Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Kickstart » 9/8/2014 14:50

Filipedv Escreveu:Baixar mais do que está é dificil...a não ser que aconnteça ao mesmo que ao BES...mas parece-me pouco provável :!:

É precisamente esta forma de pensar que leva os investidores menos atentos à ruina!
Editado pela última vez por Kickstart em 9/8/2014 15:02, num total de 1 vez.

Registado: 9/7/2014 22:45

por Filipedv » 9/8/2014 14:41

Baixar mais do que está é dificil...a não ser que aconteça ao mesmo que ao BES...mas parece-me pouco provável :!:
Editado pela última vez por Filipedv em 9/8/2014 14:51, num total de 1 vez.

Registado: 26/3/2008 0:09

por touromagro » 8/8/2014 16:00

Artista Romeno Escreveu:
touromagro Escreveu:
ne_2000 Escreveu:Caros colegas,
Já não tenho paciência para isto...
Vendi tudo! Quero ir de férias descansado.
Bons negócios para quem fica.

Cumprimentos a todos!

:wall:

Que bonito responder com :wall: a uma pessoa que quis proteger o capital e vendeu banif..... o banif pode ate subir.... mas questiono... tem alguem que nao largou estas accoes quando devia, moralidade/ conhecimento/experiencia para dizer :wall: a quem vendeu....
Alias quem investe no banif..... regra geral sao xico espertos... por causa do um centimo...pensam que vao ficar milionarios...nao atendendo ao market cap vs situacao do banco implicito com a parte do estado.....nem aos sarilhos deste banco....

Artista Romeno Escreveu:
touromagro Escreveu:

Cumprimentos a todos!

Que bonito responder com :wall: a uma pessoa que quis proteger o capital e vendeu banif..... o banif pode ate subir.... mas questiono... tem alguem que nao largou estas accoes quando devia, moralidade/ conhecimento/experiencia para dizer :wall: a quem vendeu....
Alias quem investe no banif..... regra geral sao xico espertos... por causa do um centimo...pensam que vao ficar milionarios...nao atendendo ao market cap vs situacao do banco implicito com a parte do estado.....nem aos sarilhos deste banco....

O banif pode até subir???? Porque razão subiria? sim cada um imagina o que quer....

Registado: 6/8/2014 17:35

por Artista Romeno » 8/8/2014 15:33

touromagro Escreveu:

Cumprimentos a todos!

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por touromagro » 8/8/2014 15:03

Cumprimentos a todos!

por ne_2000 » 8/8/2014 14:39

Caros colegas,

Cumprimentos a todos!

Registado: 7/3/2014 16:05

por touromagro » 8/8/2014 11:24

A saida da herdeira do C.A do banif então foi para quê senão para entrar alguem? mas quem?

por ricardmag » 7/8/2014 23:16

Contra mim falo, pois tenho uma ato-posição no BANIF, mas parece-me que isto só vai subir mesmo a sério aquando do reverse-stock-split :shock:
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Paul0Card0s0 » 7/8/2014 23:04

Boa noite.

Penso que neste momento, o pequeno investidor, "o velhinho subjugado pelo gestor de conta" e outros afins, sentem-se queimados e com medo q.b., na bolsa em geral e na banca em particular.
Sinceramente não me parecem que sejam eles que andem a comprar no mercado. Pelo contrário, andarão, com quase toda a certeza, a vender ao desbarato.

A meu ver seria preocupante se a venda ao desbarato, se fizesse em quantidades pequenas. Era sinal que, mesmo baratas, ninguém as queria.
No entanto o volume transacionado hoje (um pouco mais de 1/2 milhar de milhões de títulos) - quando os "velhinhos" e afins, a meu ver, estão fora da corrida compradora, enquanto outros investidores profissionais se encontram ausentes para gozo de férias - não deixa de ser interessante.

Alguém anda a comprar em quantidade.
Não me parece que seja para aguentar o título. Afinal são cerca de 3.885.000eur empatados.

Aguardemos para ver.

A todos, bons negócios.

Registado: 21/4/2011 18:25

por Paul0Card0s0 » 7/8/2014 22:47

touromagro Escreveu:Tenho uma posição no banif como ja tinha referido, dava jeito aparacerem os petrodolars ou lá da cor que sejam!
Já agora quando fariam esse anuncio caso houvesse concretização?

Boa noite.

Não tenho bola de cristal,
nem varinha de condão.
Na falta das primeiras,
sirvo-me da intuição.

