Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 15/2/2008 12:35

Dá gozo ver como brincam com os cofres. Realmente tanto pode subir 10% como descer 10%. O que se repara é que não há compradores nem vendedores e alguém anda a brincar a seu belo prazer!!! Quando não há liquidez é isto.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por esteves111 » 15/2/2008 10:34

Crómio Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Agora pergunto eu: mas vender Altri para quê?

Porque, segundo o que já pude ler neste tópico a empresa está com um Passivo enorme, o que se torna numa desvantagem em relação às outras do mesmo sector da pasta de papel.

E porque também segundo o que já pude ler neste tópico é bastante susceptivel ao aumento das taxas de juro, influenciando os lucros.

E porque, segundo o que já pude ler neste tópico há quem acredite que se de um momento para o outro a Altri deixar de lucrar, põe seriamente em risco a sua actividade e o actual valor poderá baixar bastante a médio/longo prazo.

Também avisaram aqui que as quedas vão continuar e a cotação poderá nunca mais vir aos valores anteriores.

E que há muita especulação em volta deste título. A Altri está bastante endividada e pode vir a comprometer o seu futuro. Estes aumentos da pasta de papel nem sempre são boas notícias.

Mas acho que isso são opiniões que podem mudar de um dia para o outro sem qualquer razão.

O que realmente se assiste aqui e é indesmentível é que a recente subida não tem sido acompanhada em termos de volume, o que não dá muita força à sua continuação.

Só nos resta esperar para ver...

Bom... quero chamar a atenção dos mais desatentos que estas justificações são pura ironia e gozo com o Sr Euroverde...
Bons negócios, abraço

Registado: 29/11/2007 3:09

por Enslaved » 15/2/2008 2:48

Crómio Escreveu:

Porque, segundo o que já pude ler neste tópico a empresa está com um Passivo enorme, o que se torna numa desvantagem em relação às outras do mesmo sector da pasta de papel.

E porque também segundo o que já pude ler neste tópico é bastante susceptivel ao aumento das taxas de juro, influenciando os lucros.

E porque, segundo o que já pude ler neste tópico há quem acredite que se de um momento para o outro a Altri deixar de lucrar, põe seriamente em risco a sua actividade e o actual valor poderá baixar bastante a médio/longo prazo.

Também avisaram aqui que as quedas vão continuar e a cotação poderá nunca mais vir aos valores anteriores.

E que há muita especulação em volta deste título. A Altri está bastante endividada e pode vir a comprometer o seu futuro. Estes aumentos da pasta de papel nem sempre são boas notícias.

Mas acho que isso são opiniões que podem mudar de um dia para o outro sem qualquer razão.

Gostei destas justificações :clap: :clap: :clap: :clap:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por Silverwolf » 15/2/2008 1:59

Tb acredito e bem nos fundamentais desta empresa. Pelo que tenho lido eles são super competitivos no segmento da pasta em termos de custos são dos melhores, e agora com o aumento do preço da pasta ui ui as margens vão bombar e os resultados vão mostrar isso... tou in

Registado: 15/1/2008 17:43

por alcinoguia » 14/2/2008 23:04

bom desde ja a explicaçao da subida com pouco volume e simples as açoes da altri estam em maos como as minhas que nao as largam por nada,e depois este topico tem desde o inicio da cavalcada da altri pessoas que ficam a olhar para ela subir subir e a unica reaçao e dizer que vai cair por isto por aquilo,o melhor e deixar o mercador falar por mim ela pode subir e com pouco volume porque e sinal que nao a vendedores a qualquer preço so o panico tem feito estragos.

Registado: 29/11/2007 1:48

por Crómio » 14/2/2008 22:35

O que realmente se assiste aqui e é indesmentível é que a recente subida não tem sido acompanhada em termos de volume, o que não dá muita força à sua continuação.

Só nos resta esperar para ver...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por EuroVerde » 14/2/2008 15:55

tiopatinhas Escreveu:O gráfico está giro mas deixa que te diga... assuta-me esta do volume na subida ser um desastre e na queda ser elevadíssimo :roll: . Não sei, repentinamente as nuvens viraram demasiado azul e o cèu parece estar limpo...ou eu me engano ou teremos chuva da grossa me não tardará muito :roll:
Fica uma pergunta:
O que mudou tão repentinamente ao nível da economia dos países e das empresas em geral?
O que me parece é que estamos numa encruzilhada tipo iô- iô e há quem não sofra de vertigens, eu sofro e muito :mrgreen:
Alguém deverá querer vender algumas centenas...
Vamos observando...

Agora pergunto eu: mas vender Altri para quê?

Registado: 29/11/2007 11:19

por tiopatinhas » 14/2/2008 15:35

O gráfico está giro mas deixa que te diga... assuta-me esta do volume na subida ser um desastre e na queda ser elevadíssimo :roll: . Não sei, repentinamente as nuvens viraram demasiado azul e o cèu parece estar limpo...ou eu me engano ou teremos chuva da grossa me não tardará muito :roll:
Fica uma pergunta:
O que mudou tão repentinamente ao nível da economia dos países e das empresas em geral?
O que me parece é que estamos numa encruzilhada tipo iô- iô e há quem não sofra de vertigens, eu sofro e muito :mrgreen:
Alguém deverá querer vender algumas centenas...
Vamos observando...

Registado: 17/3/2005 14:58

Graficamente interessante

por Luka! » 14/2/2008 10:32

Lisbon Brokers inicia Altri com recomendação de "forte compra"Jornal de Negócios - Portugal - 17 horas atrás
A Lisbon Brokers iniciou a cobertura das acções da Altri com uma recomendação de "forte compra", uma vez que o preço-alvo atribuído de 6 euros, ...

Ponto de entrada para aproveitar o SWING UP

:wink:
Anexos
ALTRI.PNG
ALTRI.PNG (241.25 KiB) Visualizado 6866 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por luiz22 » 14/2/2008 8:40

Preço da pasta atinge nível recorde

14/02/2008

Os preços da pasta de papel BHKP continua em alta, tendo atingido esta semana a cotação mais elevada desde 2002, ano em que a FOEX recolhe a evolução dos preços da matéria-prima.

Esta semana, de acordo com o índice Pix Pulp da FOEX, a pasta BHKP atingiu os 545,19 euros por tonelada, acima dos 523,88 euros da semana passada.

A FOEX, uma companhia que providencia índices com a evolução dos vários tipos de pasta, fixa todas as quarta-feira o preço da pasta de papel BHKP, que é a mais relevante para as companhias europeias do sector: Portucel e Altri.

Este ano os preços acumulam uma alta de cerca de 3% e as perspectivas dos analistas apontam para que esta tendência persista ao longo do ano, devido ao aumento da procura e escassez do lado da oferta, uma vez que os "stocks" estão em baixa.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por Resina » 13/2/2008 22:52

I love McDonalds Escreveu:Estes da Lisbon Brokers sempre mostram um optimismo demasiadamente exagerado. É sinal que estão carregadinhos de Altri's.

A Lb faz sempre analises optimistas... Não me recordo de ver um grande leque de negativas...
É bom ter analistas assim...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por alcinoguia » 13/2/2008 21:19

a LB nao deve ter assim tantas porque nem chega a ser uma participaçao qualificada a ubs que detem 10 % seria mais de desconfiar no novo pt de 5€ que sem nada de justificado baixo dos 7,2 para os 5,nada se justifica ja que os resultados se prevem acima do esperado e com a pasta que continua a subir.so porque querem a levar devagar devagarinho mas a ganhar nos trades mais do que conseguiram com os 10%

Registado: 29/11/2007 1:48

por I love McDonalds » 13/2/2008 19:20

Estes da Lisbon Brokers sempre mostram um optimismo demasiadamente exagerado. É sinal que estão carregadinhos de Altri's.

Registado: 10/1/2008 21:19

por Nyk » 13/2/2008 19:01

Lisbon Brokers inicia Altri com recomendação de "forte compra"
A Lisbon Brokers iniciou a cobertura das acções da Altri com uma recomendação de "forte compra", uma vez que o preço-alvo atribuído de 6 euros, representa um potencial de valorização de 38% para a empresa, que a casa de investimento diz estar bem preparada para tirar partido da subida dos preços da pasta.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Lisbon Brokers iniciou a cobertura das acções da Altri com uma recomendação de "forte compra", uma vez que o preço-alvo atribuído de 6 euros, representa um potencial de valorização de 38% para a empresa, que a casa de investimento diz estar bem preparada para tirar partido da subida dos preços da pasta.

Numa nota de "research" de hoje, a analista Sara Amaral enumera cinco "drivers" para as acções da Altri [Cot]. A empresa é um "player" significativo no mercado internacional da pasta e tem como objectivo ser um dos líderes europeus em termos de dimensão e eficiência.

O terceiro ponto diz respeito à sua estratégia para investir e nova capacidade de produção de BEKP, um tipo de pasta de eucalipto que é hoje uma das mais procuradas nos mercados internacionais.

Por último, a Lisbon Brokers destaca o objectivo da Altri em aumentar a capacidade da unidade da Celbi das actuais 305 toneladas para 550 no final de 2009.

Sara Amaral acrescenta que a Altri "está bem posicionada para tirar partido do aumento dos preços da pasta". A unidade de negócio de produção de pasta, de acordo com as projecções da Lisbon Brokers, deverá crescer a um ritmo anual de 26,8% entre 2008 e 2011.

Para 2007, a casa de investimento estima que a empresa tenha registado lucros de 37,8 milhões de euros, um aumento de 81,1% face a 2006.

As acções da Altri seguem a subir 0,47% para 4,32 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por sjo » 12/2/2008 15:06

A Ubs só veio informar o mercado.. cada um faz, o que a achar melhor.

Registado: 29/11/2007 13:23

por Resina » 12/2/2008 14:02

iurp Escreveu:Cuidado que eles estão mesmo aflitos e qualquer altura vão ter que despejar. Estão a tentar subi-la para fazerem mais uns trocos e apanharem mais uns desprevenidos. Estas subidas sem volume têm a mão dalguns incautos e...deles.

Abraço

Iurp, a Ubs está aflita? Duvido...
A ubs tem os 10% do capital e com estas quedas até devem aproveitar para reforçar...
Mas todos sabemos que os Pt's que são lançados tem sempre um lado duvidoso e de interesse pessoal...
Abraço

por Ulisses Pereira » 12/2/2008 13:39

McDonalds, o respeito pelas opiniões divergentes é essencial para quem quer estar no Caldeirão.Quem emite aqui opiniões negativas sobre um título não tem que estar sujeito a que alguém o acuse de querer atirar um papel ao tapete.

Repensa a tua postura neste fórum.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 12/2/2008 12:16

iurp Escreveu:Cuidado que eles estão mesmo aflitos e qualquer altura vão ter que despejar. Estão a tentar subi-la para fazerem mais uns trocos e apanharem mais uns desprevenidos. Estas subidas sem volume têm a mão dalguns incautos e...deles.

Abraço

Há imensa gente a proferir sem argumentar e eu já fui banido uma vez por causa disso. Agora as pessoas para serem correctas têm que "entrar" e estudar as empresas antes de mandar bocas e julgarem os outros. Daqui a um ano falamos. Com o spin-off da F.Ramada aços a valorização da Altri vai dar um grande salto e isso vai ser uma realidade constactada que surpreenderá muitos acionistas.

Registado: 29/11/2007 11:19

por I love McDonalds » 12/2/2008 11:36

Avisos ? Você chama a isso de avisos ?

:roll:

por iurp » 12/2/2008 11:27

I love McDonalds Escreveu:Estás fora do mercado, não estás ?
Qual a utilidade em escrever sucessivamente mensagens anunciando a desgraça ? Pensas que consegues fazer o mercado descer mais com simples mensagens. Ora vejamos as últimas referentes à Altri (e nem vale a pena falar das outras):

iurp Escreveu:
Sabem o que representa 25000 acções? São 105000 €!!! E por este valor vêm anunciar, já que ultrapassaram os 10%!!! Vamos ver é quantas têm para vender. E depois virem anunciar que baixaram os 10%. Mas, pelos vistos, o efeito pretendido será conseguido.

Olhem que eles estão mesmo aflitos.

Abraço

Abraço

Só constacto factos...estou fora do mercado...e tenho a certeza que não consigo movimentar o mercado. Mas alguns avisos são bons...também gostei que me fossem "avisando". E eu fui tomando as minhas decisões...umas boas, outras más.E se quer que se diga aqui só o que lhe convém...não está no forum certo.

Abraço

por I love McDonalds » 12/2/2008 11:15

Estás fora do mercado, não estás ?
Qual a utilidade em escrever sucessivamente mensagens anunciando a desgraça ? Pensas que consegues fazer o mercado descer mais com simples mensagens. Ora vejamos as últimas referentes à Altri (e nem vale a pena falar das outras):

iurp Escreveu:
Sabem o que representa 25000 acções? São 105000 €!!! E por este valor vêm anunciar, já que ultrapassaram os 10%!!! Vamos ver é quantas têm para vender. E depois virem anunciar que baixaram os 10%. Mas, pelos vistos, o efeito pretendido será conseguido.

Olhem que eles estão mesmo aflitos.

Abraço

Abraço

por iurp » 12/2/2008 10:47

Cuidado que eles estão mesmo aflitos e qualquer altura vão ter que despejar. Estão a tentar subi-la para fazerem mais uns trocos e apanharem mais uns desprevenidos. Estas subidas sem volume têm a mão dalguns incautos e...deles.

Abraço

Re: UBS ao ataque... parte 1

por Kaytano » 11/2/2008 21:05

Resina Escreveu:
iurp Escreveu:A Tdu é apetecível, mas digo que está com facas em queda... O Bcp está no mesmo caminho e vai levar a Tdu atrás... A entrada no Psi20 é fogo de vista... Não digo que não entre nela, mas é preciso ter muito cuidado e não ser precipitado...
Abraço

Concordo. Nao digo que seja fogo de vista, diria mais que a ligação ao BCP vai ofuscar o upside habitual de uma promoçao ao índice de referencia. mas realmente qualquer empresa que tenha o mínimo a ver com o BCP, neste momento, é para fugir..

abraço e bons negócios

Registado: 10/2/2008 15:33

Re: UBS ao ataque... parte 1

por Resina » 11/2/2008 21:00

iurp Escreveu:Sabem o que representa 25000 acções? São 105000 €!!! E por este valor vêm anunciar, já que ultrapassaram os 10%!!! Vamos ver é quantas têm para vender. E depois virem anunciar que baixaram os 10%. Mas, pelos vistos, o efeito pretendido será conseguido.

Isso é um completo absurdo para eles... Talvez para ti seja já um bom valor, mas para a Ubs são migalhas... A Ubs sabe muito, já anda nisto há muito tempo... e podem comprovar por esta aqui...
UBS reduz posição na Altri para 9,98% do capital
A UBS reduziu a sua posição no capital da Altri [altr], passando a deter, directa e indirectamente, 10.234.325 acções correspondentes a 9,98% do capital social, na sequência da alienação, a 5 de Dezembro 2007, de 90.000 acções no mercado regulamentado.
Aqui reduzem, agora voltam a comprar... E lá vamos nós atrás deles... Só porque eles compram ou vendem vamos atrás... Não se esqueçam que isto não está para brincadeiras, e os erros pagam-se caros... Cuidado é preciso... As migalhas que fazem e que "declaram" são insignificantes em valor monetário, mas acabam por enganar quem está fora dela... Sabem lá a que valor a Ubs comprou a Altri... Comprou muitas a 80centimos, a 1 euro e a 2 euros... Alem disso podem comprar e vender muitas no mesmo dia, que se no final do mesmo a quantidade não ultrapassar o valor para declarar na Cmvm nem sonhamos os negocios que fizeram...
bigwill Escreveu:Agora falta a Parte 2, pois acredito que nos próximos dias, vão entrar em força noutra destas cotadas, mais exactamente a TDU (subavaliaram o preço-alvo em mais de 45%) logo agora que vai entrar em breve no PSI20.. bizarro não?!?

Assim, também eu gostava de investir na Bolsa! :wink:

A Tdu é apetecível, mas digo que está com facas em queda... O Bcp está no mesmo caminho e vai levar a Tdu atrás... A entrada no Psi20 é fogo de vista... Não digo que não entre nela, mas é preciso ter muito cuidado e não ser precipitado...
Abraço

por Vodka7 » 11/2/2008 20:10

É engraçado, reduziram um pouco para depois aumentarem um pouco, só mesmo para chamar a atenção...

UBS reduz posição na Altri para 9,98% do capital
A UBS reduziu a sua posição no capital da Altri [altr], passando a deter, directa e indirectamente, 10.234.325 acções correspondentes a 9,98% do capital social, na sequência da alienação, a 5 de Dezembro 2007, de 90.000 acções no mercado regulamentado.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

A UBS reduziu a sua posição no capital da Altri [Cot], passando a deter, directa e indirectamente, 10.234.325 acções correspondentes a 9,98% do capital social, na sequência da alienação, a 5 de Dezembro, de 90.000 acções no mercado regulamentado.

A Altri refere, em comunicado, que 10.124.450 acções são detidas pela UBS AG, Zurich and Basel e que as restantes 49.113 acções são detidas directamente pela UBS.

A Altri segue a cair 1,69% para os 5,81 euros.

Registado: 10/11/2005 21:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 93 visitantes