BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Tudo aponta para bons resultados. Olhando para trás, verifica-se que a gestão do Nuno Amado tudo tem feito para endireitar o banco.
Segunda feira saberemos...estou confiante
Segunda feira saberemos...estou confiante
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
O BCP esta semana lá se aguentou e aos poucos e poucos foi subindo.
A apresentação dos resultados está a chegar o que vos parece que irá acontecer?
A apresentação dos resultados está a chegar o que vos parece que irá acontecer?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Duas formas simplistas e básicas (entre outras, mais técnicas) de ver a questão dos stops:
-Para não perder o investimento, colocá-lo logo a seguir ao valor de compra somando as despesas, e descansar sem stress.
-Para ganhar mais valias, e não ser surpreendido com noticias alarmantes que mexam com o índice, acompanhar continuamente o mercado e ir atualizando o stop conforme a evolução da ação.
-Para não perder o investimento, colocá-lo logo a seguir ao valor de compra somando as despesas, e descansar sem stress.
-Para ganhar mais valias, e não ser surpreendido com noticias alarmantes que mexam com o índice, acompanhar continuamente o mercado e ir atualizando o stop conforme a evolução da ação.
- Registado: 11/4/2011 23:04
Limonov Escreveu:Se definires um valor de stop, ainda que mental, mas que executas sempre, e se for esse o valor que colocas no automático, e ainda se, esse stop for muito bem pensado, que desconte as oscilações normais do mercado, vai dar quase ao mesmo, exceto quando existe muita volatilidade.
Acho que não escrevi nada de jeito, segunda feira melhoro, se necessário.
Limonov
Ainda bem que o AT2014 já tratou de expor o assunto de forma inteligível

Assim só me resta tentar explicar um sistema que aprendi com o ilustre Tiago.PT, embora noutro contexto. O ideal seria ser o próprio Tiago a faze-lo, mas cá vai:
Depois do nosso método (médias móveis, linhas de tendência, etc.) nos indicarem um ponto de entrada e depois de definirmos qual será o nosso stop, podemos, e devemos, arrisco a dizer, dimensionar a nossa exposição ao ativo de acordo com a perda máxima que estamos dispostos a suportar.
Imagine-se que o BCP toca na LTA a 0.20, como uso apenas LT para negociar, decido a entrada, com um stop um pouco abaixo da LTA, digamos 0.19. Mas quanto apostar? bem como me correm as lágrimas sempre que perco mais de 500 euros, vou então colocar 10000 euros no BCP.
Temos assim:
1. entrada definida com um método;
2. Um stop pouco afastado da LTA mas suficiente para a oscilação;
3. um valor de perda definido antes da própria entrada (10000/0.20= 50000; 50000x0.19=9500). Isto evita que nos transformemos em baratas tontas sem saber o que fazer quando a cotação cai. Como sou indisciplinado e psicologicamente fraco, só não me transformo em barata mais vezes graças ao stop automático.
e ainda, mas não menos importante,
4. Se a expetativa de ganho não for pelo menos de 2 para 1 (50000x0.22=11000) face à expetativa de perda, mais vale estar quieto e aguardar, porque:
5. Vamos sempre a tempo de entrar, podemos é não ir a tempo de sair...
Acho que não sei mais nada sobre stops.
Abraço,
Limonov,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
euroborn Escreveu:Para o BCP estimo 0.25 a 0.3 centimos no máximo a dois anos de hoje.
Se o BCP apresentar prejuízos de cerca de 50M€ a 100M€ na segunda feira, já vamos ter impulsos positivos, dado que no total do ano (pressupondo comportamento linear), o prejuízo máximo será de 200M€ a 400M€ (o que representa uma quebra significativa face a 2013).
Caso os resultados sejam ainda melhores que isto, então os 0.25 a 0.30 ainda serão atingidos em 2014.
Comments?
mais k prejuizo kero saber da formacao de npl, o racio de cobertura de prov/ imparidades, a nii e o produto bancario em geral, as op internacionais tb estarao sob foco... Dito isto 150m ate pode ser melhor k 50, se for a ultima limpeza de balanco antes do aqr e os npl nao aumentarem ou diminuirem, no agregado do ano mais de 250m de prejuizo é mau... 400m é mt capital queimado... O segundo semestre ja devia ficar no breakeven em termos agregados pt e op int
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Negociarembolsa Escreveu:Boa noite. Esta conversa acerca dos Stops é muito interessante. As opiniões têm sido valiosas, mas penso que ainda não se introduziram opiniões acerca das vantagens e desvantagens de os usar ou não de forma automática. Se por um lado ficamos "defendidos" de perdas mais significativas, por outro ficamos expostos a perdas mais pequenas mas que, quando sucessivas, podem compensar o risco de não os usar. Que acham?
eu até negoceio com base essencialmente em AF, mas negociar sem stop nao tem sentido... Os mercados nem sempre sao previsiveis mt pelo contrario, mas mais do que meter suportes tem é k ter uma estratégia e ser coerente... Deixar levar o dinheiro pela emocao é um tipico erro que o principiante deve evitar. P.s: caro investpouco deixe chegar o bear market e aí e k o kero ver a accumular accoes, ganhar com cfd em bull market kk um ganha, mas dou lhe um conselho com um comentario desses aprenda enquanto é tempo ninguem com juizo investe sem stop... Isso de poupar a comissao para entrar no mercado em roda livre é estar mesmo a pedir pa se keimar. Conselho dois mais risco mais retorno,um dos maiores investidores e milionarios alemaes matou se por perdas bilionarias por ter apostado contra a fusao vw porsche... Regra geral nao uso cfd, mas nao tenho nada contra k fique claro, apenas nao faz parte do meu perfil de investimento, mas o k lhe kero dizer e k nao se gabe desse ganho no bcp, ganhar no bcp tds ganhamos (entrei a 11 centimos... E estou longo na accao), teria motivos para se gabar se ja tivesse passado um bull e bear market e tivesse batido consistentemente o indice de referencia dos ativos subjacentes3- 2 euros *20mm papeis aproximadamente no mercado, o bcp a valer tanto como o credit suisse enfim ou tanto como bankia sab e pop somados deixe me k lhe diga k a falta de juizo é assim, nem num cenario otimo em k os imp dif eram garantidos pelo estado td melhorava e o banco repava os cocos, e msm atendendo ao prazo 10 anos... Se o bcp emitir mais algumas accoes ou vender a polonia, para repagar os cocos, assumir um preco entre 0,6 e0,8 a 10 anos num cenario mod conservador ja me parece bom, e0,4 a0,45 para 2018
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
euroborn Escreveu:Para o BCP estimo 0.25 a 0.3 centimos no máximo a dois anos de hoje.
Se o BCP apresentar prejuízos de cerca de 50M€ a 100M€ na segunda feira, já vamos ter impulsos positivos, dado que no total do ano (pressupondo comportamento linear), o prejuízo máximo será de 200M€ a 400M€ (o que representa uma quebra significativa face a 2013).
Caso os resultados sejam ainda melhores que isto, então os 0.25 a 0.30 ainda serão atingidos em 2014.
Comments?
Os gastos com o pessoal diminuíram e as indemnizações com pessoal ocorreu em 2013. Tudo leva a crer que no 1º trimestre de 2014 expurgando estes gastos em 2013 o resultado aponta para prejuízos mínimos.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Para o BCP estimo 0.25 a 0.3 centimos no máximo a dois anos de hoje.
Comments?
Comments?
- Registado: 21/10/2007 21:38
Negociarembolsa Escreveu:Amigo AT2014:
Em primeiro lugar,gostaria de lhe dar os parabéns pelos seus Posts, que são de extrema utilidade e valia.
Gostaria de lhe dizer que realmente a colocação de Stops, na minha opinião, tem que ver com a experiência e perfil do Trader.
