BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Assembleia Geral do BCP também não se apressou a negar o eventual AC. Tudo na penumbra, para não se comprometerem!
- Registado: 11/4/2011 23:04
Royal_Flush Escreveu:Ponto Onze – Foi aprovada a proposta de aquisição e a alienação de ações e obrigações próprias.
o Ulisses ou outro sabichão da Bolsa consegue ajudar a decifrar o que isto significa ao certo?
penso ser um ponto que fará sempre parte da maioria das AG's mas como sou leigo fico um pouco com a pulga atrás da orelha
para 2a feira estou pessimista não por nada disso do suposto AC mas pela conjuntura nacional
só espero que não se verifique algo como isto a curto prazo:
chumbo do TC » medidas do Governo relativas aos DTA a serem fracas para a banca » BCP vêr-se obrigado a um AC
e assim como este Governo se queixa do TC o BCP vir queixar-se do Governo...
espero que não mas seria a desculpa para não se cumprir o plano de capitalização sem recorrer a AC's
quanto ao país em geral lamento que este PM tenha vindo lançar o negativismo sobre o futuro a curto prazo quando ele estaria fartinho de saber que as medidas iam ser chumbadas; lançou nitidamente o ónus das medidas restritivas que irão tomar (e que já estavam mais que pensadas já que o cenário é o que já sabiam) sobre os juízes do TC
ou seja o meu lamento vai para o facto de ter colocado acima de tudo o ressabianço sobre o TC estando a borrifar-se para os mercados que irão obviamente cair já que o discurso do sr PM foi todo ele "ai ai vamos ver...estamos preocupados"
lá vão os juros subir outra vez e o cenário fica negro e as condições para todos os portugueses pioram mas o sr PM fica todo satisfeito porque julga conseguir passar a mensagem de que os culpados são os juízes do TC...esses maus! que deram tautau nas nossas queridas propostas que nunca pensámos irem ser chumbadas...que falta de honestidade intelectual...quem pretendem enganar? aliás que se saiba parece que já havia por aí uma "almofada" para colmatar o chumbo mais que previsto por todos (menos pelo sr PM que não foi à bruxa...)
só espero que a dita saída limpa não tenha sido só para ficar bem na foto e cantar de galo e o país não tenha forma de se aguentar e assim como o PS deixou de presente ao PSD um resgate ser agora o PSD a deixar um 2º resgate ao PS...acredito que não mas não digo nada!
desculpem o desabafo! ligo pouco a políticas; só quando isso mexe com o meu bolso!
Tudo isso faz muito sentido mas provavelmente os mercados vão se borrifar para isso tudo.
Por um lado o chumbo do TC não foi propriamente uma surpresa e muito mais importante do que isso há uma voz que diz muito mais aos mercados e não é a do PM, é a do Mr. Draghi.
Alias, a queda brutal das yields das OT desde o inicio do ano não foi porque os mercados tenham de repente descoberto os maravilhosos resultados alcançados por Portugal, deveu-se sim à tónica do discurso de Drahgi o qual nestas ultimas semanas se tem intensificado.
Um QE à escala europeia pode estar na calha
- Registado: 21/5/2009 18:43
Ponto Onze – Foi aprovada a proposta de aquisição e a alienação de ações e obrigações próprias.
o Ulisses ou outro sabichão da Bolsa consegue ajudar a decifrar o que isto significa ao certo?
penso ser um ponto que fará sempre parte da maioria das AG's mas como sou leigo fico um pouco com a pulga atrás da orelha
para 2a feira estou pessimista não por nada disso do suposto AC mas pela conjuntura nacional
só espero que não se verifique algo como isto a curto prazo:
chumbo do TC » medidas do Governo relativas aos DTA a serem fracas para a banca » BCP vêr-se obrigado a um AC
e assim como este Governo se queixa do TC o BCP vir queixar-se do Governo...
