Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
resultados
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... re?ref=Notícias%20no%20Minuto_Destaque
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... re?ref=Notícias%20no%20Minuto_Destaque
- Registado: 20/10/2009 15:09
Tecnicamente, a SONAE SGPS continua acima de uma LTA de longo prazo, no entanto a sua famosa monotonia deixa muita gente impaciente (admito que a mim já deixou por algumas vezes), quando deixando de acreditar no seu bull market.
Basta relembrar que no ano passado andou num marasmo entre os 0,9 - 1,05€, quase 9 meses, o que tecnicamente deu, para quem conseguiu aproveitar, rendibilidades interessantes (intervalo de 15%).
Atualmente estamos à 3 meses para ver se voltamos aos 1,20x€ e rezamos para que os resultados e a aproximação ao dividendo tente trazer mais algum movimento a esta cotada. Mas, como já foi dito aqui por diversas vezes e comparando esta cotada ao PSI20, apenas acredito que vejamos algum arranque maior nesta cotada, quando o próprio PSI20 quebrar os máximos dos últimos 3 anos (+- 5800).
Longo prazo:

Curto/médio prazo:

Dar nota da proximidade entre a LTA e MM200, assim como da aproximação do TRIX à linha zero, factores que poderão parecer importantes na acompanhamento a esta cotada.
Continuação de bons negócios.
Basta relembrar que no ano passado andou num marasmo entre os 0,9 - 1,05€, quase 9 meses, o que tecnicamente deu, para quem conseguiu aproveitar, rendibilidades interessantes (intervalo de 15%).
Atualmente estamos à 3 meses para ver se voltamos aos 1,20x€ e rezamos para que os resultados e a aproximação ao dividendo tente trazer mais algum movimento a esta cotada. Mas, como já foi dito aqui por diversas vezes e comparando esta cotada ao PSI20, apenas acredito que vejamos algum arranque maior nesta cotada, quando o próprio PSI20 quebrar os máximos dos últimos 3 anos (+- 5800).
Longo prazo:
Curto/médio prazo:
Dar nota da proximidade entre a LTA e MM200, assim como da aproximação do TRIX à linha zero, factores que poderão parecer importantes na acompanhamento a esta cotada.
Continuação de bons negócios.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Se os resultados que a Sonae apresenta brevemente forem bons, ainda tenho a esperança que ela chegue um dia aos 2 euros.
Cumps.
Cumps.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Mas eu não falei sobre nada disso, nem percebo porque surge aqui no meio deste nosso debate. Apenas respondi à ideia que podia subir antes dos resultados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses.
Percebe-se pelas movimentações que empresas com investimentos em Portugal estão a tornar-se atrativas para investidores dado o seu crescimento estar a acompanhar a evolução do País.
Seguramente que há investidores internacionais a tomar posições em Portugal.
Acredito que seja também um fenomeno de moda mas é uma realidade.
Portugal para o mundo é igual a - Segurança, turismo, tecnologia, melhor ajustamente e fiscalização tributária, boa qualidade geral de vida, melhoria de poder de compra..etc
Percebe-se pelas movimentações que empresas com investimentos em Portugal estão a tornar-se atrativas para investidores dado o seu crescimento estar a acompanhar a evolução do País.
Seguramente que há investidores internacionais a tomar posições em Portugal.
Acredito que seja também um fenomeno de moda mas é uma realidade.
Portugal para o mundo é igual a - Segurança, turismo, tecnologia, melhor ajustamente e fiscalização tributária, boa qualidade geral de vida, melhoria de poder de compra..etc
- Registado: 25/5/2014 19:16
Especulação de quê, Pinkman? Uns podem especular com bons resultados outros com maus.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Esta menina apresenta resultados quinta feira dia 17... Nao subirá até la devido à especulação? Eu acredito que sim...
- Registado: 10/4/2018 15:13
consulta no negócios
data ex-dividendo 28 de Maio
data pagamento dividendo 30 de Maio
data ex-dividendo 28 de Maio
data pagamento dividendo 30 de Maio
"Quem desdenha quer comprar"
- Registado: 22/4/2014 16:39
Já foi publicada a data de Ex Dividendo?
- Registado: 26/4/2014 22:03
alguém sabe quando é a distribuição de dividendos?
https://www.dn.pt/lusa/interior/sonae-sgps-aprova-distribuicao-de-84-me-em-dividendos-pelos-acionistas-9305685.html
Sonae SGPS aprova distribuição de 84 ME em dividendos pelos acionistas (3 Maio)
https://www.dn.pt/lusa/interior/sonae-sgps-aprova-distribuicao-de-84-me-em-dividendos-pelos-acionistas-9305685.html
Sonae SGPS aprova distribuição de 84 ME em dividendos pelos acionistas (3 Maio)
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/retalho-e-industria-dao-sinais-positivos-no-primeiro-trimestre?ref=_destaqueshomepage
Retalho e indústria dão sinais positivos no 1ºT 2018
Os dados do INE publicados esta segunda-feira mostram que o volume de negócios no retalho cresceu 5,1% no primeiro trimestre e a produção industrial aumentou 2%.
A queda expressiva da taxa de desemprego tem contribuído positivamente para estes sinais.
Retalho e indústria dão sinais positivos no 1ºT 2018
Os dados do INE publicados esta segunda-feira mostram que o volume de negócios no retalho cresceu 5,1% no primeiro trimestre e a produção industrial aumentou 2%.
A queda expressiva da taxa de desemprego tem contribuído positivamente para estes sinais.
Não levo a mal. Tratou-se de evitar a redundância de replicar o gráfico acima que é coincidente com a minha leitura.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Álvaro, não leves a mal mas temos que apagar estes posts. Não há qualquer argumento há apenas a indicação de para onde achas que vai evoluir a cotação. É o estilo de post que violam as regras do Caldeirão. Tenta justificar no futuro.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Com calma vamos para norte.
- Registado: 10/4/2018 15:13
Recomenda-se que continue a subida, a ver se consigo ao menos sair com algum ganho.
Necessitarei do guito para compor as minhas finanças.
Necessitarei do guito para compor as minhas finanças.
- Anexos
-
- 5.png (79.88 KiB) Visualizado 11465 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Esta é das mais recomendada dos analistas pagos e portanto é bem provável que consiga trepar mais uns bons furos.
Boas.
Quando esta menina toma as rédeas do psi20 é bom sinal.
Hora de entrar nos mercados.
abraços
Quando esta menina toma as rédeas do psi20 é bom sinal.
Hora de entrar nos mercados.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
P-Mendes Escreveu:No meu gráfico ainda não fechou abaixo da LTA, embora o triangulo esteja a apertar
experimenta puxar a linha que vem desde o arranque dos 0.67
No meu gráfico ainda não fechou abaixo da LTA, embora o triangulo esteja a apertar:

- Registado: 25/1/2017 0:43
Não andará o BPI a desfazer-se da posição que tem?
If I Knew What I Know