Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
... pois para mim também está ali um H&S e activado e tudo,como é um padrao de inversão de tendência,amanha deve chegar ao fim a minha aventura na jm,tenho pena estive a ganhar o que dava para um almoço,como fui guloso em querer o jantar tb tenho que me contentar com uma bifana e uma mini...
gráfico 4h diario
gráfico 4h diario
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
joao4702 Escreveu:Há uns dias atrás também parece que vi uma espécie de IH&S, mas como percebo pouco de padrões...
A JMT está fixe pá!
Vamos ver como se comporta na aproximação ao topo de canal descendente que se tem verificado.
Relativamente aos comentários menos próprios do utilizador em questão, penso que não é necessário dizer nada pois o mercado encarrega-se de disciplinar.
Ab.
Como disse anteriormente tb me parece um ih&s ...vamos ver se daqui a uns tempos podemos confirmar...
- Registado: 9/3/2014 15:10
Sem dúvida, ptbr.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Há uns dias atrás também parece que vi uma espécie de IH&S, mas como percebo pouco de padrões...
A JMT está fixe pá!
Vamos ver como se comporta na aproximação ao topo de canal descendente que se tem verificado.
Relativamente aos comentários menos próprios do utilizador em questão, penso que não é necessário dizer nada pois o mercado encarrega-se de disciplinar.
Ab.
A JMT está fixe pá!
Ab.
Assumo o erro, mas ninguém é de ferro. Terei que voltar à minha condição não confrontacional, que o Ulisses reconhecerá que tem sido a minha postura, mesmo quando outros não o façam.
- Registado: 22/12/2013 23:04
ptbr13, comportaste-te da mesma forma... Peço-te que não o voltes a fazê-lo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Foi um comentário para uma pessoa em particular (não resisti), pela forma arrogante como ele actuava (não por estar curto como é natural), logo quem semeia ventos, colhe tempestades. O que digo, com convicção, é que com a JM é possível ganhar em vários prazos temporais e é isso que tenho feito (e muitos outros).
Afinal a "Bullish Flag" estava mal desenhada mas estava lá! 

- Registado: 9/3/2014 15:10
ptbr13 Escreveu:É caso para dizer: onde está o génio dos "curtos"?
Quando se aposta em empresa bem geridas e com lucros consistentes, a probabilidade de sucesso é bem maior...

Não há necessidade disso.
Cada um negoceia como bem entende mas a verdade é que o gráfico ainda mostra um título bear no médio prazo. Apesar dos últimos movimentos (hoje incluído), para mim, o título ainda está com tendência de MP bear. Enquanto não quebrar a zona dos 13.50€ será essa a minha opinião. E mesmo que os quebre não será certo que seja a inversão da tendência de MP em curso.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
ptbr13 Escreveu:É caso para dizer: onde está o génio dos "curtos"?
Quando se aposta em empresa bem geridas e com lucros consistentes, a probabilidade de sucesso é bem maior...
ptbr... nem tudo cai sempre nem tudo sobe sempre. No último ano a JMT caiu mais de 20% e para voltar atingir os 18€ ainda tem de subir 40%.
Quem esteve curto de certeza que foi ganhando uns bons trocos e nada diz que isso acabou.
Por isso fica contente por ti e não vale a pena atiraste contra quem esteve/está curto pois estiverem e ainda podem estar correctos.
Nota: Espero que esta subida continue pois entrei na semana passada nesta cotada
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
É caso para dizer: onde está o génio dos "curtos"?
A confirmar-se novo máximo relativo (após mínimo relativo superior e fecho de GAP) e com volume interessante, já se consegue começar a negociar JM. A partir de hoje vou ficar muito atento.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Ou esta subida se deve a algum pessoal ter necessidade de negociar nestes dias assim no vermelho e para matar o vicio investe na única coisa que sobe ou então vem ai noticia de alguma compra na Polónia, Colombia
Acho que ainda vai é aos 13.00 isto é só
viciados

Acho que ainda vai é aos 13.00 isto é só

O gigante acordou? Com uma força impressionante...
E está com bom volume 

Um fecho acima de 12,50 é excelente!
já vi isto com melhor aspecto para mim,vamos ver se como corre ate ao fecho da sessão, ainda bem que o volume é baixo para esta subida de 3%
- Anexos
-
- jm43.PNG (28.78 KiB) Visualizado 9233 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
AmigosdaBolsa Escreveu:Entrei nesta cotada na ultima sexta-feira.
Sempre em contra-ciclo com o PSI20!
Tem mostrado sinais de força nas ultimas sessões e um higher low?
Quando ela anda em contra ciclo é que me assusta pois por norma lá se vai o PSI20 para baixo
joao4702 Escreveu:ptbr13 Escreveu:É a 3ª entrada na JM, perto do suporte a 12€, com resultados positivos.
ptbr13,
isso não é importante, o que importa é a tua carteira e a tua estratégia.
Não precisas justificar nada a ninguém
Tu compraste por causa do suporte? ou porque acreditas-te na empresa e a esse valor decidiste reforçar?
Ab.
Tento usar alguma AT (só suportes, resistências e volumes) mas continuo a achar que a JM é das melhores empresas de retalho na Europa. Sendo assim, dou mais relevância aos fundamentais e à minha intuição informada...
Entrei nesta cotada na ultima sexta-feira.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
ptbr13 Escreveu:É a 3ª entrada na JM, perto do suporte a 12€, com resultados positivos.
ptbr13,
isso não é importante, o que importa é a tua carteira e a tua estratégia.
Não precisas justificar nada a ninguém

Tu compraste por causa do suporte? ou porque acreditas-te na empresa e a esse valor decidiste reforçar?
Ab.
EAGLETRADER99 Escreveu:Tenho a expectativa de entrar na JMT após a apresentação de resultados de dia 29 Abril.
Após a apresentação de resultados têm existido excelentes oportunidades de entrada.
Como teremos pagamento de dividendos a 8 de maio , poderá ser uma entrada muito favoravel.
A minha expectativa é que os resultados desapontem em virtude de a Pascoa este ano surgir em Abril e no ano passado em Março , o que poderá penalizar as vendas do 1º TRI nos supermercados , para alem dos outros factores que já têm deprimido a acção.
Até existir a saida de resultados , não existe nenhum movimento para cima que me seduza.
Se a oportunidade surgir no dia seguinte á apresentação de resultados vou agarrá-la, e penso que poderá dar boas mais-valias.
Se não se inverter a tendência dos últimos tempos temos queda pela certa, pelos menos, se não falhei as datas, é o que graficamente se comprava.
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (77.56 KiB) Visualizado 9393 vezes
É a 3ª entrada na JM, perto do suporte a 12€, com resultados positivos.
Hora aqui está uma boa razao para o PSI20 não estar a descer mais
+1,84%

Tenho a expectativa de entrar na JMT após a apresentação de resultados de dia 29 Abril.
Após a apresentação de resultados têm existido excelentes oportunidades de entrada.
Como teremos pagamento de dividendos a 8 de maio , poderá ser uma entrada muito favoravel.
A minha expectativa é que os resultados desapontem em virtude de a Pascoa este ano surgir em Abril e no ano passado em Março , o que poderá penalizar as vendas do 1º TRI nos supermercados , para alem dos outros factores que já têm deprimido a acção.
Até existir a saida de resultados , não existe nenhum movimento para cima que me seduza.
Se a oportunidade surgir no dia seguinte á apresentação de resultados vou agarrá-la, e penso que poderá dar boas mais-valias.
- Registado: 17/9/2013 9:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 113 visitantes