Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 13/6/2014 18:40

eu fiquei na dúvida mas tb pensei se o BCP não teria que emitir mais CoCos
queres ver como eu acho que já entendi?

parte dos DTA (40%) » emissão de CoCos
a outra parte (60%) » buraco!

ou seja não só o BCP precisa de um AC para tapar o buraco como ainda vai emitir mais CoCos (já tem poucos...)

fazendo contas aos tais 2000M ou 2200M euros de DTA que falas que o BCP tem isso dá:

parte dos DTA (40%) » emissão de CoCos » 40% x 2000M = 800M
a outra parte (60%) » buraco! » 60% x 2000M = 1200M

daqui vêm os 1200M€ que falei antes como base para um AC...
o que vier a mais suponho que seja para abater os CoCos já existentes

isto é muito bonito e eu sou um leigo que dá alguns toques nisto (vi-me obrigado porque tenho uma boa parte da minha "fortuna" :lol: metida nisto!) mas isto já deve ser sabido há bastante tempo (pelo menos desde Janeiro) tendo em conta as novas regras para a Banca (Basileia) mas nunca foi esmiuçado o suficiente!

a minha leitura é esta: o BCP "ganhou" com estas novas regras não só a necessidade de um AC como mais uns CoCos para pagar!!!

parece que há coisas que só convém falar quando dá jeito à especulação que para aí anda!

ganhar a subir e ganhar a descer!
shortar foi a invenção do século para quem se fartou de só ganhar dinheiro com subidas :twisted:

volto a dizer. grande manipulação da cotação do BCP é o que se tem visto!
com a complacência da administração do BCP e da CMVM

Storgoff Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
essa de uma outra versão CoCos tb foi a minha leitura inicial
mas sendo assim o valor do buraco dos DTA não seria de considerar num possível AC sendo que o BCP teria era de emitir esses CoCos (grande cocozada para aqui vai...) que só se convertem em acções em condições especiais???

Não percebeste !
O que se passa é que o estado garante alguns DTA´s mas em troca exige que os bancos emitam valores mobiliarios convertiveis em acções .
Ou seja o estado dá uma garantia mas tem de receber algo em troca!
Não há cá almoços grátis.
E de qualquer forma esta solução parece-me aquela que permite ao estado não contabilizar estes créditos fiscais no déficit.

Esse algo que o estado recebe em troca, como o nome indica, são no fundo uma espécie de CoCos.
Na prática é como se o estado estivesse novamente a entrar no reforço do capital do banco.
De qualquer forma como não podem ser incluídos todos os DTAs abre-se agora um buraco nas contas de capital

Royal_Flush Escreveu:
pensando desta forma parece-me que entao nao seria completamente necessário um AC...estarei a interpretar mal?
obrigado

O AC pode ser necessário exactamente para preencher o buraco que se abre com o facto de, ao contrario do que acontecia com as regras antigas , agora com Basileia III, so pode ser contabilizado como capital core os DTAs garantidos.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Royal_Flush » 13/6/2014 18:27

ricardmag Escreveu:Desculpem a insistência mas fiquei sem perceber se o AC tem de ser aprovado em assembleia geral ou não.
Cumprimentos e bom fim de semana.

eu acho que não! a admin do banco tem poderes atribuídos para tomar essa e outras decisões
a questão relativa aos DTA é que tem de ser (por lei saída ontem) aprovada em AG por isso eu disse que iria haver uma AG extraordinária dentro de poucos dias
sendo aprovada em AG pelos accionistas o BCP passa a ser uma das entidades em que parte dos seus DTA será convertida em mais cocozada pertencente ao Estado

por ricardmag » 13/6/2014 17:53

Desculpem a insistência mas fiquei sem perceber se o AC tem de ser aprovado em assembleia geral ou não.
Cumprimentos e bom fim de semana.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Storgoff » 13/6/2014 17:21

Royal_Flush Escreveu:
mas sendo assim o valor do buraco dos DTA não seria de considerar num possível AC sendo que o BCP teria era de emitir esses CoCos (grande cocozada para aqui vai...) que só se convertem em acções em condições especiais???

Não percebeste !
O que se passa é que o estado garante alguns DTA´s mas em troca exige que os bancos emitam valores mobiliarios convertiveis em acções .
Ou seja o estado dá uma garantia mas tem de receber algo em troca!
Não há cá almoços grátis.
E de qualquer forma esta solução parece-me aquela que permite ao estado não contabilizar estes créditos fiscais no déficit.

Esse algo que o estado recebe em troca, como o nome indica, são no fundo uma espécie de CoCos.
Na prática é como se o estado estivesse novamente a entrar no reforço do capital do banco.
De qualquer forma como não podem ser incluídos todos os DTAs abre-se agora um buraco nas contas de capital

Royal_Flush Escreveu:
pensando desta forma parece-me que entao nao seria completamente necessário um AC...estarei a interpretar mal?
obrigado

O AC pode ser necessário exactamente para preencher o buraco que se abre com o facto de, ao contrario do que acontecia com as regras antigas , agora com Basileia III, so pode ser contabilizado como capital core os DTAs garantidos.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Royal_Flush » 13/6/2014 17:02

Storgoff Escreveu:
ricardmag Escreveu:Não tem que haver uma assembleia geral antes de anunciarem o aumento de capital?
Se sim, não acham muito sedo anunciarem o AC hoje ou segunda?

Cumprimentos

De acordo com a proposta de lei, a AG é obrigatória para o BCP aprovar o pedido de adesão aos créditos fiscais - Transformação de DTAs em créditos garantidos pelo estado.

Esse pedido implica que o BCP emita valores mobiliários convertíveis em acções no montante dos créditos fiscais que vier a usufruir.
No fundo vamos ter aqui mais uma operação de emissão de CoCos ( versão light :wink: ).
Estes novos títulos podem ser negociados no mercado ( o estado pode vir a aliená-los) e o seu detentor pode mediante determinadas condições exigir ao BCP que emita novas acções e lhas entregue gratuitamente diluindo a posição de todos os outros accionistas.

Especulando um pouco, suponho que este esquema foi a forma que o estado encontrou para que os ditos créditos fiscais não contem para o cálculo do défice, à semelhança do que já tinha acontecido com os CoCos.
Quem acha que a solução encontrada para os DTA é muito boa para os bancos é melhor ponderar um pouco.

Quanto ao montante máximo de DTA´s que o BCP vai poder converter em créditos fiscais é preciso saber quais os DTA´s actualmente em balanço ( 2200M€) que não cumprem os requisitos da proposta de lei.

Mas independentemente disto o que se conclui é que até aqui a totalidade dos DTA´s entrava no computo do capital Core e a partir de inicio do anos ( regras de Basileia III ) só podem ser contabilizados uma parte nomeadamente aqueles que possam ser transformados em créditos fiscais.
Portanto nesta perspectiva a situação para os bancos piorou.
A parte positiva é que os rácios de capital Tier 1 exigidos por Basileia III são inferiores aos exigidos neste momento pela EBA e pelo BdP.
No entanto é preciso também ter em atenção que a formula de determinação dos activos ponderados pelo risco também se alterou.
Enfim, é preciso fazer as continhas muito bem feitas para se poder tirar alguma conclusão sobre o real impacto do que vem na lei e ver até que ponto o BCP liberta ou não capital.

Eu acho que não liberta, antes pelo contrário , e portanto a actual lei só vem minimizar os estragos brutais que Basileia III impunha.
O montante do AC que está a ser estudado vai em principio servir para tapar o gap que se abriu pelas novas regras , para cobrir eventuais imparidades/provisões que o BdP esteja a forçar para garantir uma avaliação positiva do BCP nos testes do BCE e adicionalmente para amortizar mais uma fatia de CoCos e assim eliminar mais uma parte dos custos com juros

obrigado

por Royal_Flush » 13/6/2014 16:39

informador Escreveu:Leva a minha critica como positiva.
E eu e todos os leitores agradecem os teus comentários neste tópico!

Mas achas que faz algum sentido fazeres contas a explicar como vai ser o AC (não está nada definido)??? tens inúmeros AC nos últimos tempo na banca e nenhum foi igual, pode ser um AC como o do banif, como o dos BES ou até como o do BPI. De que serve partilhares resultados que são meramente "SES".
Se esses factos/palavras que tens como base são meramente de users do fórum então estas no mau caminho, acredita...
Ainda dizes que o Nuno Amado pode anunciar o AC hoje ou na 2 feira e que pode estar para breve uma AG......mais uns "SES"

Por mim o AC pode ser a 0,30 e pode ser anunciado na 3feira :wink:
Percebes onde quero chegar??

se reparares bem todos os valores que falo são baseados em valores que não fui eu que os criei (tirando o valor das novas acções e direitos que são um exemplo tal como eu escrevi!)
parte tudo de valores relativos aos DTA e que não fui eu que os inventei!
não tenho dúvidas neste momento que a haver AC é devido aos DTA e que essa conversa de pagar os CoCos é areia para os olhos!
eu partilhei um cenário que me parece possível!
prefiro ter um cenário mais ou menos pensado e sair um pouco ao lado (sim, pq acho que não deve fugir assim tanto! não acho os meus valores nada fora do expectável neste momento com as informações que têm sido faladas) mas já ter tudo pensado como agir com uma estratégia mais ou menos delineada do que ser apanhado com as calças na mão!
partilhar um cenário possível parece-me de valor já que muitos que por aqui passam não fazem ideia nenhuma de como se processa um AC.
eu não sei muito pois apesar de andar na Bolsa há mais de 15 anos só fui a um AC e foi o deste banco em Setembro/2012
mas o que sei tento partilhar.

abraço

por Calius » 13/6/2014 16:25

Sei que o meu comentário não adiciona informação útil ao tópico, portanto deve ser visto como um desabafo.

Se estivéssemos nos EUA, nós, os que estão dentro, já nos estaríamos a associar para processar a Bloomberg e/ou a Admin do BCP.
É que um dos dois (ou ambos) estão a tornar pública informação que leva à perda de capital.
As conclusões são óbvias!

Registado: 23/5/2014 12:26

por Storgoff » 13/6/2014 16:19

ricardmag Escreveu:Não tem que haver uma assembleia geral antes de anunciarem o aumento de capital?

Cumprimentos

De acordo com a proposta de lei, a AG é obrigatória para o BCP aprovar o pedido de adesão aos créditos fiscais - Transformação de DTAs em créditos garantidos pelo estado.

Esse pedido implica que o BCP emita valores mobiliários convertíveis em acções no montante dos créditos fiscais que vier a usufruir.
No fundo vamos ter aqui mais uma operação de emissão de CoCos ( versão light :wink: ).
Estes novos títulos podem ser negociados no mercado ( o estado pode vir a aliená-los) e o seu detentor pode mediante determinadas condições exigir ao BCP que emita novas acções e lhas entregue gratuitamente diluindo a posição de todos os outros accionistas.

Especulando um pouco, suponho que este esquema foi a forma que o estado encontrou para que os ditos créditos fiscais não contem para o cálculo do défice, à semelhança do que já tinha acontecido com os CoCos.
Quem acha que a solução encontrada para os DTA é muito boa para os bancos é melhor ponderar um pouco.

Quanto ao montante máximo de DTA´s que o BCP vai poder converter em créditos fiscais é preciso saber quais os DTA´s actualmente em balanço ( 2200M€) que não cumprem os requisitos da proposta de lei.

Mas independentemente disto o que se conclui é que até aqui a totalidade dos DTA´s entrava no computo do capital Core e a partir de inicio do anos ( regras de Basileia III ) só podem ser contabilizados uma parte nomeadamente aqueles que possam ser transformados em créditos fiscais.
Portanto nesta perspectiva a situação para os bancos piorou.
A parte positiva é que os rácios de capital Tier 1 exigidos por Basileia III são inferiores aos exigidos neste momento pela EBA e pelo BdP.
No entanto é preciso também ter em atenção que a formula de determinação dos activos ponderados pelo risco também se alterou.
Enfim, é preciso fazer as continhas muito bem feitas para se poder tirar alguma conclusão sobre o real impacto do que vem na lei e ver até que ponto o BCP liberta ou não capital.

Eu acho que não liberta, antes pelo contrário , e portanto a actual lei só vem minimizar os estragos brutais que Basileia III impunha.
O montante do AC que está a ser estudado vai em principio servir para tapar o gap que se abriu pelas novas regras , para cobrir eventuais imparidades/provisões que o BdP esteja a forçar para garantir uma avaliação positiva do BCP nos testes do BCE e adicionalmente para amortizar mais uma fatia de CoCos e assim eliminar mais uma parte dos custos com juros

Registado: 21/5/2009 18:43

por informador » 13/6/2014 16:13

Royal_Flush Escreveu: sério? tens razão! mas são "SES" que me sairam da mona baseados em factos/palavras que não fui eu que as disse!
dá-te por contente por haver gente como eu que pensa em cenários e os partilha!
se acreditam neles ou não fica ao critério de cada um!
:twisted:

Leva a minha critica como positiva.
E eu e todos os leitores agradecem os teus comentários neste tópico!

Mas achas que faz algum sentido fazeres contas a explicar como vai ser o AC (não está nada definido)??? tens inúmeros AC nos últimos tempo na banca e nenhum foi igual, pode ser um AC como o do banif, como o dos BES ou até como o do BPI. De que serve partilhares resultados que são meramente "SES".
Se esses factos/palavras que tens como base são meramente de users do fórum então estas no mau caminho, acredita...
Ainda dizes que o Nuno Amado pode anunciar o AC hoje ou na 2 feira e que pode estar para breve uma AG......mais uns "SES"

Por mim o AC pode ser a 0,30 e pode ser anunciado na 3feira :wink:
Percebes onde quero chegar??

Registado: 23/7/2013 12:01

por Royal_Flush » 13/6/2014 16:03

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/unidade_do_bcp_na_polonia_pode_enfrentar_queixa_por_negocios_em_francos_suicos.html

mais caca...

Um grupo de 2.200 clientes do Millennium Bank está a ponderar interpor uma acção contra o banco, segundo um jornal polaco. O motivo são taxas de câmbio arbitrárias em hipotecas com francos suíços.

A unidade do Banco Comercial Português na Polónia, o Millennium Bank, pode vir a enfrentar uma queixa judicial colectiva por parte de um grupo de clientes. As reclamações ascendem a 65 milhões de zlotys (15,8 milhões de euros).

P.S: a notícia obviamente será verdadeira e nem é essa a questão. A questão é o timing e para mim parece claro que a cotação do BCP tem vindo a ser fortemente manipulada com pressão para que ela caia neste momento. Os grandes especuladores não dormem! Eles querem ganhar tanto a subir como a cair. E escolheram para a banca em Portugal (não só BCP mas tenho visto tb o BES nas ultimas noticias sobre esse banco) como um alvo para shortar...já sei que vem aí alguém contradizer-me mas notícias como a da Bloomberg com fontes não identificadas levam a pensar o quê???

por Royal_Flush » 13/6/2014 15:50

informador Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:

Cumprimentos

julgo que pelo menos anuncio de uma AG extraordinaria e os pontos da ordem de trabalhos da mesma poderá ser anunciado muito em breve...

Royal Flush. Baseias-te única e exclusivamente em "SES" :?

sério? tens razão! mas são "SES" que me sairam da mona baseados em factos/palavras que não fui eu que as disse!
dá-te por contente por haver gente como eu que pensa em cenários e os partilha!
se acreditam neles ou não fica ao critério de cada um!
:twisted:

por chopsuey29 » 13/6/2014 15:40

PC05 Escreveu:
BCP estuda aumento de capital para final de junho

13/06/2014 | 00:00 | Dinheiro Vivo
A administração do BCP ainda não tomou nenhuma decisão sobre a realização de um aumento capital, embora esteja a estudar várias alternativas. O Dinheiro Vivo sabe que a operação poderá avançar já no final deste mês.

Apesar do banco não confirmar a realização da operação, o Dinheiro Vivo sabe que está tudo a ser preparado para o final do mês, tendo inclusivamente sido pedido aos colaboradores do banco para não tirarem férias nessa altura.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Ban ... id=3968847

gostava de saber de onde vêem estas fontes seguras!!.. estou diretamente ligada familiarmente a quem lá trabalha na àrea comercial, e não foi pedido que deixasse de ter férias de dia 30 de junho em diante!!.. :shame:

fonte seguras.. :clap:

Registado: 5/6/2014 14:26

por informador » 13/6/2014 15:30

Royal_Flush Escreveu:

Cumprimentos

julgo que pelo menos anuncio de uma AG extraordinaria e os pontos da ordem de trabalhos da mesma poderá ser anunciado muito em breve...

Royal Flush. Baseias-te única e exclusivamente em "SES" :?

Registado: 23/7/2013 12:01

por Royal_Flush » 13/6/2014 15:29

Cumprimentos

mas respondendo aquilo que acho que pretendes saber acho que não é precisa AG para aprovar um AC
na ultima AG como em outras anteriores há lá um ponto qualquer que diz que a Administração tem plenos poderes para decidir tanto comprar como alienar acções...

por Royal_Flush » 13/6/2014 15:25

Cumprimentos

por ricardmag » 13/6/2014 15:18

Não tem que haver uma assembleia geral antes de anunciarem o aumento de capital?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Royal_Flush » 13/6/2014 15:13

katolo Escreveu:Royal_Flush,

Talvez tenhas razão e eu esteja completamente enganado!

Não tenho problemas em admitir o erro. E se vier esse AC nesse valor e nesses moldes, cá estarei para definir a minha estratégia :wink:

Abraço

vamos ver se o Amado não escolhe uma sexta-feira 13 para anunciar o AC...
mas entre hoje e 2ª feira...ou muito me engano...(pode ser que seja 2ª feira enquanto decorre o Portugal-Alemanha...se há coisa que eu já percebi é que determinadas notícias seja na política ou na finança são dadas em dias e horas estratégicas...)

que não ficará nada bem na fotografia não!
se anunciar um AC a imagem que vai ficar para todos é que parece que foi obrigado e que o BCP é gerido de fora para dentro!

quanto à "prestigiada" Bloomberg um dia destes o pessoal aqui faz uma vaquinha e paga-me uma viagem aos States que eu apareço lá com óculos escuros, chapéu e casacão e digo que vai haver outro AC no BCP e mais outro no BES e já agora BPI tb e o pessoal entra um dia antes short (tem de ser fora da Saxo que essa não dá) na banca e vai ser rios de dinheiro para o pessoal todo

Redação, 12 jun (Lusa) -- O Banco Comercial Português (BCP) está a preparar um aumento de capital até dois mil milhões de euros, que poderá acontecer ainda este mês, disseram hoje duas fontes não identificadas à agência financeira Bloomberg.

por katolo » 13/6/2014 14:51

Royal_Flush,

Talvez tenhas razão e eu esteja completamente enganado!

Não tenho problemas em admitir o erro. E se vier esse AC nesse valor e nesses moldes, cá estarei para definir a minha estratégia :wink:

Abraço

Registado: 20/2/2014 22:01

por katolo » 13/6/2014 14:48

Quanto ao AC, haverá sim. Só quis dizer que provavelmente a administração ainda não tinha tomado a decisão final dos moldes da operação porque ainda não se sabia realmente o impacto dos DTA's nos rácios de capital. Creio que ontem já se fez luz...

Não acredito num valor tão alto, porque não vejo essa necessidade (dado o impacto positivo dos DTA's) e os principais acionistas vão berrar forte e feio com tamanha diluição :mrgreen: Embora pense que esse valor deve ter estado em cima da mesa até decisão final relativamente aos DTA´s...

(tudo suposições da minha parte, como é óbvio)

por Royal_Flush » 13/6/2014 14:41

CENÁRIO POSSÍVEL (?)

segundo o Storgoff há 6000M de DTA em que 2000M são do BCP ou seja a terça parte
se são aprovados não os 60% como foram em Espanha mas apenas os 40% que falaram isso dá 2400-2500M
se o BCP tem uma fatia igual à terça parte temos: 33,33% x 2500M = 833,333M
fica então um buraco relativo aos DTA no BCP = 2000M-800M = 1200M aprox

se se quiser fazer um AC não só para tapar esse buraco mas ainda dar algum para pagar mais uma fatia dos CoCos terão de fazer AC acima dos 1200M
(este suposto mais que provável AC não é nada para pagar os CoCos! isso é uma mentira! no máximo será para pagar uma fatia mas não como têm querido fazer crer que todo o montante do AC teria esse destino! só agora começaram a falar nos testes de stress...muito provavelmente este buraco nos DTA é relevante para os rácios!)

primeiro eram 1500M mas agora já se fala num valor entre 1500M e 2000M (porquê esta mudança? porque entretanto se soube e se viu clarificada a questão dos DTA e acredito que os 1500M eram baseados numa solução à espanhola que não se veio a concretizar mas que tb a própria Ministra já tinha dado sinais de não ir ser exactamente igual)
apontando para os 1800M ficávamos com:
1200M »»» buraco DTA
600M » pagar mais uma tranche CoCos

este ano dos 3000M de CoCos já pagaram 400M ficando portanto 2600M por pagar
se usarem 600M de parte do AC + venda Roménia (não faço ideia mas vou considerar 300M) + 200M (valor hipotético de algum lucro) temos 1100M que poderiam ser abatidos e ficam por pagar 2600M-1100M=1500M ou seja metade dos CoCos

essa metade teria de ser paga em 2015-2016-2017 ou seja 3 anos.
como duvido que o banco (que este ano já venderá tudo o aceitável deixando a Polónia de fora como projectado) tenha muito mais para vender (a Polónia só mesmo em último caso seria vendida) e que os lucros nesses 3 anos talvez não cheguem para pagar tudo acredito que em 2016 para manter tradição lá venha mais um AC para ir mantendo o pessoal a falar "bem" do BCP

“O Bank Millennium na Polónia é também considerado uma operação 'core', não existindo o compromisso de alienação salvo no caso do montante dos CoCo’s a reembolsar em dezembro de 2016 exceder 700 milhões de euros”
o que quer dizer que para 2017 terá de haver a pagar menos de 700M. considero por isso 2016 o ano em que se vai pagar o resto dos CoCos mas com mais um AC, claro! :wall:

P.S: reconsiderei a minha visão ingénua de que um rumor lançado em Maio seria para algo só a ser feito em Outubro...das palavras do querido e Amado presidente do BCP na tal entrevista ao Dinheiro Vivo a caminho de Angola que agora só em cache no Google (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:GQHpUhz7GVEJ:m.dinheirovivo.pt/m/article%3FcontentID%3DCIECO354983+&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt) já se depreendia que os DTA eram cruciais e a 2 de Junho (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/nuno_amado_reitera_que_nao_ha_qualquer_processo_para_aumentar_capital_do_bcp.html) voltam a perguntar por um AC e ele diz que "neste cenário" não há nada definido mas que os cenários mudam... O cenário que ele falava eram os DTA que ele tanto frisou que era muito importante que fosse uma solução à espanhola (nas notícias tem-se dado a ideia de que o BCP é o mais beneficiado...se por um lado o é também por outro acaba por ser o mais prejudicado já que não sendo a solução pretendida acaba por ser o que mais sofre! por isso katolo a notícia dos DTA não me parece tão positiva; isto com base no valor que aqui o Storgoff colocou e que serão contas de alguém que as sabe fazer)

NOTA: a lei dos DTA foi aprovada ontem e dá 10 dias para as entidades em Assembleia Geral de accionistas aprovarem que aderem ao sistema referido na lei; para mim vai haver AG extraordinária na próxima semana e a aprovação da aderência a esse sistema não deverá ser o único ponto dessa mesma AG...

capital actual 3780M
capital de possível AC = 1800M (capital total ficaria em 3780M+1800M=5580M €)
1800/3780=0,47619 aprox

exemplo:
AC a 0,12 com direitos a 0,04
accionista com 100000 acções terá direito a 100000 x 0,47619= 47619 novas acções o que a 12 cêntimos dará » 5714,28€ para acompanhar AC na totalidade
se não quiser acompanhar AC vende os direitos e encaixa » 47619 x 0,04€ = 1904,76€

NOTA: espero estar correcto nas minhas contas e não induzir ninguém em erro!
Editado pela última vez por Royal_Flush em 13/6/2014 15:22, num total de 1 vez.

por Turtle Trader » 13/6/2014 10:24

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 2/12/2014 1:01, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por richardj » 13/6/2014 9:20

dn@sapo.pt Escreveu:também estava a pensar entrar no banif.

Porque?

dn@sapo.pt Escreveu:
Acham que existe alguma do psi 20 boa para trading?

Sim, mas também depende do plano e tipo de investidor.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por richardj » 13/6/2014 9:17

dn@sapo.pt Escreveu:
O que pergunto é o seguinte: Será uma oportunidade para comprar acções? Por norma tal como aconteceu com banif e BES as acções valorizaram imenso. Será uma boa oportunidade para trading?

Numa perspectiva de curtissimo prazo e com entrada só depois do AC, dependendo das condições em que se realizar. Não se pode generalizar e dizer que será sempre uma boa situação.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por katolo » 13/6/2014 8:39

Stresszero Escreveu:Bom dia,

isto começa a ser um clássico no psi20, rumor de AC e desce...depois a mesma justificação de sempre e lá vem ela para cima.

Bons negócios!

Não sei se irá haver AC ou não (penso que nem o próprio Banco decidiu ainda).

No entanto foi uma jogada de mestre. Anúncio de AC à tarde e à noite uma boa notícia dos DTA's melhor do que inicialmente previsto.

É assim que os tubarões ganham dinheiro e comem a raia miúda...

PS: a haver AC nunca será naquele montante...

por PC05 » 13/6/2014 8:36

BCP estuda aumento de capital para final de junho

13/06/2014 | 00:00 | Dinheiro Vivo
A administração do BCP ainda não tomou nenhuma decisão sobre a realização de um aumento capital, embora esteja a estudar várias alternativas. O Dinheiro Vivo sabe que a operação poderá avançar já no final deste mês.

"A administração do banco não tomou nenhuma decisão sobre qualquer aumento de capital. É obrigação do banco estudar alternativas que criem valor para a sociedade e os acionistas", afirmou o porta-voz do BCP, ao DN/Dinheiro Vivo.
A reação surgiu depois de a Bloomberg ter revelado que o banco liderado por Nuno Amado está a preparar um aumento de capital até dois mil milhões de euros. O JPMorgan e Deustsche Bank serão os bancos que já estarão a trabalhar com a instituição.
A Bloomberg, que citou fontes próximas do processo, indica que o aumento de capital deverá situar-se entre 1,5 mil milhões e 2 mil milhões de euros.
Vários analistas de casas de investimento têm referido que o BCP poderia aproveitar o apetite dos investidores por ativos bancários do Sul da Europa para realizar um reforço de capital de forma a acelerar o reembolso das obrigações convertíveis (conhecidos como CoCos) que, devido ao custo elevado têm penalizado a margem financeira e os resultados. Dos três mil milhões de euros de CoCos, o BCP já devolveu 400 milhões.
Apesar do banco não confirmar a realização da operação, o Dinheiro Vivo sabe que está tudo a ser preparado para o final do mês, tendo inclusivamente sido pedido aos colaboradores do banco para não tirarem férias nessa altura.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Ban ... id=3968847

Registado: 5/12/2005 21:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PXYC e 177 visitantes