t change one thing.

In fact, my friend said that when he got back and eventually heard the news, something became crystal clear. He knew exactly what was going to happen for the rest of his life: the markets were either going to move up and then down, and then up and down again — and then he would die. Or, they would go down and up and down and up — and then he would die.

In either scenario, he was still dead. And no amount of obsessing over the stock market would change that.

This idea of being unconnected for a few weeks reminded me of Warren Buffett’s statement: “Benign neglect, bordering on sloth, remains the hallmark of our investment process.”

But it’s still so hard to ignore the market because we’re so connected. We seem to be obsessed with economic news. I’m not sure when exactly it happened, but sometime in the 1990s investing became America’s favorite spectator sport. I knew there was a problem while sitting in my dentist’s office and seeing CNBC on the TV in the lobby. It’s only become more difficult to avoid, now that everyone has a smartphone.

But knowing doesn’t help. And much of the time, it actually hurts. Aside from the tendency to trade too much when we’re following every market move, there’s also the issue of our happiness. It doesn’t feel good when our investments go down, even if it’s just for one day.

We have an aversion to loss. In other words, you’re likely to feel the pain of loss far more acutely than the joy of an investment gain. We feel twice as bad losing money as we do making money. And yet, knowing this, we continue to do things that will cause us pain.

Since many of us use the Standard & Poor’s 500-stock index as a proxy for the market, let’s take a look at the period from 1950 to 2012 to see how often we’re likely to feel positive, based on how often we check our investments:

If you checked daily, it would be positive 52.8 percent of the time.
If you checked monthly, it would be positive 63.1 percent of the time.
If you checked quarterly, it would be positive 68.7 percent of the time.
If you checked annually, it would be positive 77.8 percent of the time.
So here’s the thing to ask yourself. Other than upsetting yourself half of the time, what good is it doing you to look anyway? Maybe we should all invest as if we’re going on a 12-month trek in Nepal!

So along with your do-nothing streak, let’s see how long you can go without looking at your investments (assuming you’re in a low-cost, diversified portfolio, of course). I think you’ll discover that it makes you happier, keeps you from doing something stupid and helps you become a more successful investor.

Beautiful :clap:

por ghorez » 17/7/2013 20:13

r_jammer Escreveu:Obrigado pelas respostas! Entre tudo o que aprendi por aqui um dos pontos principais foi o conselho de só ver esporadicamente a carteira. Isso ajudou-me a passar pelas quebras recentes. Agora que sobe (e que fui ver :oh: ) era chegar rapidamente ao valor inicial...

Imagem

Back in 2008, a friend of mine left for a two-week trek in Nepal. While he was gone, the entire financial world exploded.

Merrill Lynch was sold to Bank of America. Lehman Brothers filed for bankruptcy protection. A.I.G. received an $85 billion loan from the Federal Reserve to avoid bankruptcy.

But here’s the interesting part: he didn’t know anything happened because he didn’t have any connection to the outside world. Although recently retired from the investment industry, my friend would have been glued to his computer. But he had no idea what was going on.

Think about that for a minute. I remember those days. I remember waiting up to see how markets opened in Japan. I remember being so worried that I didn’t sleep for days. And I remember another friend who called me from a cruise ship to ask if things were O.K. He said that many other passengers got off at the first port and flew home to deal with what was happening in the market.

My friend in Nepal missed it all, and it didn’t make one bit of difference. He was actually better off. All my worrying didn’t change one thing.

In fact, my friend said that when he got back and eventually heard the news, something became crystal clear. He knew exactly what was going to happen for the rest of his life: the markets were either going to move up and then down, and then up and down again — and then he would die. Or, they would go down and up and down and up — and then he would die.

In either scenario, he was still dead. And no amount of obsessing over the stock market would change that.

This idea of being unconnected for a few weeks reminded me of Warren Buffett’s statement: “Benign neglect, bordering on sloth, remains the hallmark of our investment process.”

But it’s still so hard to ignore the market because we’re so connected. We seem to be obsessed with economic news. I’m not sure when exactly it happened, but sometime in the 1990s investing became America’s favorite spectator sport. I knew there was a problem while sitting in my dentist’s office and seeing CNBC on the TV in the lobby. It’s only become more difficult to avoid, now that everyone has a smartphone.

