Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae indústria

por vg1 » 24/6/2008 1:08

Alguém me pode dizer quais foram os lucros liquidos da sonind no 1ºtrimestre de 2007 e os deste em 2008

Registado: 15/6/2008 19:32

soni

por corvo47 » 24/6/2008 1:07

Mas é assim mesmo .Caiu porque caiu e um dia subirá.

Aplicável a estas e a quase todas as acções.

Adivinhar fundos?

Porquê?
Para quê?

Registado: 14/3/2008 22:39

por artista_ » 24/6/2008 1:06

Silverwolf Escreveu:Apenas aprendemos com os nossos erros se percebermos o porquê de termos errado, e para percebermos o porquê de termos errado temos obrigatoriamente de perceber a causa da acção ter feito o movimento contrário ao que julgavamos que iria fazer.

Eu não penso assim, acho que estás a procurar no sítio errado... uma estratégia minimamente aceitável tem de prever que nós não podemos acertar sempre, por mais analises tecnicas, analises fundamentais ou outras que façamos vamos errar, se uma estratégia não consegue prever e resolver isso, não presta!

É uma ilusão pensar que o erro está no facto de não termos previsto correctamente a direcção do movimento que um determinado activo ia fazer... é impossível acertarmos sempre!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Garfield » 24/6/2008 0:59

eu arriscaria mesmo apontar para a zona entre os 2,55€ e os 2,60€ como sendo o "target" de um 2º degrau identico ao anterior.

mas os 2,80€ mantêm o valor técnico que eu já tinha referido num "post" anterior.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Silverwolf » 24/6/2008 0:59

tu não discordaste do que eu disse... tu concordaste 100% :)

Porque deste motivos, causas para explicar o que poderá ter acontecido, seja taxas, seja economia pior, seja whatever... o que não gosto de ler aqui é ahh caiu pq caiu, não interessa a causa interessa é stopar e assumir que falhei...

Independentemente do trader assumir ou não, e stopar ou não o que digo é que é importante ele perceber a causa do que fez mexer a acção, ou pelo menos ter noção do que faz mexer a cotação da acção...

Para que para a próxima consiga intervir melhor.

Registado: 15/1/2008 17:43

por tiagopt2 » 24/6/2008 0:57

Silverwolf Escreveu:Epa as acções não descem ou sobem continuamente sem motivo, isso pode aconter num movimento diário ou até no max semanal, agora aqui não é o caso claramente...

Eu tenho uma teoria para esse motivo, é mais uma teoria da conspiração sem valor nenhum, confesso. Acho que há por aí um senhor muito rico que é muito inteligente também. E esse senhor soube aproveitar um bull market (que já de si cega muita gente) para ganhar uns trocos valentes vendendo algo que se calhar até valia metade do que ele decidiu que iria valer. E quem se entala? Ele não, que a ha-de recomprar um dia destes por quase nada.
Perdoe-me a administração por este comentário sem valor nem fundamentos.

Já agora, não tenho posições neste grupo, para não pensarem que estou para aqui num ataque de azia :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por rsacramento » 24/6/2008 0:51

Silverwolf Escreveu:Já muitas vezes li aqui este tipo de comentário e mais uma vez tenho de dizer que discordo 100%

Apenas aprendemos com os nossos erros se percebermos o porquê de termos errado, e para percebermos o porquê de termos errado temos obrigatoriamente de perceber a causa da acção ter feito o movimento contrário ao que julgavamos que iria fazer.

Senão dizemos apenas ahh comprei pq achava que ia subir, desceu portanto errei... tenho que aprender com os meus erros e assumir que errei lol epa mas que foi que aprendemos aqui? sem ir mais além aprendemos alguma coisa? para a próxima que faço vendo? pq? pq desceu da última vez que comprei?

Epa as acções não descem ou sobem continuamente sem motivo, isso pode aconter num movimento diário ou até no max semanal, agora aqui não é o caso claramente...

deixa-me dar-te um exemplo claro e simples para ilustrar como discordo totalmente do que dizes:
imagina tu que partilhas a teoria de comprar no suporte para vender na resistência (ambas firmemente testadas e definidas); colocas o teu stop e entras.

bom, agora, para tua miséria, ela cai e cai

das duas uma: cai porque houve um split, um ex-div ou algo parecido e não estavas atento a isso, ou então caiu ... simplesmente porque tinha de cair (por exemplo, inesperadamente e contra tudo o que seria de prever, mexeram nas taxas de juro e desencadeou-se uma onda de vendas generalizada nas bolsas e o nosso papel foi arrastado na onda)

agora, eu, no segundo caso, claro qure me importo de ter perdido este trade, mas digo para mim: ok, posso até perder dois ou treês destes que basta-me ganhar um para, pelo menos, empatar

e sigo em frente

agora, se ela cair por motivos antecipáveis, aí sim, errei claramente, e tenho de estar mais atento para a próxima

espero ter sido claro

Registado: 29/11/2007 12:50

por Silverwolf » 24/6/2008 0:39

Já muitas vezes li aqui este tipo de comentário e mais uma vez tenho de dizer que discordo 100%

Apenas aprendemos com os nossos erros se percebermos o porquê de termos errado, e para percebermos o porquê de termos errado temos obrigatoriamente de perceber a causa da acção ter feito o movimento contrário ao que julgavamos que iria fazer.

Senão dizemos apenas ahh comprei pq achava que ia subir, desceu portanto errei... tenho que aprender com os meus erros e assumir que errei lol epa mas que foi que aprendemos aqui? sem ir mais além aprendemos alguma coisa? para a próxima que faço vendo? pq? pq desceu da última vez que comprei?

Epa as acções não descem ou sobem continuamente sem motivo, isso pode aconter num movimento diário ou até no max semanal, agora aqui não é o caso claramente...

Registado: 15/1/2008 17:43

por Enslaved » 24/6/2008 0:22

mnfv Escreveu:Enslaved:
sabes o que é uma hipótese? a lei da gravidade começou, tal como a hipótese da terra ser plana, como uma hipótese.

Houve pessoas que tiveram respostas civilizadas. Porquê mandar logo abaixo?

Obrigado aos que responderam construtivamente

Enslaved Escreveu:
mnfv Escreveu:Factos:

-a SONI mudou recentemente de ticker, e isso até coincidiu com o acentuar das suas quedas.

- muitos sites extranjas continuam sem ter as cotações (ex. Boursorama)

Hipótese:

-Podem estes factos ajudar à queda?

É incrível como inventam desculpas para justificar as quedas :shock: :shock: :shock:.

No Boursorama tem as cotações actualizadas :oh:

Caro mnfv a minha intenção não foi mandar abaixo e penso que foi uma resposta bastante construtiva.

A minha ideia foi de referir que não vale a pena arranjar desculpas para as quedas porque isso só causa "ruído" e cansaço psicológico. Temos que observar os factos e não tentar descobrir as causas desses factos.

São os factos que nos devem a motivar as nossas entradas e saídas e não as suas causas.

Quanto mais quiseremos justificar os nossos maus trades (não sei se é o caso) e não assumirmos os nossos erros pior será para nós.

Espero que percebas a mensagem e que não leves a mal o meu último comentário. Estamos todos aqui para aprender e evoluir como investidor/especulador.

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por MERCW123 » 23/6/2008 23:07

Até ao final da semana, não sei não, mas as coisas com esta queda de hoje ficaram ainda mais complicadas.

Registado: 5/4/2008 15:33

por MNFV » 23/6/2008 23:04

Enslaved:
sabes o que é uma hipótese? a lei da gravidade começou, tal como a hipótese da terra ser plana, como uma hipótese.

Houve pessoas que tiveram respostas civilizadas. Porquê mandar logo abaixo?

Obrigado aos que responderam construtivamente

Enslaved Escreveu:

-a SONI mudou recentemente de ticker, e isso até coincidiu com o acentuar das suas quedas.

Hipótese:

É incrível como inventam desculpas para justificar as quedas :shock: :shock: :shock:.

Editado pela última vez por MNFV em 23/6/2008 23:11, num total de 2 vezes.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Vencer na Bolsa » 23/6/2008 22:20

MarcoAntonio Escreveu:Baseiei-me apenas na projecção.

Ok.
MarcoAntonio Escreveu:Qualquer outra referência é na minha opinião demasiado antiga para ter qualquer importância. Duvido que o mercado se recorde deles...

Os Analistas técnicos lembrar-se-ão (just kidding :))
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por MarcoAntonio » 23/6/2008 22:14

Baseiei-me apenas na projecção. Qualquer outra referência é na minha opinião demasiado antiga para ter qualquer importância. Duvido que o mercado se recorde deles...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Vencer na Bolsa » 23/6/2008 22:07

MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica um update, à Sonae Industria. O papel está na sua segunda down leg, num comportamento que até agora tem sido bastante técnico. Quebrou o suporte, ganhou volume e momentum de queda...

Consolidou depois durante cerca de uma semana, perto do que seria um target expectável para o movimento de baixa. E quebrou a consolidação em baixa e a história como que se repetiu.

Penso que poderá encontrar suporte algures pelos 2.70/2.80 euros, salientando contudo que é bastante difícil prever onde o título pode parar.

Como é óbvio, continua a não existir motivos técnicos para entrar no papel.

O possível suporte é a projecção ou encontra no passado valores idênticos (2,70-2,80) que já funcionaram como suporte/resistência?

( estou de férias até fim do mês, por isso não tive tempo de olhar o gráfico)
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por MarcoAntonio » 23/6/2008 17:59

Aqui fica um update, à Sonae Industria. O papel está na sua segunda down leg, num comportamento que até agora tem sido bastante técnico. Quebrou o suporte, ganhou volume e momentum de queda...

Consolidou depois durante cerca de uma semana, perto do que seria um target expectável para o movimento de baixa. E quebrou a consolidação em baixa e a história como que se repetiu.

Penso que poderá encontrar suporte algures pelos 2.70/2.80 euros, salientando contudo que é bastante difícil prever onde o título pode parar.

Como é óbvio, continua a não existir motivos técnicos para entrar no papel.
Anexos
SONAEIND.png
SONAEIND.png (17.67 KiB) Visualizado 5871 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Jesse James » 23/6/2008 17:41

Acho que não se pode explicar o comportamento do título em si. Deve ter a ver com a conjuntura. A mim parece-me que uma empresa que teve lucros record no último ano, numa conjuntura bullish teria outro comportamento. Mas eu sou um rookie e não percebo nada disto.

BN
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Enslaved » 23/6/2008 17:31

Hipótese:

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 23/6/2008 17:30

Hipótese:

Duvido, mas não sou a melhor pessoa para te esclarecer sobre isso...

bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 23/6/2008 17:29

mnfv, nem pensar. Só os compradores é que deixaram de ter acesso às cotações? :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MNFV » 23/6/2008 17:24

Factos:

Hipótese:

Registado: 28/12/2007 17:02

por LuarAzul » 23/6/2008 17:10

gfalmeida Escreveu:
LuarAzul Escreveu:Não compreendo esta noção de "retirar de bolsa", trata-se do "delisting" ou outra coisa? Andei à procura no site da CMVM e não encontrei nada sobre isto. Alguém que esclareça por favor!

Se a sonae obtiver mais do que 90% das acções da soni, então poderá retirá-la de bolsa. É a opa potestativa, o que até faz sentido porque será uma empresa sem qualquer liquidez, embora seja revoltante para quem se aguentou tanto tempo.

Eu sinceramente não acredito, porque no universo sonae, a soni ganhou uma dimensão diferente. E por outro lado o spin-off só tem 2 anos, sería uma anedota. Mas nunca fiando...

Obrigado pelo esclarecimento! Uma pesquisa no google por "opa potestativa" traz logo imensas referências. Já agora deixo aqui o link para o código de valores imobiliário que regula estas OPAs, é o artigo 194.

http://www.cmvm.pt/NR/exeres/586DE29F-6 ... 2FC0E4.htm

Registado: 7/1/2008 21:31

por carrancho » 23/6/2008 15:27

:shock:

SONAE IND.SGPS
[Lisboa Moeda: EUR Jun 23 15:25:18]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
2.860 -0.120 -4.02% 1,167,269 2.980 2.860 3.080 2.980

Ofertas Quantidade Compra
12 90,740 2.830
3 52,613 2.820
2 1,500 2.810
2 600 2.800
1 250 2.790
Venda Quantidade Ofertas
ao Melhor 62,314 1
2.860 500 1
2.880 6,217 1
2.890 5,000 1
2.900 10,000 1

Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Dúvida

por rufa » 23/6/2008 15:20

Não me parece que a análise gráfica e as respectivas LT´s, aliada aos sentimentos do mercado, expliquem as quedas desta menina :?: Com os fundamentais mais ou menos inalterados :?: algo mais deve existir ou não :idea:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por carrancho » 23/6/2008 13:49

É impressão minha ou está tudo com o dedo no gatilho para começar a comprar isto?!?!

É realmente incrivel o preço que a SONI atingiu, onde vai isto parar não sei, mas a correcção a estas quedas deve ser forte. A acreditar nisso, mas consciente dos riscos, fiz hoje o que desaconcelho vivamente ser feito, abri uma pequena posição a 2,90 preparado para a fechar pouco abaixo desse valor.

abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por gfalmeida » 23/6/2008 11:01

LuarAzul Escreveu:Não compreendo esta noção de "retirar de bolsa", trata-se do "delisting" ou outra coisa? Andei à procura no site da CMVM e não encontrei nada sobre isto. Alguém que esclareça por favor!

Se a sonae obtiver mais do que 90% das acções da soni, então poderá retirá-la de bolsa. É a opa potestativa, o que até faz sentido porque será uma empresa sem qualquer liquidez, embora seja revoltante para quem se aguentou tanto tempo.

Eu sinceramente não acredito, porque no universo sonae, a soni ganhou uma dimensão diferente. E por outro lado o spin-off só tem 2 anos, sería uma anedota. Mas nunca fiando...

Registado: 29/11/2007 3:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 262 visitantes