CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Só mesmo neste país, privatizam uma empresa que detém um monopólio e depois deixam que a mesma seja totalmente desfalcada com o pagamento de tanto dividendo, payout superior a 200%, o Lacerda devia era ter vergonha, ou tem poço de petróleo debaixo da secretária dele.
Como utente os CTT fico bastante desagradado pois o serviço tem-se degradado bastante, como pagador de impostos à força toda fico mesmo piurso, pois vão destruir a empresa de tal maneira que vamos todos que meter lá dinheiro quando a coisa der o berro.
Olhem para os resultados e tentem encontrar coisas positivas, eu sinceramente só vejo porcaria.
Agora, o que se irá passar amanhã com a cotação? Não sei, pode já estar isto tudo descontado, mas não me acredito, vai de mal a pior.
Como utente os CTT fico bastante desagradado pois o serviço tem-se degradado bastante, como pagador de impostos à força toda fico mesmo piurso, pois vão destruir a empresa de tal maneira que vamos todos que meter lá dinheiro quando a coisa der o berro.
Olhem para os resultados e tentem encontrar coisas positivas, eu sinceramente só vejo porcaria.
Agora, o que se irá passar amanhã com a cotação? Não sei, pode já estar isto tudo descontado, mas não me acredito, vai de mal a pior.
- Registado: 11/1/2012 17:40
zeanzol Escreveu:No dia imediatamente apos os accionistas receberem os dividendos vou entrar no capital desta empresa![]()
vejo muita barafunda... mas acredito que os CTT se vão reinventar e adaptar á nova era que ai vem... veem ai tempos muito dificies para esta empresa... no entanto para a minha forma de analisar as empresas ... é uma altura excelente para acumular posicao no capital da empresa.
Acho que uma grande parte dos investidores pensa assim Zeanzol e, isso poderá ter um efeito paradoxal nas semanas logo a seguir ao pagamento dos referidos dividendos :-)
Estou longo, muito longo com uma grande parte das que detenho e se numa pequena parte tiver de fazer menos valias, para mim será ótimo, na devida proporção que me convenha obviamente :-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
No dia imediatamente apos os accionistas receberem os dividendos vou entrar no capital desta empresa
vejo muita barafunda... mas acredito que os CTT se vão reinventar e adaptar á nova era que ai vem... veem ai tempos muito dificies para esta empresa... no entanto para a minha forma de analisar as empresas ... é uma altura excelente para acumular posicao no capital da empresa.

- Registado: 19/11/2015 16:21
Já disse várias vezes o quão descabido acho uma empresa entregar em dividendos mais do que recebe de lucros.
Creio que não preciso de avançar qual a minha opinião quando essa empresa distribui os dobro dos lucros!
Estou fora da cotada há longo tempo.
Creio que não preciso de avançar qual a minha opinião quando essa empresa distribui os dobro dos lucros!

Estou fora da cotada há longo tempo.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Eu já tive ações dos CTT não faz muito tempo e dei-me bem com elas. Agora estou atento e conforme a reação pondero entrar novamente. Às vezes fico com a sensação que alguns foristas gostam é de "sangue" e quanto pior mais contentes ficam. Acho mal e nunca isso terá efeitos benéficos nas empresas e na economia em geral.
- Registado: 9/3/2017 16:10
CTT confirmam dividendo e entregam aos accionistas o dobro dos lucros obtidos
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... os?ref=Notícias no Minuto_outros
Mais um tiro no pé.
Com esta administração, não sei onde isto irá parar...
Nunca tive ações desta cotada e fujo delas a 7 pés.
BN
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... os?ref=Notícias no Minuto_outros
Mais um tiro no pé.
Com esta administração, não sei onde isto irá parar...
Nunca tive ações desta cotada e fujo delas a 7 pés.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
trend=friend Escreveu:Sem dúvida. Aspectos essenciais:
1º Breakeven Tourline atingido ou não? Crucial para perceber se vamos ter um player ibérico no sector de mais amplo crescimento e que se pode tornar o motor da empresa (parcels), em especial contrato celebrado com Amazon (quanto representa)
Breakeven atingido e explosão do ecommerce (finalmente...)
2º Breakeven Banco CTT confirmado para daqui a um ano? Perceber como estão as receitas (ainda incompreensivelmente sem comissões...), mas em especial o que ainda falta injectar (em tese, 20 a 25 milhões era o que faltava)
Nem aquece e nem arrefece e ainda nada sobre comissões
3º Reestruturação (basicamente ao nível de custos) - quanto já se gastou em 2017 e foi repercutido nos resultados (para perceber um resultado eventualmente abaixo de 40/45m), o que ainda falta gastar dos 55m+25m "investimento". E idealmente rubrica a rubrica tal como fizeram em Dezembro, em especial quanto aos fornecedores recorrentes (ver o que fez o novo CFO)
Meteram já 13,5m nos resultados de 2017 (resultados teriam sido 40m). De resto, nada de especialmente positivo nem negativo
4º O que vão vender de imóveis para aproveitar o bom momento? Não ponderam um sale & lease back do portfolio para ganharem mais autonomia/flexibilidade na gestão das lojas/postos que verdadeiramente interessam, e para libertarem cash para custear os 55+25m?
Parece haver vontade em vender
5º Como está a almofada de cash ex-Banco? Ainda confortavelmente acima dos 100m?
Parece continuar confortável
Este parecem-me os pontos "fundamentais". Tecnicamente tudo na mesma enquanto não furar os 3 ou os 3,89... Os curtos vão aproveitando para diminuir a exposição, o que é compreensível, atendendo à posição ganhadora da maior parte deles.
Ponto negativo de maior pressão nas receitas dos serviços financeiros, ponto positivo de ter estancado a queda excepcional do tráfego de correio
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
O dividendo do próximo ano deverá situar-se nos 18 centimos.
- Registado: 1/3/2018 16:46
valeaquilino Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Para quem está fora, o melhor é pensar bem antes de investir num veiculo destes, só para mostrar o tempo que pode durar
Esqueceste de pôr uma ambulância no fim do escorrega ou não estavam disponíveis,...![]()
Eu tenho lá colocado um "carrinho de mãos/ cantoneiro![]()
à espera delas.
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Como não sei onde fica o fim do escorrega não podia enviar a ambulância,e não me vou por a tentar adivinhar fundos, já levei tantas vezes nas orelhas que não o faço mais; agora sigo as regras, se a tendência é descendente procuro pontos de entrada mas é para curtos, e só mudo de direção quando vir no gráfico a mudança de tendência, sigo-a e não invento, mesmo assim não é facil
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Eu estou dentro mas vou vender e comprar de novo e fica registado uma menos valia.
- Registado: 1/2/2018 11:43
Não tão mau como a Impresa (estes não têm uma dívida de 180 milhões e não apresentam 1 milhão de lucro), mas é mau e por certo irá levar pazada da tal.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Ontem foi Impresa, hoje os CTT
http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/detalhe/lucros-dos-ctt-afundam-561-para-273-milhoes?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Não está famoso, perspectiva-se visita aos mínimos
http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/detalhe/lucros-dos-ctt-afundam-561-para-273-milhoes?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Não está famoso, perspectiva-se visita aos mínimos
"Quem desdenha quer comprar"
Alguém sabe como fica a politica de dividendos?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Sem-sal-2018 Escreveu:Esta saiu às 14 horas de hoje
https://eco.pt/2018/03/07/primeiro-soar ... se-metade/
é essa a questão, os resultados ainda não saíram as we speak e pelo teu comentário parece que sim: "maus resultados".
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Sem-sal-2018 Escreveu:Maus resultados
https://www.sapo.pt/noticias/economia/p ... 1f2e32f139
Sem sal convém veres a hora da notícia

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Maus resultados
Também aguardo o momento:
https://www.facebook.com/bribri.miloudi ... 737258721/
https://www.facebook.com/bribri.miloudi ... 737258721/
- Registado: 31/5/2014 23:07
Esta é de morrer a rir :
" Ao fim destes anos, o Estado já perdeu centenas de milhões de euros em dividendos e o País deixou de ter um serviço de correios público, fiável e seguro.
Em contrapartida, entre 2013 e 2016, foram distribuídos mais de 270 milhões de euros em dividendos, cerca de um terço da receita total da privatização."
https://www.abrilabril.pt/nacional/ctt- ... ro-ao-pais
" Ao fim destes anos, o Estado já perdeu centenas de milhões de euros em dividendos e o País deixou de ter um serviço de correios público, fiável e seguro.
Em contrapartida, entre 2013 e 2016, foram distribuídos mais de 270 milhões de euros em dividendos, cerca de um terço da receita total da privatização."
https://www.abrilabril.pt/nacional/ctt- ... ro-ao-pais
Mas depois do fecho já iremos ver , analisar e perceber os excelentes resultados .
E depois disso podemos discutir os excelentes resultados e ver a reacção do mercado amanhã.
A reacção do mercado é a prova do algodão aos resultados .
E depois disso podemos discutir os excelentes resultados e ver a reacção do mercado amanhã.
A reacção do mercado é a prova do algodão aos resultados .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Sem-sal-2018 Escreveu:O que conta
"Sobre o Banco CTT disse que “está a correr muito bem”, “o numero de contas e clientes está a crescer. “Apresentámos 190 mil contas em um ano e meio, temos 240 mil clientes e mais de 500 milhões de euros em depósitos”."
http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/o ... em-2177737
O que conta não é quantas contas tem abertas , mas qual o saldo medio, quanto lucra em comissões em cada conta e quanto recebe em juros pelo empréstimo de dinheiro em cada conta .
Os clientes CTT não pedem grandes empréstimos , colocam lá pouco dinheiro e isso rende pouco .
E por isso no final os resultados são ( E provavelmente continuarão a ser enquanto não existirem comissões ) mínimos e apenas uma fonte de consumo de grandes recursos .
O que conta
"Sobre o Banco CTT disse que “está a correr muito bem”, “o numero de contas e clientes está a crescer. “Apresentámos 190 mil contas em um ano e meio, temos 240 mil clientes e mais de 500 milhões de euros em depósitos”."
pacheco1979 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:"O banco CTT já deu lucro em 2017.
Lisboa, 09 mar (Lusa) – O Banco CTT, lançado em março do ano passado, registou em 2016 rendimentos operacionais recorrentes de 961,7 mil euros, anunciaram hoje os CTT – Correios de Portugal."
Cada um ilude-se como quiser .
O banco deu lucro de 900 mil euros , depois da injecção de DEZENAS de MILHÕES de EUROS e provavelmente mais, no mínimo 30 MILHÕES estão previstos injetar próximos anos .
GRANDE INVESTIMENTO com grande RENTABILIDADE a curto prazo .
Lucro sem imoveis poderão ter passado de 62 para 14 Milhºoes este ano , a diferença são 48 Milhºoes .
Se banco já deu lucro 1 milhão , nem é previsto dar muito mais sem aumentarem comissões , para o ano só tem de passar de lucros de 1 milhºao para 48 Milhºoes para recuperar o GAP.
E nºao esquecer para o ano ENORMES custos com reestruturação e queda receitas , perda comercialização produtos financeiros estado que tinha enormes receitas e AUMENTO enorme custos com exigência reguladores .
Por mais que tentem dourar a pilula , os desafios próximos anos são BRUTAIS fruto da estratégia para já não comprovada de apostar dezenas de milhões no banco e não se ver grande aposta nas encomendas que teria sido a estratégia acertada
de 62 milhoes para 14 milhoes ???? mas já sabes os resultados deste ano? e o ano passado foram de 62 milhoes???
62milhoes foram em 2016
32 milhoes 3 trimestre de 2017 (aqui já não se conta com o negocio milionário com a altice)
enormes custos de restruturação? não queres expor os números e a fonte, para ficarmos esclarecidos?
queda de receitas? em que? ctt expresso? cartas? notificações do estado? banco? futurologia? bola de cristal?
'para o ano só tem de passar de lucros de 1 milhºao para 48 Milhºoes para recuperar o GAP.' ???????
achas mesmo isso? achas que as grandes empresas apostam milhões porque no ano seguinte os vão logo recuperar todos?
eagle, eagle.... presumo que és o mesmo que em Março do ano passado dizia que a bolsa ia ser dizimada, correto? e depois era no verão, lembras te? e depois em outubro, recordas te? no inicio de 2018 é que era, não era? agora, agora é .... um dia vai ser, um dia vai ser...
abraçalhos
EAGLETRADER20 Escreveu:"O banco CTT já deu lucro em 2017.
Lisboa, 09 mar (Lusa) – O Banco CTT, lançado em março do ano passado, registou em 2016 rendimentos operacionais recorrentes de 961,7 mil euros, anunciaram hoje os CTT – Correios de Portugal."
Cada um ilude-se como quiser .
O banco deu lucro de 900 mil euros , depois da injecção de DEZENAS de MILHÕES de EUROS e provavelmente mais, no mínimo 30 MILHÕES estão previstos injetar próximos anos .
GRANDE INVESTIMENTO com grande RENTABILIDADE a curto prazo .
Lucro sem imoveis poderão ter passado de 62 para 14 Milhºoes este ano , a diferença são 48 Milhºoes .
Se banco já deu lucro 1 milhão , nem é previsto dar muito mais sem aumentarem comissões , para o ano só tem de passar de lucros de 1 milhºao para 48 Milhºoes para recuperar o GAP.
E nºao esquecer para o ano ENORMES custos com reestruturação e queda receitas , perda comercialização produtos financeiros estado que tinha enormes receitas e AUMENTO enorme custos com exigência reguladores .
Por mais que tentem dourar a pilula , os desafios próximos anos são BRUTAIS fruto da estratégia para já não comprovada de apostar dezenas de milhões no banco e não se ver grande aposta nas encomendas que teria sido a estratégia acertada
de 62 milhoes para 14 milhoes ???? mas já sabes os resultados deste ano? e o ano passado foram de 62 milhoes???
62milhoes foram em 2016
32 milhoes 3 trimestre de 2017 (aqui já não se conta com o negocio milionário com a altice)
enormes custos de restruturação? não queres expor os números e a fonte, para ficarmos esclarecidos?
queda de receitas? em que? ctt expresso? cartas? notificações do estado? banco? futurologia? bola de cristal?
'para o ano só tem de passar de lucros de 1 milhºao para 48 Milhºoes para recuperar o GAP.' ???????
achas mesmo isso? achas que as grandes empresas apostam milhões porque no ano seguinte os vão logo recuperar todos?
eagle, eagle.... presumo que és o mesmo que em Março do ano passado dizia que a bolsa ia ser dizimada, correto? e depois era no verão, lembras te? e depois em outubro, recordas te? no inicio de 2018 é que era, não era? agora, agora é .... um dia vai ser, um dia vai ser...
abraçalhos
- Registado: 17/8/2013 23:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 85 visitantes