espero que não mas seria a desculpa para não se cumprir o plano de capitalização sem recorrer a AC's
quanto ao país em geral lamento que este PM tenha vindo lançar o negativismo sobre o futuro a curto prazo quando ele estaria fartinho de saber que as medidas iam ser chumbadas; lançou nitidamente o ónus das medidas restritivas que irão tomar (e que já estavam mais que pensadas já que o cenário é o que já sabiam) sobre os juízes do TC
ou seja o meu lamento vai para o facto de ter colocado acima de tudo o ressabianço sobre o TC estando a borrifar-se para os mercados que irão obviamente cair já que o discurso do sr PM foi todo ele "ai ai vamos ver...estamos preocupados"
lá vão os juros subir outra vez e o cenário fica negro e as condições para todos os portugueses pioram mas o sr PM fica todo satisfeito porque julga conseguir passar a mensagem de que os culpados são os juízes do TC...esses maus! que deram tautau nas nossas queridas propostas que nunca pensámos irem ser chumbadas...que falta de honestidade intelectual...quem pretendem enganar? aliás que se saiba parece que já havia por aí uma "almofada" para colmatar o chumbo mais que previsto por todos (menos pelo sr PM que não foi à bruxa...

só espero que a dita saída limpa não tenha sido só para ficar bem na foto e cantar de galo e o país não tenha forma de se aguentar e assim como o PS deixou de presente ao PSD um resgate ser agora o PSD a deixar um 2º resgate ao PS...acredito que não mas não digo nada!
desculpem o desabafo! ligo pouco a políticas; só quando isso mexe com o meu bolso!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Pela amostra do BES o BCP prepara se para grandes swings. Se à noticia de AC cai com a concretização (caso BES) sobe a pique.
Decerto vai haver noticias pois é certo que a melhoria do PIB que influenciaria de forma positva o mercado e as empresas fica algo comprometido com o TC. Vamos aguardar pelas novas medidas rectificativas pois decerto vão existir. Tem que mostrar força para o mercado acreditar e dar um voto positivo no PSI.
Claro que o BCP a preços de desconto face a outros investimentos vai sempre chamar a atenção de novos invesidores e fundos internacionais. Penso eu de quê....
Decerto vai haver noticias pois é certo que a melhoria do PIB que influenciaria de forma positva o mercado e as empresas fica algo comprometido com o TC. Vamos aguardar pelas novas medidas rectificativas pois decerto vão existir. Tem que mostrar força para o mercado acreditar e dar um voto positivo no PSI.
Claro que o BCP a preços de desconto face a outros investimentos vai sempre chamar a atenção de novos invesidores e fundos internacionais. Penso eu de quê....
- Registado: 29/11/2007 2:37
Como era de esperar tudo pacifico.
Como é obvio nem uma palavra sobre o aumento de Capital.
Como é obvio nem uma palavra sobre o aumento de Capital.

- Registado: 1/5/2014 22:58
mcarvalho++ Escreveu:ultima HORA
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50655.pdf
mcarvalho
verde a monte
Ponto Dez – Foi aprovada a proposta de reformulação das rubricas do capital próprio,
mediante redução de capital social
Ponto Onze – Foi aprovada a proposta de aquisição e a alienação de ações e obrigações
próprias.
- Registado: 28/4/2014 15:32
Stresszero Escreveu:PC05 Escreveu:pacheco1979 Escreveu:aparentemente hoje no final da sessão havia muita malta que não as queria por medo de um anuncio de aumento de capital.... a ver vamos a reação na segunda-feira....
AC hoje!? ... era impossível. O medo era da decisão do TC.
Achas que foi por causa do TC que o BCP desceu?
É que foi o único a descer, hum não me parece, penso que a cotação foi pressionada no fecho devido a algumas passagens de lotes de ações.
Bons negócios!
Já caía antes do fecho, como tb caiu ontem. O bcp tem estado mais frágil nos últimos 2 dias ..... O chumbo do TC deve resultar em mais impostos, talvez venha mais um aumento do IVA .... nada bom para a retoma do país, ainda mais depois de um trimestre em que o PIB contraiu.
PC05 Escreveu:pacheco1979 Escreveu:aparentemente hoje no final da sessão havia muita malta que não as queria por medo de um anuncio de aumento de capital.... a ver vamos a reação na segunda-feira....
Achas que foi por causa do TC que o BCP desceu?
É que foi o único a descer, hum não me parece, penso que a cotação foi pressionada no fecho devido a algumas passagens de lotes de ações.
Bons negócios!
pacheco1979 Escreveu:aparentemente hoje no final da sessão havia muita malta que não as queria por medo de um anuncio de aumento de capital.... a ver vamos a reação na segunda-feira....
aparentemente hoje no final da sessão havia muita malta que não as queria por medo de um anuncio de aumento de capital.... a ver vamos a reação na segunda-feira....
- Registado: 17/8/2013 23:25
- Registado: 28/4/2014 15:32
pacheco1979 Escreveu:JotaFreitas1 Escreveu:Creio que essa questão de desprezo pelas noticias não é sempre assim. Registe-se a última noticia do pagamento de 400 milhões e a ação subiu 4% anteontem, tendo descido ontem um pouco , aguardando a AG. A noticia de ontem até relativamente boa , pois fala só refere Mil milhões em vez dos tais 3 Mil milhões. Enfim,aguardando. Como? com olho nas noticias, claro...
uma pequena correção... ontem ela não desceu um pouco.... desceu mais de 3%.....
certamente já ouviram falar de tomada de mais valias
já agora: ontem os mercados foi tudo a subir e o BCP a descer não foi?
só para pensar um pouquinho...

pacheco1979 Escreveu:JotaFreitas1 Escreveu:Creio que essa questão de desprezo pelas noticias não é sempre assim. Registe-se a última noticia do pagamento de 400 milhões e a ação subiu 4% anteontem, tendo descido ontem um pouco , aguardando a AG. A noticia de ontem até relativamente boa , pois fala só refere Mil milhões em vez dos tais 3 Mil milhões. Enfim,aguardando. Como? com olho nas noticias, claro...
uma pequena correção... ontem ela não desceu um pouco.... desceu mais de 3%.....
O titulo vai andar a marinar hoje...
Na segunda feira se for anunciado um aumento de capital de certeza que desce e não será pouco... Um aumento de capital é sempre mal visto aos olhos dos investidores.... Mas eu não acredito que seja esse o caminho a tomar...
Mas como não sou adivinho, falaremos depois de se definir algo...
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
JotaFreitas1 Escreveu:Creio que essa questão de desprezo pelas noticias não é sempre assim. Registe-se a última noticia do pagamento de 400 milhões e a ação subiu 4% anteontem, tendo descido ontem um pouco , aguardando a AG. A noticia de ontem até relativamente boa , pois fala só refere Mil milhões em vez dos tais 3 Mil milhões. Enfim,aguardando. Como? com olho nas noticias, claro...
- Registado: 17/8/2013 23:25
Creio que essa questão de desprezo pelas noticias não é sempre assim. Registe-se a última noticia do pagamento de 400 milhões e a ação subiu 4% anteontem, tendo descido ontem um pouco , aguardando a AG. A noticia de ontem até relativamente boa , pois fala só refere Mil milhões em vez dos tais 3 Mil milhões. Enfim,aguardando. Como? com olho nas noticias, claro...
- Registado: 11/4/2011 23:04
Não voltei a entrar, estou fora na mesma...a ver a carroça a passar...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

negociosbolsa81 Escreveu::lol:![]()
![]()
Não fosse o tópico do BCP o mais especulativo do caldeirão!
Eu tenho respeito por quem tá dentro, também já estive e a perder muito! Neste momento estou fora por vários motivos, não só porque acredito numa valente correção como com tantas noticias sobre AC, vou estando a observar...
Amanhã irá haver a AG e posso estar enganado, mas....não há fumo sem fogo!
Negocios já viste a reação a noticia de ontem?? o mercado e os investidores não ligam "peva" a isso, com o tempo vais perceber que isto não funciona com noticias, na grande maioria das vezes quando elas saem da toca já o mercado as tem absorvido á muito.
Se bem me recordo disseste que estavas dentro no BCP quando ele andava entre os 0,19 e 0,20. Já vendeste a posição??? Se estas tao pessimista com a AG e com um novo AC o que é que te fez entrar?
- Registado: 23/7/2013 12:01
Stresszero Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu::lol:![]()
![]()
Eu tenho respeito por quem tá dentro, também já estive e a perder muito! Neste momento estou fora por vários motivos, não só porque acredito numa valente correção como com tantas noticias sobre AC, vou estando a observar...
Mas o que é que vai acontecer nessa tão falada AG?Heinh? Alguém que me explique por favor.
Que eu saiba os pontos da reunião já são bem conhecidos e não me parece que vá haver qualquer surpresa que influencie a cotação.
Isto de dizer que vai para sul vale tanto como eu dizer que vai para norte.
Havia quem garantisse que ia direta aos 0,12 (quando tocou nos 0,16) mas o facto é que ainda ontem esteve a cotar nos 0,20.
Continuo Bull até que me provem o contrário.
Bons negócios!
Perfeitamente de acordo.
quem vai estar na AG são os principais acionistas. Parece ser pacífico aceitar que , a grande maioria quer o melhor para o Seu Banco.
Assim parece também compreender-se que querem que a cotação suba.
Como já disse a Frase " aumento de Capital" é uma frase não grata que também me aparece que não vai aparecer.
Ao fim da noite logo veremos.
Nota : A AG começa ás 15 horas.
negociosbolsa81 Escreveu::lol:![]()
![]()
Mas o que é que vai acontecer nessa tão falada AG?

Que eu saiba os pontos da reunião já são bem conhecidos e não me parece que vá haver qualquer surpresa que influencie a cotação.
Isto de dizer que vai para sul vale tanto como eu dizer que vai para norte.
Havia quem garantisse que ia direta aos 0,12 (quando tocou nos 0,16) mas o facto é que ainda ontem esteve a cotar nos 0,20.
Continuo Bull até que me provem o contrário.
Bons negócios!

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Bitaites e Zandingas é o que não falta por aqui 

- Registado: 20/2/2014 22:01
negociosbolsa81 Escreveu:Macquarie:
BCP precisa de aumento de capital de mil milhões para reembolsar CoCo's
In: http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=3941248
Bem, mais uma a ajudar á festa para sul...
Você podia ser Urbano e ter respeito por quem está dentro.
É que vocemessê parece estar fora...é isso é lá consigo e até pode estar - por acaso- a acertar.
Agora o que parece denotar, é que não faz a mínima ideia ...qual o caminho que quer seguir...
Parece que só sabe mandar uns Bitaites , ou dizer uns "Peenears"...
investpouco Escreveu:lanço aqui uma questão teórica.
se 2º afirmaram que a acção estaria a 0,19 com o aumento de capital de 3.000M, e sem eles os tais 0,26.
e supondo que ela está a corrigir prevendo isso.
então com os 400M pagos, precisaria de apenas 2.600M de aumento de capital, e assim estará perto dos 0,20, será isso????
p.s: relembro que o bcp emagreceu com esta ultima venda (49% ageas).
oh investpouco...AC de 3.000M ??????????????
e mesmo que os números fossem esses duvido que o mercado seja tão racional tipo máquina de calcular

já agora tenho que bater nesta tecla porque afinal de contas ou estamos a lidar com gente séria à frente do maior banco privado português ou então vamos mal
(se há coisa que a administração do BCP precisa de transmitir ao mercado e seus accionistas é seriedade; o tempo da falta de seriedade no BCP tem de ter ficado para trás!)
"Aumento de capital não foi discutido na administração" do BCP
O administrador financeiro do BCP, Miguel Bragança, garante ao Expresso que "não foi discutido em conselho de administração qualquer aumento de capital" do banco.
1
Isabel Vicente |
13:55 Quarta feira, 14 de maio de 2014
Não há para já necessidade do BCP fazer um aumento de capital, diz Miguel Bragança, administrador financeiro, ao Expresso.
"Temos um plano aprovado pelo sonselho de administração que prevê o pagamento do empréstimo ao Estado (três mil milhões de euros de obrigações convertíveis - CoCos), sobretudo através de geração de resultados e geração interna de capital, redução de risco e de custos", afirma o administrador financeiro do BCP, a propópsito da notícia do "Diário Económico" desta quarta-feira, que dá conta de que o banco vai fazer um aumento de capital de 1,5 mil milhões de euros.
O mesmo responsável adianta ao Expresso que em última análise quem toma as decisões são os acionistas, mas nada foi discutido em conselho de adminsitração. É um órgão onde estão sentados acionistas, a equipa executiva (sete elementos) e os administradores independentes, ao todo 20.
Os bancos, incluindo o BCP, fazem regularmente estudos e analisam cenários onde podem constar eventuais aumentos de capital. Há um ano e meio, diz Miguel Bragança, "aprovámos em assembleia geral um plano que queremos executar e deste não faz parte nenhum aumento de capital".
A próxima assembleia geral do BCP será a 30 de maio e, soube o Expresso, a reunião com o conselho de administração será realizada de manhã, como é habitual. Ainda assim não é, segundo o administrador, um tema que faça parte da ordem de trabalhos da magna reunião.
http://expresso.sapo.pt/aumento-de-capital-nao-foi-discutido-na-administracao-do-bcp=f870125
A decisão sobre os créditos fiscais mantém o presidente do BCP alerta. Irá o governo de Passos Coelho decidir como o de Rajoy?
Foi durante a longa viagem de avião para Maputo, para inaugurar a nova sede do Milennium bim, que Nuno Amado, CEO do BCP, respondeu às perguntas do Dinheiro Vivo. Tínhamos acabado de sobrevoar o extenso e árido Sahara. Lá em baixo já só se via um verde interminável. O contraste entre dois momentos era evidente. O BCP (acionista inoritário da Controlinveste, dona do Dinheiro Vivo), depois de um ano e meio infernal em que teve de recorrer ao apoio do Estado vai começar a pagar o empréstimo: 400 milhões de euros, para já. Está mesmo na calha um aumento de capital para acelerar o processo? O mercado dá-o como provável, mas Amado enumera outras prioridades e sublinha uma preocupação: ter o mesmo tratamento que os bancos espanhóis tiveram quanto aos créditos fiscais.
Leia aqui: O BCP onde é tudo maningue nice*
O desmentido que fez na quarta-feira sobre o aumento de capital de 1,5 mil milhões não convenceu o mercado. As ações caíram quase 11,%, raparam num dia quase 500 milhões de euros à capitalização do BCP, sinal de que a operação é dada como certa...Eu já disse o que pensava sobre esse assunto e não mudei de ideias. Neste momento não estamos realmente focados nisso. Não o discutimos no conselho, não faz por isso qualquer espécie de sentido estarmos a pôr esse cenário sobre a mesa quando antes temos pela frente muitas outras decisões difíceis. Temos um plano estratégico aprovado no banco e ele está em execução. Está a ser cumprido passo a passo. Os dois primeiros anos foram centrados em responder à envolvente económica muito exigente do próprio banco, do país e não só, como sabe. Nesse sentido, reforçámo-nos, como tínhamos definido, os nossos rácios...
Mas é nesse sentido que surge agora a oportunidade de apressar o pagamento do empréstimo de três milhões de euros do Estado, já que os juros são muito altos. Um aumento de capital agora pode até sair mais barato aos acionistas...
Os CoCos , isto é, à forma como essa tema será tratado pelo governo, o tema do diferimento de impostos.
Tem falado com a ministra das Finanças sobre o assunto?Isso não lhe posso dizer. Estamos à espera de uma decisão e temos a legítima expectativa de que o país e os seus bancos não vão ser prejudicados face ao tratamento dado aos bancos espanhóis pelo governo de Espanha na mesma matéria. Os bancos espanhóis e italianos têm hoje rácios interessantíssimos por causa disso. Não estou aqui a puxar a brasa à minha sardinha, ou melhor, também estou... mas o interesse, neste caso, também é de todos. Se as regras portuguesas forem semelhantes ao que acontece em Espanha, posso libertar capital, capital que hoje esta preso. Vou dar-lhe um exemplo: se eu libertasse mil milhões em capital por causa dos DTA, imagina o que isso significaria em crédito para a economia? Eu digo-lhe: muito mais, certamente.
Um bom negócio para o BCP...
Claro, para o BCP, somos um banco, mas também para a economia.
O assunto é politicamente sensível: lá vai mais um apoio para os bancos, é isso que será dito.O governo tem essa e outras decisões para tomar. Estamos à espera. A informação é clara e transparente e há comparações a fazer mesmo ao nosso lado, como já disse, em Espanha.
Portanto, só depois de saber com o que contará, lá para junho, é que decidirá se avança com o aumento de capital?Você não desiste. Há muito mais a fazer, por exemplo ainda ainda há ativos não estratégicos a vender e isso está a ser planeado. Ativos que valem algumas dezenas de milhões de euros e que eu não lhe vou dizer quais são. Também isso ajuda os rácios de capital, também isso ajuda a que nos concentremos em conceder crédito.
Veria com bons olhos a entrada de um parceiro estratégico forte para estar ao lado da Sonangol, que tem quase 20% do BCP?
Não sei.... Temos também o Sabadell e a EDP com participações relevantes. Quer dizer, não sei o que é isso do parceiro estratégico. É alguém que entra para mandar? É isso? Repare que nesta altura não tem havido movimentos de fusões e aquisições na Europa. Pura e simplesmente não há. Primeiro teremos todos de passar pelos testes de stresse que vão começar em breve, veremos o que acontece. Depois temos de olhar para o novo quadro regulatório conhecido como CRD IV. Teremos todos de ver o que resulta daí. Há muitas variáveis ainda não suficientemente claras. Daí, como eu dizia, não haver fusões ou outros movimentos dessa amplitude no mercado. Há reorganizações, sim, como a do Barclays e talvez do BBVA, mas nada de significativo. Além disso, não nos podemos esquecer o que são as limitações no nosso mercado interno atual...
*Em MaputoAndré Macedo
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:GQHpUhz7GVEJ:m.dinheirovivo.pt/m/article%3FcontentID%3DCIECO354983+&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt
eu já aqui falei que até acredito num AC no BCP este ano.
não acredito é que seja para já baseando-me no que Nuno Amado e Miguel Bragança dizem acima e no facto de faltar saber dos DTA, da venda do banco na Roménia e do resultado dos testes de stress
já agora deixo esta questão: Porquê tanta pressão para que o BCP efectue um AC??? quem são os interessados nisso?
fundos de investimento que estarão com apetite para títulos da banca? outros bancos que não querem ficar sózinhos na corrida à esmola aos accionistas podendo assim dizer que não são os únicos? o Estado pq quer receber o dinheiro o quanto antes ? a admin do próprio BCP que quer dar a notícias às pinguinhas e sem coragem para assumir que não conseguem cumprir com o plano aprovado?
só uma certeza: com tanta pressão alguém está interessado nisso!
Editado pela última vez por Royal_Flush em 29/5/2014 21:00, num total de 2 vezes.
Também acho que não vai influenciar a cotação.
Já não estava descontado na cotação um suposto aumento de capital de 1500M€? Não foi quando bateu nos 0,16xx?
Cumprimentos
Já não estava descontado na cotação um suposto aumento de capital de 1500M€? Não foi quando bateu nos 0,16xx?
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Stresszero Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:Macquarie:
BCP precisa de aumento de capital de mil milhões para reembolsar CoCo's
In: http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=3941248
Bem, mais uma a ajudar á festa para sul...
Vai ser mesmo por causa desta notícia que o BCP irá descer amanhã.![]()
![]()
Bons negócios!
Pela hora da publicação da noticia isso foi tema mais do que digerido durante a sessão de hoje.
Dificilmente na terá algum impacto significativo amanhã.
Com isto não quero dizer que a cotação do BCP não vai continuar em queda
- Registado: 21/5/2009 18:43
Quem está ligado: