O meu olhar sobre o PSI20
Quero_ser_Rico Escreveu:LFA1 Escreveu:Nesta altura conturbada dos mercados penso ser oportuno deixar aqui uma mensagem de aviso aos mais inexperientes nestas lides bolsistas.
Assim, veêm-me à memória as palavras sábias do Braga de Matos e do Ulisses Pereira a propósito de alturas como esta. O primeiro referiu que quando o mercado está caótico a única atitude a tomar é o "pernas para que te quero" e o segundo disse também aqui neste fórum, ainda recentemente, que para "montanha russa prefiro a da feira."
Ora, que os mercados nesta altura estão caóticos, (principalmente o PSI 20, o IBEX e o CAC, embora estes com uma tendência mais marcadamente bearish), parece-me evidente (vejam-se as alterações diárias que ocorreram nos indíces na semana que passou), pelo que na impossibilidade de se negociar com um mínimo de segurança (a não ser para quem invista a muito longo prazo, e mesmo aí...) talvez não seja má ideia estar de fora a observar como as coisas vão evoluir.
Cumps
De acordo com as tuas palavras existe uma tendência então (bearish), correcto?
Segundo os teóricos quando existe uma tendência deve-se investir, quer seja em bear market através da entrada a curto quer seja em bull market na entrada a longo. E mesmo nos trading market é aconselhado, com muito cuidado e experiência, comprar nos suportes e vender nas resistências ou vice-versa.
Portanto pressuponho que te estejas equivocado.
Concordam?
Obrigado.
Parece-me evidente que o LFA se refere a entradas longas, e se dirige a todos aqueles, que julgam que isto são saldos
Quanto a entradas curtas, são claramente as que seguem a tendência, e negociar entrando curto junto a resistências pode ser muito proveitoso, o problema é a volatilidade que pode acionar muitos stop loss, posicionados acima das resistências
Eu diria que nesta volatilidade dificilmente se negoceia com segurança quer o lado curto e muito menos o longo, por isso estou de acordo com o LFA e todos os que pensam que nestes momentos o melhor é ver de fora
Bons negócios
- Registado: 8/1/2010 12:53
LFA1 Escreveu:Nesta altura conturbada dos mercados penso ser oportuno deixar aqui uma mensagem de aviso aos mais inexperientes nestas lides bolsistas.
Assim, veêm-me à memória as palavras sábias do Braga de Matos e do Ulisses Pereira a propósito de alturas como esta. O primeiro referiu que quando o mercado está caótico a única atitude a tomar é o "pernas para que te quero" e o segundo disse também aqui neste fórum, ainda recentemente, que para "montanha russa prefiro a da feira."
Ora, que os mercados nesta altura estão caóticos, (principalmente o PSI 20, o IBEX e o CAC, embora estes com uma tendência mais marcadamente bearish), parece-me evidente (vejam-se as alterações diárias que ocorreram nos indíces na semana que passou), pelo que na impossibilidade de se negociar com um mínimo de segurança (a não ser para quem invista a muito longo prazo, e mesmo aí...) talvez não seja má ideia estar de fora a observar como as coisas vão evoluir.
Cumps
De acordo com as tuas palavras existe uma tendência então (bearish), correcto?
Segundo os teóricos quando existe uma tendência deve-se investir, quer seja em bear market através da entrada a curto quer seja em bull market na entrada a longo. E mesmo nos trading market é aconselhado, com muito cuidado e experiência, comprar nos suportes e vender nas resistências ou vice-versa.
Portanto pressuponho que te estejas equivocado.
Concordam?
Obrigado.
Bons negócios
Apenas mais uma opinião
Nesta altura conturbada dos mercados penso ser oportuno deixar aqui uma mensagem de aviso aos mais inexperientes nestas lides bolsistas.
Cumps
Cumps
- Registado: 25/5/2009 23:18
John Connor Escreveu:Boa noite a todos.
Caro fjp1977, entendo perfeitamente a sua questão.
Durante muito tempo, defendi que todos os Indíces Ocidentais voltariam a mínimos.
Entretanto, muita coisa mudou, e sinceramente creio ser muito difícil o S&P 500 baixar dos 950 / 1000 pontos.
De uma forma geral, creio que todos os grandes Indices Ocidentais estarão a iniciar a onda C desta tendência secundária ( correção ABC ).
UM abraço e bons negócios.
Obrigado pela resposta
Não concordo muito que os States se safem de uma recessão em W, porque penso que os problemas da dívida americana serão o motor da ultima fase do Bear, mas se mudaste a tua análise do S&P então já compreendo a relação com o PSI e caso tenhas razão poderá mesmo acontecer como pensas
E, por favor, penso que num fórum como este, não é má educação tratar um desconhecido por tú, logo peço-te que não me trates por você
Um abraço
Boa noite a todos.
Durante muito tempo, defendi que todos os Indíces Ocidentais voltariam a mínimos.
Entretanto, muita coisa mudou, e sinceramente creio ser muito difícil o S&P 500 baixar dos 950 / 1000 pontos.
De uma forma geral, creio que todos os grandes Indices Ocidentais estarão a iniciar a onda C desta tendência secundária ( correção ABC ).
Disclaimer : Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.
fjp1977 Escreveu:
John, estando tu bear também no S&P, tendo em conta toda a envolvência do momento achas mesmo possível o PSI cair "apenas" 20% até aos mínimos, enquanto o S&P hipoteticamente corrige 40% até aos 670?
Sim, mas isso é "hipoteticamente"... também acho que se o S&P cair 40% só por milagre o Psi não fará novos mínimos abaxo dos 5800! Mas nada nos diz que o S&P cairá 40%... nem que não cairá ainda mais que isso!

Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
John Connor Escreveu:Boa tarde a todos.
Ao longo dos últimos meses, sempre defendi que o mercado português, mais cedo ou mais tarde, acabaria por visitar novamente os mínimos de Março de 2009.
Por várias vezes, referi que a situação do défice descontrolado levaria o mercado e a economia do país a uma nova aterragem forçada.
Deste modo, não é para mim surpresa, que após o topo de Janeiro o Psi 20 tenha iniciado uma forte correcção.
Após duas semanas de lateralização, espero uma nova e última onda descendente, capaz de levar o Indíce a valores próximos dos 5800 pontos.
Finda esta última depreciação, o Indíce estará então, em condições de iniciar um novo e proveitoso Bull Market.
Deixo o gráfico para uma melhor compreensão.
Um abraço e bons negócios.
John, estando tu bear também no S&P, tendo em conta toda a envolvência do momento achas mesmo possível o PSI cair "apenas" 20% até aos mínimos, enquanto o S&P hipoteticamente corrige 40% até aos 670?
Penso que o PSI neste cenário não irá parar nos 5800
BN
Boa tarde a todos.
Ao longo dos últimos meses, sempre defendi que o mercado português, mais cedo ou mais tarde, acabaria por visitar novamente os mínimos de Março de 2009.
Por várias vezes, referi que a situação do défice descontrolado levaria o mercado e a economia do país a uma nova aterragem forçada.
Deste modo, não é para mim surpresa, que após o topo de Janeiro o Psi 20 tenha iniciado uma forte correcção.
Após duas semanas de lateralização, espero uma nova e última onda descendente, capaz de levar o Indíce a valores próximos dos 5800 pontos.
Finda esta última depreciação, o Indíce estará então, em condições de iniciar um novo e proveitoso Bull Market.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (12.36 KiB) Visualizado 6288 vezes
Disclaimer : Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.
jrnabolsa Escreveu:ok desculpem todos
cumpts
Tá tudo ok, não vale a pena pedir desculpa, siga a rusga que aqui é tudo gente boa...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
jrnabolsa Escreveu:Sr. Marco António, veja a resposta dada pelo sr, rilha. Com esta fiquei esclarecido e com boa impressão do Sr.
Jr, eu não respondo com intenções de causar "boas impressões"...
O carrancho escreveu um post com um sorriso e um piscar de olho, acho que qualquer pessoa percebe que foi um post escrito de forma descontraída. Já o teu post é incoerente e cito:
jrnabolsa Escreveu:Já agora,queria dizer-lhe o seguinte: por vezes no aqui no fórum há picardias que começam em frases semelhantes às que o sr. proferiu, mas eu não vou por aí.
Quem está a começar a picardia és precisamente tu, ao responder de forma ríspida a um post que foi escrito claramente de forma descontraída.
Aliás, a forma como respondes a mim ou ao carrancho resulta nisto: estás a passar atestados de bom ou mau comportamento a toda a gente quando eu não vejo onde é que o teu esteja a ser tão exemplar!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sr. carrancho, se ler o que escrevi, verá que comecei por dizer que não pecebia nada de leitura de gráficos, assumir a ignorância sobre determinados assuntos é para mim uma forma de estar na vida. Saberei alguma coisa dentro de pouco tempo.
Sr. Marco António, veja a resposta dada pelo sr, rilha. Com esta fiquei esclarecido e com boa impressão do Sr.
Sr. Marco António, veja a resposta dada pelo sr, rilha. Com esta fiquei esclarecido e com boa impressão do Sr.
Re: psi 20
rilha Escreveu:olá pocoyo
perguntas se o gráfico está bem.
como disse anteriormente este é apenas um cenário bearish que eu conjecturo. poderá ou não concretizar-se desta forma.
um abraço
rilha
Não é isso o meu gráfico do psi, sem linhas, não está igual ao teu. A segunda onda deste ultimo movimento trouxe o indice a minimos relativos e no teu gráfico não é o que se passa.