(Penso que o Aleixo se apoderou do meu teclado por breves momentos...)

Falando a sério agora, replico um post meu de Abril.
Apesar de ainda acreditar nos timings (sim, é um acto de fé e não um facto, pelo que podem os "puristas" da bolsa começarem a apedrejar-me de imediato), espero que o Novo Banco não venha baralhar a situação, tornando-se ele o beneficiário dos petrodólares africanos.

A todos bons negócios.

Paul0Card0s0 Escreveu:1º - O AC prevê-se para final de Maio.

2º - A Guiné Equatorial pode participar no AC mas, "(...) os investidores africanos estarão condicionados pela lei da oferta e da procura: se houver mais interessados, ficarão com uma participação muito abaixo dos 11% previstos no memorando.".

3º - "Uma alternativa, salientou por diversas vezes Jorge Tomé, seria a Guiné Equatorial “negociar com o Estado” a compra de uma participação (...)", isto depois do AC, claro. Ou seja, depois do fim de Maio, talvez no decurso do mês de Junho.

4º - Negociações iniciadas em Junho, avanços e recuos pelo meio, aos quais se juntarão as ausências próprias da época estival, teremos decisão, para o mar ou para a terra, lá para Setembro.

5º - É notória a dilação dos prazos, atirando a entrada em cena do "tal" investidor, aquele que era suposto ter aparecido em finais de 2013, para meados do presente ano.

6º -É também notória a coincidência de prazos com a cimeira da CPLP, prevista para Julho, a tal que poderá vir a consagrar a Guiné Equatorial como membro de pleno direito da referida CPLP.

7º - Por fim, e mais uma vez de se notar, são estas as águas, Estado e negócios estrangeiros, onde provavelmente Luís Amado, atendendo à sua experiência passada, se movimenta mais à vontade.

A ver vamos e, como já referi aqui, por diversas vezes, estou disposto a pagar para ver.

Bons negócios a todos.

Registado: 21/4/2011 18:25

por touromagro » 7/8/2014 17:17

Tenho uma posição no banif como ja tinha referido, dava jeito aparacerem os petrodolars ou lá da cor que sejam!
Já agora quando fariam esse anuncio caso houvesse concretização?

por _Bullish_ » 7/8/2014 16:46

Deixai o Homem, pelo que me lembro ainda eram uns valores altos.
Já lhe deve ter saltado o stop de certeza :idea:

Registado: 21/7/2014 21:24

por touromagro » 7/8/2014 12:23

Artista Romeno Escreveu:Nao resisto a postar:onde para o mantana? Enfim nada vive do ar para sempre... ta a um centimo e barato........ wow....

os mantanas do BES como eu estão bastante pior!

por Artista Romeno » 7/8/2014 11:47

Nao resisto a postar:onde para o mantana? Enfim nada vive do ar para sempre... ta a um centimo e barato........ wow....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por touromagro » 7/8/2014 9:55

Nos mercados o provavel ou espectavel numca acontece, acontece sim, sempre o improvavel...
Quem diria um dia que dinheiro de acionistas e clientes do banif serviriam para salvar os depositos no BES....?

por fle7 » 7/8/2014 9:30

BANIF - não me admiro nada que segunda-feira fiquemos todos sem ações do banif á semelhança do que se passou com o Bes , Se a cmvm tivesse devolvido o valor das ações do Bes em vez de permitir o roubo das mesmas nada desta descredibilização estava a acontecer

Registado: 30/9/2011 19:33

por Rei de £spadas » 5/8/2014 11:55

nao foi fonte, apenas um funcionario de um banco da concorrencia comentou comigo, como diz o outro onde ha fumo ha fogo

Registado: 28/3/2014 20:52

por dbass » 5/8/2014 8:42

PaulBarcelos Escreveu:Novo Aumento de capital do Banif? :?: :?: ?? Mais alguem ouviu falar??

Se levantaste a lebre...Posta aqui a tua fonte!

Registado: 16/1/2014 19:56

Banif - Tópico Geral

por Rei de £spadas » 4/8/2014 23:44

Novo Aumento de capital do Banif? :?: :?: ?? Mais alguem ouviu falar??

Registado: 28/3/2014 20:52

por katolo » 1/8/2014 1:53

Preocupante as imparidades. Como se vê a parcela destinada a cobrir o risco de crédito do GES?

Registado: 20/2/2014 22:01

por Calius » 1/8/2014 1:45

Obrigado pela opinião e bons copos! 8-)
Os meus (copos) terão que esperar por Setembro.

Abraço.

Registado: 23/5/2014 12:26

por Artista Romeno » 1/8/2014 1:31

Calius Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:La acabou de torrar mais 100 milhoes em 6 meses o banif por algum motivo o bes tambem vai acabar bonito vai...ambos a 1 centimo... :!: as perdas acumuladas nos ultimos 3 anos destes 2 na sua porporção sao parecidas... e isto para o banif ainda acaba a levantar mais capital...se nao melhora
o produto bancario subiu mas por resultados em operações financeiras de +80m a margem financeira na diagonal tambem evoluiu+ 30%
mas o que nao gostei nada foi das imparidades de 150m quase em 6 meses....
para os que diziam que eu nao tinha razao digam agora se o monte de tralha que o banif tinha po seu tamanho nao fa lembrar o bpn... ( o mal do bpn foi pos nacionalização em que as garantias nao foram executadas)... o banif vai fechar agencias vai sim.... mas tanta imparidade no minimo é mismanagement no maximo é que tamos a falar de um caso policia ou varios....
banco medio no maximo....
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51591.pdf

Mas afinal e na tua opinião... o BANIF, à cotação de hoje, está barato ou caro? :-k

Mantenho o que ja disse 0,8-0,9 centimos para cima já me parece muito face aos pares espanhois :wall: .... o problema é que la ja se ve lucros e aqui nada o banif mesmo que corte custos com o fecho das agencias.... tem que ver ... ter a sorte das imparidades abrandarem.... ganhos com divida pode nao haver sempre :idea: 80m po balanço do banif é um bom ganho.... enfim como dizia o mantana de 1 centimo o dr tomé garantia...... pena como contribuinte o bes nao dar pa fazer este golpe....
os racios de capital do banif já tao mesmo a ficar uma coisa esperta 10% em basel 2 sim sim tirem o AC e vao ver quanto dá entao em basel 3.... eu nao avalio isto e mais de 7 -8 decimas de centimo
Mas espera lá uma da manha e um a queimar a pestana com o banif nas férias :!: vou é pirar-me pos copos o banif é uma pink sheet stock isto é mesmo só especulação......de fundamental nao tem nadinha é mesmo a psciologia dos mercados no seu explendor e o bcp tem muito disso tambem... :oh:
mas posso dizer que bcp ou banif qual o mais caro... eventualmente bcp... mas só eventualmente nao é certo

por Calius » 1/8/2014 1:14

Artista Romeno Escreveu:La acabou de torrar mais 100 milhoes em 6 meses o banif por algum motivo o bes tambem vai acabar bonito vai...ambos a 1 centimo... :!: as perdas acumuladas nos ultimos 3 anos destes 2 na sua porporção sao parecidas... e isto para o banif ainda acaba a levantar mais capital...se nao melhora
o produto bancario subiu mas por resultados em operações financeiras de +80m a margem financeira na diagonal tambem evoluiu+ 30%
para os que diziam que eu nao tinha razao digam agora se o monte de tralha que o banif tinha po seu tamanho nao fa lembrar o bpn... ( o mal do bpn foi pos nacionalização em que as garantias nao foram executadas)... o banif vai fechar agencias vai sim.... mas tanta imparidade no minimo é mismanagement no maximo é que tamos a falar de um caso policia ou varios....

Mas afinal e na tua opinião... o BANIF, à cotação de hoje, está barato ou caro? :-k

Registado: 23/5/2014 12:26

por Artista Romeno » 31/7/2014 23:40

La acabou de torrar mais 100 milhoes em 6 meses o banif por algum motivo o bes tambem vai acabar bonito vai...ambos a 1 centimo... :!: as perdas acumuladas nos ultimos 3 anos destes 2 na sua porporção sao parecidas... e isto para o banif ainda acaba a levantar mais capital...se nao melhora

por cl_tomi13 » 29/7/2014 18:04

pcm79 Escreveu:Quando é que o efeito CPLP se faz sentir a sério? Os 2 centimos são só pro Natal?

Voçê está a falar mesmo asério ou está a brincar??? É verdade que este tópico tem andado adormecido reconheço...

Registado: 20/11/2013 10:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Dar Adal, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, Luzemburg, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, Top5555, trilhos2006, Zecadiabo e 158 visitantes