But knowing doesn’t help. And much of the time, it actually hurts. Aside from the tendency to trade too much when we’re following every market move, there’s also the issue of our happiness. It doesn’t feel good when our investments go down, even if it’s just for one day.

We have an aversion to loss. In other words, you’re likely to feel the pain of loss far more acutely than the joy of an investment gain. We feel twice as bad losing money as we do making money. And yet, knowing this, we continue to do things that will cause us pain.

Since many of us use the Standard & Poor’s 500-stock index as a proxy for the market, let’s take a look at the period from 1950 to 2012 to see how often we’re likely to feel positive, based on how often we check our investments:

If you checked daily, it would be positive 52.8 percent of the time.
If you checked monthly, it would be positive 63.1 percent of the time.
If you checked quarterly, it would be positive 68.7 percent of the time.
If you checked annually, it would be positive 77.8 percent of the time.
So here’s the thing to ask yourself. Other than upsetting yourself half of the time, what good is it doing you to look anyway? Maybe we should all invest as if we’re going on a 12-month trek in Nepal!

So along with your do-nothing streak, let’s see how long you can go without looking at your investments (assuming you’re in a low-cost, diversified portfolio, of course). I think you’ll discover that it makes you happier, keeps you from doing something stupid and helps you become a more successful investor.

Registado: 25/9/2012 10:49

por VIXIUM » 17/7/2013 19:51

Já agora e se me permitem...falaram em inflação. Pois bem, esse era um cenário que eu gostaria de discutir porque se pode vir a colocar. Nomeadamente em termos de estagflação. No Brasil o índice de preços ao consumidor tem vindo a subir com alguma consistência e a economia está parada. Na Europa controla-se a inflação com as taxas de referência baixas. Mas se os EUA resolverem retirar os estímulos com o desemprego estável de repente a coisa pode virar e...poderão ter uma recessão com inflação. E pode ser isto, precisamente, que tem evitado que o BB retire os estímulos. Só que a rotativa não tem óleo para trabalhar até ao infinito e algum dia isto tem de parar...Aí sim, e não apenas para as bonds, poderíamos ter um cenário complexo. Opiniões?

Fiquem bem.
VIXIUM

por VIXIUM » 17/7/2013 19:41

VirtuaGod Escreveu:
VIXIUM Escreveu:PS. 1. VG o jantar prometido aproxima-se e se calhar antes do final do ano, não?

Calma, não nos adiantemos... em 2011 depois de uma recuperação jeitosa houve mais uma queda (embora se tenha feito mínimos superiores)! Não fiquemos demasiado deprimidos com as quedas nem demasiado excitados com as subidas :-k

@VG: não. Estou apenas a brincar contigo. Até porque já te tinha dito que viriam mais quedas e continuo a achar que virão. Estou a ver isto mais como um ressalto que outra coisa pois o cenário está escrito. Por cada melhoria ou sinal disso sobem as treasuries. E o espectro de retirar o QE coloca-se de novo. A menos que... o cenário corra mesmo mal em termos macro. O que também pode não ser totalmente impossível na medida em que com os BRICS a desacelerarem fortemente e em particular a China a derrapar - a zona Euro é o que é e já não acredito nas eleições alemãs para que se mude alguma coisa - a coisa pode ficar tremida para os americanos. E vá de injectar dinheiro como se não houvesse amanhã. Uma possibilidade que faz sentido se as condições macro se deteriorarem para, pelo menos, criar artificialmente um mercado interno a funcionar. Mas isto é se...não sei em termos probabilísticos quanto vale este cenário mas será mais de 10% (digo eu). :lol:

VIXIUM Escreveu:PS. 2. Há uma coisa que me está a dar cabo da cabeça...não ter alavancado a carteira. Se fosse em ações tê-lo-ia feito pela certa.

Se te preocupares sempre que as coisas não correm 100% perfeito vais ter preocupações até à hora em que morres!! :mrgreen: Muita coisa pode ser feita, sempre melhor. A minha visão de que a queda não foi suficientemente forte que justificasse alavancar, mantêm-se. Se a queda continuasse depois de alavancares queria ver o fim do mundo. Aguentar uma queda já é complicado, quanto mais alavancado. Não recomendo que as pessoas alavanquem de ânimo leve...

Eu estou apenas a "largar" adrenalina colada aos dedos. Mas não te preocupes que eu não morro por causa disto. Há muitas coisas que me levarão mais rápido ao jardim encantado das tabuletas. Se a queda continuasse depois de alavancar, o mundo continuaria a rodar e eu entalava-me. Não seria a primeira vez. Mas como sempre te disse...tenho alma de trader e às vezes é difícil de a "secar". :lol:

por r_jammer » 17/7/2013 19:28

Obrigado pelas respostas! Entre tudo o que aprendi por aqui um dos pontos principais foi o conselho de só ver esporadicamente a carteira. Isso ajudou-me a passar pelas quebras recentes. Agora que sobe (e que fui ver :oh: ) era chegar rapidamente ao valor inicial...

Registado: 5/7/2013 21:08

por VirtuaGod » 17/7/2013 19:15

VIXIUM Escreveu:PS. 1. VG o jantar prometido aproxima-se e se calhar antes do final do ano, não?

Calma, não nos adiantemos... em 2011 depois de uma recuperação jeitosa houve mais uma queda (embora se tenha feito mínimos superiores)! Não fiquemos demasiado deprimidos com as quedas nem demasiado excitados com as subidas :-k

VIXIUM Escreveu:PS. 2. Há uma coisa que me está a dar cabo da cabeça...não ter alavancado a carteira. Se fosse em ações tê-lo-ia feito pela certa.

Se te preocupares sempre que as coisas não correm 100% perfeito vais ter preocupações até à hora em que morres!! :mrgreen: Muita coisa pode ser feita, sempre melhor. A minha visão de que a queda não foi suficientemente forte que justificasse alavancar, mantêm-se. Se a queda continuasse depois de alavancares queria ver o fim do mundo. Aguentar uma queda já é complicado, quanto mais alavancado. Não recomendo que as pessoas alavanquem de ânimo leve...

por Legendz » 17/7/2013 16:49

Ora aí está o que anda a partir-me a cabeça...! e nalguns casos ainda vamos bem a tempo, parece-me!

Registado: 9/2/2012 13:59

por Varendia » 17/7/2013 16:42

VirtuaGod Escreveu::arrow: Bernanke tells Congress Fed flexible on bond buying: http://www.reuters.com/article/2013/07/17/us-usa-fed-idUSBRE96B0XW20130717
:arrow: Wall Street advances after Bernanke statement: http://www.reuters.com/article/2013/07/17/us-markets-stocks-idUSBRE96G0JG20130717

Fantastico ... este homem fala mesmo bem, devia estar a ficar preocupado, nao estavam a subir accoes e bonds ao mesmo tempo. Depois de um ano disso ate parece estranho quando nao acontece.
"Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat." Sun Tzu

Registado: 10/12/2012 12:12

por VIXIUM » 17/7/2013 16:36

VirtuaGod Escreveu::arrow: Bernanke tells Congress Fed flexible on bond buying: http://www.reuters.com/article/2013/07/17/us-usa-fed-idUSBRE96B0XW20130717
:arrow: Wall Street advances after Bernanke statement: http://www.reuters.com/article/2013/07/17/us-markets-stocks-idUSBRE96G0JG20130717

"Preset course" é uma expressão tricky. Mas enfim, vamos acreditar que o BB não deu respostas mas leu um papel pré-preparado.
Se assim for podemos ter um resto de ano interessante. Até já me encontro a torcer para que o desemprego suba, que o output de produção desça e que a inflação desça também. Isto é maquiavélico certo? :mrgreen: :mrgreen:

Fiquem bem.

VIXIUM

PS. 1. VG o jantar prometido aproxima-se e se calhar antes do final do ano, não?
PS. 2. Há uma coisa que me está a dar cabo da cabeça...não ter alavancado a carteira. Se fosse em ações tê-lo-ia feito pela certa.

por VirtuaGod » 17/7/2013 16:13

por Azul10 » 17/7/2013 15:53

Se o fundo não tiver cobertura cambial também pode ter sido isso a influenciar.

