BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Já respondido em inúmeros tópicos: Não.
obrigado, mas frequento muito mais este do que os outros.
cumptos, Investpouco.
Já respondido em inúmeros tópicos: Não.
perguntando aqui, alguem sabe se amanha a bolsa de valores de lisboa estará aberta??
cumptos, Investpouco.
Então? Vamos lá manter o nível.
Vou bloquear o tópico durante uma hora para que se recupere o bom senso.
Abraço,
Ulisses
Vou bloquear o tópico durante uma hora para que se recupere o bom senso.
Abraço,
Ulisses
rg7803 Escreveu:O que mais me choca nestes tópicos, BCP, BANIF, etc é ver tanto pato, de pena branca, lustrosa, com a altivez própria e proporcional à arrogância, e manifestamente ingénuos e iludidos por o mercado estar numa fase ascendente. A ignorância que os acompanha será a sua perdição na próxima fase descendente. Como referia o Artista uns posts atrás estes serão as próximas aves a depenar quando o próximo Inverno chegar.
Quando se lhes questiona, sem assomo de crítica, o porquê duma entrada, antecedendo a pergunta seguinte - tens um plano de trading para o que estás a fazer? - denotam o incómodo próprio e característico que acompanha a santa ignorância.
Enfim concluindo "com vento pelas costas é fácil navegar"...
Boa sorte a todos.
o arrogante.. aqui és tu...que vens para aqui com criticas estupidas e manias da superioridade quando no fundo deves ter 1,50m e carequinha pressionado pelos patroes e para mostrar a tua faceta forte.... ja com os meus posts andaste ali a meter umas imagens que ignorei e depois aos negociosbolsa81 andavas a pressiona-lo, deves ser um must.....és um CROMO que aqui andas,....tens de ser mais humilde....
i'm sorry Ulisses, mas passei-me.....peço desculpa, mas nao sou nenhum monge para aguentar assim tanto....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:artista Escreveu:investpouco Escreveu:artista, sim, não perdeste nada, então responde 1º a esta questão e terás a tua resposta....
se comprares a 0,15 e a cotacao estiver a 0,30, e nao as venderes, ganhaste alguma coisa???
Claro que estás a ganhar... ganhaste, ponto final, podes ou não fechar o trade, mas estás a ganhar... ou a perder conforme o caso!
Pelas tua teorias o Berardo ainda não perdeu nada com o BCP, comprou a 5 ou 6 euros mas ainda não vendeu!![]()
![]()
![]()
Este é outro dos erros clássicos, mais um que serve para acalmar o stress e continuarmos a levar no pêlo ao longo dos bear market!
EDIT: Obviamente que os bull market's perdoam todos os erros e promovem a criação do "bando dos patos" do bear market seguinte!
caro artista tenho media de 0,14 nas accoes, achas que estou a ganhar?? sim estou, achas que ganhei, nao, nao ganhei pq nao as vendi, tal como dizia o at2014, as mais valias enquanto nao se vendem são fumo...... agora as percas para mim tambem sao fumo até fechar posicoes...
Estás a ganhar, ponto final, da mesma forma que o Berardo está a perder, ponto final! Podes tentar iludir-te com o que quiseres mas o património que tens na conta nunca engana! Não me respondeste à pergunta, o Berardo está a perder ou não?!
Tal como o Bakano já te disse, imagina que vendias hoje essas ações que tens, e no minuto seguinte compravas exatemente ao mesmo preço. Esquecendo aqui o valor das comissões o que é que ficavas? Com uma mais valia de X e com uma posição mais ou menos neutra... é preciso fazeres isso para assumires ganhos ou perdas?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
lolol não escrevas mais Spam do que já existente pah...
Deves estar pouco entalado deves...
Deves estar pouco entalado deves...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

O que mais me choca nestes tópicos, BCP, BANIF, etc é ver tanto pato, de pena branca, lustrosa, com a altivez própria e proporcional à arrogância, e manifestamente ingénuos e iludidos por o mercado estar numa fase ascendente. A ignorância que os acompanha será a sua perdição na próxima fase descendente. Como referia o Artista uns posts atrás estes serão as próximas aves a depenar quando o próximo Inverno chegar.
Quando se lhes questiona, sem assomo de crítica, o porquê duma entrada, antecedendo a pergunta seguinte - tens um plano de trading para o que estás a fazer? - denotam o incómodo próprio e característico que acompanha a santa ignorância.
Boa sorte a todos.
Boa sorte a todos.
“Buy high, sell higher...”.
Eu quando faço um balanço ao meu património aplicado em acções faço ao valor da cotação e ponto final e dai sai o resultado e se as acções estiverem a cotar a um valor inferior ao da compra então o meu património é inferior, mas isso sou eu o Madeirense já faz de outra
este já faz de outra 

- Anexos
-
- berardo.jpg (4.78 KiB) Visualizado 6136 vezes
Ora é no tópico do Banif, ora é no BCP...
A culpa é do Bull...
A culpa é do Bull...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
investpouco Escreveu:Bakano Escreveu:Mais, imaginemos:
Comprei 100.000 ações a 0,22 e vendi a 0,23, logo ganhei 1.000 Euros.
A seguir comprei a 0,2280 e agora estão a cotar a 0,2140, estou a perder 1.400 €.
Mas o que importa é que como não fechei ainda, então estou a ganhar 1.000 Euros.
Que raio de raciocionio é este. Enfim, o Bom Senso não impera por aqui...
vou tentar escrever português,
ganhaste 1.000 euros na 1ª venda
estás a perder 1.400 euros na 2ª mas nao perdeste ainda.
se fechasses hoje a posicao perderias 400euros
se fechasses mais acima do valor seria o valor final no fecho da posicao q ditaria se perderias ou nao correcto???
Sejamos práticos.
Eu devo sentir-me tão feliz agora, de igual modo como se não tivesse comprado novamente a 0,2280 porque este trade não está a perder... Estou a ganhar 1.000
Ridícula esta discussão
AT2014 Escreveu:Caros,
Long 0,214. Motivo: Regresso à zona de consolidação do movimento ascendente (0,2110-0,2363), Stocástico em inversão após grande queda e Macd D em zona de possivel inversão. Target 0,2363 com atenção à passagem/cabeçada previsivel na EMA 20 (0,2178). Stop abaixo de 0,2100-0,2080 (EMA 50).
Abraço e bons negócios
vamos a ver se não passa os 0,2363, o qual penso q em Maio espretaremos os 0,26..... o preço-alvo do santasnder para o BCP.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Bakano Escreveu:Mais, imaginemos:
A seguir comprei a 0,2280 e agora estão a cotar a 0,2140, estou a perder 1.400 €.
Mas o que importa é que como não fechei ainda, então estou a ganhar 1.000 Euros.
se fechasses mais acima do valor seria o valor final no fecho da posicao q ditaria se perderias ou nao correcto???
mas deixa lá q 1 semana, após os resultados, se nao a fechares vens aqui dizer: olha afinal nao estou a perder pq nao fechei a posicao e agora estão a cotar acima de 0,23
cumptos, Investpouco.
Caros,
Long 0,214. Motivo: Regresso à zona de consolidação do movimento ascendente (0,2110-0,2363), Stocástico em inversão após grande queda e Macd D em zona de possivel inversão. Target 0,2363 com atenção à passagem/cabeçada previsivel na EMA 20 (0,2178). Stop abaixo de 0,2100-0,2080 (EMA 50).
Abraço e bons negócios
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Pikota Escreveu:Na minha opinião eu só perco ou ganho quando as vender, até lá pode desvalorizar mas como não as vendi não perdi nada, o mesmo funciona no caso das subidas.
aleluia alguem q pense assim, ja somos 3... com o negociosbolsa81
cumptos, Investpouco.
JGuimaraes92 Escreveu:Só o facto de se ter o dinheiro parado, quando ele podia estar a render alguma coisa, é perder para mim.
Para estar a "não perder" dessa forma preferia ter o dinheiro debaixo da cama sujeito à inflação.
ou sujeito a roubos/incendios...stresss ainda seria maior
cumptos, Investpouco.
Bakano Escreveu:Mais, imaginemos:
cumptos, Investpouco.
Só o facto de se ter o dinheiro parado, quando ele podia estar a render alguma coisa, é perder para mim.
Para estar a "não perder" dessa forma preferia ter o dinheiro debaixo da cama sujeito à inflação.
- Registado: 14/11/2013 16:48
Na minha opinião eu só perco ou ganho quando as vender, até lá pode desvalorizar mas como não as vendi não perdi nada, o mesmo funciona no caso das subidas.
- Registado: 4/2/2010 15:57
artista Escreveu:investpouco Escreveu:artista, sim, não perdeste nada, então responde 1º a esta questão e terás a tua resposta....
se comprares a 0,15 e a cotacao estiver a 0,30, e nao as venderes, ganhaste alguma coisa???
Claro que estás a ganhar... ganhaste, ponto final, podes ou não fechar o trade, mas estás a ganhar... ou a perder conforme o caso!
Pelas tua teorias o Berardo ainda não perdeu nada com o BCP, comprou a 5 ou 6 euros mas ainda não vendeu!![]()
![]()
![]()
Este é outro dos erros clássicos, mais um que serve para acalmar o stress e continuarmos a levar no pêlo ao longo dos bear market!
EDIT: Obviamente que os bull market's perdoam todos os erros e promovem a criação do "bando dos patos" do bear market seguinte!
Mais, imaginemos:

artista Escreveu:investpouco Escreveu:artista, sim, não perdeste nada, então responde 1º a esta questão e terás a tua resposta....
![]()
![]()
caro artista tenho media de 0,14 nas accoes, achas que estou a ganhar?? sim estou, achas que ganhei, nao, nao ganhei pq nao as vendi, tal como dizia o at2014, as mais valias enquanto nao se vendem são fumo...... agora as percas para mim tambem sao fumo até fechar posicoes...
cumptos, Investpouco.
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, o que é importante é perceber por que estão optimistas ou pessimistas. Saber que alguém esta´dentro ou fora não tem especial interesse. Saber o porquê torna possível o debate e é isso que valoriza este espaço.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses a ti explico porque estou dentro.
Estou dentro por vários factores. Um deles é o meu target de entrada que seria nas casa dos 0,20, 0,19...não chegou aos 0,19 apanhei-a a 0,205 salvo erro...tudo o que desce, mais cedo ou mais tarde sobe ou não estaríamos em Bull..
Hoje reforcei a 0,21.
Devido ás fortes quedas e análise do meu corretor, fez-me entrar e como sabemos o BCP ainda está BULL e tem muito para subir... Devido aos juros de obrigações a cair redondos e em que beneficiam a banca.
Adicionando a estes factores depois entram as noticias de recomendações que ajuda sempre a cotada. Valem o que valem como sabemos mas ajuda, nem que seja psicologicamente

Igualmente a estimativa de prejuízos que pensaria que seria mais alta, deu-me uma certa segurança por não o ser...
Abraço
Editado pela última vez por negociosbolsa81 em 17/4/2014 13:00, num total de 1 vez.
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, o que é importante é perceber por que estão optimistas ou pessimistas. Saber que alguém esta´dentro ou fora não tem especial interesse. Saber o porquê torna possível o debate e é isso que valoriza este espaço.
Um abraço,
Ulisses
concordo Ulisses, pelo que percebi da resposta do negociosbolsa81 é que apresenta uma noticia e por baixo comenta....
acho que para deduzir nao foi preciso muito.....viu a noticia, estava à espera de estimativas de resultados e apareceram, achou-os positivos e acha que a partir de agora a cotada retoma o seu bull, pelo menos partirá daqui... penso que foi isso, correcto negociosbolsa81 ?
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:artista, sim, não perdeste nada, então responde 1º a esta questão e terás a tua resposta....
Pelas tua teorias o Berardo ainda não perdeu nada com o BCP, comprou a 5 ou 6 euros mas ainda não vendeu!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
negociosbolsa81 Escreveu:Claro! nem mais meu caro...![]()
Apanhei-a na maior queda e hoje reforçei no minimo
se for em accoes nao te preocupes...em cfds é q se a exposicao for grande, poderia alguma coisa correr pior.
cumptos, Investpouco.