Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pasil » 10/1/2007 11:55

Boas

O fecho de foi devido a tudo vender para comprar as sonaes :lol: .
Agora é só acalmar por lá que o TGV passa por cá novamente rumo á gare 4,8. :mrgreen:
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por carcanhol » 10/1/2007 9:37

Bom dia Altristas! 8-)
Eu pessoal mente tambem me pareceu, que aquele fecho a 4.42 não tinha nada a ver, em face de boas compras na zona dos 4.45 e atendendo ao fecho nos 4.51 no dia anterior. E até acredito que é bem capaz de subir de novo, pois penso que o que se passou ontem, foi um grande susto para refrear a esteria e a excitação dos dois dias anteriores, para arrancar de novo, aproveitando a malta estar assustada e desprevenida, e sem sobressaltos.
Aquela episódio de um fecho a 4.15 na sexta, e na segunda começarem a comprar a 4.40 é obra de gente doida, e de quem quer á força criar instabilidade e especulação.
Hoje já estou a gostar mais!

Registado: 16/11/2006 12:47

por iurp » 10/1/2007 9:13

eulid Escreveu:Fecho no mínimo da sessão. Esta, em vez de abrir em GAP UP, vai abrir em GAP DOWN :?

Até pode descer ou subir muito, mas como eu esperava, estar a ser reposicionada nos valores de ontem

Continuo confiante e para quem falava em gap down, fica a resposta do mercado.

Na bolsa é preciso paciência e perceber os fenómenos.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por npatriarca » 10/1/2007 2:48

Devo dizer que considero estas quebras saudáveis, não é mau que corriga, que alivie os indíces e que acerte o passo a seguir.

lembram-se no split de aquilo ir abaixo até aso 1,98 ? Não é então esta um situação nova, o tempo fará a Altri levar-se a bons caminhos, pois a empresa não piorou (nem melhorou) em 3 dias, os activos estão lá, os negócios tambºem e os resultados de 2006 virão dar força a isso tudo.

Estou dentro com boa margem de ganho e mantenho-me confiante sem intenção de venda, o tempo dirá se existirão razões no médio prazo (4 / 6 meses) para mudar de opinião.

BN a todos
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por JOSE DUARTE » 10/1/2007 0:42

Não levo não senhor, afinal estamos aqui para aprender uns com os outros e como tal fui pesquisar e acho que tem razão.

Emprestei o meu manual de AT e só consegui ver no manual de AT do Banco Best só que não sei como copiar um texto em PDF e transpor para aqui.

Aquela quebra no período de lateralização inviabiliza a continuação da mesma linha de tendência.

Um abraço Queromais e obrigado.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Queromais.pt » 10/1/2007 0:22

JOSE DUARTE,

não leve a mal, mas o canal ascendente não faz qualquer sentido, na minha maneira de ver, já que a lateralização de Dezembro o violou.

Registado: 8/4/2006 1:05

por JOSE DUARTE » 10/1/2007 0:11

Como combinado, aqui fica o gráfico com o fecho da sessão, onde a base do canal ascendente aponta para os 4,37€, que poderá ser um importante suporte para o titulo.

De referir também que o valor de abertura de ontem foi os 4,38€ (Gap Up).

Pessoalmente acredito que a acção poderá no máximo tocar na base do canal ascendente e aí reagir positivamente e seguir o seu caminho ascendente.

Eu estou com o dedo no gatilho para reentrar a 4,38€.
Anexos
altri.PNG
altri.PNG (81.59 KiB) Visualizado 3033 vezes
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Re: Altri

por Queromais.pt » 10/1/2007 0:09

Clinico Escreveu: penso que a Altri se enquadra mais na sua segunda alínea do que na terceira.

Pois então permita-me que discorde, apesar das boas notícias e perspectivas de certa forma elas não foram bombásticas e não foram surpreendentes, pois já estávamos todos à espera, mais dia menos dia. É perfeitamente normal e consequência natural das já sabidas aquisições.

Eu enquadro o gap no terceiro tipo. Agora se fecha ou não é com o mercado.

Um abraço

Altri

por Clinico » 10/1/2007 0:00

Meu Caro Queromais.pt. Em relação ao link que me recorda, penso que a Altri se enquadra mais na sua segunda alínea do que na terceira. Mas é uma opinião pessoal porque, para mim, O gap resultou de muito boas prespectivas para a empresa, tanto pela aprovação dos negócios com a API, como pelas perspectivas de resultados superiores aos últimos 18 milhões (semelhante ao que disse da JMT). E depois houve 2 price targets abonatórios.

Sinceramente estamos a falar da mesma coisa! aqui a palavra chave é "tem". Nenhum gap "tem" que ser fechado, mas o mercado indica que há uns tipos de gap que fecham com mais chances que outros.

De qualquer forma acho que fez muito bem em puxar o problema. É assim que se vai aprendendo e é para isso que estou aqui.

Um abraço Grande
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por HOSTILE » 9/1/2007 23:53

Como consolo ( que acho que não precisam) a quem está dentro pensem que eu vendi a minha posição a 4,44 e como tal, vocês ainda estão como eu que saí ontem. Anda tudo a anunciar o fim do mundo já há algum tempo e há meses que ela sobe. E foi o que me fez há alguns meses começar a olhar para a Altri como uma boa aposta, apesar das subidas meteóricas feitas até à altura.
Boa sorte a quem acredita que isto hoje não deve ter sido nada e de certezas há apenas a tendência muitissímo ascendente... Só me sinto bem de ter saído, por ter aproveitado a UBS na Mota, mantendo uma estratégia delineada anteriormente.
Um abraço e bons negócios com a Altri, pois é sinal que continua a ser uma boa oportunidade de pôr o dinheiro a mexer e que me posso juntar novamente a vocês!

Registado: 31/5/2006 21:13

por carcanhol » 9/1/2007 23:43

Boa noite a tooodooooos! oops! cai :mrgreen:
Altristas...camaradas de luta!
Bom infelizmente não estou na posição do nosso amigo clinico, pois reentrei a 4,41 mas ainda bem para ele, acho que merece... pela paciência...e fé(eu tenho paciência mas sou um homem de pouca fé e muito inexperiente) :?
Vamos ao que interessa, ao fim da tarde e num periodo de reflexão e desanimo, deparei-me com a seguinte questão, que penso, modestia á parte, ser um bom motivo de discussão, passo a explicar:
Na quinta feira a nossa Altri arranca para máximos, e tem dois dias de loucura, aparentemente pela revisão do PT da UBS e de algumas noticias de precisão cirurgica (qual bombardeamento americano). Hoje...hoje o BPI dá o seu PT, menor que o da UBS e superior ao maximo desta manhã, de 4,65 se não me engano. Ou seja mais um PT favorável á cotação, e a cotação em vez de se manter como seria lógico, caiu. Mesmo tendo acontecido muitas compras (ontem) acima de 4,42... milhoes na certa, embora não tenha acesso a esses dados para afirmar com certeza.

Alguém consegue explicar isto? se é que isto tem explicação! :(

Agradeço antecipadamente a vossa atenção! E vamos ver amanhã, quero acreditar que amanhã não vamos ter GAP´s mas que pelo mênos vai recuperar um pouco. 8-)

Registado: 16/11/2006 12:47

por Queromais.pt » 9/1/2007 23:32

Clinico, está correctíssimo e esse site é muito bom, mas uma coisa é dizer que existem gaps que não fecham outra coisa é dizer que "a necessidade de fechar gaps é pura lenda popular de folclore" quando não é verdade, pois realmente há gaps que fecham e fecham bem, passando a redundância.

Nota:

Eu nunca disse que os gaps têm de ser fechados, http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... start=1575

tudo depende do tipo de gap formado e o motivo que o originou.

É bom ter em conta que eles existem e estão lá, e não estão só para si, nem para mais dois nem três nem quatro, toda a gente os vê e quando digo toda a gente, falo em centenas ou milhares de investidores e se o sentimento geral for o mesmo, o comportamento de reação a um gap, pode mesmo ser activado.

Altri

por Clinico » 9/1/2007 23:30

ZGuibz!!! Para que é que me está a fazer inveja??? :evil: :evil: Se me quizer vender algumas das suas a preço de custo 8-) "agente" não diz que não :lol: :lol:

Abraço e Parabens...que inveja...
Clinico

por zguibz » 9/1/2007 23:26

Clinico Escreveu:Meu Caro Eulid, aprecio a sua frontalidade sempre, mas as quedas não são tragédias, são períodos respiratórios numa tendencia ascendente sobretudo para que tem o activo há uns meses

Boas

Concordo plenamente com o amigo Clinico, quem como eu olhar o mercado numa perspectiva mais de longo prazo, não pode ficar preocupado com uma correcção de 2, 3, 4 ou 5%, quando um titulo acaba de subir 10, 12, ou 15%, estas correcções além de saudáveis, têm de ser vistas como oportunidades de entrada.

Sou um indefectivel da Altri, estou dentro practicamente desde a sua colocação em bolsa, saí uma única vez com lucros acima de 100%; depois por falta de acompanhamento estive fora alguns meses, reentrei a 2,15 euros e por cá me mantenho enquanto achar que é uma boa aposta no longo prazo. :mrgreen:

Abraços
Zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

Altri

por Clinico » 9/1/2007 22:59

Vamos por partes:
Meu Caro Queromais.pt, eu lá vou adquirindo conhecimentos pouco a pouco com alguma leiturazita desconectada. Para quem quizer saber um pouco mais, dou a minha bibliografia:
http://www.streetauthority.com/terms/gaps.asp
No principio dizem realmente que os gaps não têm que ser fechados.

Meu Caro Eulid, aprecio a sua frontalidade sempre, mas as quedas não são tragédias, são períodos respiratórios numa tendencia ascendente sobretudo para que tem o activo há uns meses...(não me vai dizer que a Altri está em tendencia descendente!)
Se saiu a ganhar, já tinha mencionado que ninguem o pode criticar. Eu entendo que ainda posso ganhar mais com um pouco de paciencia e repare que apesar desta queda ainda estou a ganhar 0,55 centimos por acção (comprei-as a 3,87)...
Eu vejo esta queda como parte de uma estratégia e não como uma desgraça...Mas cada um tem o seu método e é para isso que trocamos impressões. No final o que conta é termos trades ganhadores! Certo?

Abraços
Clinico

por eulid » 9/1/2007 22:42

Peço desculpas em dizer isto com toda a frontalidade, mas só na Altri é que se vê uma queda como sinal positivo. É claro que quem está dentro deseja encontrar motivos para esta subir, mas tudo tem limite.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Queromais.pt » 9/1/2007 22:32

Clinico Escreveu:entendo que a necessidade de fechar gaps é pura lenda popular de folclore.

Olá Clinico, o conselho que lhe dou é o seguinte: nunca menospreze um gap, eles existem e têm um sempre um significado. Eles estão nos manuais de análise técnica por alguma razão e têm a sua importância.

Boa sorte e bons negócios.

Altri

por Clinico » 9/1/2007 22:17

Boa noite Ilustres. Já vi que hoje foi o dia a seguir á terceira vela verde e lá repetiu o que fez antes! Corrigiu e bem, sem nunca por em causa a subida que iniciou.

Vamos recordar: o maximo do último esticão foi 4,02. depois andou para o lado e de repente caiu para 3,70! Aí gerou-se uma grande e útil troca de impressões com os meus ilustres amigos, uns mais apocalipticos que outros, uns que já tinham saído, outros que não, mas no fim, acabou por fazer outra vela parecida mas em sentido contrário. E depois andou a roer-nos a paciencia e depois foi o que se viu: Gaps up e subidas vertiginosas!

Bem, para quem as tinha recomprado MAL a 3,87 (EU!)afinal, não foi tão mau negócio!

Agora temos algo parecido: Caiu e lá vamos nós trocar impressões de novo, uns mais apocalipticos que outros, uns que já sairam outros que não etc etc etc.

O que penso desta queda é o mesmo que disse quando caiu para 3,70, só que altura estava a perder 0,17 centimos por acção e agora estou a ganhar 0,55 cents por acção.

Acredito que esta queda será vista como boa oportunidade de reentrada assim com entendo que a necessidade de fechar gaps é pura lenda popular de folclore. A venda a 4,46 no fecho e compra 4,42 resulta de manobras de fecho.
Os fundamentais da Altri e os seus price targets estão longe de serem atingidos, os resultados esperam-se bons e tem boas recomendações.
Portanto, deixemos o mercado funcionar
Amanha é outro dia...
Abraços
Clinico

por Brah » 9/1/2007 22:12

pedrom Escreveu:Sinceramente não percebo!
Quem está dentro a perder foi porque entrou e ainda não saiu.
Quem está fora como eu e à espera para entrar espera que ela caia o máximo possivel.

Costuma-se a dizer que o azar de uns é a sorte dos outros!

não percebes??? não estou minimamente contra o iurp, até porque pelos seus posts ao longo do percurso percebe-se que tem os valores do companheirismo e educação necessários ao bom entendimento...

não estão em causa os seus motivos, tenho a certeza que não foi por mal(até porque como ele próprio disse também tá dentro)

Agora já estou a ver que se fosses tu a colocar um post desses podia questionar os teus motivos!!! eu sei que uma pessoa quando compra tenta-o sempre ao mínimo possível, mas porque é que para isso é preciso "gozar" com quem está a perder... (sei perfeitamente que NÃO é o caso do iurp) mas percebo perfeitamente a opinião do gonzo...

foi só um desabafo... nem o gonzo nem o iurp precisam de alguém que os defenda, os seus posts e consideração do forum falam por eles...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Brah » 9/1/2007 22:05

artista Escreveu:[Desculpa insistir contigo mas essa é a reação normal de quem não quer ficar mas lá no fundo sabe que devia estar...

