S&P500 (tópico anterior)
nelsonfilipe Escreveu:carcanhol_II Escreveu:É do meu computador ou o mercado está morto? Ou parado.
O mercado tá mesmo parado.. não sai do mesmo.. que pasmaceira
A mim não incomoda, eu muitas vezes nem olho para ele durante o dia

- Registado: 27/5/2010 18:17
- Registado: 19/5/2010 11:51
(VIX, Curto prazo)
(VIX, Longo prazo)
O VIX «Índice Medo» tem um suporte de longo prazo próximo.
Tem a linha de resistência a 20,08 e a linha de suporte a 15,40.
Se passar para baixo do suporte, é um sinal positivo para o S&P 500.
Se passar para cima da resistência, é um sinal negativo para o S&P 500.
(VIX, Longo prazo)
O VIX «Índice Medo» tem um suporte de longo prazo próximo.
Tem a linha de resistência a 20,08 e a linha de suporte a 15,40.
Se passar para baixo do suporte, é um sinal positivo para o S&P 500.
Se passar para cima da resistência, é um sinal negativo para o S&P 500.
- Anexos
-
- Vix curto prazo.PNG (16.27 KiB) Visualizado 1996 vezes
-
- Vix longo prazo.PNG (17.88 KiB) Visualizado 1999 vezes
Agora deixo o (S&P500, Gráfico diário)
O S&P500 está em um canal ascendente.
A última correcção parou na linha de tendência ascendente (suporte ascendente).
A parte superior do canal está a 1375.
O S&P500 está em um canal ascendente.
A última correcção parou na linha de tendência ascendente (suporte ascendente).
A parte superior do canal está a 1375.
- Anexos
-
- S&P 500.PNG (28.46 KiB) Visualizado 2098 vezes
Em bull market é normal o sentimento estar bull porque a maioria dos investidores ganha dinheiro.
O exagero de euforia em bull market é mais difícil de atingir do que em bear market.
Por exemplo, de 2003 a 2004, o inquérito da AAII teve bullish (>50%) por 28 semanas seguidas,e o bull market durou até 2007.
O exagero de euforia em bull market é mais difícil de atingir do que em bear market.
Por exemplo, de 2003 a 2004, o inquérito da AAII teve bullish (>50%) por 28 semanas seguidas,e o bull market durou até 2007.
- Anexos
-
- AAII Bullish.PNG (8.35 KiB) Visualizado 2189 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Estatisticamente, os "Bull Markets" têm durado menos de 2 anos? Não me parece e basta olhar para os gráficos de longo prazo...
Um abraço,
Ulisses
Refiro-me às tendências secundárias em relação à tendência principal.
Abraço,
Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Ulisses Pereira Escreveu:Por uma questão de crença ou por qualquer outro argumento mais palpável?
Um abraço,
Ulisses
Estatisticamente. Avanço no índice tem sído desta ordem, depois de uma correção.
Hoje será interessante vêr o que dá o "sentiment".
E que argumentos para que o movimento continue?
Abraço,
Mares.
Joao-D Escreveu:S&P500, longo prazo.
Se continuar a ser similar, sobe até próximo da resistência (1380-1410)
e depois pode ter uma correcção maior.
Pretendi dizer que o padrão gráfico é similar ao da década de 70.
Na década de 70 subiu até próximo da resistência e depois desceu em 1977.
Mister Peter Escreveu:o grande movimento feito ontem será sem dúvida uma oportunidade única para shortar por isso abro curtos quando tudo está eufórico
O avanço "bull" já vai bastante longo...
Quando irá ocorrer não se sabe, mas acredito que não esteja longe..
Hum...comprar às cegas e ganhar SEMPRE ?
Cheira-me a esturro...ou inveja por estar curto
Cheira-me a esturro...ou inveja por estar curto

ppbogos Escreveu:E não há outro caminho
Tão vulgar se tornou buy the fucking deep, que parece não existir outro caminho se não máximos sobre máximos.
Uma verdadeira lição de trend day, onde os compradores dizimam a todos os minutos que passam os vendendores.
E muitos andam ainda a pensar: Será aqui que reverte?
Tem divergência, estocatico lá em cima, RSI acima de 70, médias moveis afastadas, mas ninguém os pára. Comprem os fundos é a palavra de ordem deste mercado.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
- Registado: 5/4/2010 21:14
E não há outro caminho
Tão vulgar se tornou buy the fucking deep, que parece não existir outro caminho se não máximos sobre máximos.
Uma verdadeira lição de trend day, onde os compradores dizimam a todos os minutos que passam os vendendores.
Tem divergência, estocatico lá em cima, RSI acima de 70, médias moveis afastadas, mas ninguém os pára. Comprem os fundos é a palavra de ordem deste mercado.
Cumprimentos
Cumprimentos
Eu gosto de entender minimamente as coisas.
Não sou eu quem comanda os mercados, e é a minha incapacidade intelectual em compreender o fenomeno, e por isso estar a acumular percas.
Vendi posições que já tinha há quase 1 ano, de ETFs de longos, pois acreditava numa correcção (vendi em finais de Dezembro).
E agora ?
Bem, das duas uma, ou vamos ter uma repetição de 2009 em que tivemos quase 3 meses a subir, ou então iremos ter uma violentas correcções.
A questão será saber se as violentas correcções serão posteriores a violentas subidas, o que tramaria os curtos.
Para j´s UM DADO CURIOSO:
O par EuroDolar está de novo correlacionado com o SP, ou seja se um sobe o outro sobe.Da última vez que isso aconteceu, tivemnos uma grande valorização dos dois activos.MAS mais importante é que quando esta correlação acabar é poruqe estará para breve uma correcção no SP.
Será que a historia vai repetir-se ?
Não sou eu quem comanda os mercados, e é a minha incapacidade intelectual em compreender o fenomeno, e por isso estar a acumular percas.
Vendi posições que já tinha há quase 1 ano, de ETFs de longos, pois acreditava numa correcção (vendi em finais de Dezembro).
E agora ?
Bem, das duas uma, ou vamos ter uma repetição de 2009 em que tivemos quase 3 meses a subir, ou então iremos ter uma violentas correcções.
A questão será saber se as violentas correcções serão posteriores a violentas subidas, o que tramaria os curtos.
Para j´s UM DADO CURIOSO:
O par EuroDolar está de novo correlacionado com o SP, ou seja se um sobe o outro sobe.Da última vez que isso aconteceu, tivemnos uma grande valorização dos dois activos.MAS mais importante é que quando esta correlação acabar é poruqe estará para breve uma correcção no SP.
Será que a historia vai repetir-se ?
- Registado: 5/4/2010 21:14
Quem está ligado: