SPX
Boas. Sulla, creio que o quadro mais negro não está posto de parte. Estas 5 ondas constituem uma 1ª de maior grau. Foi bem grande, mais de 200 pontos. A 5ª se não for até ao inferno, vai andar lá próximo. Penso que este ressalto irá à zona da onda (2), portanto acima dos 1331 futuro.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as
http://fmarketswaves.blogspot.com

spx
As notícias e o elevado nivel de sobrevenda (extremo) fizeram inverter a coisa a curto prazo. O nikkei teve uma ida aos 13000 e eu preferi entrar neste índice que no DAX que acabou por não chegar aos 6100 pontos. Agora é ficar atento ao petróleo, caso venha para baixo dos 130 podemos ter um rally interessante nas acções.
Boas BullPower
Será de esperar um ressalto até aos 50% (+-1337) ou 61,8% (+-1361)?
Ou tens outros valores que achas mais prováveis?
A zona dos 133x tem sido de alguma importância em movimentos recentes, como tal penso que poderá ser uma zona de "polémica" caso o ressalto se confirme agora até essa zona. De quaquer forma o índice já está acima dos mínimos de Março o que invalida, para já, o quadro mais negro que foi falado em tópicos anteriores.
Abraço e BN
Será de esperar um ressalto até aos 50% (+-1337) ou 61,8% (+-1361)?
Ou tens outros valores que achas mais prováveis?
A zona dos 133x tem sido de alguma importância em movimentos recentes, como tal penso que poderá ser uma zona de "polémica" caso o ressalto se confirme agora até essa zona. De quaquer forma o índice já está acima dos mínimos de Março o que invalida, para já, o quadro mais negro que foi falado em tópicos anteriores.
Abraço e BN
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Boas. Ontem quando me lembrei do pormenor da trendline da onda (4) parecia que estava a pressentir que o movimento ia terminar, acho que foi a última hora de ontem que me fez suspeitar. Ainda não foi quebrada mas... Não deve demorar muitas horas para tal.
Deste modo creio que o movimento desde os 1441 terminou, ou seja, 5 ondas principais. Agora a ver vamos até onde irá o ressalto.
A Helen Meisler tem escolhido muito mal os seus timings para lançar comentários. Até parece que é de propósito.
Abraço e BN.
Editado: Só agora reparei que confundi a Helen Meisler com a Abby Cohen ao referir o timming dos comentários.
Deste modo creio que o movimento desde os 1441 terminou, ou seja, 5 ondas principais. Agora a ver vamos até onde irá o ressalto.
A Helen Meisler tem escolhido muito mal os seus timings para lançar comentários. Até parece que é de propósito.

Abraço e BN.
Editado: Só agora reparei que confundi a Helen Meisler com a Abby Cohen ao referir o timming dos comentários.
- Anexos
-
- ES.png (12.56 KiB) Visualizado 3490 vezes
Editado pela última vez por BullPower em 8/7/2008 23:57, num total de 1 vez.

Helene Meisler, uma das analistas técnicas do Realmoney e que não tem andado nada "bullish" nos últimos meses, escreveu agora uma pequena nota bem interessante:
Helene Meisler
VIX
7/8/2008 1:14 PM EDT
"Okay, I finally have come up with a theory on the VIX and why it hasn't gotten jumpy. There is real selling going on.
While this may sound ridiculous to many, think of it like this: we've gotten so much in the way of redemptions in mutual funds that there has been real selling going on. Instead of buying protection against a downturn (ie. options) they are really selling. That's why volume has been high.
It's been a long time since we've had this much selling. The good news is that real selling ends up bullish in the long run. If you have sold, then there are no sellers above when we finally do rally.
Thus, the panic is in mutual fund liquidation."
(in www.realmoney.com)
Helene Meisler
VIX
7/8/2008 1:14 PM EDT
"Okay, I finally have come up with a theory on the VIX and why it hasn't gotten jumpy. There is real selling going on.
While this may sound ridiculous to many, think of it like this: we've gotten so much in the way of redemptions in mutual funds that there has been real selling going on. Instead of buying protection against a downturn (ie. options) they are really selling. That's why volume has been high.
It's been a long time since we've had this much selling. The good news is that real selling ends up bullish in the long run. If you have sold, then there are no sellers above when we finally do rally.
Thus, the panic is in mutual fund liquidation."
(in www.realmoney.com)
angeloandrade Escreveu:nao sei para que lado isto vai pender hoje, mas que a resistencia de 1256 é forte é um facto, ja foi testada 3 vezes e nao é ultrapassada...
axo que aquela grande subida foi apenas para fechar o gap de abertura... e isto o VIX está a transacionar mais abaixo o que deixa um bocadinho...o pessoal anda sem medo...tamos muito longe do spike do VIX para os 30 e tais...
majomo Escreveu:Alguém me faz uma análise ao fecho de hoje do sp500
Boas!
Ora segundo o que me "monstra" o gráfico, isto está bom para se estar fora. Mas uma inversão(de curto prazo claro) poderá andar perto... Os suportes são 1245 e 1220.

Ah, é verdade, já disse que é uma boa altura para se estar fora, usufruir da liquidez das ondas do mar e ter cuidado com as nortadas ?

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Boas. Cá vão os meus 2 cents relativamente ao E-mini SP500. Creio que está na onda 5 principal desde os 1441. Se estiver a ver bem o filme, esta onda 5 começou nos 1294,75. Dentro desta, creio que a onda i e ii já estão concluídas e encontra-se agora na iii. De acordo com a amplitude da i eu diria que o target do final do movimento desde os 1441 seria 1198/99 o que alinha mais ou menos com os valores 1196 e 1207 referidos na quinta-feira.
De acordo com o que tenho notado ao longo do tempo, se a linha que liga o início de um movimento com a onda (4) for quebrada é sinal que o trend terminou. Portanto se a linha azul for quebrada pode ser sinal de fim de movimento. De curto ou longo prazo, isso já não tenho ideia.
Abraço e BN.
De acordo com o que tenho notado ao longo do tempo, se a linha que liga o início de um movimento com a onda (4) for quebrada é sinal que o trend terminou. Portanto se a linha azul for quebrada pode ser sinal de fim de movimento. De curto ou longo prazo, isso já não tenho ideia.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- ES.png (15.19 KiB) Visualizado 4099 vezes

Alguém me faz uma análise ao fecho de hoje do sp500, tendo em conta os mínimos de janeiro e de março...
Obrigado!
Obrigado!
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Boas:
Deixo uma possível contagem (obrigado Enslaved pela detecção do erro)
Bons negócios
PH
Deixo uma possível contagem (obrigado Enslaved pela detecção do erro)

Bons negócios
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Re: Spx
jarc Escreveu:Bull, estamos de acordo no movimento mas não nos valores. Olhando para o spx e para outros índices parece-me fazer mais sentido tomar os 1210 como referência de um possível poiso para um movimento ascendente digno desse nome.
Eu por acaso como costumo esticar a corda vejo outros valores para um pullback.
O pullback deveria posteriormente ser feito até aos 1270 eventualmente 1310.
Mais um bitaite mas com gráfico de apoio, não vá os profissionais e os moderadores se juntarem

O gráfico faz parte da newsletter que estou a preparar para este fim-de-semana.

BFS
- Anexos
-
- spx 4072008.png (32.2 KiB) Visualizado 4542 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
BullPower Escreveu:Boas. Sulla, só reparei depois que tinhas colocado aqui os gráficos.
Com esse estudo é difícil não concordar com o homem. Nota-se que o ciclo PI é válido e uns números do Fibo a definirem fundos com bastante precisão. Mas o fundo poderá acontecer bem antes dos 2016 que ele prevê, podendo talvez ser em 2016 que se começa a romper definitivamente para um novo ciclo Bull de uma geração.
Existe uma pessoa que já anda nos mercados há 40 anos que foi quem me despertou o interesse sobre as ondas, que diz que este bear market vai durar cinco anos. Um fundo no final de 2008, depois um grande ressalto que vai parecer um novo bull market até próximo dos máximos e por fim um novo sell off a fazer um novo mínimo no final de 2012/princípios de 2013. Vai mais ou menos ao encontro da análise do Prechter. Excepto numa coisa, ele diz que este bear market é a onda II principal de um Superciclo.
Abraço e BN.
esperemos que esteja errado...porque 5 anos

