BCP - Tópico Geral
Re: BCP
MrBalboa Escreveu:rfm73 Escreveu:MrBalboa Escreveu:Tudo quer comprar, mas ninguém quer vender....
Qt. Oferta 1825704 Qt. Compra 6352636
A isto se chama-se a ilusão dos cofres...
Quem quer comprar compra, não está à espera de 1 cêntimo a + ou um a menos...![]()
Se estiveres a falar em valores de compra na ordem dos 100 euros ou por aí....acredito....agora grande investidor....acredita que vai ao centimo...
Achas que um grande investidor se preocupa em ganhar um cêntimo???
e agora ... tudo quer vender, mas ninguém quer comprar...
Qt. Oferta 4767040 Qt. Compra 1296161

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rfm73 Escreveu:MrBalboa Escreveu:Tudo quer comprar, mas ninguém quer vender....
A isto se chama-se a ilusão dos cofres...
Quem quer comprar compra, não está à espera de 1 cêntimo a + ou um a menos...![]()
Se estiveres a falar em valores de compra na ordem dos 100 euros ou por aí....acredito....agora grande investidor....acredita que vai ao centimo...
- Registado: 27/9/2011 16:13
MrBalboa Escreveu:Tudo quer comprar, mas ninguém quer vender....
A isto se chama-se ilusão dos cofres...
Quem quer comprar compra, não está à espera de 1 cêntimo a + ou um a menos...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
MrBalboa Escreveu:Tudo quer comprar, mas ninguém quer vender....
Acho que com os dados de hoje tudo indica que o BCP vai acabar com uma subida média eu aposto num fecho nos 0,157. Os juros da dívida a 10 anos já estão a descer 5%, juntamente com estes dados de oferta e procura prometedores. E acho que a pressão compradora ainda vai aumentar mais. Vamos ver se não aparecem por aí movimentos mais fortes até ao fecho... O dia promete
- Registado: 25/11/2011 13:33
FerroPT Escreveu:lfhm Escreveu:Parece-me que a banca está num bom momento de entrada Yelds 10 anos a testar suporte e tanto BES como BCP estão em movimento de consolidação/retracção à algum tempo.
Se não têm subido a verdade é que não quebraram nenhum suporte mais relevante.
Fecho das Yelds abaixo de 13,425% será um excelente sinal claro que o BCP é o mais exposto mas o resto da banca vai por arrasto
Neste momento estão a descer para os 13.299
PORTUGUESE GOVERNMENT BONDS 10YR NOTE PORTUGAL PL
Add to Portfolio
GSPT10YR:IND
13.29900 0.26500 1.95%
As of 08:38:00 ET on 03/20/2012.
Parece que o nosso ministro está a convencer na América
EDIT:13.09500 0.46900 3.46% Uma queda abrupta nos juros
PS:Enganei-me era para fazer edit e fiz quote sry :/
lfhm Escreveu:Parece-me que a banca está num bom momento de entrada Yelds 10 anos a testar suporte e tanto BES como BCP estão em movimento de consolidação/retracção à algum tempo.
Fecho das Yelds abaixo de 13,425% será um excelente sinal claro que o BCP é o mais exposto mas o resto da banca vai por arrasto
Neste momento estão a descer para os 13.299
PORTUGUESE GOVERNMENT BONDS 10YR NOTE PORTUGAL PL
Add to Portfolio
GSPT10YR:IND
13.29900 0.26500 1.95%
As of 08:38:00 ET on 03/20/2012.
Parece que o nosso ministro está a convencer na América

Parece-me que a banca está num bom momento de entrada Yelds 10 anos a testar suporte e tanto BES como BCP estão em movimento de consolidação/retracção à algum tempo.

Re: 0,89 Valor a ter muito em conta
carrancho Escreveu:está visto que não deves ligar muito a futebol

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
carrancho Escreveu:Hallo,
O problema não se coloca com subidas ou descidas, o problema está no grau de certeza que se coloca nos trades e na falta de plano caso as coisas não corram no sentido esperado.
Pior do que isso é colocar no fórum targets/subidas astronómicas sem o menor fundamento.
Basta ver um gráfico do BCP para se perceber, facilmente, as fortes resistências que existem pela frente.
E cada conquista será seguramente uma batalha dura. Os 0,17 são bem o exemplo disso.

Editado pela última vez por Visitante em 20/3/2012 12:58, num total de 1 vez.
Bom dia,
Eu acredito que o BCP no final deste ano irá estar bastante acima do valor actual, mas isso não quer dizer que eu ande de mão dada com a acção até morrer... Se o suporte derreter serei obrigado a vender pois a situação técnica do título irá degradar-se ainda mais, criando uma probabilidade elevada de o título ter perdas significativas. Se isso acontecer continuarei a achar que o BCP irá estar com um valor muito superior no final do ano, simplesmente vou evitar absorver o impacto de perdas significativas, podendo eventualmente entrar no título depois de uma descida forte depois de rebentar o suporte.
Um pouco de racionalidade não faz mal a ninguém... e claro que esta estratégia poderá correr mal... mas eu prefiro minimizar riscos, mesmo com uma acção que eu acho que tem um tremendo potencial e excelente relação risco/retorno.
Eu acredito que o BCP no final deste ano irá estar bastante acima do valor actual, mas isso não quer dizer que eu ande de mão dada com a acção até morrer... Se o suporte derreter serei obrigado a vender pois a situação técnica do título irá degradar-se ainda mais, criando uma probabilidade elevada de o título ter perdas significativas. Se isso acontecer continuarei a achar que o BCP irá estar com um valor muito superior no final do ano, simplesmente vou evitar absorver o impacto de perdas significativas, podendo eventualmente entrar no título depois de uma descida forte depois de rebentar o suporte.
Um pouco de racionalidade não faz mal a ninguém... e claro que esta estratégia poderá correr mal... mas eu prefiro minimizar riscos, mesmo com uma acção que eu acho que tem um tremendo potencial e excelente relação risco/retorno.
VirtuaGod Escreveu:carrancho Escreveu:Porque se assim não fosse só existia no mundo 1 clube... o Real Madrid.
Pk o Barça não é bom para essa posição tb? o Manchester não dava? Tb não percebo porque temos de ser de um clube do nosso país. Para mim é como ter de escolher uma empresa no Psi 20 quando posso escolher uma no S&P 500.
Para mim a analogia que foi feita entre futebol e bolsa está espectacular e tem muito mais do que se lhe diga do que parece, como o facto de toda a gente parecer obrigado a comprar acções do PSI 20 etc. Tenho amigos que são "quase" excelentes em investimento, porque "teoricamente" diversificam etc mas depois só compram 10 ou 12 acções acções do psi 20. Abram os horizontes. Há aqui muita mente fechada, não é só no bcp, é no psi, é em Portugal entrar em reestruturação, pessoal que pensa que o mundo está em crise porque portugal está, etc, etc... Pensem global. Nos dias de hoje o mundo está a um clique de distância!!
Parece que para investir lá fora é preciso imigrar![]()
Orgulho e mercados financeiros tb não se dão bem, não é só clubites...
A anologia com o futebol (que tu fazes) não é nada correcta, está visto que não deves ligar muito a futebol.
Nunca ouviste dizer que se pode trocar de casa, carro, amigos, partido, religião, mulher..... mas nunca de clube?!?! No futebol é assim mesmo, eu sou o exemplo disso. Nunca sofri qualquer influência de familia ou amigos, não sou da cidade do Porto, mas fui me apaixonando pelo Boavista, e não é por estar na 2ª B que deixei de ser, ou sou menos. Quando me coloquei sócio do BFC este nunca tinha ganho qualquer campeonato.
Se fosse pelos que ganham, não podia escolher nenhum tuga, nem Barça nem Manchester... só podia escolher 1, o Real Madrid que é o maior de sempre, o que mais ganhou. Aliás, a comparação que fazes do Real com Barça ou Manchester só demosntra que não ligas mesmo muito a futebol, já que esses 2 não são nem de perto os que mais se aproximam do Real.
Agora a analogia faz todo o sentigo com apostas desportivas, alguém que não tenha capacidade para apostar na derrota do seu clube, não deve apostar nele, alguém que só consiga apostar nas vitórias dos principais adversários do seu clubbe não deve apostar neles, qualquer trade/aposta as emoções são para ficar lá fora, porque a única influência que podem ter é... negativa.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
VirtuaGod Escreveu:P.S. Nem sei para que venho a este tópico, devo ser masoquista. Peço desculpa pelos desabafos mas às vezes sinto que quem está a perder no BCP merece estar a perder. 'A fool and his money are soon parted'
Não podia estar mais de acordo com este comentário. Este tópico está tornado num museu de cegueira e de profetização de falsos Maomés...
Inté...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
carrancho Escreveu:PS- o bcp, sem falir, pode daqui a 2 anos cotar a 1 centimo, tal como à 2 anos diriam que não podia descer mais porque não ia falir, não faliu, efectivamente, mas vale muito menos.
Nã... Eu vejo o BCP a 2 ou 3 euros daqui a 2 ou 3 anos... com um reverse stocksplit.
P.S. Hoje devo ter acordado mesmo mal disposto
Editado pela última vez por VirtuaGod em 20/3/2012 12:32, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Hallo,
O problema não se coloca com subidas ou descidas, o problema está no grau de certeza que se coloca nos trades e na falta de plano caso as coisas não corram no sentido esperado.
Aqui ganha-se e perde-se, quem disser o contrário ou está a mentir ou a amostra é tão reduzida que não se devia tirar qualquer conclusão dela. Nem é muito importante ganhar mais vezes que as que se perdem, importante é que quando se ganha ganhar mais do que quando se perde.
Aqueles que só têm certezas e abrem trades sem plano de fuga, normalmente põem mesmo os ovos todos no mesmo cesto e quanto mais ganharem, maior vai ser a queda no futuro, simplesmente porque nunca vão admitir estar errados.
Abraço,
Carrancho
PS- o bcp, sem falir, pode daqui a 2 anos cotar a 1 centimo, tal como à 2 anos diriam que não podia descer mais porque não ia falir, não faliu, efectivamente, mas vale muito menos.
Aqui ganha-se e perde-se, quem disser o contrário ou está a mentir ou a amostra é tão reduzida que não se devia tirar qualquer conclusão dela. Nem é muito importante ganhar mais vezes que as que se perdem, importante é que quando se ganha ganhar mais do que quando se perde.
Aqueles que só têm certezas e abrem trades sem plano de fuga, normalmente põem mesmo os ovos todos no mesmo cesto e quanto mais ganharem, maior vai ser a queda no futuro, simplesmente porque nunca vão admitir estar errados.
Abraço,
Carrancho
PS- o bcp, sem falir, pode daqui a 2 anos cotar a 1 centimo, tal como à 2 anos diriam que não podia descer mais porque não ia falir, não faliu, efectivamente, mas vale muito menos.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Hallo Escreveu: e "posts" quando a cotação subiu ao longo de 10 anos e que fizeram com que muitos ganhassem fortunas durante esse periodo. Esse "posts" já são demasiado antigos e já não aparecem, ou não existem?
Provavelmente são pessoas que mantiveram as acções ou reforçaram e a "fortuna" esfumou-se.
P.S. Nem sei para que venho a este tópico, devo ser masoquista. Peço desculpa pelos desabafos mas às vezes sinto que quem está a perder no BCP merece estar a perder. 'A fool and his money are soon parted'
carrancho Escreveu:Porque se assim não fosse só existia no mundo 1 clube... o Real Madrid.
Pk o Barça não é bom para essa posição tb? o Manchester não dava? Tb não percebo porque temos de ser de um clube do nosso país. Para mim é como ter de escolher uma empresa no Psi 20 quando posso escolher uma no S&P 500.
Para mim a analogia que foi feita entre futebol e bolsa está espectacular e tem muito mais do que se lhe diga do que parece, como o facto de toda a gente parecer obrigado a comprar acções do PSI 20 etc. Tenho amigos que são "quase" excelentes em investimento, porque "teoricamente" diversificam etc mas depois só compram 10 ou 12 acções acções do psi 20. Abram os horizontes. Há aqui muita mente fechada, não é só no bcp, é no psi, é em Portugal entrar em reestruturação, pessoal que pensa que o mundo está em crise porque portugal está, etc, etc... Pensem global. Nos dias de hoje o mundo está a um clique de distância!!
Parece que para investir lá fora é preciso imigrar

Orgulho e mercados financeiros tb não se dão bem, não é só clubites...
Editado pela última vez por VirtuaGod em 20/3/2012 12:17, num total de 1 vez.
Tudo ao contrário
Bom, o BCP quando existem pessimas noticias é só vê-la subir....quando as noticias são boas.....ou pelo menos tudo aponta para isso.....desce....
Realmente não percebo mesmo nada disto!!!!
Realmente não percebo mesmo nada disto!!!!
- Registado: 27/9/2011 16:13
carrancho Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Fenicio Escreveu:Se o clube do coração perde 5 ou 6 jogos seguidos, não vamos trocar de clube.
Pk?
Porque se assim não fosse só existia no mundo 1 clube... o Real Madrid.
Estou de acordo com o que o Fenicio disse, com uma ressalva, não se devem fazer apostas no próprio clube, a análise estará corrompida pela emoção.
Abraço,
Carrancho
PS- artista, esses "quotes" antigos, a conversa é tão, tão parecida... actualmente. A única diferença são os valores, sonha-se agora com os valores a que cotava na altura... para o mesmo prazo (1 ou 2 anos).
Carrancho,
Ok. Houve uma serie de tentativas de acharem ou pensarem que tinha descoberto o fundo. Mas e "posts" quando a cotação subiu ao longo de 10 anos e que fizeram com que muitos ganhassem fortunas durante esse periodo. Esse "posts" já são demasiado antigos e já não aparecem, ou não existem?
O que quero dizer com isto é que é o risco de comprar activos mobiliários, se todos fossem do Porto eram o clube que tinha ganho mais campeonatos nos últimos 20 anos e provas europeias. Mas quem garante que vai continuar a ser assim. Só que não podes ter a cabeça a ser do Porto, os braços do Benfica e as pernas do Sporting. Se fosse fácil toda a gente tinha comprado Jerónimo Martins ou tinha tido PT. O saltitar ás vezes é o pior.
Agora sou contra aquilo de ter os "ovos" todos no mesmo saco, nunca meteria aqui o capital todo que pudesse. Hoje pensei que com o que aconteceu ontem que o BCP ia fazer aquilo que o gráfico do Tito dizia e que ia tocar no teu "stop" e queria comprar mais uns ovos. Agora para mim o investimento no BCP tem sido uma forma de rentabilizar o capital e não estou arrependido. Tenho sido bafejado pela sorte?, poderá ser. Mas neste momento só uma situação de falência do banco poderia inverter esse ciclo. O esquema montado não permite perdas avultadas.
Em contra partida pode permitir ganhos avultados.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
VirtuaGod Escreveu:Fenicio Escreveu:Se o clube do coração perde 5 ou 6 jogos seguidos, não vamos trocar de clube.
Pk?
Porque se assim não fosse só existia no mundo 1 clube... o Real Madrid.
Estou de acordo com o que o Fenicio disse, com uma ressalva, não se devem fazer apostas no próprio clube, a análise estará corrompida pela emoção.
Abraço,
Carrancho
PS- artista, esses "quotes" antigos, a conversa é tão, tão parecida... actualmente. A única diferença são os valores, sonha-se agora com os valores a que cotava na altura... para o mesmo prazo (1 ou 2 anos).
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Uma bela analogiaFenicio Escreveu:JCS Escreveu:elbronzeado Escreveu:Eu acredito que se deve ter uma estratégia firme e acreditar nela, mas o fanatismo não.
Fanatismo aqui??! Onde? onde? (Just kiding)
O grande problema é que muita gente encara isso das acções quase como uma paixão clubista!
Experimenta falar mal do Benfica para um benfiquista ferrenho?
Agora experimenta falar mal do BCP (ou de qualquer outro título) para alguém que está entalado com elas até ao pescoço?
O resultado será o mesmo.
Muita gente ainda não percebeu que a paixão, a emoção e os sentimentos não combinam com os mercados financeiros.
Se o clube do coração perde 5 ou 6 jogos seguidos, não vamos trocar de clube. Mas se as acções que temos em mãos caem 8, 9 ou 10% no espaço de poucas semanas (ou mesmo dias!), pq não podemos trocá-las?

Fenicio Escreveu:Se o clube do coração perde 5 ou 6 jogos seguidos, não vamos trocar de clube.
Pk?
JCS Escreveu:elbronzeado Escreveu:Eu acredito que se deve ter uma estratégia firme e acreditar nela, mas o fanatismo não.
Fanatismo aqui??! Onde? onde? (Just kiding)
O grande problema é que muita gente encara isso das acções quase como uma paixão clubista!
Experimenta falar mal do Benfica para um benfiquista ferrenho?
Agora experimenta falar mal do BCP (ou de qualquer outro título) para alguém que está entalado com elas até ao pescoço?
O resultado será o mesmo.
Muita gente ainda não percebeu que a paixão, a emoção e os sentimentos não combinam com os mercados financeiros.
Se o clube do coração perde 5 ou 6 jogos seguidos, não vamos trocar de clube. Mas se as acções que temos em mãos caem 8, 9 ou 10% no espaço de poucas semanas (ou mesmo dias!), pq não podemos trocá-las?

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
elbronzeado Escreveu:Eu acredito que se deve ter uma estratégia firme e acreditar nela, mas o fanatismo não.
Fanatismo aqui??! Onde? onde? (Just kiding

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
eu por mera sorte ganhei algum nessa inversão...
para o perder de seguida.
se o BCP com 800 milhões de prejuízo, não rebentou... já não me parece que rebente.
nova administração apartidária e profissional, parece-me bom.
eu só vejo agora boas perspectivas... mas também as via a 1 euro e até a mais.
para o perder de seguida.
se o BCP com 800 milhões de prejuízo, não rebentou... já não me parece que rebente.
nova administração apartidária e profissional, parece-me bom.
eu só vejo agora boas perspectivas... mas também as via a 1 euro e até a mais.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400 e 455 visitantes