Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por HJOR » 15/4/2014 22:10

Adamhedge Escreveu:para os longos é bom que a acçao se segure na zona dos 12,60-12,40,se quebrar estes últimos a coisa fica preta.se é que não estav antes... se conseguir ir acima dos 12,8o e aguentar se acima destes era o ideal

gráfico 4h e diario

Para os longos, só fica preta se descer para além do máximo do dia 10 de abril.

Até à data, tudo em concordância...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Nightrader » 15/4/2014 22:09

jotas007 Escreveu:Boa tarde.

Eu não queria desiludir o pessoal bull, mas acho que estamos a chegar ao ponto do rebuçado!! :roll:

Bons negócios

Então e essa setinha vermelha a apontar para baixo saiu de onde? Resultado de algum aprofundado estudo ou trata-se de um palpite não fundamentado?

Registado: 28/2/2013 18:52

por Adam hedge » 15/4/2014 19:39

para os longos é bom que a acçao se segure na zona dos 12,60-12,40,se quebrar estes últimos a coisa fica preta.se é que não estav antes... se conseguir ir acima dos 12,8o e aguentar se acima destes era o ideal

gráfico 4h e diario
Anexos
jm50.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Momenta » 15/4/2014 19:08

ee03146 Escreveu:
majomo Escreveu:
AT2014 Escreveu:Nitidamente a formar-se o padrão que mais funciona na JM: Cabeçada na EMA e trabolhão para o buraco. Há umas semanas deu uma cabeçada na EMA 50 e caiu para 12. Agora deu uma cabeçada na EMA 100 e irá cair para 12,5 (EMA 50) ou para a EMA 20 ? Mais previsivel que isto não há :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pode ser apenas especulação minha, mas estamos a assistir a um vender das ações que mais tinham subido (p.e. a banca...) e um apostar em ações teoricamente mais defensivas, como é a JM... assim, julgo ser uma vantagem a quem tem posições longas nesta ação.

a fechar assim, nao consideras que podemos estar perante uma shooting star?

Diria mais uma Black Spinning Top (http://www.candlesticker.com/Pattern.as ... ttern=0702)

Registado: 6/10/2011 13:34

por joao4702 » 15/4/2014 18:43

jotas007 Escreveu:
joao4702 Escreveu:

Eu não queria desiludir o pessoal bull, mas acho que estamos a chegar ao ponto do rebuçado!! :roll:

Bons negócios

Pois, pode ser tanta coisa, que eu também não quero desiludir o pessoal short :roll:
Uma coisa não tenho duvida está ali uma resistencia e a ação chegou lá e houve uma reação dos ursos.
Os touros não demonstraram fraqueza. a ver vamos :P
Ab.

Olá João.

Nos mercados ninguém tem a certeza de nada,é certo, amanhã até pode chegar um magnata e começar a comprar e subir por ali a cima. Temos de estar preparados para tudo!! :)
Mas visualizando as movimentações do preço, poderá estar ali uma zona de shorts.
Só o futuro dirá. :wink:

Abraço

Vamos ver como se comporta no resto da semana.
Costuma andar em contraciclo com a generalidade do mercado.
Hoje corrigiu bem de manhã e recuperou folego. Não parece nada uma shooting star, mas...

O nosso amigo Adamhedge o que tem a dizer ao grafico de 4 horas? :P

Ab.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Momenta » 15/4/2014 18:24

Exato, nunca se sabe. Se cotar abaixo do ponto C (último mínimo), novo sinal de fraqueza. A diferença é que agora temos mais referências do que no período de queda livre.

Registado: 6/10/2011 13:34

por jotas007 » 15/4/2014 18:18

joao4702 Escreveu:

Bons negócios

Pois, pode ser tanta coisa, que eu também não quero desiludir o pessoal short :roll:
Uma coisa não tenho duvida está ali uma resistencia e a ação chegou lá e houve uma reação dos ursos.
Ab.

Olá João.

Nos mercados ninguém tem a certeza de nada,é certo, amanhã até pode chegar um magnata e começar a comprar e subir por ali a cima. Temos de estar preparados para tudo!! :)
Mas visualizando as movimentações do preço, poderá estar ali uma zona de shorts.
Só o futuro dirá. :wink:

Abraço
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por joao4702 » 15/4/2014 18:03

Bons negócios

Ab.

Registado: 21/9/2006 10:04

por jotas007 » 15/4/2014 17:50

Boa tarde.

Bons negócios
Anexos
jmt.png
jmt.png (25.36 KiB) Visualizado 9024 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por richardj » 15/4/2014 17:48

o que parece acontecer muito é ser vista como uma acção de refugio, com uma divida controlada e uns lucros jeitosos. Ou seja, uma empresa de fiar e cujo maior rendimento não vem de portugal, pelo que é uma empresa de fiar, pouco exposta a portugal (em relação há maioria das cotadas). Dai o seu bom comportamento nos dias mais vermelhos.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por AT2014 » 15/4/2014 16:47

ee03146 Escreveu:
majomo Escreveu:
AT2014 Escreveu:Nitidamente a formar-se o padrão que mais funciona na JM: Cabeçada na EMA e trabolhão para o buraco. Há umas semanas deu uma cabeçada na EMA 50 e caiu para 12. Agora deu uma cabeçada na EMA 100 e irá cair para 12,5 (EMA 50) ou para a EMA 20 ? Mais previsivel que isto não há :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pode ser apenas especulação minha, mas estamos a assistir a um vender das ações que mais tinham subido (p.e. a banca...) e um apostar em ações teoricamente mais defensivas, como é a JM... assim, julgo ser uma vantagem a quem tem posições longas nesta ação.

Eventualmente mas como digo não ligaria muito a isso porque a JM já nos habituou a que uma shooting star, por mais impressionante que seja não implica uma queda significativa. Se calhar tem a ver com o investidor tipico desta acção (e no estado em que ela está).

Todos os investidores especulativos já sairam há muito e só ficaram, maioritariamente, os investidores conservadores que investem pelo valor real da empresa. São investidores mais prudentes e que, mesmo que caia muito não vendem, pelo que ela também não cai muito. Anda para ali, pachorrentamente a subir muito devagarinho e a descer muito devagarinho e de tempos a tempos algum investidor significativo compra/vende a sério e ela desperta do profundo torpor com que nos aborrece diariamente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas no final de contas é uma ilha no meio do terramoto do sell off dos últimos dias e até dá gosto ver que, pelo menos, esta está ali, muito pachorrentamente "estacionada". Mas dá cá uma soneira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 4/2/2014 2:39

por ee03146 » 15/4/2014 16:20

majomo Escreveu:

Registado: 7/4/2011 15:21

por majomo » 15/4/2014 16:16

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por AT2014 » 15/4/2014 15:18

Nitidamente a formar-se o padrão que mais funciona na JM: Cabeçada na EMA e trabolhão para o buraco. Há umas semanas deu uma cabeçada na EMA 50 e caiu para 12. Agora deu uma cabeçada na EMA 100 e irá cair para 12,5 (EMA 50) ou para a EMA 20 ? Mais previsivel que isto não há :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Adam hedge » 15/4/2014 12:55

AT2014 Escreveu:
Adamhedge Escreveu:ainda não fechei a posição vamos ver o que vai sair daqui,estou á espera do que vai sair daqui deste padrao de 15mn (15mn ai ai ainda alguém acredita nisto...)pode ser que quebre os 12,70 mas ...

gráfico 15mn 4h

Amigo Adam,

Entre os 12,85 e os 12,865 tem uma parede de 64k acções em venda pelo que, no minimo vamos ter umas horas para descobrir se consegue destruir aquela parede ou não. Se calhar é melhor aguentar ai o botão. Quando chegou a 12,60 há umas semanas sucedeu o mesmo e depois o resultado foi um tombo de todo o tamanho. Normalmente pode-se considerar um bloco elevado de acções numa cotação acima de 10k pelo que pode ver do que falo.

Mas também lhe digo que se romper essa parede vai para 13 ou mais sem problemas. Eu, sinceramente desta vez vejo mais gás que há umas semanas mas vamos ver. Como estou long vou rezar contra-rezar a sua reza :lol: :lol: :lol:

Abraço e bons negócios

boa tarde caro at.

já sai da jm,e sai hoje devido áquele padrao que poderá mudar a tendência... se chegar á volta dos 14 ca estou..

abraço tudo de bom
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por AT2014 » 15/4/2014 12:34

Adamhedge Escreveu:ainda não fechei a posição vamos ver o que vai sair daqui,estou á espera do que vai sair daqui deste padrao de 15mn (15mn ai ai ainda alguém acredita nisto...)pode ser que quebre os 12,70 mas ...

gráfico 15mn 4h

Amigo Adam,

Entre os 12,85 e os 12,865 tem uma parede de 64k acções em venda pelo que, no minimo vamos ter umas horas para descobrir se consegue destruir aquela parede ou não. Se calhar é melhor aguentar ai o botão. Quando chegou a 12,60 há umas semanas sucedeu o mesmo e depois o resultado foi um tombo de todo o tamanho. Normalmente pode-se considerar um bloco elevado de acções numa cotação acima de 10k pelo que pode ver do que falo.

Mas também lhe digo que se romper essa parede vai para 13 ou mais sem problemas. Eu, sinceramente desta vez vejo mais gás que há umas semanas mas vamos ver. Como estou long vou rezar contra-rezar a sua reza :lol: :lol: :lol:

Abraço e bons negócios

por Adam hedge » 15/4/2014 11:15

ainda não fechei a posição vamos ver o que vai sair daqui,estou á espera do que vai sair daqui deste padrao de 15mn (15mn ai ai ainda alguém acredita nisto...)pode ser que quebre os 12,70 mas ...

gráfico 15mn 4h
Anexos
jm47.PNG
ficarão para trás.

por richardj » 15/4/2014 10:03

mmrmm Escreveu:
Caro Blues,

Perdoar-me-à a interrogação devida aos meus paupérrimos conhecimentos da AT, mas onde está o padrão de H&S? Sinceramente não consigo perceber. Se pudesse colocar um gráfico sobre a questão na JM ficaria muito agradecido.
um abraço,

Manuel Maria de Magalhães

É um H&S invertido. Repara no gráfico que ele colocou, onde tens a linha horizontal a definir o pescoço, os ombros deviam estar mais ao nível do pescoço, mas estão lá e a cabeça está ao meio. No fundo é um iHS e é um sinal de compra. O HS é um sinal de venda.

DUNE 2

por AT2014 » 15/4/2014 9:02

Caros amigos,

Cá regressei outra vez à JM. Long a 12,66. Motivo: Ultrapassagem da EMA 50. Stop abaixo EMA 50.Sem target mas com atenção à EMA 100 (13,05) e à linha de tendência de longo prazo (13,7).

É com prazer que regresso pois o forum da JM tem pessoas muito simpáticas e já por cá tinha andado há umas semanas mas depois ela perdeu gás na EMA 50 e sai com a sensação de que esteve quase quase a quebrar malfadada tendência bearish. Vamos ver se é desta. Nem que seja só até aos dividendos :mrgreen:

Abraço e bons negócios

por centropoly » 14/4/2014 23:08

Ulisses Pereira Escreveu:centropoly, deixa lá as provocações. Aquele post só serve para criar atritos entre os utilizadores e não acrescenta nada ao debate sobre a JM. se quiseres continuar o debate sobre a moderação, teremos todo o gosto em fazê-lo via mensagem privada.

Abraço,
Ulisses

Continuar o debate em mensagem privada???? Por favor... Deus me livre de discutir seja o que for com a moderação, tu és o "Chefe", aqui és supremo, e as tuas decisões têm que ser respeitadas.

Eu apenas queria saber o que se passou, pois o meu poste desapareceu do nada (parecia o Voo MH370 da Malaysia Airlines).

Contudo não era com o intuito de provocar, é que eu sinto mesmo falta do rapaz por estas bandas (é que às vezes um pouco de humor também faz falta), e era no mínimo interessante saber agora a argumentação dele. Mas pronto, agora já sei a razão do meu post ter desaparecido, há que respeitar a moderação.

Já agora agradeço a tua resposta, Obrigado. 8-)

Cumprimentos
----»BOLSA DE EMPRÉSTIMOS«----
Bons Negócios

Registado: 14/1/2014 12:45

por mmrmm » 14/4/2014 22:56

Tipo de padrão de reversão gráfico que representa um sinal de que a tendência corrente de um determinado ativo inverter-se-á. Este típico padrão de reversão caracteriza-se por descrever graficamente a conformação de uma cabeça (head) e de dois ombros (shoulders). Este padrão ocorre quando determinado ativo encontra-se em tendência forte de alta de preços e executa um novo topo com alto volume de negócios associado. Esse primeiro topo é seguido por uma realização formando o primeiro ombro, designado de ombro esquerdo. Após essa primeira desvalorização dos preços do ativo, estes se valorizam novamente, executando um segundo topo mais alto que o primeiro, entretanto, apresentando um menor volume de negócios associado. Esse segundo topo é seguido por uma nova realização executando um fundo mais ou menos no mesmo patamar de preço do primeiro ombro, caracterizando assim, a formação gráfica da cabeça do padrão. A união do primeiro fundo, que caracterizou a formação do primeiro ombro do padrão, com o segundo fundo, que caracterizou a formação da cabeça do padrão, forma uma linha de suporte, designada de linha de pescoço. A formação de um novo topo, mais baixo que o topo anterior (topo da cabeça do padrão), após esse segundo fundo, caracterizará a formação do segundo ombro, designado de ombro direito. Geralmente, esse terceiro topo está associado a um volume de negócios menor que o segundo topo. A confirmação do padrão de reversão ocorre com a penetração da linha de pescoço. O prognóstico para a variação dos preços deste determinado ativo é de uma desvalorização considerável. A amplitude de variação mínima prevista para este movimento de desvalorização equivale à distância entre a linha de pescoço e o topo da cabeça do padrão de reversão. O movimento de desvalorização dos preços do ativo após a penetração da linha de pescoço pode ser precedido por um movimento de pull-back. O tempo de resolução desse padrão é de 1 (um) até 3 (três) meses. Muitas vezes pode ocorrer a formação de mais de um ombro de cada lado da cabeça, ou mesmo, a formação de mais de uma cabeça. Entretanto, o padrão é normalmente simétrico, ou seja, a formação de mais de um ombro antes da formação da cabeça, favorecerá a formação de mais de um ombro após a formação da cabeça, em uma quantidade igual à formada anteriormente. Também conhecido por O-C-O (Ombro-Cabeça-Ombro) e pelo sinônimo em língua inglesa Head and shoulders.

Na minha opinião, o dia de hoje já foi marcado com a perceção do Head and shoulders.

