Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Boa Tarde,
Apesar de ter gostado hoje do comportamento (por mim esperado e desejado....
) da Sonae, gostaria antes de mais que se lembrassem do que aconteceu ao Continente, e como foi o desfecho em bolsa dessa aventura de "retalho" para muitos.....o Paulinho não inventou a roda......aprendeu-a foi com o Pai! Mas o mercado adora estas coisas.....este frisson......já nem se lembra......para quê perder tempo com isso?
Agora o teste aos 1,2. Pode criar um spike de abertura amanhã....vamos ver..
Nota: Eagle, cuidado que afinal apareceu um "pionés" no teu gráfico
...esperemos que amanhã se confirme ou não esta quebra....aquele abraço.
Bons negócios.
Cps
Apesar de ter gostado hoje do comportamento (por mim esperado e desejado....

Agora o teste aos 1,2. Pode criar um spike de abertura amanhã....vamos ver..
Nota: Eagle, cuidado que afinal apareceu um "pionés" no teu gráfico

Bons negócios.
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
EAGLETRADER20 Escreveu:Colocar o retalho em bolsa numa altura em que o setor está maduro, com concorrência brutal e promoções agressivas e entrada de novos players desafiantes no mercado para obterem quota de mercado em Portugal , é uma estratégia de mestre .
O setor em Portugal está maduro e sem grandes possibilidade de crescimento , e a SON no exterior o retalho é quase incipiente .
Que haja concorrência no sector até concordo, agora dizer que está maduro, ai já duvido.
Se tivesse maduro acho que a mercadona não ia investir em Portugal só para concorrer com os que estão já estabelecidos. Pelo menos alguma oportunidade de crescimento devem ter encontrado.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/mercadona-abre-mais-cinco-lojas-em-portugal
Cumprimentos
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Colocar o retalho em bolsa numa altura em que o setor está maduro, com concorrência brutal e promoções agressivas e entrada de novos players desafiantes no mercado para obterem quota de mercado em Portugal , é uma estratégia de mestre .
O setor em Portugal está maduro e sem grandes possibilidade de crescimento , e a SON no exterior o retalho é quase incipiente .
E ainda por cima provavelmente obtendo uma boa valorização numa altura em que mercado potencialmente pode estar próximo de topo da valorização é de mestre .
Mas sempre foi assim no grupo SON e só temos de lhes dar os parabéns por esta estratégia se efetivamente colocarem o retalho em bolsa .
E ainda por cima provavelmente obtendo uma boa valorização numa altura em que mercado potencialmente pode estar próximo de topo da valorização é de mestre .
Mas sempre foi assim no grupo SON e só temos de lhes dar os parabéns por esta estratégia se efetivamente colocarem o retalho em bolsa .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Esta noticia vai fazer subir e muito a sonae sgps.
porque de certeza que quem tiver ações desta menina vai ter preferência sobre as outras com um desconto, ou oferta de ações das novas que vierem a ser criadas.
maturidade, porque dizes isso?
Abraço,
Ulisses
Acho que a empregada do Ulisses ainda não começou a perguntar quais as melhores acções para comprar... 

Pedro2018 Escreveu:Será altura de comprar ou esperar uns dias? Pode ser tarde depois?
Boas.
acho que está na altura certa de entrar.
a olhar para o volume e variação, amanhã temos continuação do mesmo.
deve ir visitar o anterior máximo nos 1.30€.
sai de parte da F.Ramada, para entrar agora mesmo nesta menina.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Será altura de comprar ou esperar uns dias? Pode ser tarde depois?
- Registado: 4/4/2003 15:20
maturidade Escreveu:Começámos a estudar e vamos agora contratar os bancos" para pôr o retalho em bolsa
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais
porque de certeza que quem tiver ações desta menina vai ter preferência sobre as outras com um desconto, ou oferta de ações das novas que vierem a ser criadas.
Penso eu de que!!!!!!!!!!!!!
abraços
Da perspetiva deles é muito bem concretizado e muito bem vendido neste momento , temos de lhes dar os parabéns , na tentativa de colocar empresas no mercado neste momento.
Claro que isso sinaliza que mercado está potencialmente num topo de valorização , mas isso eu também já sabia .
Mas muito bem vendidas neste momento , e bom para SON
Começámos a estudar e vamos agora contratar os bancos" para pôr o retalho em bolsa
abraços
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
A subida que vem dos 4400 e está estagnada na resistência dos 5500 há 6 meses .
Há quem lhe chame BULL
Por acaso o PSI está a ficar com gráfico muito engraçado
Há quem lhe chame BULL
Por acaso o PSI está a ficar com gráfico muito engraçado
Qual bull?
Habemus Bull, afinal?
*edit: gostei do detalhe "EU já percebi que o BULL está no fim e eles que são muito inteligentes também"

*edit: gostei do detalhe "EU já percebi que o BULL está no fim e eles que são muito inteligentes também"
EAGLETRADER20 Escreveu:_x_ Escreveu:Algo, aparentemente nesta empresa, começa a apresentar sinais preocupantes.
- E sabido que a SONAE coloca empresas no mercado quando está próximo de máximos e depois recompra quando os mercados tem quedas.
- Esta coisa de ter menos lucros e aumentar o dividendo?
Na minha opinião, parece-me que entramos na fase dos gatos por lebres.
Agora percebi a afirmação da colocação de empresas no mercado pela SONAE .
Sim, é sabido que a SON tem um timing perfeito para colocação de empresas no mercado bem vendidas em final de Bull Market .
Para mim o Bull Market está a dar as ultimas , mas este fator da potencial tentativa da SON colocar mais empresas no mercado , é uma certeza absoluta que o BULL está mesmo no fim .
O timing da SON costuma ser quase perfeito para estas colocações
EU já percebi que o BULL está no fim e eles que são muito inteligentes também
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
- Registado: 28/12/2015 16:15
_x_ Escreveu:Algo, aparentemente nesta empresa, começa a apresentar sinais preocupantes.
- E sabido que a SONAE coloca empresas no mercado quando está próximo de máximos e depois recompra quando os mercados tem quedas.
Agora percebi a afirmação da colocação de empresas no mercado pela SONAE .
Sim, é sabido que a SON tem um timing perfeito para colocação de empresas no mercado bem vendidas em final de Bull Market .
Para mim o Bull Market está a dar as ultimas , mas este fator da potencial tentativa da SON colocar mais empresas no mercado , é uma certeza absoluta que o BULL está mesmo no fim .
O timing da SON costuma ser quase perfeito para estas colocações
EU já percebi que o BULL está no fim e eles que são muito inteligentes também
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Bandeira ascendente? Vamos aguardar confirmação.
Cumprimentos e bons negócios
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
JorgeM2014 Escreveu:Maior fundo soberano do mundo nunca investiu tanto na bolsa portuguesa
Na bolsa portuguesa o Norges Bank tem uma exposição mais elevada às acções da EDP, Galp Energia, Jerónimo Martins, Nos e BCP.
Esses investem especialmente onde vejam um grande DIVIDENDO ou grande oportunidade crescimento futura . Não é o caso .
E estão em posições que a maior parte foi adquirida a valores muito inferiores .
Neste patamar do mercado já não fazem grandes reforços
Estiveram investidos na SON de 2011 a 2014 quando andava a metade deste preço e era uma oportunidade boa .
Sairam quando o retorno não era tão interessante .
A este preço é quase certo que não lhe pegam.
Maior fundo soberano do mundo nunca investiu tanto na bolsa portuguesa
Na bolsa portuguesa o Norges Bank tem uma exposição mais elevada às acções da EDP, Galp Energia, Jerónimo Martins, Nos e BCP.
- Registado: 25/5/2014 19:16
JorgeM2014 Escreveu:Para mim o mais relevante são as perspetivas de crescimento para este ano e a redução substancial da dívida um pouco à imagem do que aconteceu com a EDP.
São duas empresas que fazem uma distribuição equilibrada de dividendos apostando na remuneração dos acionista mas também no investimento internacional.
Para mim são duas grandes apostas para este ano e seguramente dos grandes fundos nacionais e internacionais.
Porque é que é uma grande aposta dos fundos internacionais ?
A EDP esteve a cair durante meses e nunca foi aposta dos fundos .....
Fundos compram e vendem de acordo com o EUROSTOXX utilities mais que por ser grande aposta e anda muito ao sabor do setor .
Na SON nunca se tem visto nenhuma aposta de fundos internacionais e provavelmente NUNCA se verá , pois eles por natureza não gostam de grandes apostas em complexos aglomerados de difícil avaliação intrínseca .
Quem foi o fundo internacional que recentemente apostou forte em SON ou EDP ??????
Sendo pragmático, mesmo que alguns considerem uma idiotice, a Sonae segue sempre o que o PSI faz, independentemente do seu desempenho como empresa. Economicamente parece ridículo mas são 25 anos assim de mercado. Por isso, enquanto o Bull estiver vivo a Sonae subirá, quando ele morrer, a Sonae irá cairá. Demasiado simplista para alguns. 25 anos de História.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Para mim o mais relevante são as perspetivas de crescimento para este ano e a redução substancial da dívida um pouco à imagem do que aconteceu com a EDP.
São duas empresas que fazem uma distribuição equilibrada de dividendos apostando na remuneração dos acionista mas também no investimento internacional.
Para mim são duas grandes apostas para este ano e seguramente dos grandes fundos nacionais e internacionais.
- Registado: 25/5/2014 19:16
O que eu escrevi, não era com foco na empresa, mas no mercado.
Eu estava a "divagar" sobre a intenção da colocação de uma nova sonae em bolsa, com um aumento do dividendo, parece um incentivo para uma possível venda.
É que se repetir o passado, a venda da empresa em bolsa, pode representar, que estamos perto do fim do bull market.
Eu estava a "divagar" sobre a intenção da colocação de uma nova sonae em bolsa, com um aumento do dividendo, parece um incentivo para uma possível venda.
É que se repetir o passado, a venda da empresa em bolsa, pode representar, que estamos perto do fim do bull market.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Não vejo os resultados como maus...As vendas subiram, a dívida desceu. No geral, retirados os factores extraordinários que aumentaram os lucros no ano passado, o lucro cresceu ainda assim.
Um aumento de 5% no dividendo não me parece extraordinário. A Sonae apresentou resultados robustos.
Preocupante é o que se passa nos CTT, mas isso é outra conversa...
Um aumento de 5% no dividendo não me parece extraordinário. A Sonae apresentou resultados robustos.
Preocupante é o que se passa nos CTT, mas isso é outra conversa...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Algo, aparentemente nesta empresa, começa a apresentar sinais preocupantes.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
também não estava À espera de queda nos lucros
se no ano passado houve uma receita extraordinária então o ano passado como teriam sido os lucros?
se no ano passado houve uma receita extraordinária então o ano passado como teriam sido os lucros?
"Quem desdenha quer comprar"
A SON para já fez a subida até á zona da LTD nos 1.17 , testando a mesma .
Agora falta saber se a consegue ultrapassar em fecho e continua a subida , ou se a LTD serve de barreira e daqui não passa e recua .
Um fecho bem acima dos 1.17 é fundamental para inverter a tendência de curto prazo
Agora falta saber se a consegue ultrapassar em fecho e continua a subida , ou se a LTD serve de barreira e daqui não passa e recua .
Um fecho bem acima dos 1.17 é fundamental para inverter a tendência de curto prazo
já agora, qual é o PT do Borja?
Enquanto o alegado fundo que anda a despejar NOS, não estiver contente, penso que vai continuar a despejar Son a 1,150
Enquanto o alegado fundo que anda a despejar NOS, não estiver contente, penso que vai continuar a despejar Son a 1,150
- Registado: 20/10/2009 15:09
Muito estranho
Tem vindo a descer gráficamente;
Teve resultados menores em 20%;
Está a ser apertado pela concorrência;
E nem uma análise, uma projeção das contas?
Nem uma opinião sobre a politica da empresa para o futuro?
Será que aqui também acabou a paródia?
Não, falam num tal de borja, diminuitivo de borjadas????

Tem vindo a descer gráficamente;
Teve resultados menores em 20%;
Está a ser apertado pela concorrência;
E nem uma análise, uma projeção das contas?
Nem uma opinião sobre a politica da empresa para o futuro?
Será que aqui também acabou a paródia?
Não, falam num tal de borja, diminuitivo de borjadas????

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 114 visitantes