Registado: 4/10/2010 11:29

por Midas » 17/7/2013 15:08

r_jammer Escreveu:Venho pedir uma pequena ajuda para tentar perceber como é que o fundo ES Acções América perdeu 1,31% de ontem para hoje. Da minha rudimentar análise (que sou um principiante) vejo apenas o SP500 com 8 dias seguidos a crescer com apenas uma pequena quebra no dia de ontem (-0,37%). E pelo que me parece a cotação ainda nem leva em consderação esse dia. Alguém pode ajudar?

r_jammer Escreveu:Ok, percebo isso... Estava era aqui a pensar se teria acontecido alguma coisa lá para os States (dividendos de empresas poderão influenciar?).

Sim, os dividendos podem influenciar as cotações dos fundos, da mesma maneira que influenciam as cotações das acções. As cotações dos fundos, refletem os valores de mercado dos activos, os dividendos das acções, os cupões das obrigações, os juros dos depósitos e empréstimos, e também reflete os pagamentos dos fundos ás gestoras, das comissões dos fundos, por exemplo, as comissões de gestão.

Os fundos de investimento de gestão activa, não têm os mesmos activos e nos mesmos pesos que os indices que seguem. Podem valorizar mais que o indice, como podem perder mais do que o indice. Acrescentas a isto, o paragrafo anterior.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por r_jammer » 17/7/2013 13:38

Ok, percebo isso... Estava era aqui a pensar se teria acontecido alguma coisa lá para os States (dividendos de empresas poderão influenciar?).

por ghorez » 17/7/2013 12:46

r_jammer Escreveu:Venho pedir uma pequena ajuda para tentar perceber como é que o fundo ES Acções América perdeu 1,31% de ontem para hoje. Da minha rudimentar análise (que sou um principiante) vejo apenas o SP500 com 8 dias seguidos a crescer com apenas uma pequena quebra no dia de ontem (-0,37%). E pelo que me parece a cotação ainda nem leva em consderação esse dia. Alguém pode ajudar?

Isso é porque estás a utilizar um fundo de gestão activa em vez de um ETF. :mrgreen:

Registado: 25/9/2012 10:49

por r_jammer » 17/7/2013 12:40

Venho pedir uma pequena ajuda para tentar perceber como é que o fundo ES Acções América perdeu 1,31% de ontem para hoje. Da minha rudimentar análise (que sou um principiante) vejo apenas o SP500 com 8 dias seguidos a crescer com apenas uma pequena quebra no dia de ontem (-0,37%). E pelo que me parece a cotação ainda nem leva em consderação esse dia. Alguém pode ajudar?

por Midas » 17/7/2013 4:19

VirtuaGod Escreveu:
fernmato Escreveu:
fernmato Escreveu:Pimco Total Return Fund adds Treasurys in tumultuous June
Agora basta saber se ele reforço os treasuries neste periodo (duvido)

Apesar do BG achar que durante os próximos meses os yields vão estabilizar e manter-se baixos, não pode negar que no MLP os yields vão aumentar. Nesse cenário, e para evitar perdas ou subperformance do fundo terá que reduzir a duration de obrigações mais sensíveis à taxa de juro, o 30 year.

Não invalida no entanto que o peso de obrigações com curta duration aumente.

Embora o que digas faça todo o sentido, o que li (bloomberg) foi que ele aumentou o peso nas treasuries por troca com as TIPS que ele tinha. Pessoalmente até concordo com a troca.

A PIMCO comprou mais Treasuries. Mas até pode ter comprado mais TIPS, uma vez, que a PIMCO, não especifica quais os tipos de Treasuries compra.

Seeking Alpha Escreveu:
Bill Gross (BOND) upped Treasury and MBS holdings in June, reports Bloomberg, as his fund...

Tuesday, July 16, 12:31 PM ET

Bill Gross (BOND) upped Treasury and MBS holdings in June, reports Bloomberg, as his fund suffered a relative shellacking. To make room, he cut back on non-U.S. government debt. Pimco doesn't break out TIPS (TIP) holdings from the overall Treasurys figure, but Gross had previously been a big buyer and inflation-protected paper got banged even worse than normal government bonds during the selloff.

in Seeking Alpha: http://seekingalpha.com/currents/post/1140062

Link para o artigo da Bloomberg usado na noticia do Seeking Alpha.
http://www.bloomberg.com/news/2013-07-1 ... et-1-.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 44 visitantes