Boas. Sulla, só reparei depois que tinhas colocado aqui os gráficos.
Com esse estudo é difícil não concordar com o homem. Nota-se que o ciclo PI é válido e uns números do Fibo a definirem fundos com bastante precisão. Mas o fundo poderá acontecer bem antes dos 2016 que ele prevê, podendo talvez ser em 2016 que se começa a romper definitivamente para um novo ciclo Bull de uma geração.
Existe uma pessoa que já anda nos mercados há 40 anos que foi quem me despertou o interesse sobre as ondas, que diz que este bear market vai durar cinco anos. Um fundo no final de 2008, depois um grande ressalto que vai parecer um novo bull market até próximo dos máximos e por fim um novo sell off a fazer um novo mínimo no final de 2012/princípios de 2013. Vai mais ou menos ao encontro da análise do Prechter. Excepto numa coisa, ele diz que este bear market é a onda II principal de um Superciclo.
Abraço e BN.
Abraço e BN.

Boa ideia Enslaved!
Se eu fosse menos nabo lembrava-me da forma como coloco os gráficos da plataforma
Mas então aqui estão 2 gráficos para vossas excelências deixarem alguns comentários/opiniões.
Imagens retidadas de: Elliott Wave Theorist-publicação da autoria de Robert Prechter

Se eu fosse menos nabo lembrava-me da forma como coloco os gráficos da plataforma

Imagens retidadas de: Elliott Wave Theorist-publicação da autoria de Robert Prechter
- Anexos
-
- ciclos2.JPG (47.69 KiB) Visualizado 2451 vezes
-
- ciclos1.JPG (65.54 KiB) Visualizado 2453 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Sulla Escreveu:Boas
Li isso em formato pdf. Não sei como passar para aqui esse gráfico. Basicamente iniciava o superciclo em 1700 e marcava 5 ondas até 2000 com a onda 4 entre 1929-32 e a 5ª até 2000. Este gráfico que falo é da publicação Elliott Wave Theorist.
Cumprimentos
Boas Sulla, se puderes faz um print screen do gráfico ou então (dá mais trabalho) imprime e depois digitaliza em formato de imagem

Abraços
Surf's up and down in the markets
Boas
Li isso em formato pdf. Não sei como passar para aqui esse gráfico. Basicamente iniciava o superciclo em 1700 e marcava 5 ondas até 2000 com a onda 4 entre 1929-32 e a 5ª até 2000. Este gráfico que falo é da publicação Elliott Wave Theorist.
Cumprimentos
Cumprimentos
Boas Sulla. Se calhar é possível que seja uma onda 3. Mas para tal cenário, penso que o mercado deverá dar um enorme malho do tipo até aos 950 para depois recuperar 50% do ciclo bear e não quebrar em alta os mínimos de Março. Custa-me acreditar mas é claro que é possível.
Analisando em termos de big picture e traçando um cenário possível que vá ao encontro do bear market depressivo, o topo em 2000 pode ser uma onda 3. A onda 4 pode ser feita em A-B-C-D-E em que a onda A foi o bear market até 2003, a onda B o máximo de Outubro de 2007, a onda C faria um mínimo inferior ao de 2003 que seria o ciclo bear onde nos encontramos e que alguns referem é verdade, seguindo-se depois a onda D (bull market sem máximos absolutos) e a onda E terminado a 4.
Mas também temos o cenário em que o topo de 2000 foi o fim de um superciclo que durou quase 70 anos, o bear market 2000-2003 foi a correcção desse superciclo (tal como 1929-1932) e agora encontramo-nos noutro superciclo em que a onda principal I foi o bullmarket até Outubro de 2007 e a correcção em que nos encontramos será a onda principal II.
Quando foi a grande depressão? Podes colocar um gráfico?
Abraço e BN.
Analisando em termos de big picture e traçando um cenário possível que vá ao encontro do bear market depressivo, o topo em 2000 pode ser uma onda 3. A onda 4 pode ser feita em A-B-C-D-E em que a onda A foi o bear market até 2003, a onda B o máximo de Outubro de 2007, a onda C faria um mínimo inferior ao de 2003 que seria o ciclo bear onde nos encontramos e que alguns referem é verdade, seguindo-se depois a onda D (bull market sem máximos absolutos) e a onda E terminado a 4.
Mas também temos o cenário em que o topo de 2000 foi o fim de um superciclo que durou quase 70 anos, o bear market 2000-2003 foi a correcção desse superciclo (tal como 1929-1932) e agora encontramo-nos noutro superciclo em que a onda principal I foi o bullmarket até Outubro de 2007 e a correcção em que nos encontramos será a onda principal II.
Quando foi a grande depressão? Podes colocar um gráfico?
Abraço e BN.

Boas BullPower
Continuas a "contabilidade" das sub-ondas da onda C.
Não pões a hipótese desta onda ser uma onda 3 de 5 descendentes? Como numa situação de um bear market muito prolongado?
Para tal, após esta fase de quedas teriamos uma fase de subida que não quebrasse os mínimos de Março, para depois retomar o downtrend.
Talvez seja um quadro muito negro, mas estará fora de questão? Estaremos numa correcção de grande ciclo?
Não sei se já leste algumas opiniões "Elliottistas" segundo as quais em 2000 começou um mega Bear que corresponde à correcção das 5 grandes ondas iniciadas após a grande depressão, que constituem em si uma mega onda 5.
Abraço BN e obrigado
Continuas a "contabilidade" das sub-ondas da onda C.
Não pões a hipótese desta onda ser uma onda 3 de 5 descendentes? Como numa situação de um bear market muito prolongado?
Para tal, após esta fase de quedas teriamos uma fase de subida que não quebrasse os mínimos de Março, para depois retomar o downtrend.
Talvez seja um quadro muito negro, mas estará fora de questão? Estaremos numa correcção de grande ciclo?
Não sei se já leste algumas opiniões "Elliottistas" segundo as quais em 2000 começou um mega Bear que corresponde à correcção das 5 grandes ondas iniciadas após a grande depressão, que constituem em si uma mega onda 5.
Abraço BN e obrigado
Boas. Não foi a situação de hoje, Salvador.
Relativamente à ideia que tinha já há algum tempo do possível fundo nos 1230, penso que com o padrão que o mercado está a fazer vai ser difícil concretizar a minha ideia. Começo então a ficar inclinado para valores um pouco mais abaixo. O futuro E-mini tem chão firme nos 1190 pontos. Não significa que vá lá, mas este é o limite pelo menos deste swing desde os 1441.
Estou a apontar alguns valores como possíveis targets: os 1196 pontos que correspondem a 2.236 x onda (1), os 1207 por corresponderem a números do Fibo desde os máximos absolutos, desde os 1441 e desde o fecho de hoje.
Abraço e BN.
Relativamente à ideia que tinha já há algum tempo do possível fundo nos 1230, penso que com o padrão que o mercado está a fazer vai ser difícil concretizar a minha ideia. Começo então a ficar inclinado para valores um pouco mais abaixo. O futuro E-mini tem chão firme nos 1190 pontos. Não significa que vá lá, mas este é o limite pelo menos deste swing desde os 1441.
Estou a apontar alguns valores como possíveis targets: os 1196 pontos que correspondem a 2.236 x onda (1), os 1207 por corresponderem a números do Fibo desde os máximos absolutos, desde os 1441 e desde o fecho de hoje.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- ES.png (16.43 KiB) Visualizado 2904 vezes

BullPower Escreveu:
EDITADO: Agora lembrei-me de outro cenário possível, se o futuro E-mini fizer um novo mínimo abaixo dos 1261, recuperar e não mais voltar para baixo então é sinal que temos 5 ondas principais concluídas acima dos mínimos de Março, significando que o ciclo Bear não terá fim à vista tão cedo.
Abraço e BN.
Boas BullPower... Relativamente a este teu ponto...achas que poderá ter sido a situação de hoje ? Tivemos bem abaixo dos 1261 e o indice conseguiu recuperar... portanto as 5 ondas estao concluidas ? O que quer isso dizer que as proximas ondas agora serao num nivel inferior ?
casualside Escreveu:Isto pode ser considerado um H&S com alguma validade técnica?
Onde é que estás a ver um HS?
Num consigo vislumbrar a coisa...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006 e 199 visitantes