Amanhã com o aumento procura face à oferta iremos confirmar o Head and shoulders[/quote]

Caro Blues,

Perdoar-me-à a interrogação devida aos meus paupérrimos conhecimentos da AT, mas onde está o padrão de H&S? Sinceramente não consigo perceber. Se pudesse colocar um gráfico sobre a questão na JM ficaria muito agradecido.
um abraço,

Manuel Maria de Magalhães

Registado: 27/2/2014 20:36

por Massao1 » 14/4/2014 22:05

Adamhedge Escreveu:... pois para mim também está ali um H&S e activado e tudo,como é um padrao de inversão de tendência,amanha deve chegar ao fim a minha aventura na jm,tenho pena estive a ganhar o que dava para um almoço,como fui guloso em querer o jantar tb tenho que me contentar com uma bifana e uma mini...

gráfico 4h diario

Tipo de padrão de reversão gráfico que representa um sinal de que a tendência corrente de um determinado ativo inverter-se-á. Este típico padrão de reversão caracteriza-se por descrever graficamente a conformação de uma cabeça (head) e de dois ombros (shoulders). Este padrão ocorre quando determinado ativo encontra-se em tendência forte de alta de preços e executa um novo topo com alto volume de negócios associado. Esse primeiro topo é seguido por uma realização formando o primeiro ombro, designado de ombro esquerdo. Após essa primeira desvalorização dos preços do ativo, estes se valorizam novamente, executando um segundo topo mais alto que o primeiro, entretanto, apresentando um menor volume de negócios associado. Esse segundo topo é seguido por uma nova realização executando um fundo mais ou menos no mesmo patamar de preço do primeiro ombro, caracterizando assim, a formação gráfica da cabeça do padrão. A união do primeiro fundo, que caracterizou a formação do primeiro ombro do padrão, com o segundo fundo, que caracterizou a formação da cabeça do padrão, forma uma linha de suporte, designada de linha de pescoço. A formação de um novo topo, mais baixo que o topo anterior (topo da cabeça do padrão), após esse segundo fundo, caracterizará a formação do segundo ombro, designado de ombro direito. Geralmente, esse terceiro topo está associado a um volume de negócios menor que o segundo topo. A confirmação do padrão de reversão ocorre com a penetração da linha de pescoço. O prognóstico para a variação dos preços deste determinado ativo é de uma desvalorização considerável. A amplitude de variação mínima prevista para este movimento de desvalorização equivale à distância entre a linha de pescoço e o topo da cabeça do padrão de reversão. O movimento de desvalorização dos preços do ativo após a penetração da linha de pescoço pode ser precedido por um movimento de pull-back. O tempo de resolução desse padrão é de 1 (um) até 3 (três) meses. Muitas vezes pode ocorrer a formação de mais de um ombro de cada lado da cabeça, ou mesmo, a formação de mais de uma cabeça. Entretanto, o padrão é normalmente simétrico, ou seja, a formação de mais de um ombro antes da formação da cabeça, favorecerá a formação de mais de um ombro após a formação da cabeça, em uma quantidade igual à formada anteriormente. Também conhecido por O-C-O (Ombro-Cabeça-Ombro) e pelo sinônimo em língua inglesa Head and shoulders.

Na minha opinião, o dia de hoje já foi marcado com a perceção do Head and shoulders.

Amanhã com o aumento procura face à oferta iremos confirmar o Head and shoulders
Anexos
ocamb.jpg
ocamb.jpg (74.93 KiB) Visualizado 9050 vezes

Registado: 5/10/2009 12:35

por Ulisses Pereira » 14/4/2014 21:43

centropoly, deixa lá as provocações. Aquele post só serve para criar atritos entre os utilizadores e não acrescenta nada ao debate sobre a JM. se quiseres continuar o debate sobre a moderação, teremos todo o gosto em fazê-lo via mensagem privada.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por centropoly » 14/4/2014 21:35

onde está o meu ultimo post que escrevi há pouco? quem apagou? :roll:
fui jantar e agora voltei e já cá não está... que coisa, quem apagou pode avisar por favor? é que não sei que mal tinha... :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
----»BOLSA DE EMPRÉSTIMOS«----
Bons Negócios

Registado: 14/1/2014 12:45

por richardj » 14/4/2014 19:40

será que rompeu o canal descendente que vem de Novembro?

DUNE 2

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 108 visitantes