No nosso caso (digo nosso, porque somos 3 amigos que resolveram partilhar ideias sobre a sua experiência nestas andanças), podemos constatar isso mesmo. Eu como sou o menos experiente dos 3, revejo-me precisamente na sua resposta e já me aconteceram todos esses passos de perdas e à não muito tempo (o curso de bolsa fica muito caro). No entanto, um dos meus companheiros já bastante experiente, não os usa de forma automática e, devido a sua disciplina, gere melhor as variações que a cotada vai tendo. No que diz respeito às catástrofes e afins, não é garantido que o stop nos proteja de grandes perdas, devido ao hiato de tempo em que este é ativado e em que se pode fazer o negócio, tal como já aqui foi falado. Lembro-me de um exemplo que me aconteceu no dia seguinte ao "irrevogável" o BCP ter aberto o dia a cair quase 20%. O que aconteceu é que reagiu a esta queda e consegui vender um pouco melhor, protegendo o capital, mesmo depois do dito por não dito do nosso "Portas-aviões" a ter feito recuperar para os valores anteriores e me ter tirado do sério durante uns meses.
Ando nisto há vários (muitos) anos e nunca coloquei uma stop loss. O mais importante são uma boa leitura dos mercados e disciplina.
investpouco, +1x obrigado pela explicação e parabéns pela entrada a 0,203!
entretanto verifiquei que o histograma da MACD tem-se revelado um bom ponto de entrada quando o mesmo está negativo e começa a inverter. Nos últimos anos tem sido uma aposta certa - a acção acabou sempre por subir passado pouco tempo da inversão do histograma (por xs 1 dia, por outras 1-2 semanas). da mesma forma o histograma positivo quando inverte tem-se revelado um bom ponto de venda/short, embora não tão bom como o ponto de entrada na inversão do negativo (de qq forma estamos em bull pelo que 1 entrada longa tem genericamente mais potencial do que uma entrada curta).
as 2 últimas oportunidades para aproveitar este indicador ao máximo foram a 16/4 e a 28/4, últimos dois dias em que o histograma começou a inverter a tendência negativa após atingir mínimos relativos.
já agora, presumo que a entrada do investpouco tenha sido feita a 15/4 (fecho a 0,204). nesse dia o histograma atingiu um mínimo relativo, pelo que, de acordo com este indicador, foi a melhor entrada possível (claro que o problema é que só sabemos que foi atingido um mínimo no dia seguinte a este ter ocorrido).
entretanto verifiquei que o histograma da MACD tem-se revelado um bom ponto de entrada quando o mesmo está negativo e começa a inverter. Nos últimos anos tem sido uma aposta certa - a acção acabou sempre por subir passado pouco tempo da inversão do histograma (por xs 1 dia, por outras 1-2 semanas). da mesma forma o histograma positivo quando inverte tem-se revelado um bom ponto de venda/short, embora não tão bom como o ponto de entrada na inversão do negativo (de qq forma estamos em bull pelo que 1 entrada longa tem genericamente mais potencial do que uma entrada curta).
as 2 últimas oportunidades para aproveitar este indicador ao máximo foram a 16/4 e a 28/4, últimos dois dias em que o histograma começou a inverter a tendência negativa após atingir mínimos relativos.
já agora, presumo que a entrada do investpouco tenha sido feita a 15/4 (fecho a 0,204). nesse dia o histograma atingiu um mínimo relativo, pelo que, de acordo com este indicador, foi a melhor entrada possível (claro que o problema é que só sabemos que foi atingido um mínimo no dia seguinte a este ter ocorrido).
- Registado: 6/3/2014 19:07
Amigo AT2014:
Em primeiro lugar,gostaria de lhe dar os parabéns pelos seus Posts, que são de extrema utilidade e valia.
Gostaria de lhe dizer que realmente a colocação de Stops, na minha opinião, tem que ver com a experiência e perfil do Trader.
No nosso caso (digo nosso, porque somos 3 amigos que resolveram partilhar ideias sobre a sua experiência nestas andanças), podemos constatar isso mesmo. Eu como sou o menos experiente dos 3, revejo-me precisamente na sua resposta e já me aconteceram todos esses passos de perdas e à não muito tempo (o curso de bolsa fica muito caro). No entanto, um dos meus companheiros já bastante experiente, não os usa de forma automática e, devido a sua disciplina, gere melhor as variações que a cotada vai tendo. No que diz respeito às catástrofes e afins, não é garantido que o stop nos proteja de grandes perdas, devido ao hiato de tempo em que este é ativado e em que se pode fazer o negócio, tal como já aqui foi falado. Lembro-me de um exemplo que me aconteceu no dia seguinte ao "irrevogável" o BCP ter aberto o dia a cair quase 20%. O que aconteceu é que reagiu a esta queda e consegui vender um pouco melhor, protegendo o capital, mesmo depois do dito por não dito do nosso "Portas-aviões" a ter feito recuperar para os valores anteriores e me ter tirado do sério durante uns meses.
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
- Registado: 28/4/2014 22:31
Limonov Escreveu:Se definires um valor de stop, ainda que mental, mas que executas sempre, e se for esse o valor que colocas no automático, e ainda se, esse stop for muito bem pensado, que desconte as oscilações normais do mercado, vai dar quase ao mesmo, exceto quando existe muita volatilidade.
Limonov
Amigo Limonov,
Não escreveu nada de jeito mesmo mas que teve muita piada com essa sua frase lá isso o meu amigo teve. 5 estrelas

É sempre um prazer ler os seus posts.
Grande abraço
- Registado: 4/2/2014 2:39
Negociarembolsa Escreveu:Boa noite. Esta conversa acerca dos Stops é muito interessante. As opiniões têm sido valiosas, mas penso que ainda não se introduziram opiniões acerca das vantagens e desvantagens de os usar ou não de forma automática. Se por um lado ficamos "defendidos" de perdas mais significativas, por outro ficamos expostos a perdas mais pequenas mas que, quando sucessivas, podem compensar o risco de não os usar. Que acham?
Amigo Negociarembolsa,
Deve usar sempre stops. É bem melhor ir perdendo capital aos poucos que perder todo duma vez não lhe parece ? Até porque há eventos imprevistos que podem criar perdas enormes e irrecuperáveis em poucos segundos (Guerras, Aumentos de Capital, falências de empresas e paises, fraudes, etc).
O que o meu amigo tem de aprender é aonde os colocar. Isso é outra questão. E não é de resposta fácil.
Um stop, por norma deve ser curto o suficiente para limitar as perdas a um valor razoável e longo o suficiente para permitir que a cotação flutue. De modo a que os mesmos sejam o mais curtos possiveis deverá fazer as entradas o mais perto possivel dos pontos de forte resistência/suporte. E depois coloca os stops atrás desses pontos ou dos pontos seguintes.
Ainda que comprendendo e respeitando a estratégia de cada um, eu, por experiência, consigo ser disciplinado o suficiente com um stop mental. Isto porque o ser humano tem tendência para entrar em stress e à medida que a cotação se aproxima dum stop e temos tendência para acreditar que o melhor é baixar o stop porque a cotação vai inverter a qualquer momento. A mesma cai e cai e as perdas ficam tão elevadas que desistimos de colocar stop e entramos naquele folhetim do "algum dia irá subir e vou recuperar tudo". A partir dai ficamos com as acções durante meses/anos. Todos já passámos por isto. Se o stop estiver lá colocado somos stopados e pronto. Seguimos (mesmo que aborrecidos) para a próxima entrada.
Um exemplo que tive há bem pouco tempo foi com uma entrada que fiz na JM a 12,665. Coloquei um stop curto abaixo da EMA 50 (12,45) porque era um ponto forte. A cotação subiu até 13,15 e eu subi o stop para 12,965 visto que o ponto forte passou a ser 13,00. A cotação dispara que nem uma pedra para baixo e comecei logo a pensar se não devia mudar o stop para um valor inferior (lá está a nossa tendência de fé de que vai inverter dai a pouco). A cotação acelerou e em menos de nada fui stopado.
Num primeiro momento fiquei aborrecido (e até o escrevi num post) mas num segundo momento pensei: Siga a marinha. Próximo trade. Fiquei a aguardar a próxima oportunidade para entrar long. Entretanto sairam os resultados péssimos da JM e a cotação hoje valia 12,60. Conclusão: Se não tivesse lá aquele stop, em vez de ter ganho dinheiro estaria aqui hoje a pensar em limitar perdas.
Abraço e bons negócios
Se definires um valor de stop, ainda que mental, mas que executas sempre, e se for esse o valor que colocas no automático, e ainda se, esse stop for muito bem pensado, que desconte as oscilações normais do mercado, vai dar quase ao mesmo, exceto quando existe muita volatilidade.
Limonov
Limonov
Boa noite. Esta conversa acerca dos Stops é muito interessante. As opiniões têm sido valiosas, mas penso que ainda não se introduziram opiniões acerca das vantagens e desvantagens de os usar ou não de forma automática. Se por um lado ficamos "defendidos" de perdas mais significativas, por outro ficamos expostos a perdas mais pequenas mas que, quando sucessivas, podem compensar o risco de não os usar. Que acham?
negociarembolsa.blogspot.pt/
- Registado: 28/4/2014 22:31
Jotafreitas1,
Se não tinhas um limite muito apertado, se a cotação desceu gradualmente e não há razões plausíveis para a ordem não ter sido executada, e como dizes, já não é a primeira vez, tens motivos mais que suficientes para apresentares reclamação do serviço de corretagem.
Abraço,
PS: já me aconteceu em dias de grande volatilidade, mas nunca me aconteceu com stop e ordem ao melhor, por isso deixei de usar limite.
Se não tinhas um limite muito apertado, se a cotação desceu gradualmente e não há razões plausíveis para a ordem não ter sido executada, e como dizes, já não é a primeira vez, tens motivos mais que suficientes para apresentares reclamação do serviço de corretagem.
Abraço,
PS: já me aconteceu em dias de grande volatilidade, mas nunca me aconteceu com stop e ordem ao melhor, por isso deixei de usar limite.
Neste caso a ação veio descendo gradualmente das 8 às 8.10, conforme o gráfico poderá demonstrar. Já aconteceu ter aberto a sessão abaixo do stop e não ter funcionado. Não foi o caso...
Already,
Normal não é mas pode acontecer se ao stop tiveres associado um limite de venda.
Imagina que tens stop a 0.20 com limite a 0.198, se a cotação vir de 0.20 para 0.197 não vendes porque indicaste que não estás disposto a vender abaixo de 0.198.
Também pode acontecer venderes apenas uma parte no caso da descida ser muito rápida e não haver compradores interessados no teu preço.
Se usares stops automáticos não definas limites, é para despachar é para despachar... e o BCP é dos títulos mais líquidos do PSI não será grave mais uma décima menos uma décima.
Abraço,
Ed. Limonov
Normal não é mas pode acontecer se ao stop tiveres associado um limite de venda.
Imagina que tens stop a 0.20 com limite a 0.198, se a cotação vir de 0.20 para 0.197 não vendes porque indicaste que não estás disposto a vender abaixo de 0.198.
Também pode acontecer venderes apenas uma parte no caso da descida ser muito rápida e não haver compradores interessados no teu preço.
Se usares stops automáticos não definas limites, é para despachar é para despachar... e o BCP é dos títulos mais líquidos do PSI não será grave mais uma décima menos uma décima.
Abraço,
Ed. Limonov
JotaFreitas1 Escreveu:Para reflexão:
Devido à subida da cotação da ação, ontem á noite coloquei um stop em 0,2150, um pouco alto, mas em caso de descida dava para ganhar algumas mais valias. Resultado- a ação desceu até 0,2141 e o Stop não accionou. Por um lado ainda bem já que ação subiu,(por enquanto) mas já é a segunda vez que isto acontece. Desta vez imprimi a ordem de stop e igualmente copiei o gráfico com a descida da ação para a devida reclamação no Banco-grande banco nacional. Nunca fiando...
