BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Gostei particularmente da última ordem de compra mais elevada 

- Anexos
-
- BCP.jpg (116.75 KiB) Visualizado 8559 vezes
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Tinha saído a 0,2266 e reentrei hoje a 0,2175 ... a ver se é desta que não mexo mais. 

- Registado: 24/2/2014 22:44
As taxas baixas são boas para Portugal em geral, inclusive a banca... Ou melhor, a banca ganha uma boa parte do bolo porque detém directamente divida.
O que me tenho perguntado é se será possível, a curto prazo, ver a taxa nos 3%.
A meu ver, com este ritmo da economia, indicadores.... SIM
O que me tenho perguntado é se será possível, a curto prazo, ver a taxa nos 3%.
A meu ver, com este ritmo da economia, indicadores.... SIM

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
j0a0 Escreveu:Estão prestes a fazer mínimos dos mínimos nas Yields 10 anos...
4.338%
Isso é bom para o BCP?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Estão prestes a fazer mínimos dos mínimos nas Yields 10 anos...
4.338%
4.338%

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
...assim como uma desvalorização potencial estaria reflectido nas contas...
- Registado: 22/12/2013 23:04
Desconhecia esse facto caro Ulisses, obrigado pelo reparo.
- Registado: 15/2/2012 12:50
epinay, não te esqueças que não precisa de vender a dívida para ver essa valorização contabilizada nas suas contas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Estará o Bcp a vender a dívida que detém? Será que na apresentação de resultados do 1.º Trimestre vamos ter uma agradável surpresa graças às valorizações de 2 dígitos da dívida detida?
Dívida pública a 10Y a caminho de novos mínimos:
- Anexos
-
- 10Y_PT.png (29.91 KiB) Visualizado 6822 vezes
5 Maio! uma segunda-feira, sem medos!
BCP - Resultados 1 trimestre 2014 e seguintes
Próximos Eventos
5 Mai/14 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 1º Trimestre de 2014
6 Mai/14 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 1º Trimestre de 2014
12 Mai/14 (14:30h) Assembleia Geral de Acionistas 2014
28/jul/14 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 2º Trimestre de 2014
29/jul/14 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 2º Trimestre de 2014
3/nov/14 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2014
4/nov/14 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2014
2/fev/15 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do Ano de 2014
3/fev/15 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do Ano de 2014
5 Mai/14 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 1º Trimestre de 2014
6 Mai/14 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 1º Trimestre de 2014
12 Mai/14 (14:30h) Assembleia Geral de Acionistas 2014
28/jul/14 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 2º Trimestre de 2014
29/jul/14 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 2º Trimestre de 2014
3/nov/14 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2014
4/nov/14 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2014
2/fev/15 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do Ano de 2014
3/fev/15 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do Ano de 2014
- Registado: 5/10/2009 12:35
Pikota Escreveu:Quando vão ser apresentados os resultados?
Ainda nem acabou o trimestre ..... daqui a 1 mês talvez.
Quando vão ser apresentados os resultados?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Quentinho vai ficar o BCP...
Vamos aguardar pelos primeiros resultados de 2014 e pelas medidas executadas e apresentadas pela Gestão para continuar a recolocar os resultados do BCP no verde.
Vamos aguardar pelos primeiros resultados de 2014 e pelas medidas executadas e apresentadas pela Gestão para continuar a recolocar os resultados do BCP no verde.
- Registado: 21/10/2007 21:38
Ja era expectavel esta correccao.
Amanha vai estar mesmo frio e ate meados da proxima semana.
O fim de semana esta bom para um Spa bem quentinho! Estava-me agora amoembrar de Caldea em Andorra...
Amanha vai estar mesmo frio e ate meados da proxima semana.
O fim de semana esta bom para um Spa bem quentinho! Estava-me agora amoembrar de Caldea em Andorra...

- Registado: 13/3/2014 10:26
Vai estar mais frio amanhã? Isso é que é mau estava a pensar vestir o calção para sábado...
Mas de facto não tenho o dom da vidência...não vale a pena desanimar pois não pode ser sempre verde. Até ver a viagem continua para norte. Talvez o frio seja um indicador de subida
Abraço,

Mas de facto não tenho o dom da vidência...não vale a pena desanimar pois não pode ser sempre verde. Até ver a viagem continua para norte. Talvez o frio seja um indicador de subida

Abraço,
- Registado: 29/11/2007 2:01
NMiguel16 Escreveu:Ate agora, poucas vezes. Jogam demasiado a defesa.
Amanha esperam-se novas quedas? Ou a correccao ja estara a terminar?
Amanhã pelo que sei o tempo vai estar mais frio que hoje, achas que alguém sabe essas coisas.
Ate agora, poucas vezes. Jogam demasiado a defesa.
NMiguel16 Escreveu:Recebo semanalmente a Deco investe e recomenda a venda, no global, de todas as accoes da banca nacional.
E vale a pena o investimento? E já agora eles alguma vez acertaram?
- Registado: 29/11/2007 2:01
Recebo semanalmente a Deco investe e recomenda a venda, no global, de todas as accoes da banca nacional. 

Acho que essa questão do AC é só especulação vossa! É preciso é ter calma e os AC têm sido uma oportunidade para baixar o preço médio e quem não quiser vende os direitos e fica na mesma.
Os AC só são maus para quem quiser manter a posição na cotada, porque terá de abrir os cordões à bolsa. Eu como não tenho interesse nem dinheiro para ter uma participação qualificada não quero saber disso para nada.
Os AC só são maus para quem quiser manter a posição na cotada, porque terá de abrir os cordões à bolsa. Eu como não tenho interesse nem dinheiro para ter uma participação qualificada não quero saber disso para nada.
- Registado: 20/2/2014 22:01
Rafgopt Escreveu:Info sobre participação qualificada:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ49069.pdf
Temos um fundo do Luxemburgo com 2,02%
paul_o Escreveu:Joca601 Escreveu:A exemplo do bpi, acho estranho que o bcp ainda não tenha devolvido nada dos cocos. começo a ficar convencido de que a devolução dos cocos no bcp acompanha um AC.
O estado pode pelo acordo anterior estabelecido receber acções a 0.04 em troca dos cocos. Esta situação penalizaria muito os actuais accionistas, por isso inclino-me mais para um AC reservado a accionistas a 0.10 ou mesmo a 0.08. por enquanto não estou a ver outra forma de devolver os cocos na integralidade sem o tal AC reservado aos accionistas.
Factual: tier one do bcp sem cocos cai para 2%, ou o banco começa a realizar lucros gordos ou não tem saída.
O bcp só pode pagar cócos quando regressar aos lucros neste momento nao vai fazer AC era para perder e penalizar mais regressando aos lucros só assim é que pode pagar os cócós não é permitido pelo banco de portugal ficaria muito fragil neste momento mas era bom pagar se repares já anunciou que o ia fazer esta a usar o timing certo que penso que sera por volta ddo dia 5 de maio na apresentação dos resultados;)
isso não está correcto o Banif tem tido prejuízos e tem devolvido cocos. na minha opinião, o bcp vai ter de realizar um AC se quiser cumprir com os rácios.
Joca601 Escreveu:A exemplo do bpi, acho estranho que o bcp ainda não tenha devolvido nada dos cocos. começo a ficar convencido de que a devolução dos cocos no bcp acompanha um AC.
O estado pode pelo acordo anterior estabelecido receber acções a 0.04 em troca dos cocos. Esta situação penalizaria muito os actuais accionistas, por isso inclino-me mais para um AC reservado a accionistas a 0.10 ou mesmo a 0.08. por enquanto não estou a ver outra forma de devolver os cocos na integralidade sem o tal AC reservado aos accionistas.
Factual: tier one do bcp sem cocos cai para 2%, ou o banco começa a realizar lucros gordos ou não tem saída.
O bcp só pode pagar cócos quando regressar aos lucros e neste momento nao vai nem pensa fazer AC era muito penelizador fazer AC, o pagamento dos cócós será quando regressar aos lucros só assim é que pode pagar os cócós não é permitido pelo banco de portugal neste momento mas era bom pagar se repares já anunciou que o ia fazer esta a usar o timing certo que penso que sera por volta ddo dia 5 de maio na apresentação dos resultados;)
- Registado: 14/1/2014 12:44
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, CORTIÇA, IX Hispana, jprgodinho, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Zguibz2 e 277 visitantes