Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Marco Martins » 17/7/2014 16:02

TiagoTLD Escreveu:Caros,

Alguém pode repôr a nova fórmula de cálculo do preço de troca de acções PT pelas CorpCo (com as novas condições) ?

Obrigado

Se a PT passou de 38% para 25% (perda de 35%) então a cotação baixou de 2.7€ para 1.75€.

Digo eu... :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por Negocios Mendes » 17/7/2014 15:56

Hola,

actualmente existe no minimo 7,21% do capital da PTC investido em Shorts.
Total de posições curtas a 17/07/2014: 7.21
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)

Ate que estes não comecem a fechar posições, a PTC não muda de direcção. E se estes fundos continuam a vender o que nao tem (e por isso a cotação desce quase todos os dias), acho que está na hora de juntar todos os esforços para processar a PTC por ter provocado esta desgraça nos bolsos dos pequenos accionistas.

Alguém sabe como podemos organizar um processo em tribunal contra estes senhores da PTC?
Alguém sabe se a ATM está a organizar algo?
Eu sinceramente, depois das perdas que levo, sem o dinheiro da Rio Forte e ainda por cima reduzem a % na futura empresa de 39,6% para 25%, eu como accionista, prefiro nao fazer a fusão.

Registado: 3/5/2005 12:47

por TiagoTLD » 17/7/2014 15:55

Caros,

Alguém pode repôr a nova fórmula de cálculo do preço de troca de acções PT pelas CorpCo (com as novas condições) ?

Obrigado

Registado: 14/1/2014 17:16

por AC2719 » 17/7/2014 15:39

vai ter de haver muita paciência !!
E houve ! 4 postes a implorar por paciência !!

Registado: 10/5/2012 0:00

por Joca601 » 17/7/2014 15:10

vai ter de haver muita paciência... a bomba explodiu, a rio forte não pagou e agora? agora, muitos investidores deixaram de ter confiança nesta administração da PT e vendem. fundos não estão na disposição de esperar tanto tempo e vendem. outros vendem porque estão a panicar.

A questão é saber se a PT vale ou não o dinheiro a que está cotada em bolsa??? eu acho que sim. apesar das desconfianças emergidas entre os sócios, estou convencido que a nova empresa que resultar da fusao será um sucesso.

Outra questão.... normalmente existe a tendência, de tornar o negro ainda mais negro.. quer seja a comunicação social a martelar todos dias, quer seja nós próprios que aqui comentamos todos dias.

A rio forte não pagou e parece-me evidente que era impossivel pagar, mesmo que a empresa não estivesse falida... o dinheiro está investido em activos que não são facilmente realizados em liquidez, além disso com todo o escandalo e ruido que roda em torno deste assunto, mais dificil é realizar o dinheiro sem menos valias. qual a opção correcta? se eu tivesse a responsabilidade de decidir na PT e outros investidores no grupo, daria algum tempo para o grupo espirito santo se organizasse e encontrar alternativas, por exemplo investidores que estejam interessados nas areas de negócio da rio forte... há sempre gente interessada, mas neste momento pagariam uma ninharia pelos negócios... há que saber esperar. um pouco de paciência, nem tudo pode ser tão negro...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Joca601 » 17/7/2014 15:10

vai ter de haver muita paciência... a bomba explodiu, a rio forte não pagou e agora? agora, muitos investidores deixaram de ter confiança nesta administração da PT e vendem. fundos não estão na disposição de esperar tanto tempo e vendem. outros vendem porque estão a panicar.

A questão é saber se a PT vale ou não o dinheiro a que está cotada em bolsa??? eu acho que sim. apesar das desconfianças emergidas entre os sócios, estou convencido que a nova empresa que resultar da fusao será um sucesso.

Outra questão.... normalmente existe a tendência, de tornar o negro ainda mais negro.. quer seja a comunicação social a martelar todos dias, quer seja nós próprios que aqui comentamos todos dias.

A rio forte não pagou e parece-me evidente que era impossivel pagar, mesmo que a empresa não estivesse falida... o dinheiro está investido em activos que não são facilmente realizados em liquidez, além disso com todo o escandalo e ruido que roda em torno deste assunto, mais dificil é realizar o dinheiro sem menos valias. qual a opção correcta? se eu tivesse a responsabilidade de decidir na PT e outros investidores no grupo, daria algum tempo para o grupo espirito santo se organizasse e encontrar alternativas, por exemplo investidores que estejam interessados nas areas de negócio da rio forte... há sempre gente interessada, mas neste momento pagariam uma ninharia pelos negócios... há que saber esperar. um pouco de paciência, nem tudo pode ser tão negro...

por Joca601 » 17/7/2014 15:09

por Joca601 » 17/7/2014 15:07

por Joca601 » 17/7/2014 14:35

pitepite Escreveu:[

sei que tenho risco de emitente do cln e da obrigação, no caso é uma BV finance da PT, penso que ja assumida pela OI, no entanto tambem existe risco besi e é aqui que não percebo bem, no caso de problemas com o besi o capital investido esta em risco, ou somente a taxa paga? e os custos associados o que quer dizer?
[/quote]

O entendimento que faço... se o emitente falir perdes o investimento... mete aqui o link para a ficha técnica.

por pitepite » 17/7/2014 13:45

pitepite Escreveu:
Joca601 Escreveu:
pitepite Escreveu:Para quem não percebe muito disto, pergunto a quem perceba que riscos existem num estruturado CLN sobre a PT 2018, cujo emitente é o BESI ????????

tens de procurar a ficha técnica do produto... está lá a dizer o risco em que incorres.

sei que tenho risco de emitente do cln e da obrigação, no caso é uma BV finance da PT, penso que ja assumida pela OI, no entanto tambem existe risco besi e é aqui que não percebo bem, no caso de problemas com o besi o capital investido esta em risco, ou somente a taxa paga? e os custos associados o que quer dizer?

Registado: 15/1/2014 10:59

por pitepite » 17/7/2014 13:40

Joca601 Escreveu:
pitepite Escreveu:Para quem não percebe muito disto, pergunto a quem perceba que riscos existem num estruturado CLN sobre a PT 2018, cujo emitente é o BESI ????????

tens de procurar a ficha técnica do produto... está lá a dizer o risco em que incorres.

sei que tenho risco de emitente do cln e da obrigação, no caso é uma BV finance, penso que ja assumida pela OI, no entanto tambem existe risco besi e é aqui que não percebo bem, no caso de problemas com o besi o capital investido esta em risco, ou somente a taxa paga? e os custos associados o que quer dizer?

por Joca601 » 17/7/2014 13:19

por pitepite » 17/7/2014 13:11

Para quem não percebe muito disto, pergunto a quem perceba que riscos existem num estruturado CLN sobre a PT 2018, cujo emitente é o BESI ????????

por Marco Martins » 17/7/2014 7:22

Na minha opinião esta venda de ações poderá ser revista. Se a OI tem 10% da PT, então deveria fazer um desconto de pelo menos 10%.
Qualquer outro cenário (por exemplo AC da PT) obrigaria a OI a entrar no AC porque é um acionista de referência ou mesmo assumir prejuízos.

por Joca601 » 16/7/2014 16:50

Marco Martins Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Não sei até que ponto a PT e a OI poderão alterar os termos de fusão sem haver uma aprovação pelos accionistas.

Nestes moldes, pode não haver interesse na fusão para os accionistas da PT.

Os termos de troca não foram alterados, o que foi alterado foi a forma da troca.... no memorando inicial a PT recebia em outubro 37,8% agora em outubro recebe o correspondente a 25,6%, sendo os restantes 12,2% entregues numa cadência de 10% no primeiro ano e 18% nos anos subsequentes à medida que a PT for liquidando o empréstimo de 900milhões de euros.
Estou convencido que o acordo foi estabelecido numa base de nada receber da Rio Forte. no caso de receber o dinheiro ou parte do dinheiro da Rio Forte a forma de troca pode ser mais acelerada, em menos tempo..

O regulador brasileiro tem de aprovar:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... forte.html

Informações da Oi dão também conta que os contratos definitivos para esta permuta e opção de recompra por parte da PT terão de ser assinados dentro de 20 dias.

Ainda que os contratos definitivos sejam assinados dentro de 20 dias, os termos têm de ser aprovados em assembleia-geral da PT, que decorrerá a 8 de Setembro.

Ora, isto quer dizer "dúvidas" !!!
No site da PT tem a lista de emissões de dívida que terão de ser pagas e as suas datas:
http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... s%C3%B5es/

No final de Agosto tem um pagamento de 700M !

E em Portugal não se tem de aprovar nada?

O regulador português não regula e por isso é que temos uma administração da PT a lançar 900 milhões de euros para a "rua" num investimento fora do seu ambito ou objecto social.

A assembleia geral da PT ainda não tinha aprovado qualquer fusão com a OI, por isso se a AG não concordar com esta nova forma de troca, pode muito bem tomar a decisão de não aprovar.... a adminstração da PT vai ter de dar muitas explicações e garantias sobre como vai cumprir com o acordo de opção de compra das acções. como vai fazer para receber a dívida da Rioforte? O tema Unitel deveria também ser abordado. Que credibilidade tem o Granadeiro??? a PT paga cupões acima de 4% e recebe ou receberia pouco mais de 3% de uma aplicação de tesouria sem qualquer garantia.

por Marco Martins » 16/7/2014 16:13

Joca601 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Não sei até que ponto a PT e a OI poderão alterar os termos de fusão sem haver uma aprovação pelos accionistas.

Os termos de troca não foram alterados, o que foi alterado foi a forma da troca.... no memorando inicial a PT recebia em outubro 37,8% agora em outubro recebe o correspondente a 25,6%, sendo os restantes 12,2% entregues numa cadência de 10% no primeiro ano e 18% nos anos subsequentes à medida que a PT for liquidando o empréstimo de 900milhões de euros.
Estou convencido que o acordo foi estabelecido numa base de nada receber da Rio Forte. no caso de receber o dinheiro ou parte do dinheiro da Rio Forte a forma de troca pode ser mais acelerada, em menos tempo..

O regulador brasileiro tem de aprovar:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... forte.html

Informações da Oi dão também conta que os contratos definitivos para esta permuta e opção de recompra por parte da PT terão de ser assinados dentro de 20 dias.

Ainda que os contratos definitivos sejam assinados dentro de 20 dias, os termos têm de ser aprovados em assembleia-geral da PT, que decorrerá a 8 de Setembro.

Ora, isto quer dizer "dúvidas" !!!
No site da PT tem a lista de emissões de dívida que terão de ser pagas e as suas datas:
http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... s%C3%B5es/

No final de Agosto tem um pagamento de 700M !

E em Portugal não se tem de aprovar nada?

por Joca601 » 16/7/2014 15:24

Marco Martins Escreveu:
Joca601 Escreveu:
ptbr13 Escreveu:a taxa cdi é variável, neste momento daria cerca de 9,5% + 1,5%. Só será interessante se a Rio Forte pagar nos próximos meses. Há alguém que acredite?

Este é um tipo de fusão muito ESTRANHA, ou é uma fusão ou não é fusão! Durante os próximos 6 anos uma parte da fusão vai andar a pagar 900 milhões de euros mais juros a outra parte da fusão. na prática vão existir as duas empresas. no entanto e mais importante, a PT tem condições de pagar os 900 milhões de euros durante os próximos 6 anos dentro das condições acordadas mesmo que não receba os 900 milhões da Rio Forte. Claro que quem vai ser sacrificado se isso acontecer(não receber os 900milhões da Rio Forte) vão ser os accionistas da PT que nem um chavo de dividendos receberão nos próximos 6 anos. Limpinho... salva-se a fusão prejudica-se os accionistas da PT.

Na prática é como se a PT tivesse recebido antecipadamente os dividendos dos próximos seis anos para fazer um investimento de 900 milhões de euros, sendo que para que o outro parceiro da fusão ou sócio não seja prejudicado, tem a PT de pagar o correspondente juro à sociedade. LIMPINHO!!!

por Artista Romeno » 16/7/2014 15:11

sanchobeti Escreveu:E de quem é esta informação!?
E o o o são 2 ou pode haver mais!? :-k
bem hajas A.R

CMVM, caro sanchobeti... http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd30452.pdf
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por sanchobeti » 16/7/2014 15:06

E de quem é esta informação!?
E o o o são 2 ou pode haver mais!? :-k
bem hajas A.R

Registado: 29/11/2007 13:06

por Artista Romeno » 16/7/2014 14:59

sanchobeti Escreveu:Desculpem a igno~~ancia,verdadeiramente o que é que foi alterado no contrato!?
Obrigado :?:

Caro sanchobeti

Antigamente eram2,29 euros mais 0,6 acções oi

agora:
To allow for the completion of the business combination as soon as possible based on the agreed
consideration for PT Shareholders (3.64 shares of CorpCo per share of PT), split into two components:
o 2.10 shares of CorpCo per each PT share to be received upon implementation of the merger
between PT and CorpCo corresponding to an ownership interest in CorpCo of 25.6% adjusted for
the treasury shares resulting from this proposed structure; and
o An interest in the Rioforte debt and the Call (with an underlying number of Oi shares equivalent to
1.54 CorpCo shares per PT share), the value of which depends on recovery on the Rioforte debt
and on the value of the underlying Oi shares.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por sanchobeti » 16/7/2014 14:57

Desculpem a igno~~ancia,verdadeiramente o que é que foi alterado no contrato!?
Obrigado :?:

Registado: 29/11/2007 13:06

por Artista Romeno » 16/7/2014 14:52

Stresszero Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:O mercado acredita que a PT vai rever muito o que tem na rio forte... é isso que concluo

Eu concluo que o mercado assumiu o calote.
A desvalorização bolsista assume já o desconto dos 900 milhões, acho até que nem os outros 50 milhões a PT vai receber.

Bons negócios!

vendo o novo racio de troca nao me parece que seja bem assim.....

por STRESSZERO » 16/7/2014 14:50

Artista Romeno Escreveu:O mercado acredita que a PT vai rever muito o que tem na rio forte... é isso que concluo

Eu concluo que o mercado assumiu o calote.
A desvalorização bolsista assume já o desconto dos 900 milhões, acho até que nem os outros 50 milhões a PT vai receber.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por Artista Romeno » 16/7/2014 14:43

O mercado acredita que a PT vai rever muito o que tem na rio forte... é isso que concluo

por Marco Martins » 16/7/2014 14:31

Joca601 Escreveu:
ptbr13 Escreveu:a taxa cdi é variável, neste momento daria cerca de 9,5% + 1,5%. Só será interessante se a Rio Forte pagar nos próximos meses. Há alguém que acredite?

Este é um tipo de fusão muito ESTRANHA, ou é uma fusão ou não é fusão! Durante os próximos 6 anos uma parte da fusão vai andar a pagar 900 milhões de euros mais juros a outra parte da fusão. na prática vão existir as duas empresas. no entanto e mais importante, a PT tem condições de pagar os 900 milhões de euros durante os próximos 6 anos dentro das condições acordadas mesmo que não receba os 900 milhões da Rio Forte. Claro que quem vai ser sacrificado se isso acontecer(não receber os 900milhões da Rio Forte) vão ser os accionistas da PT que nem um chavo de dividendos receberão nos próximos 6 anos. Limpinho... salva-se a fusão prejudica-se os accionistas da PT.

Na prática é como se a PT tivesse recebido antecipadamente os dividendos dos próximos seis anos para fazer um investimento de 900 milhões de euros, sendo que para que o outro parceiro da fusão ou sócio não seja prejudicado, tem a PT de pagar o correspondente juro à sociedade. LIMPINHO!!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 381 visitantes