BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Nem com a perspetiva de subida de taxas de juros sobe.
Mau sinal hoje no BCP, forte queda.
Cada vez mais o melhor é não investir na bolsa penso eu de que.
A maior parte perde dinheiro quase de certeza.
Mau sinal hoje no BCP, forte queda.
Cada vez mais o melhor é não investir na bolsa penso eu de que.
A maior parte perde dinheiro quase de certeza.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Estamos nisto...
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP. 17Out..png (72.38 KiB) Visualizado 7055 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Bom gráfico e boa leitura.
Se na próxima semana nada a atirar para baixo, seria bom que chegasse aos 1460/1480 que julgo ser a vela anterior vermelha que tem de galgar, incluindo a sombra que vem de cima dessa vela.
Os resultados são no final do mês ou início de novembro, pode haver alguma entrada de posicionamento nesse sentido a ajudar
Se na próxima semana nada a atirar para baixo, seria bom que chegasse aos 1460/1480 que julgo ser a vela anterior vermelha que tem de galgar, incluindo a sombra que vem de cima dessa vela.
Os resultados são no final do mês ou início de novembro, pode haver alguma entrada de posicionamento nesse sentido a ajudar
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Atualização do gráfico semanal: +7.29% (melhor semana desde maio de 2022)
Na 6ª feira ativou compra (seta azul) no rompimento do máximo da barra de reversão (barra da semana anterior). O rompimento devia ter sido mais forte, mas talvez por ser 6ª feira fechou 0.0001 abaixo do máximo da barra de reversão!!!
Este post não é nenhuma recomendação de compra ou venda. É apenas o resultado da minha simples opinião que NÃO deve ser considerada para qualquer tipo de investimento.
Na 6ª feira ativou compra (seta azul) no rompimento do máximo da barra de reversão (barra da semana anterior). O rompimento devia ter sido mais forte, mas talvez por ser 6ª feira fechou 0.0001 abaixo do máximo da barra de reversão!!!
Este post não é nenhuma recomendação de compra ou venda. É apenas o resultado da minha simples opinião que NÃO deve ser considerada para qualquer tipo de investimento.
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
- Registado: 12/11/2002 16:18
Pois...O BCP também fez vários aumentos de capital e está onde está. Se na Polónia o mesmo acontecer já estamos, pelo passado, a ver o fim do filme!
- Registado: 9/9/2017 21:28
Já intervim nestes tópicos várias vezes, já removi vezes demais posts e já alertei vários participantes. Estas discussões não podem continuar. Em particular, os alertas estão a ser ignorados quer pelo Alvaro, quer pelo Lusitanus.
Não haverá mais meras remoções, da próxima vez terei que aplicar suspensões aos participantes envolvidos e reincidentes.
Este é um espaço moderado. Estas trocas de galhardetes não são bem-vindas e nada acrescentam ao forum. E está em falta não só quem provoca como quem responde na mesma linha. Os participantes não são moderadores e não lhes cabe moderar outros participantes. Se algum post, provocação ou o que seja os incomoda, a via correcta é alertar a moderação. Para tal, podem enviar uma mensagem privada ou simplesmente um alerta no icon respectivo no post em causa, que a moderação irá analisar o(s) post(s) e agir em conformidade.
Não haverá mais meras remoções, da próxima vez terei que aplicar suspensões aos participantes envolvidos e reincidentes.
Este é um espaço moderado. Estas trocas de galhardetes não são bem-vindas e nada acrescentam ao forum. E está em falta não só quem provoca como quem responde na mesma linha. Os participantes não são moderadores e não lhes cabe moderar outros participantes. Se algum post, provocação ou o que seja os incomoda, a via correcta é alertar a moderação. Para tal, podem enviar uma mensagem privada ou simplesmente um alerta no icon respectivo no post em causa, que a moderação irá analisar o(s) post(s) e agir em conformidade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olha que bom e esperado recuo. Posição retomada.
Interessante o Bcp.

- Registado: 31/5/2014 23:07
Uma pequena resistência perto de 1350- Talvez lana caprina. 

OCTAMA, partiram-se suportes importantes em índices de referência, isso conta, mas temos o Dow Jones ainda a segurar-se e um nível elevado de sobrevenda. O pessimismo está generalizado. Os 12 serão sempre um forte suporte no BCP. Quando virar veremos onde irá. 

João 87 Escreveu:OCTAMA Escreveu:Àlvaro Escreveu:Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... al-diz-ceo
Lusitanus, sim, eu aguento pensar um bocadão
Boa Tarde,
Estou em crer que a incerteza sobre a decisão judicial (até 12 meses a contar de hoje...) gera incerteza. E o mercado não gosta de incertezas. E pressiona a cotação da Empresa.
Naturalmente, que a subida de taxas de juro já a decorrer e as que ocorrerão de futuro estão a permitir ao BCP absorver estes impactos sem necessidades de capital. Boas notícias. Contudo, convém não esquecer, que para além de o BCP continuar a limpar os créditos duvidosos que ainda existem da crise de 2008, contribui todos os Anos para o FR. Continuando a aprovisionar na Polónia a este ritmo e nos próximos trimestres, e se acrescentarmos a "futura muito provável" constituição de um Fundo de Resolução na Polónia, para fazer face a este problema e evitar as "faladas potenciais" falências (algo que ainda está pouco falado pelos mídia de cá....), o BCP não deixará de ser onerado anualmente também com mais uma contribuição extra para este fundo.....
Não quero dizer com isto, que com as taxas de juro a subir, a margem financeira, não cubra este esforço financeiro enorme. Contudo, é realmente muito pesado e "suga" centenas de milhões todos os Anos ao Banco, e por consequência, aos seus acionistas, limitando o seu crescimento e/ou a distribuição respetiva de Lucros. Daí a cotação, em meu entender, está a sentir este peso.......e claro, adicionando as consequências de uma recessão que poderá gerar mais incumprimento de crédito, provocando aumento das respetivas provisões.........acho que o cenário está "preso" a isto tudo......
Nota - Uma OPA ao BCP neste contexto, é provável? Comprar um peso destes? Não creio e nunca acreditei. Iria a Chinesa Fosun prescindir da posição de estar na UE com a Administração de um Banco em Portugal? Não creio! Mais que o dinheiro, aqui a política Chinesa fala.......ou então se necessitarem de cash, podem vender o Banco a outra entidade Chinesa a preço de Amigo.![]()
Cumps
O dinheiro tem tendência a volta á sua origem e a Fosun, está só à espera de uma oportunidade para sair do BCP. Ela não vai ficar eternamente no capital do banco (...).
A "oportunidade" é vender a 0,13€? Sobretudo depois do "serviço público" que fizeram (Fosun e Sonangol) em segurar o Banco depois da crise de 2008......durante Anos.......a penar sobre a resolução de todos os problemas posteriores.....provisões, corrupção, pag.to dos suprimentos ao Estado, sucessivos aumentos de capital (em que a Sonangol não os acompanhou a todos), etc, etc......e agora o problema da Polónia, recessão........sentem a oportunidade por uns míseros 0,13€? Lamento, mas não creio, exceto se a necessidade de liquidez da Fosun ou Sonangol for tão grande que teriam de "vender ao melhor"..........e encaixar umas meras centenas de milhões no universo financeiro destes dois grupos......."peaners"...........
A posição destes dois maiores acionistas é muito mais politica que financeira. E uma mudança na mesma, é porque algo mudou politicamente.......
Agora, se o preço fosse 0,5€.....que pode até lá ir

Cumps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Àlvaro Escreveu:Ora vês? Voilá! Olha para lá, como ele está verde. Não acreditavas pois não? O CEO é que aventa assim umas "cumbersas". Haja paciência... Agora boa noite e até amnhã.
Boa noite e até amanhã?!

Está verde, e depois? O facto de estar verde significa que não vai haver aumento de capital? É isso?

Ora vês? Voilá! Olha para lá, como ele está verde. Não acreditavas pois não? O CEO é que aventa assim umas "cumbersas". Haja paciência... Agora boa noite e até amnhã. 

Àlvaro Escreveu:É pena o CEO não se informar bem com o Lusitanus. É que o que diz o CEO vale o que vale, mas com o Lusitanus vale mesmo muito. Um disparate! Tchiii. Se o convencimento fosse tinha, andaríamos todos tinhosos.
Disparates é contigo e presunção a mesma coisa.

"Voilá"!

OCTAMA Escreveu:Àlvaro Escreveu:Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
Boa Tarde,
Estou em crer que a incerteza sobre a decisão judicial (até 12 meses a contar de hoje...) gera incerteza. E o mercado não gosta de incertezas. E pressiona a cotação da Empresa.
Naturalmente, que a subida de taxas de juro já a decorrer e as que ocorrerão de futuro estão a permitir ao BCP absorver estes impactos sem necessidades de capital. Boas notícias. Contudo, convém não esquecer, que para além de o BCP continuar a limpar os créditos duvidosos que ainda existem da crise de 2008, contribui todos os Anos para o FR. Continuando a aprovisionar na Polónia a este ritmo e nos próximos trimestres, e se acrescentarmos a "futura muito provável" constituição de um Fundo de Resolução na Polónia, para fazer face a este problema e evitar as "faladas potenciais" falências (algo que ainda está pouco falado pelos mídia de cá....), o BCP não deixará de ser onerado anualmente também com mais uma contribuição extra para este fundo.....
Não quero dizer com isto, que com as taxas de juro a subir, a margem financeira, não cubra este esforço financeiro enorme. Contudo, é realmente muito pesado e "suga" centenas de milhões todos os Anos ao Banco, e por consequência, aos seus acionistas, limitando o seu crescimento e/ou a distribuição respetiva de Lucros. Daí a cotação, em meu entender, está a sentir este peso.......e claro, adicionando as consequências de uma recessão que poderá gerar mais incumprimento de crédito, provocando aumento das respetivas provisões.........acho que o cenário está "preso" a isto tudo......
Nota - Uma OPA ao BCP neste contexto, é provável? Comprar um peso destes? Não creio e nunca acreditei. Iria a Chinesa Fosun prescindir da posição de estar na UE com a Administração de um Banco em Portugal? Não creio! Mais que o dinheiro, aqui a política Chinesa fala.......ou então se necessitarem de cash, podem vender o Banco a outra entidade Chinesa a preço de Amigo.![]()
Cumps
O dinheiro tem tendência a volta á sua origem e a Fosun, está só à espera de uma oportunidade para sair do BCP. Ela não vai ficar eternamente no capital do banco (...).
- Registado: 28/3/2021 13:21
É pena o CEO não se informar bem com o Lusitanus. É que o que diz o CEO vale o que vale, mas com o Lusitanus vale mesmo muito. Um disparate! Tchiii. Se o convencimento fosse tinha, andaríamos todos tinhosos. 

Àlvaro Escreveu:Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
O CEO do Bank Millennium vir dizer que o Bank Millennium não precisará de aumentar o capital caso o Tribunal de Justiça Europeu decida a favor dos clientes titulares de créditos emitidos em francos suíços, vale o que vale. Se viesse dizer o contrário o que é que aconteceria? a cotação do BCP baixaria ainda mais! Portanto a notícia vale o que vale! Se nos lembrarmo-nos que o BCP fez vários aumentos de capital, depois de a administração do banco ter dado a entender que não seria necessário fazer aumento de capital, percebe-se que se deverá aguardar e não tirar para já conclusões a respeito de um possível aumento de capital. Se não fosses ingénuo saberias isso.

Àlvaro Escreveu:Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
Boa Tarde,
Nota - Uma OPA ao BCP neste contexto, é provável? Comprar um peso destes? Não creio e nunca acreditei. Iria a Chinesa Fosun prescindir da posição de estar na UE com a Administração de um Banco em Portugal? Não creio! Mais que o dinheiro, aqui a política Chinesa fala.......ou então se necessitarem de cash, podem vender o Banco a outra entidade Chinesa a preço de Amigo.

Cumps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:

Àlvaro Escreveu:Do que li na notícia trata-se de uma chamada de atenção séria aos tribunais e do que sei o Millenium já negociou com metade dos clientes nessa situação, portanto, nem sequer terá esse problema. Se continuas bear tem cuidado porque se for mesmo verdade que Biden e Putin vão conversar as bolsas disparam e acaba a ideia de bar market. Isso aí não há fun fun nem gaitinha.![]()
O grande risco polaco está relacionado com o alastrar da guerra, se esse for eliminado... veremos.
Pensa um bocadinho que faz bem pensar.
Penso um bocadinho?

Já te disse que sempre que te referires a mim de uma determinada forma não ficas sem resposta.

Do que li na notícia trata-se de uma chamada de atenção séria aos tribunais e do que sei o Millenium já negociou com metade dos clientes nessa situação, portanto, nem sequer terá esse problema. Se continuas bear tem cuidado porque se for mesmo verdade que Biden e Putin vão conversar as bolsas disparam e acaba a ideia de bar market. Isso aí não há fun fun nem gaitinha.
O grande risco polaco está relacionado com o alastrar da guerra, se esse for eliminado... veremos.

Eliminar o risco "Polónia"?
Bancos polacos arriscam falência devido a créditos em francos suíços, alerta regulador
Julgamento do tribunal europeu sobre cláusulas abusivas em empréstimos em moeda estrangeira pode levar bancos polacos a acumular até 20,6 mil milhões de euros em provisões e ter como consequência a falência.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -regulador

Bancos polacos arriscam falência devido a créditos em francos suíços, alerta regulador
Julgamento do tribunal europeu sobre cláusulas abusivas em empréstimos em moeda estrangeira pode levar bancos polacos a acumular até 20,6 mil milhões de euros em provisões e ter como consequência a falência.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -regulador
OPS! Aconfirmar-se o encontro Biden/Putin tudo muda e aqui no BCP a mudança seria radical. Eleiminar o risco Polónia e com os juros a subir atenção que isto poderá ir outra vez a 17. 

- Registado: 24/11/2010 10:03
Aqui parece-me haver otimismo, a Polónia é um quebra tolas para o BCP e para os acionistas!
Underperform e target 20% acima? Não será bom demais? O Bcp por causa da Polónia saiu do meu radar, ação a que não espero voltar nos próximos tempos.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... para-o-bcp

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... para-o-bcp
Gráfico semanal: 0,07 ou 0.17?
Será a última vela um sinal de reversão em cima de um suporte importante?
Será a última vela um sinal de reversão em cima de um suporte importante?
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
- Registado: 12/11/2002 16:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 177 visitantes