Bom dia,
Como sou novo nestas andanças, aproveito o tópico acima referido para perguntar o seguinte:
É normal os STOPs não funcionarem? e quais as razões para isso acontecer?
- Registado: 21/1/2014 13:12
JotaFreitas1 Escreveu:Para reflexão:
Devido à subida da cotação da ação, ontem á noite coloquei um stop em 0,2150, um pouco alto, mas em caso de descida dava para ganhar algumas mais valias. Resultado- a ação desceu até 0,2141 e o Stop não accionou. Por um lado ainda bem já que ação subiu,(por enquanto) mas já é a segunda vez que isto acontece. Desta vez imprimi a ordem de stop e igualmente copiei o gráfico com a descida da ação para a devida reclamação no Banco-grande banco nacional. Nunca fiando...
qual o stop trigger que colocas-te e qual o preço limite?
- Registado: 17/8/2013 23:25
Para reflexão:

katolo Escreveu:Viva pessoal,
Ainda me estou a estrear no mundo da AT e dos gráficos, por isso não batam muito no ceguinho![]()
Aceito opiniões que pretendam ser educativas para poder melhorar.
na minha humilde opiniao, parece-me bom o teu gráfico katolo........
cumptos, Investpouco.
AT2014 Escreveu:Amigo Investpouco,
Vejo que tem uma estratégia e isso é muito bom. Mas aconselhava que tivesse sempre stops. No minimo coloque stops no ponto de abertura da posição logo que a margem de ganho dê espaço à acção para circular. A protecção do capital inicial é ainda mais importante do que a protecção dos ganhos.
Se os ganhos se esfumarem o meu amigo fica na mesma. Se o capital inicial se esfumar o meu amigo fica a perder. É diferente.
Sugiro que coloque um stop abaixo dum ponto de suporte forte quando entra (e com alguma distância) e depois, assim que tenha ganhos que justifiquem o mude para o ponto de entrada. E depois coloque um trail stop com um distância suficiente para o preço que lhe vá protegendo os ganhos. Mais vale sair mal num repique repentino mas arrecadar algum que perder a sério. Pense nisso.
Abraço e bons negócios
sim AT, faço sempre isso em cfds. os stops ficam abaixo do suporte, neste caso estão na casa dos 0,192.
mas das acções não o faço porque são para acumular e nem sequer olho para elas. já houve malta que entrou aos 0,05 e quando foi aos 0,19, colocou stop nos 0,16 e o stop vendeu tudo e no dia seguinte foi lá ver já a acção tinha arrancado até aos 0,19, claro q não deve ter sido de um dia para o outro, mas se usarmos os cfds para recomprar a ação caso ela caia então não temos problemas de menos valias, pois se ela cair recompro em cfds, e se voltar a subir ganho mais valias e compro mais accoes, isto funciona muito bem, eu nem me preocupo ao preço q as compro, porque são ganhos dos cfds.
eu em poucos dias aumentei a minha carteira de accoes do bcp quase em 50% e sem gastar dinheiro (foram os lucros dos cfds também do bcp, e porquê do bcp, porque é uma acção que domino bem).
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:TheWolf Escreveu:investpouco Escreveu:malvoisin o reforço do dia 5 de maio, caso o faça será apenas um reforço temporário para tirar mais valias praticamente nessa semana, porque depois de ela subir e parar onde parar, venderei apenas esse reforço em cfds e comprarei accoes normais para ficarem em muito longo prazo. que é o que tenho feito.
compro cfds, vendo-os ganhando mais valias entre 200 a 500 euros e com essas mais valias reinvisto logo em acoes do bcp a que preço tiver, por vezes junto mais algum dinheiro da carteira e com isso tenho estado a comprar accoes do bcp de borla, uma vez q utlilizo as mais valias dos cfds, então um dia em q o bcp esteja alto daqui a alguns anos, tirarei umas mais valias valentes do que tenho andado a investir a custo zero.
como tenho uma meta de 2euros por accoes, se comprar agora a 0,20, daqui a seja 4, 5 ou 10 anos, terei esse valor multiplicado por 10.
eu na minha carteira, cada 1% de subida do bcp já demonstra 75 euros de aumento no valor de carteira. a descida a mesma coisa claro.
Bom dia Investpouco,
Desculpa intrometer-me na conversa mas queria pedir a tua opinião.
Como iniciado que sou, limito as minhas movimentações no mercado a comprar e vender apenas acções. Sigo a máxima de comprar no suporte e vender na resistência. Ainda não tenho conhecimento suficiente, nem lá próximo, para me aventurar em cfd's.
Começo a ficar mais identificado a trabalhar com as Médias Móveis pois pelo que vendo aqui do forum há muitos caldeireiros a dar-lhes importância. Eventualmente juntando à AT outros indicadores que acham relevantes.
A pergunta que te queria fazer, com base no que acabaste de expôr, é se manténs sempre a carteira em aberto, fazendo os reforços que referes, ou se tens também como estratégia ir vendendo e comprando nos suportes e resistências?
Um abraço.
bom dia the wolf,
em cfds eu faço exactamente o que tu fazes, ou seja compro o mais abaixo possível (num suporte)
e vendo numa resistência ou onde vejo q ela dali não passa durante algum tempo.
em accoes mantenho-as sempre em aberto e serve como acumulação das mais valias, ou seja qd realizo mais valias dos cfds, uso as mais valias para recomprar mas em accoes e nunca vendo as accoes, pois poderia ganhar muito dinheiro, se as vendessse também na resitencia, mas psicologicamente, afecta-me porque já aconteceu a muitos cfds meus serem vendidos e passado 10 minutos arrancarem para cima alguns 10%, e se fosse em accoes iria ficar muito desanimado, portanto vou deixando-as acumular e sempre sem stops.
Amigo Investpouco,
Vejo que tem uma estratégia e isso é muito bom. Mas aconselhava que tivesse sempre stops. No minimo coloque stops no ponto de abertura da posição logo que a margem de ganho dê espaço à acção para circular. A protecção do capital inicial é ainda mais importante do que a protecção dos ganhos.
Se os ganhos se esfumarem o meu amigo fica na mesma. Se o capital inicial se esfumar o meu amigo fica a perder. É diferente.
Sugiro que coloque um stop abaixo dum ponto de suporte forte quando entra (e com alguma distância) e depois, assim que tenha ganhos que justifiquem o mude para o ponto de entrada. E depois coloque um trail stop com um distância suficiente para o preço que lhe vá protegendo os ganhos. Mais vale sair mal num repique repentino mas arrecadar algum que perder a sério. Pense nisso.
Abraço e bons negócios
DIRECTIVO Escreveu:AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Long 0,2108. Stop 0,208. Target 0,2363. Motivos: consolidação à volta de 0,2100 que também o limite minimo do canal de lateralização. Stop muito curto abaixo da EMA 50 pois se quebrar poderá cair bastante.
Hoje existe muito pouco volume devido ao feriado e é 6ª feira pelo que poderá ser uma boa oportunidade para 2ª feira abrir em força se a Ucrânia não fizer das suas no fim de semana![]()
Abraço e bons negócios
Stopado. Para a semana há mais.
Abraço e bons negócios.
A estrategia era bem montada, pena que seja por tão pouco!isto também é preciso ter um pouco de sorte, é assim que vamos aprendendo...!
Amigo Directivo,
O stop era demasiado curto mas fico contente pelo movimento da cotação ter sido o previsto. Foi é um tudo nada mais abaixo do que eu tinha para stop. Mas isto às vezes funciona e às vezes não. A estratégia de stops tem sempre estes riscos. Ganha-se para a próxima

Grande abraço
Quem está ligado: