Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 28/5/2014 17:47

Falou-se, numas páginas atrás, da activação do Head & shoulders.

A minha pergunta é: o que está a fazer-se agora, com esta subida, não é o segundo ombro?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Bar38 » 28/5/2014 17:03

Storgoff Escreveu:
Storgoff Escreveu:Não é preciso perceber nada de bolsa para se saber que só se ganha dinheiro vendendo mais caro do que se comprou.

A única diferença entre uma posiçao longa e uma posiçõa short é apenas a troca temporal dos 2 eventos, a compra e a venda.
:wink:

Bar 38,

So te faltou ler o meu 2º paragrafo na parte da troca temporal dos eventos.
Mas mesmo sem o 2º paragrafo o 1º seria logo à partida uma verdade indesmentível

Enfim como se consegue levantar tanta poeira por um não assunto.
Quando o que eu disse foi uma verdade de La Palice

A clarificação era no sentido de esclarecer a duvida do zorro2009.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Storgoff » 28/5/2014 16:47

Storgoff Escreveu:Não é preciso perceber nada de bolsa para se saber que só se ganha dinheiro vendendo mais caro do que se comprou.

A única diferença entre uma posiçao longa e uma posiçõa short é apenas a troca temporal dos 2 eventos, a compra e a venda.

Bar 38,

So te faltou ler o meu 2º paragrafo na parte da troca temporal dos eventos.
Mas mesmo sem o 2º paragrafo o 1º seria logo à partida uma verdade indesmentível

Enfim como se consegue levantar tanta poeira por um não assunto.
Quando o que eu disse foi uma verdade de La Palice

Registado: 21/5/2009 18:43

por Bar38 » 28/5/2014 16:38

Storgoff Escreveu:
Bar38 Escreveu:

Só se ganha dinheiro vendendo mais caro qua aquilo a que se comprou??!! ERRADO!!!
A questão da troca temporal não tem nada haver.
Então se tu vendes um activo que não e' teu por 10 e voltas a comprar o mesmo activo por 2 não ganhaste dinheiro??? Tens mesmo activo mais capital.
Mas isto em qualquer negócio na vida só não entende isto quem nunca fez um negócio na vida, não existe a nessecidade do activo, seja ele qual for, de valorizar para ganhar dinheiro.

Lê com cuidado o que eu escrevi e pensa apenas durante 2 minutos com serenidade, talvez depois percebas que o que dizes é uma completa contradição.
Isto não basta ser teimoso, é preciso ter razão.

Desculpa, mas o que dizes no primeiro parágrafo não esta correcto e infeliz mente muita gente ainda não percebeu.
Não só se ganha dinheiro vendendo mais caro do que se comprou como comprando mais barato do que se vendeu. Acho que assim estaria mais correcto. Não?

por Storgoff » 28/5/2014 16:13

Bar38 Escreveu:

Só se ganha dinheiro vendendo mais caro qua aquilo a que se comprou??!! ERRADO!!!
Então se tu vendes um activo que não e' teu por 10 e voltas a comprar o mesmo activo por 2 não ganhaste dinheiro??? Tens mesmo activo mais capital.
Mas isto em qualquer negócio na vida só não entende isto quem nunca fez um negócio na vida, não existe a nessecidade do activo, seja ele qual for, de valorizar para ganhar dinheiro.

Lê com cuidado o que eu escrevi e pensa apenas durante 2 minutos com serenidade, talvez depois percebas que o que dizes é uma completa contradição.
Isto não basta ser teimoso, é preciso ter razão.

por Diacono » 28/5/2014 12:32

removido
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Resina » 28/5/2014 12:29

Investebem Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:Parece que tomou um ganda Red Bull :lol: :lol:

Mas á que estar atento, AG na 6ªf... :-"

Atenção que está muito proximo do que considero ser uma resistencia que poderá dar alguma luta, entre os 0.2040 e os 0.21.

Boas,

É que é mesmo isso...
Estas subidas são a resposta à queda que se deu sem aparente razão, só por pura especulação em torno de um possível A.C.
Como se confirmou era verdade relativamente ao Bes, o Bcp ainda nada foi divulgado, por isso até sexta feira deve manter este rumo... Mas atenção que caso venha a surgir, a queda vai ser elevada.

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Limonov » 28/5/2014 12:27

Diacono Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Diacono Escreveu:não percebo...ambos dizem o mesmo. Vender mais caro do que se comprou...ou vai comprar

Achas, olha que não. Le com mais atenção.

Bolas... se calhar já não sei ler.

o homem escreveu:
Não é preciso perceber nada de bolsa para se saber que só se ganha dinheiro vendendo mais caro do que se comprou.

eu interpreto:
Não é preciso perceber nada de bolsa para se saber que só se ganha dinheiro vendendo mais caro do que se comprou. - Correcto

A única diferença entre uma posiçao longa (compras barato e vendes mais caro) e uma posiçõa short (vendes mais caro e depois compras mais barato) é apenas a troca temporal dos 2 eventos, a compra e a venda.

em ambos os casos estamos a vender mais caro do que compramos.

Sim.
Editado pela última vez por Limonov em 28/5/2014 12:31, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Investbem » 28/5/2014 12:06

negociosbolsa81 Escreveu:Parece que tomou um ganda Red Bull :lol: :lol:

Atenção que está muito proximo do que considero ser uma resistencia que poderá dar alguma luta, entre os 0.2040 e os 0.21.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Bar38 » 28/5/2014 12:03

Diacono Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Diacono Escreveu:não percebo...ambos dizem o mesmo. Vender mais caro do que se comprou...ou vai comprar

só se ganha dinheiro vendendo mais caro do que se comprou.

E eu estou a dizer que não e verdade.
Também se ganha dinheiro comprando mais barato que aquilo a que se vendeu.

por Diacono » 28/5/2014 11:43

Bar38 Escreveu:

Bolas... se calhar já não sei ler.

o homem escreveu:
Não é preciso perceber nada de bolsa para se saber que só se ganha dinheiro vendendo mais caro do que se comprou.

eu interpreto:
Não é preciso perceber nada de bolsa para se saber que só se ganha dinheiro vendendo mais caro do que se comprou. - Correcto

A única diferença entre uma posiçao longa (compras barato e vendes mais caro) e uma posiçõa short (vendes mais caro e depois compras mais barato) é apenas a troca temporal dos 2 eventos, a compra e a venda.

em ambos os casos estamos a vender mais caro do que compramos.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por Bar38 » 28/5/2014 11:38

por negociosbolsa81 » 28/5/2014 10:46

Parece que tomou um ganda Red Bull :lol: :lol:

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por STRESSZERO » 28/5/2014 10:42

O BCP está a dar uma forte resposta à ida aos 0,16, parece que foi um revigorante para o título.
Não estava à espera que passasse tão rápido os 0,19, neste momento a tendência é claramente ascendente mas há que acautelar os ganhos.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por Diacono » 28/5/2014 10:15

não percebo...ambos dizem o mesmo. Vender mais caro do que se comprou...ou vai comprar

por Bar38 » 28/5/2014 9:48

por investpouco » 28/5/2014 8:38

Royal_Flush Escreveu:
investpouco Escreveu:realmente é verdade, a noticia de o bcp estar à espera de aprovação do banco de portugal, mas penso que a confusão toda aqui era que o bcp estava à espera dos creditos fiscais para os poder pagar e nunca sem eles aprovados....daí o AC em cima da mesa....ou pelo menos o rumor dele...

mas oh investpouco isso dos creditos fiscais ou DTA ou impostos diferidos já se tem umas luzinhas acerca disso
a Ministra ja deu a entender que vai ser uma solução intermédia. Não vai ser como em Espanha ou Itália mas algo será feito...
a meu ver só falta saber percentagens!

sim concordo plenamente, mas como sabes enquanto não for resolvido, não há certezas, e farto de surpresas anda o mercado.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Storgoff » 28/5/2014 4:36

Royal_Flush Escreveu:
Storgoff Escreveu:Agora também o BPI a anunciar o seu AC ??

Bem, só falta mesmo o BCP chegar-se à frente.
8-)

isto do BPI não é um AC normal!
é um mini AC encapuzado!

É mini mas não deixa de ser um AC. Digamos versão light.
São só mais 74M de acções em 1390M.
Não faz grande diferença e provavelmente a cotação amanha nem se sente disso.

Mas o mais curioso é que o BPI vai ao AC do BPI.
O mundo da finança é cheio de realidades virtuais
:lol:

por Royal_Flush » 28/5/2014 4:27

Storgoff Escreveu:Agora também o BPI a anunciar o seu AC ??

8-)

isto do BPI não é um AC normal!
é um mini AC encapuzado!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Storgoff » 28/5/2014 4:23

Agora também o BPI a anunciar o seu AC ??

8-)

por Royal_Flush » 28/5/2014 2:56

não faço ideia se se pode aplicar ao BCP mas parece que há várias formas de se inventar dinheiro...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bpi_lanca_oferta_de_troca_de_divida_para_dar_forca_a_devolucao_da_ajuda_ao_estado.html

BPI lança oferta de troca de dívida para ganhar músculo para a devolução da ajuda ao Estado
27 Maio 2014, 23:14 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

Se a oferta pública de troca for bem-sucedida, o BPI aumenta o capital em 114 milhões de euros. O reforço permitirá "reforçar a sua solvabilidade" e aumentará "a capacidade de reembolso" da ajuda estatal.

O Banco BPI vai iniciar uma oferta de troca de dívida por novas acções representativas do seu capital. Uma operação em que, a concluir com sucesso, o banco verá o seu capital social a aumentar quase 114 milhões de euros. E que irá servir para dar uma maior força à devolução da ajuda estatal.

