Finanças & Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento (baixo risco)
O fundo PIMCO GIS GLOBAL BONDS investe apenas na europa não é?
- Registado: 21/7/2013 0:17

Hoje fiz o X RAY no BAnco Best para perceber ao certo como está distribuído o meu investimento e tinha como preferência o mercado americano mas hoje apercebi-me que ainda é maior a percentagem
VirtuaGod Escreveu:P.S. E o que escreveste lá atrás de "Só se perde quando se vende" não funciona assim na realidade e muito menos com quem ganha dinheiro nos mercados. Deixa isso para o Berardo e companhia que têm acções do BCP. Na realidade tens o dinheiro que tens e mais nada, todos os dias varia.
O correto será "só se realiza a perda quando se vende". A perda está lá antes de vender mas não está realizada, está reconhecida.
- Registado: 24/7/2013 12:05
VirtuaGod Escreveu:dwarte Escreveu:Não sei se percebi. Posso trocar um fundo liquidado mas com a liquidação podemos incorrer em perdas que se o fundo continuasse poderíamos recuperar. O receio é mesmo esse é que podemos ter uma perspectiva de 10 anos e dizer que não se resgatam os fundos mas a verdade é que pode sociedade decidir liquidar e faz nos incorrer em perdas.
Podes trocar por fundo semelhante. Imagina, tens o Pioneer de acções EUA. A Pioneer liquida o fundo e ele desaparece, o fundo é com se fosse vendido, quando estavas a perder 15%. Não interessa se estavas a perder, compras um fundo semelhante (Fidelity acções EUA por exemplo) e continuas a ter o mesmo activo subjacente.
O fundo que tens não interessa muito neste caso, o que interessa é que compres outro de acções americanas que é de facto o que tens. Não interessa muito (neste caso) se tens o fundo A ou B, interessa o activo, acções EUA. Se A está a cair 15% e fechando o fundo, devolvem o dinheiro e compras B que supostamente no mesmo periodo tb caiu cerca de 15%. A recuperação potencial que o fundo A teria, o fundo B tb irá ter.
P.S. E o que escreveste lá atrás de "Só se perde quando se vende" não funciona assim na realidade e muito menos com quem ganha dinheiro nos mercados. Deixa isso para o Berardo e companhia que têm acções do BCP. Na realidade tens o dinheiro que tens e mais nada, todos os dias varia.
"Fazer o Mark-to-market (MTM) consiste em avaliar um activo/posição ao seu valor de mercado, tal como expresso pela sua cotação mais recente. A ideia é que cada posição seja avaliada por um valor que corresponda ao que se pensa seria possível realizar se quisessemos liquidar essa posição no mercado. - See more at: http://www.******.com/wikibolsa/Mark-to-market#sthash.Wl5T2E9A.dpuf"
Ok entendi. És excelente a explicar o B.a.b.a dos fundos. Nunca tinha pensado nisso.
A Investopedia (acabei por ir ver artigos porque puseste estes aqui, vai ser + uma fonte na primeira página (ao lado da AII). É um pouco básico mas acho que temos de pôr tudo para todos. Mas não há nada melhor que um bom livro!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Re: Conhecimento (Parte II).
VIXIUM Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Mais uns artigos da Investopedia sobre carteiras, estratégias e rebalanceamento:
6 Asset Allocation Strategies That Work
Buy And Hold Definition
Diversification Definition
The Role Of Rebalancing
Rick
Obrigado pelos materiais. Chamo só a atenção para a credibilidade das fontes. A investopedia é, julgo eu, uma espécie de Wikipedia. Eeu tenho visto cada barbaridade na wikipedia...
Acredito sempre na bondade das coisas e no voluntarismo de quem o faz. Mas todo o cuidado é pouco...
Obrigado
VIXIUM
O meu intuito de colocar os links para os artigos, foram para além de dar informação, criar um incentivo aos colegas forenses para procurarem informação, tipo teaser. E tal como toda informação, acredito que se deve usar multiplas fontes, cruzar dados. Diversificar é mesmo importante.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
VIXIUM Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Mais uns artigos da Investopedia sobre carteiras, estratégias e rebalanceamento:
Buy And Hold Definition
The Role Of Rebalancing
Rick
Obrigado pelos materiais. Chamo só a atenção para a credibilidade das fontes. A investopedia é, julgo eu, uma espécie de Wikipedia. Eeu tenho visto cada barbaridade na wikipedia...
Acredito sempre na bondade das coisas e no voluntarismo de quem o faz. Mas todo o cuidado é pouco...
Obrigado
VIXIUM
1 Para dizeres "eu tenho visto cada barbaridade na wikipedia" suponho que uses a wikipedia em português certo?
2 Não, a investopedia é não é alterável por qualquer pessoa. Os sites "Wiki" é que são!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
dwarte Escreveu:Não sei se percebi. Posso trocar um fundo liquidado mas com a liquidação podemos incorrer em perdas que se o fundo continuasse poderíamos recuperar. O receio é mesmo esse é que podemos ter uma perspectiva de 10 anos e dizer que não se resgatam os fundos mas a verdade é que pode sociedade decidir liquidar e faz nos incorrer em perdas.
Podes trocar por fundo semelhante. Imagina, tens o Pioneer de acções EUA. A Pioneer liquida o fundo e ele desaparece, o fundo é com se fosse vendido, quando estavas a perder 15%. Não interessa se estavas a perder, compras um fundo semelhante (Fidelity acções EUA por exemplo) e continuas a ter o mesmo activo subjacente.
O fundo que tens não interessa muito neste caso, o que interessa é que compres outro de acções americanas que é de facto o que tens. Não interessa muito (neste caso) se tens o fundo A ou B, interessa o activo, acções EUA. Se A está a cair 15% e fechando o fundo, devolvem o dinheiro e compras B que supostamente no mesmo periodo tb caiu cerca de 15%. A recuperação potencial que o fundo A teria, o fundo B tb irá ter.
P.S. E o que escreveste lá atrás de "Só se perde quando se vende" não funciona assim na realidade e muito menos com quem ganha dinheiro nos mercados. Deixa isso para o Berardo e companhia que têm acções do BCP. Na realidade tens o dinheiro que tens e mais nada, todos os dias varia.
"Fazer o Mark-to-market (MTM) consiste em avaliar um activo/posição ao seu valor de mercado, tal como expresso pela sua cotação mais recente. A ideia é que cada posição seja avaliada por um valor que corresponda ao que se pensa seria possível realizar se quisessemos liquidar essa posição no mercado. - See more at: http://www.******.com/wikibolsa/Mark-to-market#sthash.Wl5T2E9A.dpuf"
VirtuaGod Escreveu:dwarte Escreveu:Virtuagod uma sociedade gestora pode a qualquer momento proceder à liquidação do fundo? Por exemplo pode terminar um fundo que tenha 2 anos ou pouco tempo? Porque se depender de mim estes sao para manter pelo menos 5 anos!
Poder pode mas para praticamente qualquer fundo do TOP há alternativas. Era só trocar o fundo liquidado por uma alternativa (que normalmente é ligeiramete pior mas não muito). Dos que tens o E.S. Liquidez e o Invesco seriam os mais complicados de substituir mas não era impossível. Tens é de substituir por fundos na mesma classe de activos. Os fundos apenas são os gestores do activos subjacentes. Tens é que trocar por outro fundo do género! Não levaria esse "risco" tão a sério como estás a levar, tens muito mais por onde te preocupar, embora ocasionamente pense nisso, embora mais numa prespectiva de fim de uma casa de getão como a PIMCO e teria algum trabalho a arranjar fundos alternativos, mas não era o fim do mundo!
Não sei se percebi. Posso trocar um fundo liquidado mas com a liquidação podemos incorrer em perdas que se o fundo continuasse poderíamos recuperar. O receio é mesmo esse é que podemos ter uma perspectiva de 10 anos e dizer que não se resgatam os fundos mas a verdade é que pode sociedade decidir liquidar e faz nos incorrer em perdas.
Rick Lusitano Escreveu:Mais uns artigos da Investopedia sobre carteiras, estratégias e rebalanceamento:
Buy And Hold Definition
The Role Of Rebalancing
Rick
Obrigado
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
Conhecimento (Parte II).
Mais uns artigos da Investopedia sobre carteiras, estratégias e rebalanceamento:
Buy And Hold Definition
The Role Of Rebalancing

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Construção de carteiras (Parte II).
Fonte: Investopedia - Diversification: It's All About (Asset) Class
http://www.investopedia.com/articles/fi ... -class.asp
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

dwarte Escreveu:Virtuagod uma sociedade gestora pode a qualquer momento proceder à liquidação do fundo? Por exemplo pode terminar um fundo que tenha 2 anos ou pouco tempo? Porque se depender de mim estes sao para manter pelo menos 5 anos!
Poder pode mas para praticamente qualquer fundo do TOP há alternativas. Era só trocar o fundo liquidado por uma alternativa (que normalmente é ligeiramete pior mas não muito). Dos que tens o E.S. Liquidez e o Invesco seriam os mais complicados de substituir mas não era impossível. Tens é de substituir por fundos na mesma classe de activos. Os fundos apenas são os gestores do activos subjacentes. Tens é que trocar por outro fundo do género! Não levaria esse "risco" tão a sério como estás a levar, tens muito mais por onde te preocupar, embora ocasionamente pense nisso, embora mais numa prespectiva de fim de uma casa de getão como a PIMCO e teria algum trabalho a arranjar fundos alternativos, mas não era o fim do mundo!
Conhecimento.
Deixo alguns artigos interesantes da Investopedia sobre construção de carteiras e estratégias, etc:
Asset Allocation Definition
Asset Allocation: The First Step Toward Profit
5 Things To Know About Asset Allocation
Achieving Optimal Asset Allocation
Defensive Stock Definition
Guard Your Portfolio With Defensive Stocks

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Construção de carteiras.
Investopedia Escreveu:
(...)
5. Just Do It!
Once you've determined the right mix of stocks, bonds and other investments, it's time to implement it. The first step is to find out how your current portfolio breaks down. It's fairly straightforward to see the percentage of assets in stocks versus bonds, but don't forget to categorize what type of stocks you own (small, mid or large cap). You should also categorize your bonds according to their maturity (short, mid or long term). Mutual funds can be more problematic. Fund names don't always tell the entire story. You have to dig deeper in the prospectus to figure out where fund assets are invested.
Fonte: Investopedia - 5 Things To Know About Asset Allocation
http://www.investopedia.com/articles/03/032603.asp
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Sim mas não estou preocupado com a variação de 1%. Aliás hoje até perderam 3 dos 4 fundos que tenho apenas é para ir seguido
Virtuagod uma sociedade gestora pode a qualquer momento proceder à liquidação do fundo? Por exemplo pode terminar um fundo que tenha 2 anos ou pouco tempo? Porque se depender de mim estes sao para manter pelo menos 5 anos!

Virtuagod uma sociedade gestora pode a qualquer momento proceder à liquidação do fundo? Por exemplo pode terminar um fundo que tenha 2 anos ou pouco tempo? Porque se depender de mim estes sao para manter pelo menos 5 anos!
Correctíssimo, então nem te devias perocupar com uma variação de 1% em dois dias num fundo accionista. Parece-me que estás a investir bem e se cumprires o que escreveste não vejo razão para fazeres qualquer alteração nem alarme 

VirtuaGod Escreveu:Vou ser honesto contigo, já que vejo pessoas aqui que vão perder dinheiro se pensam que isto é sempre a subir. Não leves pessoalmente pois não é dirigido particularmente para ti, mas sim para toda a gente que está a ler.dwarte Escreveu:Virtuagod aconselhas mais fundos que apostem no mercado Americano ou Europeu?
Da minha minha pouca experiência não interessa que eu diga Americano, Europeu, Japonês, Chinês ou Brasileiro. TU é que tens de estar seguro do que fazes. Porque se não acreditares no que fazes vais vender quando os fundos descerem um pouco e vais perder dinheiro. Pessoalmente prefiro o Americano. Agora pregunto-te a ti. Pk preferiste o americano?dwarte Escreveu:hoje o fundo da Pioneer voltou a perder. Desde que fiz a carteira já perdi 1% em 2 dias
Achas que uma descida de 1% num fundo accionista em dois dias é muito? Estou mesmo a questionar, porque aviso já que um conhecimento do mercado e do risco que estamos dispostos a tomar é a chave para ganhar dinheiro nos mercados financeiros.
Não quero ser chato mas pergunto isto pk não quero que ng perca dinheiro com uma quedazinha normal pk não sabem como funciona o mercado, nem os activos que têm. Estudem!! O dinheiro não é meu nem sei como alguém investe sem saber bem no quê. Eu respondo ao que quiserem, mas por favor só invistam depois de perceberem BEM naquilo que se estão a meter!
Eu estou completamente tranquilo porque acredito que em 2 ou 3 anos o saldo será bastante positivo. Não escolhi a minha carteira à toa, escolhi os fundos de acordo com o meu perfil de investimento.
Acredito mais no mercado Americano porque é bastante mais credível que a europa. No entanto não deixo de salientar que a europa quando recuperar trará ganhos enormes pois está tudo em mínimos históricos.
Por estas mesmas razoes tenho um fundo americano - o da Pioneer e outro da europa o PIMCO e tenho um misto que é o Invesco.
Estou plenamente consciente que vão dar-me bom retorno mas no médio prazo.
VirtuaGod (post editado) Escreveu:
... TU é que tens de estar seguro do que fazes. Porque se não acreditares no que fazes vais vender quando os fundos descerem um pouco e vais perder dinheiro.
... um conhecimento do mercado e do risco que estamos dispostos a tomar é a chave para ganhar dinheiro nos mercados financeiros.
... não quero que ng perca dinheiro com uma quedazinha normal pk não sabem como funciona o mercado, nem os activos que têm. Estudem!! O dinheiro não é meu nem sei como alguém investe sem saber bem no quê. Eu respondo ao que quiserem, mas por favor só invistam depois de perceberem BEM naquilo que se estão a meter!
Do post do VG, para mim, estas ideias, são IMPORTANTÍSSIMAS. A palavra-chave é CONHECIMENTO.
Invistam primeiro no conhecimento, só depois invistam o vosso dinheiro.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Seeking Alpha Escreveu:
(...)
Go with Gross?
Bill Gross has made a few errors as of late. He famously shorted Treasuries right before one of their biggest, post-financial crisis rallies. That position was later covered.
However, PIMCO may have much better insight into the markets than it lets on.
(...)
Are they in the same room as the Fed? Of course not, but anyone running a fund in the hundreds of billions of dollars spanning 20,000 individual securities likely has a lot more insight into the debt market than other fund managers.
Fonte: Bet On Bill Gross's Best Ideas
http://seekingalpha.com/article/1569542 ... best-ideas
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Vou ser honesto contigo, já que vejo pessoas aqui que vão perder dinheiro se pensam que isto é sempre a subir. Não leves pessoalmente pois não é dirigido particularmente para ti, mas sim para toda a gente que está a ler.
Da minha minha pouca experiência não interessa que eu diga Americano, Europeu, Japonês, Chinês ou Brasileiro. TU é que tens de estar seguro do que fazes. Porque se não acreditares no que fazes vais vender quando os fundos descerem um pouco e vais perder dinheiro. Pessoalmente prefiro o Americano. Agora pregunto-te a ti. Pk preferiste o americano?
Achas que uma descida de 1% num fundo accionista em dois dias é muito? Estou mesmo a questionar, porque aviso já que um conhecimento do mercado e do risco que estamos dispostos a tomar é a chave para ganhar dinheiro nos mercados financeiros.
Não quero ser chato mas pergunto isto pk não quero que ng perca dinheiro com uma quedazinha normal pk não sabem como funciona o mercado, nem os activos que têm. Estudem!! O dinheiro não é meu nem sei como alguém investe sem saber bem no quê. Eu respondo ao que quiserem, mas por favor só invistam depois de perceberem BEM naquilo que se estão a meter!
dwarte Escreveu:Virtuagod aconselhas mais fundos que apostem no mercado Americano ou Europeu?
Da minha minha pouca experiência não interessa que eu diga Americano, Europeu, Japonês, Chinês ou Brasileiro. TU é que tens de estar seguro do que fazes. Porque se não acreditares no que fazes vais vender quando os fundos descerem um pouco e vais perder dinheiro. Pessoalmente prefiro o Americano. Agora pregunto-te a ti. Pk preferiste o americano?
dwarte Escreveu:hoje o fundo da Pioneer voltou a perder. Desde que fiz a carteira já perdi 1% em 2 dias
Virtuagod aconselhas mais fundos que apostem no mercado Americano ou Europeu?
O meu único fundo que está no vermelho é o da Pioneer todos os outros estão verdes.
O meu único fundo que está no vermelho é o da Pioneer todos os outros estão verdes.
hoje o fundo da Pioneer voltou a perder. Desde que fiz a carteira já perdi 1% em 2 dias
Estavam a referir fundos de gestoras portuguesas e mencionei este fundo. Nem me atrevo a comparar um fundo com 6 milhões de euros com os fundos das grandes gestoras.
Mas não entendo o que se tem passado com os fundos imobiliários diretos portugueses. Conheço pessoal que trabalha em consultoras/gestoras imobiliárias, e apesar de haver alguns descontos nas rendas, ainda se fazem grandes negócios, e o mercado de arrendamento tem estado sempre a bombar. E por isso porque é que estes fundos actualmente dão pouco mais que 1% líquidos, quando há anos atras davam a volta de 4,5?
Mas não entendo o que se tem passado com os fundos imobiliários diretos portugueses. Conheço pessoal que trabalha em consultoras/gestoras imobiliárias, e apesar de haver alguns descontos nas rendas, ainda se fazem grandes negócios, e o mercado de arrendamento tem estado sempre a bombar. E por isso porque é que estes fundos actualmente dão pouco mais que 1% líquidos, quando há anos atras davam a volta de 4,5?
- Registado: 10/7/2013 21:39
Re: Fundos de Acções Sector Saúde.
...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 44 visitantes