SPX
macumba Escreveu:bom,o H&S é uma figura de inversão de tendência.
neste caso seria a continuação de tendência de queda o que óbviamente não pode ser.
podia a té ter uma semelhança perfeita com um H&S(o que não acontece neste caso,mas tb não interessa nada),que não seria na mesma um H&S(técnicamente ,que penso que é o que se t~em referido).
esta é a minha simples opinião,sobre o que tenho lido e estudado ao longo dos anos,mas claro que embora eu pense deste modo,não quer dizer que valha grande coisa,claro.
ab e bn
Tens razao é mudança de tendencia... nao sei é se numa tendencia ja de si em queda se um HS mesmo perfeito e activado nao tem validade ou se reforça essa tendencia...
bom,o H&S é uma figura de inversão de tendência.
neste caso seria a continuação de tendência de queda o que óbviamente não pode ser.
podia a té ter uma semelhança perfeita com um H&S(o que não acontece neste caso,mas tb não interessa nada),que não seria na mesma um H&S(técnicamente ,que penso que é o que se t~em referido).
esta é a minha simples opinião,sobre o que tenho lido e estudado ao longo dos anos,mas claro que embora eu pense deste modo,não quer dizer que valha grande coisa,claro.
ab e bn
ab e bn
- Registado: 7/2/2006 1:25
iurp Escreveu:[quote="salvadorveiga
nao vejo HS nenhum... se for aquilo que tou a ver axo um pouco forçado porque o ombro esquerdo eh do mesmo tamanho que a cabeça e depois o direito eh 1/4 do tamanho dos outros... nao me parece...
Estou a falar de uma cabeça formada entre o os dias 8 e 9.
Os ombros não são perfeitos...mas pode ser. E até pode estar a ser activado.
abraço[/quote]
Refereste aqui ??
As linhas tao um poiuco finas...
- Anexos
-
- untitled.PNG (120.11 KiB) Visualizado 2822 vezes
[quote="salvadorveiga
nao vejo HS nenhum... se for aquilo que tou a ver axo um pouco forçado porque o ombro esquerdo eh do mesmo tamanho que a cabeça e depois o direito eh 1/4 do tamanho dos outros... nao me parece...[/quote]
abraço
nao vejo HS nenhum... se for aquilo que tou a ver axo um pouco forçado porque o ombro esquerdo eh do mesmo tamanho que a cabeça e depois o direito eh 1/4 do tamanho dos outros... nao me parece...[/quote]
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
vold Escreveu:bem isto hoje promete.
petróleo em máximos históricos e fannie mae e freddie mac afundarem +/- 50% no pre-market.
mas como já estamos habituados a alterações súbitas e é muito provável que haja uma intervenção do governo nestes dois casos vamos ver como o dia acaba.
50% ?!? bolas...
Contudo, ha dias quando houve aquele discurso, que o FED se dispunha a conceder mais liquidez a quem necessitasse acho que apesar de o mercado ter reagido em alta, isso é apenas maquilhagem, quanto mais o FED o fizer mais adia o inevitavel na minha opinião...
Isto hoje promete !
angeloandrade Escreveu:Obrigado Bullpower, queria saber a tua opiniao relativamente ao que referi...
obrigado pela disponibilidade e pelos teus posts.
abraço
Boas, como o Bullpower referiu as noticias são meramente ruído que nada te ajuda na análise diária dos mercados. Como caso concreto podes ver hoje que os resultados do desemprego até nem foram maus mas o spx fez quase novos mínimos e um novo lower low.
Custa no inicio a perceber isto mas quanto menos ruído tiveres nas tuas análises mais concretas e racionais elas serão.
BullPower Escreveu:Deixo as duas hipóteses que eu creio serem as únicas possíveis. Penso que os próximos dias vão ser muito importantes para decidir o futuro dos próximos meses/anos e o mercado irá decidir se quer mais bear market ou se retoma o bull.
Bullpower, Em relação às tuas hipóteses em termos de experiência qual a que te parece mais viável?
Consideras que se ainda estivermos na onda 5 que esta onda principal C será efectuada só com uma onda principal? Porquê?
Se considerares o movimento dos 1278,75 até 1237,50 como a onda 3 da V principal, esta nova onda 4 ultrapassou a onda 1 não invalida essa contagem?
P.S. Vais de férias Bullpower?? Se sim que tenhas umas excelentes férias e um bom descanso

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Boas. Crude, FED, taxas de juro, etc etc só serve para entreter e desviar as atenções daquilo que realmente tem importância que é os movimentos do mercado.
O BCE sobe as taxas de juro, o DAX sobe mais de 2%, a confiança dos consumidores desce e os mercados sobem. O Crude cai 10% e os mercados caiem também. Como vez, não existe nenhuma relação racional entre acontecimentos que interessam aos mercados e os movimentos dos próprios mercados.
Abraço e BN.
O BCE sobe as taxas de juro, o DAX sobe mais de 2%, a confiança dos consumidores desce e os mercados sobem. O Crude cai 10% e os mercados caiem também. Como vez, não existe nenhuma relação racional entre acontecimentos que interessam aos mercados e os movimentos dos próprios mercados.
Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as
http://fmarketswaves.blogspot.com

Bullpower será possivel iniciar um ressalto com um preço tao elevado no crude?? com as financeiras Fannie e Freddie quase na bancarrota?? e com a saida de dados relativamente ao sentimento do consumidor amanha??
eu sinceramente nao acredito, mas o meu dinheiro nao entra nestes momentos... por isso, espero tranquilamente.
abraço
eu sinceramente nao acredito, mas o meu dinheiro nao entra nestes momentos... por isso, espero tranquilamente.
abraço
- Registado: 29/11/2007 1:59
Boas. Foi por um tick que não fez um novo mínimo e portanto talvez se mantenha a hipótese deixada ontem, embora hoje o mercado tenha dado continuidade ao movimento de ontem e me pareça ter feito 5 ondas desde os 1278,75.
Neste momento existem duas possbilidades. A primeira, o mercado continua na 5ª onda principal desde os 1441, sendo que esta onda está a ser algo complexa, típica de fim de movimento, neste caso típica de um fundo. Se há uns tempos atrás pensava que o mercado ía encontrar um fundo entre os 1230 e os 1250, com o balanço que o preço tomava deixei de acreditar, mas com o padrão que o mercado tem feito nestes últimos dias, começa a ser possível novamente. Para tal ser possível, o movimento desde os 1278,75 até 1237,50 foi a onda 3 da V principal. A onda 4 deverá ser feita em ABCDE, com o ponto E a ficar abaixo dos 1251,75.
Na segunda possibilidade, desde o fecho de hoje o mercado segue por aí acima umas boas dezenas de pontos, significando que estão concluídas 5 ondas que constituem uma onda I e que o ressalto será uma onda II e o bear market está para durar.
Deixo as duas hipóteses que eu creio serem as únicas possíveis. Penso que os próximos dias vão ser muito importantes para decidir o futuro dos próximos meses/anos e o mercado irá decidir se quer mais bear market ou se retoma o bull.
Abraço e BN, boas férias para mim.
Neste momento existem duas possbilidades. A primeira, o mercado continua na 5ª onda principal desde os 1441, sendo que esta onda está a ser algo complexa, típica de fim de movimento, neste caso típica de um fundo. Se há uns tempos atrás pensava que o mercado ía encontrar um fundo entre os 1230 e os 1250, com o balanço que o preço tomava deixei de acreditar, mas com o padrão que o mercado tem feito nestes últimos dias, começa a ser possível novamente. Para tal ser possível, o movimento desde os 1278,75 até 1237,50 foi a onda 3 da V principal. A onda 4 deverá ser feita em ABCDE, com o ponto E a ficar abaixo dos 1251,75.
Na segunda possibilidade, desde o fecho de hoje o mercado segue por aí acima umas boas dezenas de pontos, significando que estão concluídas 5 ondas que constituem uma onda I e que o ressalto será uma onda II e o bear market está para durar.
Deixo as duas hipóteses que eu creio serem as únicas possíveis. Penso que os próximos dias vão ser muito importantes para decidir o futuro dos próximos meses/anos e o mercado irá decidir se quer mais bear market ou se retoma o bull.
Abraço e BN, boas férias para mim.

