Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 9/4/2008 1:03

Desculpa lá Bullpower mas isto já é uma tempestade :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BullPower » 8/4/2008 22:40

Boas. Existe sempre a possibilidade de expandir para cima com mais três ondas, até aos 1415 talvez, mas eu sinceramente não acredito muito nesse cenário por várias razões:
- O final do movimento até ontem foi típico de um topo.
- Estamos em bear market (embora já se ouça falar que o pessimismo passou, agora é que é de entrar, isto vai subir até máximos etc).
- O índice já fez um ressalto superior a 38,2% típico.

O facto de não fazer novos máximos nos próximos dias não significa a meu ver que a onda B terminou, pode ficar semanas num certo range. Creio que só a quebra dos 1312 seria a confirmação de final da onda B.
Na minha opinião, uma ida aos 1350 não invalida um ressalto para fazer um novo máximo com mais 3 ondas, mas se o índice fechar umas horas de negociação abaixo dos 1360 eu creio que dificilmente volta para cima. Eu como me mantenho fiel aos meus sinais, desde ontem só vejo o caminho para novos mínimos. Se calhar o meu timing não está a ser o melhor como já é costume, mas como não posso estar sempre a controlar o mercado a toda a hora, tenho que investir nos principais swings e aguentar.

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por Semitela » 8/4/2008 22:03

Boas BullPower,

Não há a possibilidade de virmos aos 1350 e voltarmos para cima ?

A onda B está concluida se não fizermos novos maximos nos proximos dias ?

Abaixo dos 1348 o caminho estará livre para os Ursos mas até lá muita coisa se pode passar .

Abraços

Registado: 19/10/2006 9:36

por BullPower » 8/4/2008 21:46

Boas. Nada de novo. Fica o gráfico do índice.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.01 KiB) Visualizado 4692 vezes

por BullPower » 7/4/2008 22:25

Boas. Creio que o padrão terminou com o tal zigue-zague. O mercado ainda teve oportunidade de expandir muito mais com um padrão normal quando tocou nos 1389 futuro, mas decidiu vender a partir daí. Agora creio que a próxima paragem são os 1300. O índice apresenta um padrão final também em zigue-zague ou three thrusts. Sendo assim considero a onda B principal concluída.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (15.29 KiB) Visualizado 4955 vezes

Ó minus...

por msoares36 » 5/4/2008 0:42

no médio prazo já estou a ver os funcionários bancários a andarem em smart´s bem pintadinhos, a receberem os depósitos ou cobrarem hipotecas de porta á porta e no mesmo momento < armados > em comissionistas imobiliários a venderem as casas...
As Remax´s que se cuidem... :mrgreen:

Registado: 3/12/2002 19:50

por minos » 5/4/2008 0:22

De facto as semelhanças são muito claras. Agora resta saber se o que está "por detrás" do boneco também o é, ou seja, se esta é igual à outra. Na minha opinião, esta (recessão/bear) é mais profunda e apresenta um carácter especulativo menor, os efeitos directos e indirectos para a economia serão muito mais marcados que o bear de 2000/01. Na altura a bolha inchou, rebentou, demorou tempo a sarar (com umas falências à mistura) e cicatrizou. Agora não lhe chamaria uma bolha, mas sim um novelo, ou as luzes de natal um ano depois de serem arrumadas à pressão num saco de plástico. Estão a ver? Uma embrulhada, ou para bom entendedor uma pescadinha de rabo na boca.

Cumprimentos,
Minos
Anexos
pescadinha.bmp
pescadinha.bmp (636.52 KiB) Visualizado 5243 vezes

Registado: 12/9/2007 14:14

por fiódor » 4/4/2008 23:27

O Spx está num ponto bastante importante, os 1390pts.

Já tinha referido num post há umas semanas atrás a semelhança deste movimento com o ocorrido em 2000.

Deixo um gráfico com os 2 periodos para uma melhor visualização, atenção que o gráfico está cortado e aqueles números não é nenhuma contagem de ondas como o BullPower faz.:lol:

Cumps e Bfs
Anexos
spx.png
spx.png (13.5 KiB) Visualizado 5301 vezes
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por BullPower » 4/4/2008 22:40

Boas. Jarc, os futuros fizeram quase 1390. Eu creio que o padrão já começa a ficar confuso, cheira-me a topo. Se estivéssemos em bull market diria que era apenas uma consolidação. Mas como o índice terá que ir de novo lá abaixo, é bem provável que o ressalto tenha terminado, ou seja a onda B. Ou talvez o mercado sempre faça aquele padrão em zigue-zague, deste modo falta mais um spike. Se os futuros negociarem abaixo dos 1359, então creio que já não há remédio possível. Fica o chart, a continuação de ontem. Coloquei outra contagem no meu blog e uma correcção sobre o crude dos disparates que escrevi nos últimos dias :). Aquelas semanas de mudança da hora nos states atrofiaram-me o software que utilizo para receber as cotações, não sei o que se passa mas não está a funcionar bem, com horas erradas, dados errados, enfim, o trading no crude tem sido um bocado atribulado para não dizer pior. Mas acho que o crude vai voltar a fazer novos máximos.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (15.81 KiB) Visualizado 5387 vezes

Spx

por jarc » 3/4/2008 21:38

Com as notícias negativas e uma falsa quebra dos 1360, houve muito boa gente a meter a cabeça no lado errado. Vai daí o mais provável é mesmo um esticão até 1390.

Registado: 23/7/2003 16:05

por BullPower » 3/4/2008 21:23

Boas. Obrigado Msoares.

O padrão zigue-zague são 5 ondas sobrepostas em que a 4ª quebra a 1ª. É um padrão típico de um topo.

Relativamente à sessão de hoje, o futuro ES ao fazer um mínimo inferior ao de ontem e de seguida ressaltar penso que invalida esse cenário. Deste modo creio que o mercado vai expandir mais uns bons pontos, ou até à zona dos 1400 ou um pouco mais. As 5 ondas no futuro ES concluídas ontem creio que compõem uma, faltando agora mais quatro. Só assim bate certo penso eu.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (13.88 KiB) Visualizado 5655 vezes

Boa Noite, BullPower.

por msoares36 » 3/4/2008 1:38

Sou mais um interessado nas suas análises, e desde já parabéns pelo altruismo, realmente há poucos casos como este nos dias de hoje, só se encontra mesmo aqui no forum, ... :)
A minha 1ª duvida, pois as outras tenho vindo a esclarecê-las aos poucos, devorando este tópico e outros similares aqui no fórum, é, relativa ao gráfico do mini SP500...
Pode a 5ª onda referida no gráfico vir a desenvolver-se em zigue zague, e assim sendo:
- quantos zigues e quantos zagues :mrgreen: poderá a mesma fazer...
- será num padrão em 5 ondas... i, ii, iii, iv, v,...
- será em padrão em 3 ondas... a, b, c,...
- Existe algum padrão tipo para esse zigueZagues...

Obrigado.
Soares

Registado: 3/12/2002 19:50

por BullPower » 2/4/2008 22:22

Boas. Deixo o gráfico do SPX e dos futuros.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (16.34 KiB) Visualizado 6018 vezes
ES.png
ES.png (21.65 KiB) Visualizado 6007 vezes

por James Wheat » 2/4/2008 12:31

My view: está bom para quem está longo ir fechando posições à medida que se aproximam dos preços de custo.

A tendência de médio e longo-prazo continua negativa, na medida que se espera um claro abrandamento do crescimento mundial. Isso vai inevitávelmente repercurtir-se nos resultados das empresas.
Cabe acrescentar que a crise do subprime ainda mal chegou à Europa, onde o UK e a Espanha terão os seus fantasmas para enterrar; ainda só vimos a banca na Europa a fazer write-offs do que perdeu nos States.

A minha estratégia continua inamovível: entrada no mercado nunca antes de Setembro de 2008. Até lá a volatilidade vai imperar e o risco de apostar do lado errado é enorme. Não vale a pena estar exposto ao desgaste do trading nas actuais condições do mercado.

Boa sorte a todos !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

SPX

por jarc » 2/4/2008 0:29

Depois de passar os 1340 tudo ficou mais fácil. O caminho para 1390 pode demorar uns dias, mas concerteza não muitos. Vamos ver se o petróleo ajuda e cai para 95.

Registado: 23/7/2003 16:05

por PAL » 1/4/2008 21:30

Que dia!!:shock: :shock: Deve ser por causa do Ulisses ter ido de férias :mrgreen:

Obrigado pelas ondas Bull! Vamos vemos e seguindo!

Pal

Registado: 26/4/2007 21:25

por BullPower » 1/4/2008 21:26

Boas. Logo pela manhã os futuros já faziam um máximo superior ao de ontem como tinha chamado a atenção. Se os futuros aparentavam o fim da correcção devido ao mínimo feito na segunda-feira, o chart do índice nem por isso, estava muito confuso e pelo menos a mim levava-me a crer que ainda faltava qualquer coisa. Bom, ao fazer um máximo superior ao de ontem o mercado não olhou mais para trás.

Enslaved, só agora reparei que aquelas linhas estavam mal configuradas, estão como exponenciais. Não vou substituir os gráficos, até parece mal. Eu utilizo MM simples. A azul é MMS-50 e a vermelha é MMS-20.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (16.1 KiB) Visualizado 3168 vezes

por Enslaved » 1/4/2008 1:20

BullPower Escreveu:Boas. Creio que ainda falta qualquer coisa para baixo. O padrão desta correcção está um pouco confuso mas penso que ainda falta aquela abertura em baixa e com o índice a tocar naquela linha descendente que agora deve funcionar como suporte. Mas caso faça um maximo superior ao de hoje, então creio que o uptrend foi retomado.

Já agora, coloquei umas ideias sobre o Crude Oil na quinta ou sexta-feira no meu novíssimo blog, uma pequena brincadeira minha. Se alguém estiver interessado em ver, se tiver mais algum tempo, vou actualizando.

Abraço e BN.

Gostei da tua análise ao dax no entanto fiquei com dúvidas das linhas azuis e castanhas. São MM's?

Abraços e já fazia falta de análises de outros índices :wink:. Blog nos favoritos :mrgreen:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por SirPatrickBateman » 31/3/2008 23:25

No horário, parece-me que está bem desenhado um canal descendente... em que uma nova ida aos minimos da LT... levaria ao "desejado" teste, e final de onda/movimento.

Estou curto à espera disso mesmo.

Obrigado pelas análises.

Registado: 6/11/2002 16:28

por BullPower » 31/3/2008 23:17

Boas. Creio que ainda falta qualquer coisa para baixo. O padrão desta correcção está um pouco confuso mas penso que ainda falta aquela abertura em baixa e com o índice a tocar naquela linha descendente que agora deve funcionar como suporte. Mas caso faça um maximo superior ao de hoje, então creio que o uptrend foi retomado.

Já agora, coloquei umas ideias sobre o Crude Oil na quinta ou sexta-feira no meu novíssimo blog, uma pequena brincadeira minha. Se alguém estiver interessado em ver, se tiver mais algum tempo, vou actualizando.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (19.47 KiB) Visualizado 3523 vezes
ES.png
ES.png (17.16 KiB) Visualizado 3517 vezes

por BullPower » 30/3/2008 23:42

Boas.
Boas BullPower
Ou seja estaremos em fase B da B principal.
Esta onda não deverá ser tripla?
Estaremos então em c de fase B da B principal?
Qualquer valor acima do máximo de A da B principal serve para fechar o ciclo de correcção ( B principal)?
Na tua opinião uma nova fase de 5 ondas (fase C principal) de downtrend é inevitável?
Desculpa o massacre de questões
Obrigado
Abraço e bons negócios

A onda B deverá ser tripla, ou seja, feita em três ondas a-b-c. Eu penso que estamos na B da B principal e que brevemente o índice vai encontrar suporte para partir para um novo máximo superior ao máximo em A. A fase de 5 ondas (onda C principal) é para mim um dado adquirido. Eu já nem sequer penso noutro cenário, mas imaginando que tal não acontecia, seria para mim uma surpresa.

Abraço e BN.

por Sulla » 30/3/2008 18:10

Boas BullPower
Ou seja estaremos em fase B da B principal.
Esta onda não deverá ser tripla?
Estaremos então em c de fase B da B principal?
Qualquer valor acima do máximo de A da B principal serve para fechar o ciclo de correcção ( B principal)?
Na tua opinião uma nova fase de 5 ondas (fase C principal) de downtrend é inevitável?
Desculpa o massacre de questões :roll:
Obrigado
Abraço e bons negócios
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por BullPower » 29/3/2008 3:29

1.Este padrão contra a tendência de queda (feita em 5 ondas) é um padrão A-B-C em que a onda C não pode fazer máximos absolutos acima dos 1576?
2.Após esta correcção A-B-C devemos entrar novamente na tendência principal de queda - mais 5 ondas, certo?
3.A actual onda B poderá terminar nos 1305/10 e nunca abaixo dos 1295, correcto?

Boas.

1. Correcto.
2. Sim, mas podem ser de pequena amplitude e apenas para cumprir o padrão com novos mínimos, é preciso ter atenção.
3. A actual B pode terminar em qualquer valor acima dos mínimos de Março.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (19.34 KiB) Visualizado 4205 vezes

por Escarpas » 28/3/2008 22:18

Benne, BullPower.

Antes de tudo muito obrigado pelas tuas análises.
Juntamente com as do Arnie ajudam os menos instruídos a melhor compreender os movimentos do mercado.

É impressionante como conseguem prever movimentos tão exactos num mercado tão volátil.

Permite-me que te coloque umas dúvidas, e desculpa se são demasiado básicas.

1.Este padrão contra a tendência de queda (feita em 5 ondas) é um padrão A-B-C em que a onda C não pode fazer máximos absolutos acima dos 1576?
2.Após esta correcção A-B-C devemos entrar novamente na tendência principal de queda - mais 5 ondas, certo?
3.A actual onda B poderá terminar nos 1305/10 e nunca abaixo dos 1295, correcto?

Muito obrigado, mais uma vez e um abraço,
DS
Não se enerve, não insista, não inove, não faça rigorosamente nada. E se tiver dúvidas, respire fundo 3 vezes!!! Se não resultar REBENTE BOLHAS: http://doiscliques.blogs.sapo.pt/145876.html

Registado: 26/12/2007 23:55

por BullPower » 28/3/2008 1:31

Boas. Eu creio que a onda A terminou. Se nos futuros parecia que já estava concluída, no índice parecia que ainda faltava mais um máximo para completar a onda 5, mas talvez a iii da 5 tivesse sido feita nas duas últimas horas de quinta-feira dia 20, só perceptível num chart de 5 min. Creio que o mercado irá fazer um teste ao pivot 1316, nos futuros o possível teste seria nos 1313 significando que o índice iria testar os 1311/12, valor semanal importante.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (19.34 KiB) Visualizado 4601 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 81 visitantes