Neste momento, o capital social da instituição financeira presidida por Fernando Ulrich é de 1.190.000.000 euros mas a intenção é que ascenda aos 1.303.849.629,74 euros. O acrescento é de 114 milhões de euros, que será conseguido através da oferta pública de troca de valores mobiliários emitidos por entidades do Grupo BPI por novas acções representativas do capital do banco, conforme indicado esta terça-feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Há possibilidade de serem emitidas cerca de 74 milhões de acções ordinárias em que o valor da sua emissão será de 1,54 euros. O que resulta nos referidos 114 milhões de euros. Serão estas novas acções a contrapartida para a troca.

Os valores mobiliários alvo da oferta foram emitidos pelo Banco BPI ou por entidades do grupo. Entre eles estão valores como acções preferenciais, notas de dívida ou dívida subordinadao. Alguns foram emitidos, por exemplo, em 1987. O BPI é o oferente e também a sociedade alvo da oferta em alguns casos. Noutros, os visados não fazem parte de entidades do Grupo BPI.

Os referidos títulos, "instrumentos com liquidez reduzida em mercado secundário", são aqueles que podem ser convertidos em acções nesta operação.

O prazo para esta oferta prolonga-se das 8h30 de 28 de Maio até as 15h de 11 de Junho, sendo que no dia seguinte serão conhecidos os seus resultados. As ordens poderão ser revogadas até 6 de Junho. As novas acções estarão a negociar, sendo prevê a instituição, a 17 de Junho.

Operação para dar força à devolução da ajuda estatal

Accionistas contam com ligeira diluição

No caso de toda a oferta ser integralmente aceite, "os actuais accionistas do BPI verão a sua participação diluída no máximo de 5,05%".
"A título de exemplo, um accionista titular de uma participação correspondente a 1% do capital social do Banco BPI verá a sua participação reduzida para 0,95% do capital social do Banco BPI após a realizar do aumento do capital social e assumindo a sua integral subscrição", aponta o prospecto.
O Banco BPI justifica a operação com a necessidade de ganhar músculo para cumprir o objectivo de pagar ao Estado toda a ajuda até Junho. Restam ainda 420 milhões dos 1.500 milhões injectados, através de obrigações convertíveis em acções (CoCo's), em Junho de 2012.

"A substituição dos valores mobiliários por capital social reforçará os fundos próprios Core Tier 1 do Banco BPI e reforçará, nesses termos, a sua solvabilidade", indica o prospecto da operação, divulgado esta terça-feira.

Por essa via, o banco espera que a operação contribua "para aumentar a capacidade de reembolso das Obrigações Core Tier 1 subscritas pelo Estado Português no quadro da operação de recapitalização do Banco BPI".

"À data da elaboração do presente prospecto, o Banco BPI elegeu como objectivo prioritário proceder ao reembolso dos 420 milhões de euros de Obrigações Core Tier 1 remanescentes até ao final de Junho de 2014, tendo no passado dia 24 de Abril, solicitado autorização ao Banco de Portugal e ao Ministério das Finanças", acrescenta ainda o documento.

por Royal_Flush » 28/5/2014 2:52

Storgoff Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:

aliás eu de novato pelo menos no tempo não sou...comecei em 1997 com a Inparsa...
fui às OPV de EDPs e PTs...
passei por operações harmónio Colepianas
ganhei dinheiro com portagens e telemóveis
estive 10 anos a ganhar dinheiro com as vossas compras no Pingo Doce
e agora ando aqui a ver se os vossos depósitos rendem... :mrgreen:

Investes a longo prazo?

tem sido como me tenho dado melhor...
escolher bem o timing (dentro do possível dos meus dons adivinhatórios :D ) e manter pelo menos durante 1 ano...
olhar bem para o gráfico na hora da compra, ler bem sobre o estado actual da empresa, se há novidades para breve e planos futuros e ir acompanhando todos os dias a cotação e notícias sobre a empresa
Editado pela última vez por Royal_Flush em 28/5/2014 2:59, num total de 1 vez.

por Storgoff » 28/5/2014 1:08

Royal_Flush Escreveu:

aliás eu de novato pelo menos no tempo não sou...comecei em 1997 com a Inparsa...

Investes a longo prazo?

por Storgoff » 28/5/2014 1:06

por Royal_Flush » 28/5/2014 0:20

Storgoff Escreveu:
Bar38 Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Boas noites a todos.

Uma duvida de rookie:

Eu posso comprar accoes do bcp de manha e vende-las á tarde ?

é isto que chamam de shortar ?

Obrigado

Shortar era mais ao contrario vendes de manha para comprar a tarde.
Agora... convém vender mais barato.

Essa dica só se for para perder dinheiro
:mrgreen:

8-) pois...eu tb nunca shortei mas parece-me que há aqui pessoal mais novato que eu

para ganhar €€€ longo: comprar barato e vender caro
para ganhar €€€ curto: vender caro e comprar barato

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 195 visitantes