PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Pode até subir mais um poucochinho como diz o outro
Mas parece esticadinho

Mas parece esticadinho

- Anexos
-
- Your new TVC.png (99.66 KiB) Visualizado 8819 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Todas as semanas são decisivas: umas é por causa do Brexit, outras por causa do fecho dos contratos, outras por causa do trump, outras por causa do BCE, outras por causa do orçamento de estado, outras por causa que a EDP-GALP-BCP-NOS têm um peso de quase 50% e vão apresentar contas, outras é por causa do acordo com a China, outras é porque chegou o mês de Maio, outras é porque já é Janeiro, etc. etc. etc..
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Próxima semana vai ser decisiva para o PSI,
2.ª feira começa a ser discutido plano B do Brexit no parlamento britânico,
4.ª e 5.ªfeira a delegação chinesa desloca-se aos USA para chegarem a um acordo comercial com Trump...
estou muito curioso sobre qual vai ser desfecho do PSI neste final de mes de janeiro...
BN
2.ª feira começa a ser discutido plano B do Brexit no parlamento britânico,
4.ª e 5.ªfeira a delegação chinesa desloca-se aos USA para chegarem a um acordo comercial com Trump...
estou muito curioso sobre qual vai ser desfecho do PSI neste final de mes de janeiro...
BN
Para já a resistençia está mais que quebrada,mas a esta hora não mais tarde. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Ulisses Pereira Escreveu:ee, ainda não tenho sinais claros de quebra consistente da resistência. Quando tiver, não invocarei este ou aquele factor pois esse é o factor decisivo para a minha tomada de posição.
Abraço,
Ulisses
Bom dia,
Agora não percebi. Tinhas mencionado no teu ultimo vídeo que a quebra da zona entre os 5000 e os 5050 te fariam despir o fato de urso.
O que são para ti sinais claros?
quais são as verdadeiras condiçoes que te farão mudar de opinião?
Obrigado
PS: Já vai nos 5130
- Registado: 7/4/2011 15:21
Estou atento ao fecho do mensal, que está a formar um bulish engulfing, acredito que o arranque do bull estará directamente vinculado ao desfecho do mês. Depois é deixar seguir até que o BCE comece a subir taxas...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
ee, ainda não tenho sinais claros de quebra consistente da resistência. Quando tiver, não invocarei este ou aquele factor pois esse é o factor decisivo para a minha tomada de posição.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
ee03146 Escreveu:Olá Ulisses,
Fecho acima dos 5100.
Gostava de ouvir algumas palavras tuas!
Manténs o que tinhas dito há uma semanas atrás e decretas o Bull Market, ou o que tens vindo a anunciar como fatores que te fazem mudar de opinião não são para levar a serio?
obrigado
Eu aguardarei o fecho semanal para tirar conclusões mais fundamentadas..
- Registado: 16/4/2011 14:51
Olá Ulisses,
Fecho acima dos 5100.
Manténs o que tinhas dito há uma semanas atrás e decretas o Bull Market, ou o que tens vindo a anunciar como fatores que te fazem mudar de opinião não são para levar a serio?
obrigado
Fecho acima dos 5100.
obrigado
Boa tarde Caldeireiros,
venho aqui apenas para assinalar uma 1.ºincongruência detectada neste 2019,
pela 1.ªvez este ano o PSI não acompanha a correlação com evolução do preço do petróleo, isto é ,
enquanto Brent desce cerca de -1% hoje , o PSI segue a escalada q iniciou desde os 4587pts no inicio de janeiro de 2019
BN
PS: ME arrancou e passou barreira das descolagens €1.90!Upa, upa até aos €2,20?
venho aqui apenas para assinalar uma 1.ºincongruência detectada neste 2019,
pela 1.ªvez este ano o PSI não acompanha a correlação com evolução do preço do petróleo, isto é ,
enquanto Brent desce cerca de -1% hoje , o PSI segue a escalada q iniciou desde os 4587pts no inicio de janeiro de 2019

BN
PS: ME arrancou e passou barreira das descolagens €1.90!Upa, upa até aos €2,20?
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, agarras-te a qualquer argumento (mesmo os que não existem) para justificares futuras quedas.
Li mais esse teu argumento que agora apresentas e recuei no tempo. Setembro de 2017. Nesse mês, a Mota subiu 2 vezes mais de 7% numa sessão, a Impresa teve 3 sessões a ganhar mais de 6% e a TDU teve 3 sessões a ganhar mais de 7%. Usando esse teu argumento, o PSI estaria no fim das subidas. O que aconteceu a seguir? O PSI continuou a subir durante mais uns meses.![]()
Abraço,
Ulisses
EM 2019 os mercados não vêm de uma subida continua como em 2018 , e os riscos na economia e geopolíticos e no sentimento do mercado são bem maiores este ano . Para já defendo que PSI poderá recuar até meados de Fevereiro . Estamos nos 5120 , veremos onde está o PSI em meados de fevereiro .
- Registado: 3/1/2019 11:08
Eagle, agarras-te a qualquer argumento (mesmo os que não existem) para justificares futuras quedas.
Li mais esse teu argumento que agora apresentas e recuei no tempo. Setembro de 2017. Nesse mês, a Mota subiu 2 vezes mais de 7% numa sessão, a Impresa teve 3 sessões a ganhar mais de 6% e a TDU teve 3 sessões a ganhar mais de 7%. Usando esse teu argumento, o PSI estaria no fim das subidas. O que aconteceu a seguir? O PSI continuou a subir durante mais uns meses.
Abraço,
Ulisses
Li mais esse teu argumento que agora apresentas e recuei no tempo. Setembro de 2017. Nesse mês, a Mota subiu 2 vezes mais de 7% numa sessão, a Impresa teve 3 sessões a ganhar mais de 6% e a TDU teve 3 sessões a ganhar mais de 7%. Usando esse teu argumento, o PSI estaria no fim das subidas. O que aconteceu a seguir? O PSI continuou a subir durante mais uns meses.

Abraço,
Ulisses
Como se vê que estamos no final do período de subida ?
Quando as mais especulativas estão com fortes subidas . MOTA 8% , IPR 6% , TDU 5%
Quando as mais especulativas estão com fortes subidas . MOTA 8% , IPR 6% , TDU 5%
maceira, isso é resposta a quê? Estou aqui num diálogo com outro utilizado e tu colocas aqui uma frase dirigida a mim completamente fora do contexto da conversa em causa. Tens que ter noção do sentido de oportunidade.
Ulisses está esticado sim ,mas não em demasia. 

ee, Talvez fosse mais perceptível sim.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Para já a resistençia completamente dominada pelos touros que estão já a pensar em voos mais altos. 

Ulisses Pereira Escreveu:Nem é bem o número de fechos que considero mais relevante aqui. Para mim fechar a 5086 ou 5020 ou 5050 nao é muito diferente. É tudo na mesma zona.
Abraço,
Ulisses
Confesso que estes cinzentos me fazem confusão. Nesse caso porque não optas por definir uma banda maior, de forma a garantir com maior grau de certeza?
por exemplo, em vez de dizeres que a banda se situa entre os 5000 - 5050, dizias que era entre os 4950 e os 5100 ou entre os 4900 e os 5150
Não está fácil, a indefinição das relações EUA - China são uma enorme dor de cabeça para o mercado. Se a isto juntarmos o facto de Trump estar a ser fortemente apertado pela oposição interna temos um caldo que recomenda caldos de galinha. O mercado americano terá muita dificuldade em voltar a máximos. E nós cá vamos andando... não está fácil. Apesar desse ir andando e do efeito geringonça com o Brexit a voltar atrás talvez tenhamos mais hipótese de no curto prazo visitar 5200 pontos.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Nem é bem o número de fechos que considero mais relevante aqui. Para mim fechar a 5086 ou 5020 ou 5050 nao é muito diferente. É tudo na mesma zona.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
ee03146 Escreveu:Fecho consistente acima dos 5050.
Está a fazer uma boa figura. Acredito num fecho acima dos 5100
Ulisses, uma curiosidade...
Quantos fechos seguidos acima do valor que definiste como resistência são necessários para que consideres a resistência quebrada?
Fecho consistente acima dos 5050.
O PSI depois de quatro semanas a subir , está com indicadores técnicos em níveis muito elevados com RSI nos 70 . sem interesse para entradas neste nível e a precisar de aliviar os indicadores técnicos e proceder a uma correcção depois de quatro semanas seguidas a subir . para mim sem interesse em entradas ou reforços neste ponto para ganhos interessantes a partir deste ponto . quando no PSI o RSI se aproximar mais dos 30 , dará entradas interessantes para bons ganhos . agora resta esperar a natural correcção depois das subidas de janeiro , possivelmente até inicio de fevereiro . até lá sem grande interesse para obter bons ganhos em subidas mais fortes . resta aguardar o RSI nos 30.
- Anexos
-
- psi 2201.PNG (46.81 KiB) Visualizado 7731 vezes
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Boa tarde caldeireiros, boas!
hoje petróleo já cai mais de -3%,
logo PSI acompanha a tendência caindo quase -1%,
1% ?
nem meio, manda a regra esperar pelo final da sessão

como disse aqui, e bem, um forista, o aliviar de indicadores em movimentos ascendentes nem sempre significam correção, podem lateralizar, e depois há que ter em conta outra coisa: olhar para o gráfico semanal em vez de se fixar no diário.
"Quem desdenha quer comprar"
Boa tarde caldeireiros, boas!
Conforme afirmei há dias,
a mostrar é certo
alguma resiliência nas quedas...vamos ver
cm fecha hoje e próximos dias.
Para confirmar se tal movimento será
apenas curto movimento de correção ou
algo mais sério?
Na minha modesta opinião
dava-me jeito q PSI fosse novamente aos 4500pts,
fazendo um duplo fundo...
seria ouro sobre azul...
BN
Conforme afirmei há dias,
a mostrar é certo
alguma resiliência nas quedas...vamos ver
cm fecha hoje e próximos dias.
Para confirmar se tal movimento será
apenas curto movimento de correção ou
algo mais sério?
Na minha modesta opinião
dava-me jeito q PSI fosse novamente aos 4500pts,
fazendo um duplo fundo...
seria ouro sobre azul...

BN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fosgass2020, HFCA, JoaoL., JUKIMSUNG, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trend=friend, trilhos2006, zulu404 e 127 visitantes