Se a Altri mantiver os padrões anteriores amanhã sobe mas não podemos esperar que as coisas se repitam sempre e a vela de hoje é preocupante para quem tem...

Há que ter alguma frieza mas, como já disse várias vezes, temos de estabelecer limites para as perdas, ou stops que nos garantam os lucros...

Boa sorte para todos os Altristas, eu não tenho...

Artista, não tens que pedir desculpa, até porque regra geral concordo com as tuas opiniões, e neste particular também... para mal meu! :evil: :evil:

de facto é preciso ter rigor como dizes, tanto para as perdas como para os ganhos... hoje poderia ter fechado a posição a ganhar, é verdade, mas deixei-me levar pela ganância... depois quando tomei contacto novamente achei que não valia a pena vender (para ganhar4cents/acção) até porque penso que irá novamente para cima...

confesso que em termos de stops para ganhos não sou tão rigoroso assim, e nem costumo pôr nenhuns... :roll:

Mas pronto, posso ter perdido esta oportunidade de realizar um tradezito, mas permaneço tranquilo, porque sei que ela vai lá, plas razões que explicitei atrás... é como o sol diz, não razões para nervosismos!! 8-) 8-)

um abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por luis dias 33 » 9/1/2007 21:53

Conforme previa, 3ª vela logo na abertura devido em parte ao aumento do PT do Bpi, tendo estado tentado a vender as minhas acções a 4.60.No entanto durante o dia houve a natural e saudável correção que apanhou os famigerados stops que muitos deixaram activados, para depois fazer um fecho "premeditado" nos 4.42. Aguardemos pois uma queda possívelmente até aos 4.28 - 4.30, para uma nova,mas mais lenta
subida que passará de certeza os máximos de hoje.
Estejamos calmos, pois foi assim sem sustos e com o discernimento necessário nestas alturas de maior aperto que muitas vezes se fazem os melhores negócios.
A Altri, desde o mês de Março até Dezembro de 2006, valorizou na minha carteira em 70%, com apenas 6 trades. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aguardemos pois com paciência e sangue frio, pois os fundamentais estão bem presentes nesta acção. Bons negócios

Registado: 28/7/2005 14:22

por pedrom » 9/1/2007 20:22

GONZO Escreveu:Não obstante não ter posição na Altri, deixo o seguinte comentário: não compreendo, e acho lamentável, como se colocam expressões de "riso" a comentar o fecho e a invocar uma queda brutal amanhã. Um pouco mais de respeito por quem está dentro, e provavelmente a perder, seria aconselhável.

Sinceramente não percebo!
Quem está dentro a perder foi porque entrou e ainda não saiu.
Quem está fora como eu e à espera para entrar espera que ela caia o máximo possivel.

Costuma-se a dizer que o azar de uns é a sorte dos outros!

Registado: 29/7/2004 19:55

por sol » 9/1/2007 20:02

Noto neste tópico algum "nervozismo", próprio de títulos com as características da Altri, títulos que costumam ter uma certa volatilidade, portanto tudo normal, não entendo afirmações do tipo, vai abrir a descer vai abrir a subir, pouco, muito,talvez sim talvez não! ...... revelam alguma ângustia por parte de quem faz este tipo de afirmações, e revelam que não estão com o avontade, e descirnimento recomendado, para se negociar, nas calmas, quando existe uma recomendação fresquinha no mercado para o título, e é apontado como um dos mais promissores no nosso Mercado para 2007, vamos ter calma, até a abertura muita coisa pode acontecer susceptível de influênciar este ou qualquer outro título.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por iurp » 9/1/2007 19:44

Pasta de papel continua a subir. Pelos vistos, hoje até subiu muito.

Continuam as boas notícias.

http://www.foex.fi/default.asp?navigate ... select.asp

Abraço E BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por ricardotugas » 9/1/2007 19:29

A Altri teve um comportamento estranho e com 2 gap seguidos, sai na altura do primeiro gap e pensei comprar quando o fosse fechar.

Fiquei de fora e não me admirava nada que os fecha-se.

Nos mercados é precisso ter calma e ter bem presentes os Stops.

BN a todos os Altristas
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 101 visitantes