Novo imposto sobre operações realizadas na Bolsa
correia1978 Escreveu:Os franceses pagam a taxa tobin para as seguintes acções francesas:
http://www.legifrance.gouv.fr/jopdf/com ... eFin=11567
Se negociarem activos alemães, p.e., não pagam naturalmente essa taxa.
Com a introdução dessa taxa, os traders portugueses irão virar-se, muito provavelmente, para outras praças internacionais.
Alguém tem informação sobre o comportamento da bolsa francesa após a aplicação da taxa sobre as transacções financeiras?
- Registado: 29/11/2007 12:09
correia1978 Escreveu:Os franceses pagam a taxa tobin para as seguintes acções francesas:
Com a introdução dessa taxa, os traders portugueses irão virar-se, muito provavelmente, para outras praças internacionais.
Correia, creio que o que os franceses pagam é uma Taxa Robin Hood e não uma Taxa Tobin.
Comparison with the Tobin Tax
As of November 2011, the term "Tobin tax" is often used as a synonym for the Robin Hood tax. The Robin Hood FTT variant is similar to the original Tobin tax proposal but would apply to a broader set of financial sector transactions. Tobin suggested a form of currency transaction tax. This is a type of financial transaction tax, which taxes specific types of currency transaction. This term has been most commonly associated with the financial sector, as opposed to consumption taxes paid by consumers.
Another difference between the Robin Hood FTT and the Tobin Tax is that the Tobin Tax was intended primarily to stabilize the economic market rather than generate revenue.[40][41] Economists and analysts are now divided as to whether a small transaction tax would have a significant braking effect on the velocity of trades. According to the campaigning organization, the Robin Hood Tax campaign presents the raising of revenue for domestic use and to fund international aid as a leading aim.[42]
http://en.wikipedia.org/wiki/Robin_Hood ... _Tobin_Tax
- Registado: 5/11/2002 12:21
Nova taxa "Bosques do roubim"
Realmente este governo anda desnorteado e sem rumo e apesar das cabeçadas que tem dado não aprendeu nada.
Então acha que com a aplicação da uma nova taxa sobre as transações financeiras vai arrecadar mais 2MM de euros?
O estudo deve ser do mesmo artolas que projectava um aumento brutal das receitas, por via do aumento do IVA, IA,ISP, e outros impostos que foram agravados de forma verdadeiramente vergonhosa. O que se verificou foi precisamente o contrário, um decrescimo muito aceituado de receita. Depois, pasma-se, o piegas do PM,ficou profundamente admirado com a queda das receitas. Deve ter caido de paraquedas neste país vindo directamente de Marte. ´
É mais que óbvio que aumentando ainda mais os impostos sobre as transações financeiras, (não esquecer que as mais valias, quando as há, são taxadas a 26,5%, quando há dois anos ou não eram ou no limite tinham uma taxa de 10%), será seguramente a sentença de morte da bolsa portuguesa e no final a receita arrecadada será bem menor que a actual, senão zero, com a diferença, a segurança social terá que assegurar os subsidios de mais umas largas centenas de desempregados que directa ou indirectamente dependem destes serviço.
Os investidores estrangeiros, esses sendo já poucos, zarpam para outras paragens e os nacionaís concerteza que investirão o seu dinheiro noutros mercados onde não sejam aplicadas essas taxas, pois hoje o capital não conhece fronteiras e a transferencia de valores financeiros está ao alcançe de um click.
Então acha que com a aplicação da uma nova taxa sobre as transações financeiras vai arrecadar mais 2MM de euros?
O estudo deve ser do mesmo artolas que projectava um aumento brutal das receitas, por via do aumento do IVA, IA,ISP, e outros impostos que foram agravados de forma verdadeiramente vergonhosa. O que se verificou foi precisamente o contrário, um decrescimo muito aceituado de receita. Depois, pasma-se, o piegas do PM,ficou profundamente admirado com a queda das receitas. Deve ter caido de paraquedas neste país vindo directamente de Marte. ´
É mais que óbvio que aumentando ainda mais os impostos sobre as transações financeiras, (não esquecer que as mais valias, quando as há, são taxadas a 26,5%, quando há dois anos ou não eram ou no limite tinham uma taxa de 10%), será seguramente a sentença de morte da bolsa portuguesa e no final a receita arrecadada será bem menor que a actual, senão zero, com a diferença, a segurança social terá que assegurar os subsidios de mais umas largas centenas de desempregados que directa ou indirectamente dependem destes serviço.
Os investidores estrangeiros, esses sendo já poucos, zarpam para outras paragens e os nacionaís concerteza que investirão o seu dinheiro noutros mercados onde não sejam aplicadas essas taxas, pois hoje o capital não conhece fronteiras e a transferencia de valores financeiros está ao alcançe de um click.
- Registado: 29/11/2007 12:09
Não se esqueçam que na Espanha a situação está igual ou pior que aqui, por isso pensem duas vezes antes de abrirem conta lá.
França e Alemanha têem ou vão ter essa taxa e outros paises da UE também já disseram que sim.
Um dos únicos países que disseram terminantemente que não iam adoptar esse imposto foi o Reino Unido.
França e Alemanha têem ou vão ter essa taxa e outros paises da UE também já disseram que sim.
Um dos únicos países que disseram terminantemente que não iam adoptar esse imposto foi o Reino Unido.
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Os franceses pagam a taxa tobin para as seguintes acções francesas:
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
PMACS Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:
Relativamente à minha questão vou refazer para não haver dúvidas. Se eu transaccionar activos de outras Bolsas (Ex:Alemão e Americano), numa correctora Portuguesa (a que utilizo actualmente) essa taxa não é aplicada, correcto?
Apenas é se for numa correctora Portuguesa e transaccionar no mercado Português, certo?
Não, pagas na mesma.O imposto é para todos os activos portugueses como estrangeiros, inclusive CFDs,Futuros,etc.
Obrigado,
No caso da taxa aplicada em França, eu se transaccionar com a Gobulling pago a taxa de 0.5%, certo? Então se transaccionar numa corretora estrangeira e transaccionar activos Portugueses não se paga a taxa? Não é a mesma coisa?
Cumprimentos e obrigado.
- Registado: 25/10/2010 9:57
AmigosdaBolsa Escreveu:
Relativamente à minha questão vou refazer para não haver dúvidas. Se eu transaccionar activos de outras Bolsas (Ex:Alemão e Americano), numa correctora Portuguesa (a que utilizo actualmente) essa taxa não é aplicada, correcto?
Apenas é se for numa correctora Portuguesa e transaccionar no mercado Português, certo?
Não, pagas na mesma.O imposto é para todos os activos portugueses como estrangeiros, inclusive CFDs,Futuros,etc.
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Re: CORRETORAS!
tugadaytrader Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Que correctoras estrangeiras aconselham? Um gajo tem de começar a estudar já todas as alternativas.
Apenas uma questão, se eu transaccionar activos de outras Bolsas (Ex:Alemão e Americano) essa taxa não é aplicada, correcto? Apenas é no mercado Português, certo?
Corretora e não correctora!
É para negociares que activos financeiros?
Acções e CFD's principalmente (embora julgo que no mercado americano não é permitido, estarei errado, aí poderiam ser Futuros). Não tem de ser corretora americana.
Se eu transaccionar activos de outras Bolsas (Ex:Alemão e Americano), numa corretora Portuguesa (a que utilizo actualmente) essa taxa não é aplicada, correcto? Apenas é se for numa corretora Portuguesa e transaccionar no mercado Português, certo?
Obrigado.
Ajudem-me os melhores informados...
Costumo investir em activos Franceses... mas sempre em CFD's... e não pago quaiquer taxa adicional desde que foi instaurada a medida em França...
Deduzo que as correctoras tenham diluído a taxa no spread...
Qual é a vossa opinião?
Nas acções já se está a pagar só na compra julgo eu...
Quem me esclarece?
Obrigado
Costumo investir em activos Franceses... mas sempre em CFD's... e não pago quaiquer taxa adicional desde que foi instaurada a medida em França...
Deduzo que as correctoras tenham diluído a taxa no spread...
Qual é a vossa opinião?
Nas acções já se está a pagar só na compra julgo eu...
Quem me esclarece?
Obrigado
PGGM Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Que correctoras estrangeiras aconselham? Um gajo tem de começar a estudar já todas as alternativas.
Apenas uma questão, se eu transaccionar activos de outras Bolsas (Ex:Alemão e Americano) essa taxa não é aplicada, correcto? Apenas é no mercado Português, certo?
Eu tenho ouvido boas coisas sobre a Interactive Brokers nos EUA, mas ainda vou aguardar pelo Orçamento para ver se esta loucura avança.
Obrigado. Sim, vamos ver se vai para a frente, mas não custa irmos analisando.
O único senão está em ter que aprender a trabalhar com uma nova plataforma.
Relativamente à minha questão vou refazer para não haver dúvidas. Se eu transaccionar activos de outras Bolsas (Ex:Alemão e Americano), numa correctora Portuguesa (a que utilizo actualmente) essa taxa não é aplicada, correcto? Apenas é se for numa correctora Portuguesa e transaccionar no mercado Português, certo?
CORRETORAS!
AmigosdaBolsa Escreveu:Que correctoras estrangeiras aconselham? Um gajo tem de começar a estudar já todas as alternativas.
Corretora e não correctora!
É para negociares que activos financeiros?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
AmigosdaBolsa Escreveu:Que correctoras estrangeiras aconselham? Um gajo tem de começar a estudar já todas as alternativas.
Eu tenho ouvido boas coisas sobre a Interactive Brokers nos EUA, mas ainda vou aguardar pelo Orçamento para ver se esta loucura avança.
Que correctoras estrangeiras aconselham? Um gajo tem de começar a estudar já todas as alternativas.
Eu devo disser que reconheço mérito numa coisa nesta proposta de CGTP...
Apresenta números o que já não se pode disser doutras.
É claro que não contam com outros fatores e fenomênos bem conhecidos do ponto de vista ecónomica/social, mas ao menos tem valores.
Não é do tipo:
Taxe-se as PPP's... em quanto, como e isso da quanto?
Ou tire-se 7% de um lado dá-se 5% doutro e isso vai aumentar o emprego e baixar os preços.. (se Deus quiser que eu tenho fé)...
Apresenta números o que já não se pode disser doutras.
É claro que não contam com outros fatores e fenomênos bem conhecidos do ponto de vista ecónomica/social, mas ao menos tem valores.
Não é do tipo:
Taxe-se as PPP's... em quanto, como e isso da quanto?
Ou tire-se 7% de um lado dá-se 5% doutro e isso vai aumentar o emprego e baixar os preços.. (se Deus quiser que eu tenho fé)...
- Registado: 24/8/2004 10:42
Krupper Escreveu:Este Arménio Carlos ainda saiu pior do que o Carvalho da Silva.
Digo mais,Carvalho da Silva era um prémio nobel da economia quando comparado com o camarada Arménio,percebia que era melhor uma percentagem razoavel de algo,que uma percentagem alta de coisa nenhuma...
- Registado: 26/6/2011 9:50
Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Se forem os tais 0.25% de que se fala vai matar por completo o day trading, a não ser que façam a devolução como em França.
Como é isso da devolução? Acho que essa parte me escapou...
Por aquilo que percebi, a taxa é devolvida se se tratar de daytrading.
- Registado: 14/6/2011 16:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 118 visitantes