- Anexos
-
- ES.png (12.95 KiB) Visualizado 3520 vezes
-
- ES_alct.png (12.88 KiB) Visualizado 3478 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
http://fmarketswaves.blogspot.com

olhando para a conjectura actual:
- petroleo quase nos 142
- dados do indice de confiança amanha nos estados unidos
- dados da GE
- Sext-Feira.....
está a parecer-me que amanha o dia vai ser negro, será a tal sexta feira nos 1200 como há um topico que a apregou-a......
- petroleo quase nos 142
- dados do indice de confiança amanha nos estados unidos
- dados da GE
- Sext-Feira.....
está a parecer-me que amanha o dia vai ser negro, será a tal sexta feira nos 1200 como há um topico que a apregou-a......
- Registado: 29/11/2007 1:59
vold Escreveu:bem o petróleo de repente disparou e levou tudo à frente.
o sp está ligado às máquinas, desde o toque nos 1257 foi sempre a descer.
se os 1235 forem quebrados hoje então acho que já tens uma nota de aviso salvador.
eh o que parece mesmo... o grafico do intraday de hoje parece um electriocardiograma com taquicardia !

e protno ja ressaltou outra vez...parece q tamos ajogar o PONG
enslaved, há város factores a favor da tua teoria. é exactamente o ponto em que a ma20 e a ma50 se estão a cruzar (a ma20 de cima pa baixo) e os 50% de fibonacci e está a haver uma luta intensa neste momento!
mas aquele meu cenário foi só uma ideia mandada para o ar, para exemplificar que se pode ver muita coisa que só é confirmada se o padrão primeiro se formar e depois for activado.
aquela duplo fundo só seria activado se a cotação passasse os 1277.
estava a tentar colocar a imagem aqui onde se ve a cotação exactamente a tocar no ponto de decisão (meu gráfico 1257), a luta tá bem acesa.
mas aquele meu cenário foi só uma ideia mandada para o ar, para exemplificar que se pode ver muita coisa que só é confirmada se o padrão primeiro se formar e depois for activado.
aquela duplo fundo só seria activado se a cotação passasse os 1277.
estava a tentar colocar a imagem aqui onde se ve a cotação exactamente a tocar no ponto de decisão (meu gráfico 1257), a luta tá bem acesa.
- GOE - Escreveu:Caros colegas, aqui está o bicho....![]()
Um bocadinho deformado é certo, mas nem tudo pode ser perfeito...
Para já penso que quebrou a neckline... Se se mantem ou não, sinceramente não sei..
É o cenário no qual estou a acreditar, é obvio que podem existir outros...
Bons negócios
Por acaso é uma visão bem interessante. Normalmente quando há sinais tão dispares é mesmo melhor ficar de fora e esperar que o "animal" se decida

P.S. Interessante troca de opiniões

Abraços
vold Escreveu:acho que se podem tentar ver muitas coisas, no momento em que está a cotação e ainda falta a barra das 6 fechar como está, perto ou mais alto, para por em hipotese um duplo fundo com em que a projecção iria até aos 1319.
mas sem os padrões serem activados penso que é só mais um "bitaite"
Continuo a pensar que esta pequena reacção não é de estranhar mas duvido que este movimento passará dos 1260

- Anexos
-
- spx1.JPG (56.5 KiB) Visualizado 2659 vezes
Quem está ligado: