Off Topic: Casamentos Gay: Sim ou Não?
ESPEREM....agora é que vi o erro, é opção b !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ursopolar11 Escreveu:UUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
(o grunido do urso)
Sou um urso polar com muuito gosto, e sou a opção a) casado com uma ursa polar.The Mechanic Escreveu:...olha !!!
...um ursopolar11 ..!!
( Nem de propósito , hehehe... )
Um abraço ,
The Mechanic
- Registado: 9/12/2009 13:04
ursopolar11 Escreveu:Pode passar lá naquele sitio cheio de gatunos e comparsas.
Mas na sociedade portuguesa nunca irá passar.
Acho que se quem tem essa doença, tiver a ousadia de na rua o declarar, estou certo que irá ter muitos problemas.
Não estou a ver dois homens andarem de maos dadas e entrarem num restaurante...dar beijos...entrar num taxi e darem um carinho... e tudo correr-lhe bem, sem levarem bocas.
Para mim, a homosexualidade é uma doença, e como tal, deve ter-se consideração.
MAS ao mesmo tempo por questões de pudor, não irei permitir estar a passear com os meus filhos pequenos e assistir a cenas menos proprias no meu da rua (beijos, carinhos etc).
Só é de lamentar a preocupação dada a este tema.
...mas irá haver coisas engraçadas...por exemplo, quando dois ******** se zagarem...e chamarem a policia...já viram...violência domestica
Mas fica a questão:
A viloência nas estatisticas, vai aumentar entre os homens, ou entre as mulheres ?
Digo isto, porque num casal de ******, existe sempre a "mulher" e o "homem"...vai se engraçado ouvi-los a discutir quem é quem...para o pilicia decidir se manda para a APAV ou para a APAV do homens...![]()
Ou então, quando se recebe aqueles telefonemas comerciais..."olhe gostava de falar com a sua esposa...e ao telefone vai um homem.... "![]()
Acredito que irão haver casos bem engraçados com os ******
Desculpa ursopolar11 mas tenho que te perguntar isto:
Como está o tempo ai em Marte?
Aqui no planeta terra tem andado fresquinho.
Cumprs
UUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
(o grunido do urso)
Sou um urso polar com muuito gosto, e sou a opção a) casado com uma ursa polar.
(o grunido do urso)
Sou um urso polar com muuito gosto, e sou a opção a) casado com uma ursa polar.

The Mechanic Escreveu:...olha !!!
...um ursopolar11 ..!!
Um abraço ,
The Mechanic
Elias Escreveu:Dwer Escreveu:Continuo a insitir que devia ser criada uma instituição distinta do casamento, que abarcasse todos os tipos de uniões, que não fosse baseada em qualquer tipo de entendimento ou prática sexual, que inclusivamente não dependesse e fosse neutra em relação à sexualidade.
E como regularias o direito sucessório?
Igual ao casamento civil. Claro que teria de haver um bocado de criatividade dos legisladores para regular uniões poligâmicas ou poliândricas. Eh pá, mas eu não sou jurista Elias. Concerteza que os juristas haviam de se sair com uma solução.
Não vou ficar limitado nas minha opções e opiniões por não saber resolver um problema jurídico. Os juristas que se desenvencilhem. É para isso que são pagos.
edit: aliás o problema já se põe com muita premência.
Há comunidades muçulmanas polígamas a viver em Portugal. OS direitos das segundas e terceiras e quartas mulheres de um guineense muçulmano, por exemplo, não são defendidos. Quando o homem morre, ficam a arder. Não têm direito a nada. Só a primeira mulher herda.
Não é uma efabulação. A poligamia já é uma realidade no nosso país. Hipocritamente, escolhe-se não a ver, sabendo perfeitamente que está lá.
Editado pela última vez por Dwer em 8/1/2010 12:41, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
...olha !!!
...um ursopolar11 ..!!
Um abraço ,
The Mechanic
...um ursopolar11 ..!!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Pode passar lá naquele sitio cheio de gatunos e comparsas.
Acho que se quem tem essa doença, tiver a ousadia de na rua o declarar, estou certo que irá ter muitos problemas.
Não estou a ver dois homens andarem de maos dadas e entrarem num restaurante...dar beijos...entrar num taxi e darem um carinho... e tudo correr-lhe bem, sem levarem bocas.
MAS ao mesmo tempo por questões de pudor, não irei permitir estar a passear com os meus filhos pequenos e assistir a cenas menos proprias no meu da rua (beijos, carinhos etc).
...mas irá haver coisas engraçadas...por exemplo, quando dois ******** se zagarem...e chamarem a policia...já viram...violência domestica
Mas fica a questão:
A viloência nas estatisticas, vai aumentar entre os homens, ou entre as mulheres ?
Digo isto, porque num casal de ******, existe sempre a "mulher" e o "homem"...vai se engraçado ouvi-los a discutir quem é quem...para o pilicia decidir se manda para a APAV ou para a APAV do homens...
Ou então, quando se recebe aqueles telefonemas comerciais..."olhe gostava de falar com a sua esposa...e ao telefone vai um homem.... "

Mas fica a questão:
Digo isto, porque num casal de ******, existe sempre a "mulher" e o "homem"...vai se engraçado ouvi-los a discutir quem é quem...para o pilicia decidir se manda para a APAV ou para a APAV do homens...

Ou então, quando se recebe aqueles telefonemas comerciais..."olhe gostava de falar com a sua esposa...e ao telefone vai um homem.... "

Agora pra aliviar a tensão, hoje estava a ler o Correio da Manhã ( esse extenso diário de obitos e criminalidade ) e na ultima página vi uma piada que achei engraçada , face a este tema que se discute hoje em dia na nossa Sociedade .
Uma vez que não tenho para fazer scan , era algo como isto...
" O que se vê nesta imagem ?
a ) Dois Ursos Polares
b ) Um Urso Polar e uma Ursa Polar
c ) Duas Ursas Polares
d ) Não interessa , porque são casados e são ursos "
Hehehe...tá fixe, não está ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Uma vez que não tenho para fazer scan , era algo como isto...
" O que se vê nesta imagem ?

a ) Dois Ursos Polares
b ) Um Urso Polar e uma Ursa Polar
c ) Duas Ursas Polares
d ) Não interessa , porque são casados e são ursos "
Hehehe...tá fixe, não está ?!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
EuroVerde Escreveu:
(...) Acordem. O nosso país tem que mudar. Não sejamos passivos. (...)
Ahah! EuroVerde usaste um termo muito a propósito. Ser passivo entre os gays significa ser o que gosta de ser penetrado. O que querias dizer, no fundo, é que os sucessivos governos nos têm andado a ir ao c*. Pelo que dizes, temos antes de passar a ser activos ou seja a mudar de posição e ... (é melhor não dizer que estão aqui senhoras!...). Muito a propósito sem dúvida.
Não que concorde com o que disseste no teu post, porque estás a misturar aspectos sociais e antropológicos com justiça e economia. E na Europa há claros exemplos que mostram que os paises onde é possível o casamento gay também são os menos corruptos. Uma coisa não tem nada que ver com a outra em absoluto e não entendo porque misturam alhos com bugalhos como se costuma dizer!
Editado pela última vez por planador em 8/1/2010 12:42, num total de 1 vez.
Vamos lá ver, há muito que o vestido de noiva deixou de ser um exclusivo das igrejas. Então o branco como símbolo da pureza e da castidade...
ah .. agora percebo porque é que querem ir vestidos de branco .. ele levanta o véu da sua pura esposa e beija-a com ternura esfregando bigode com bigode...
mcarvalho
ah .. agora percebo porque é que querem ir vestidos de branco .. ele levanta o véu da sua pura esposa e beija-a com ternura esfregando bigode com bigode...
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
daredevil Escreveu:Poligamia: Porque não? Bem talvez não.,Na minha opinião os filhos tem um ambiente melhor se viverem num casamento monogamico, mas isso é a situação ideal.
Mas talvez o ambiente gerado com os divórcios e 2º,3º,... casamentos seja ainda pior que o status quo da poligamia. Em termos patrimoniais ficava uma grande caldeirada ...
Com poligamia, o número de pensões de alimentos subiria exponencialmente

A propósito do tema, já li aqui muitas posições com as quais me identifico.
Sou a favor da equiparação de casais gays a casais hetero, acho que os gays também têm o direito de pagar mais IRS sendo casados em vez de serem solteiros
Agora a sério, se querem viver juntos, tudo bem, se querem assumir perante a sociedade que vivem juntos tudo bem, agora não lhe chamem casamento, inventem qualquer outro nome..
- Registado: 29/11/2007 11:30
The Mechanic Escreveu:Que se queiram casar pela Igreja ,acho um abuso .
Não é isso que está em discussão. Nem a Assembleia teria poderes para legislar sobre o casamento religioso (católico ou de qualquer outra confissão). Só o casamento pelo civil, o contratual. O que conta, perante a lei.
The Mechanic Escreveu:Atenção que admito que estou mal informado e não sêi se com "casamento " , a comunidade gay fala só em casamento civil ou tambem religioso .Só falo nos dois casos, porque os vejo com vestidos de noiva e cenas assim, tipicas de uma casamento religioso . Ora, se a pretensão é o casamento civil , não faz sentido ir de véu e grinalda para o Notário . Eu pelo menos, quando comprei casa, não fui assinar a escritura com um bouquet de flor de laranjeira na mão...!
Vamos lá ver, há muito que o vestido de noiva deixou de ser um exclusivo das igrejas. Então o branco como símbolo da pureza e da castidade...
Aliás, a celebração do casamento civil é bem mais polivalente do que ir à conservatória. Se forem pagos, os funcionários da conservatória vão com os papéis da boda onde tu quiseres: à praia, à montanha, à avioneta....
V.
- Registado: 11/2/2009 13:10
Dwer Escreveu:Continuo a insitir que devia ser criada uma instituição distinta do casamento, que abarcasse todos os tipos de uniões, que não fosse baseada em qualquer tipo de entendimento ou prática sexual, que inclusivamente não dependesse e fosse neutra em relação à sexualidade.
E como regularias o direito sucessório?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Um Casamento, é uma cerimónia religiosa entre um homem e uma mulher . É um evento de base religiosa , que creio ter na sua genese a declaração de uma aliança , perante Deus e os homens ( mais estes, hehehe), entre um homem e uma mulher .
Estás equivocado, o casamento já existia antes de existir a igreja catolica (já no egipto antigo existia o casamento), estás a confundir casamento com matrimono, esse sim criado pela a igreja catolica.
O casamento sempre foi um contrato, com clasulas, como qualquer outro contrato.
O matrimonio é um sacramento da igreja catolica e é vulgarmente conhecido por casar pela igreja, por isso quem casa pela igreja e se divorcia , não pode voltar a contrair o matrimonio, ou seja casar pela igreja ;mas se casares pelo civil e te divorciares, podes casar pela igreja (contrair matrimonio).
O Estado não pode obrigar a igreja catolica a permitir o matrimonio entre pessoas do mesmo sexo, nem é isso que está em causa, o que está em causa é permitir que pessoas do mesmo sexo possam assinar um contrato especifico, neste caso o casamento civil.
Fica aqui o quote de um amigo que me enviou pm a elucidar e esclarecer este aspecto .
Fica assim esclarecido que o que os gays querem, é casar e não , contair Matrimonio .
Sendo assim, eh pá, deixem os gajos ( e as gajas !)casar ..!
Sinceramente, e correndo o risco de ser um bocado " bota de elástico " (nunca entendi a expressão, mas acho que quer dizer "retrogado" ou "antiquado" ) ,a mim choca-me mais ver manifestações publicas de afecto do que saber se as pessoas têm um contracto feito no Notário ou não .
Isto é , sendo membro de uma Sociedade que é o que é, com costumes estabelecidos e tendo sido criado no seu seio ( e como é bonito ser criado num seio !), não me importa , nem quero saber o que dois gays fazem entre as paredes da sua casa ; mas faz-me impressão dois gajos aos melos e a apalparem-se todos no meio da rua . Nem os cães , eu gosto de ver, pá !!...quanto mais dois gajos.
( porque será !? Gajos não !!!! ...mas um gajo ver duas gajas aos melos...até é fixe! é arte e o catano ! é tipo ...sensual e essas cenas .
E chega a ser engraçado ... na minha mente de Cro-Magnon , fosga-se ...o que é que duas gajas fazem na cama ?!?! ficam ali a esfregar-se como dois pauzinhos a ver se fazem fogo !?!? ...ãh ?!?!... o que é aquilo !?! ...mas pronto. É a minha mente de asno que não está a ver o que é isso de sexo sem a presença de um macho a espumar pelas ventas e a grunhir que nem um urso enquanto bate com as mãos no peito à laia de Tarzan .
Bom...vou voltar para a minha caverna antes que me "moderem" )
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Sinceramente é um assunto complicado, que mexe com muitas sensibilidades! Não estudei muito o assunto, à partida estou inclinado para aceitar, sem qualquer tipo de reservas, o casamento civil civil de homosexuais e a regeitar o casamento religioso e a adopção!
Ainda assim, eu até conheço alguns homossexuais através de amigos e familiares, como os ditos não tenho grande confiança mas os amigos e familiares dizem-me que, na grande maioria dos casos, as crianças ficariam bem melhor com eles do que onde estão! Enfim, não deixa de ser um argumento, eu deixo-o aqui para debate!
abraços
artista
Ainda assim, eu até conheço alguns homossexuais através de amigos e familiares, como os ditos não tenho grande confiança mas os amigos e familiares dizem-me que, na grande maioria dos casos, as crianças ficariam bem melhor com eles do que onde estão! Enfim, não deixa de ser um argumento, eu deixo-o aqui para debate!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quanto à adopção não tenho nada contra.
É melhor ter dois pais ou duas mães, ou três pais e três mães, do que não ter nenhum.
Nisso, os que parecem falar de cátedra, deviam falar com as crianças e perguntar-lhes se preferiam continuar orfãs ou ter dois pais do mesmo sexo.
E acho uma hipocrisia o querer estender o conceito de casamento a pessoas do mesmo sexo, mas negar-lhes o direito à adopção.
Hipócrita e ilegal. A lei declara, expressamente, que dois cidadão casados têm direito a adoptar, sem qualquer tipo de restrições.
Logo, se duas pessoas do mesmo sexo forem legalmente casadas, a lei garante-lhes o direito de adopção.
Mudar a lei para recusar esse direito parece-me que seria um atentado ao estado de direito. E uma inconstitucionalidade.
Continuo a insitir que devia ser criada uma instituição distinta do casamento, que abarcasse todos os tipos de uniões, que não fosse baseada em qualquer tipo de entendimento ou prática sexual, que inclusivamente não dependesse e fosse neutra em relação à sexualidade.
Dois irmãos têm tanto direito a serem protegidos por lei, como dois homosexuais.
É melhor ter dois pais ou duas mães, ou três pais e três mães, do que não ter nenhum.
Nisso, os que parecem falar de cátedra, deviam falar com as crianças e perguntar-lhes se preferiam continuar orfãs ou ter dois pais do mesmo sexo.
E acho uma hipocrisia o querer estender o conceito de casamento a pessoas do mesmo sexo, mas negar-lhes o direito à adopção.
Hipócrita e ilegal. A lei declara, expressamente, que dois cidadão casados têm direito a adoptar, sem qualquer tipo de restrições.
Logo, se duas pessoas do mesmo sexo forem legalmente casadas, a lei garante-lhes o direito de adopção.
Mudar a lei para recusar esse direito parece-me que seria um atentado ao estado de direito. E uma inconstitucionalidade.
Continuo a insitir que devia ser criada uma instituição distinta do casamento, que abarcasse todos os tipos de uniões, que não fosse baseada em qualquer tipo de entendimento ou prática sexual, que inclusivamente não dependesse e fosse neutra em relação à sexualidade.
Dois irmãos têm tanto direito a serem protegidos por lei, como dois homosexuais.
Editado pela última vez por Dwer em 8/1/2010 12:04, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Há alguma coisa errada no que eu escrevi?
Várias, principalmente na parte em que afirmas que não existe descriminação quando na verdade há duas.
A primeira descrimina qualquer um relativamente ao seu estado civil. Só porque descrimina independentemente do sexo não quer dizer que não seja descriminação.
A segunda porque para aceder a um estado civil com mais regalias que o default (solteiro) estás limitado na escolha de parceiro pela lei. O que também é descriminação.
Deveria haver uma instituição para abarcar todas estas possíveis combinações.
Se calhar deviamos fazer uma, podíamos chamar-lhe "tribunal" ou "estado". Gosto destas ideias inovadoras.
Os homosexuais, por terem um entendimento e uma prática específica do sexo, não têm mais direitos que qualquer outro grupo.
Ou têm?
Neste momento têm menos que um subgrupo da população de heterosexuais. É isso que a lei pretende colmatar de forma errada é certo já que não se dirige a todos os prejudicados mas apenas aos homosexuais.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Casamento Civil Gay: Sim.
Adopção Gay: Não para crianças menores de 12 anos e sim para crianças maiores de 12 anos se estas concordarem com a adopção.
Poligamia: Porque não? Bem talvez não.,Na minha opinião os filhos tem um ambiente melhor se viverem num casamento monogamico, mas isso é a situação ideal.
Mas talvez o ambiente gerado com os divórcios e 2º,3º,... casamentos seja ainda pior que o status quo da poligamia. Em termos patrimoniais ficava uma grande caldeirada ...
Eutanásia: Acho que sim, quando o sofrimento é de tal forma que a vida seja um constante e agonizante sofrimento.
Adopção Gay: Não para crianças menores de 12 anos e sim para crianças maiores de 12 anos se estas concordarem com a adopção.
Poligamia: Porque não? Bem talvez não.,Na minha opinião os filhos tem um ambiente melhor se viverem num casamento monogamico, mas isso é a situação ideal.
Eutanásia: Acho que sim, quando o sofrimento é de tal forma que a vida seja um constante e agonizante sofrimento.
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
Branc0 Escreveu:Dwer Escreveu:Bom, em relação ao casamento há uma coisa que está muito mal contada.
Os gays não são descriminados. Ninguém os impede de se casarem. Só não com alguém do mesmo sexo. É como a instituição está definida.
Se um gay se quiser casar com alguém do sexo oposto não há nada que o impeça.
Sendo assim não há descriminação nenhuma. É uma falsa questão.
Alianças: 500€
Boda: 20.000€
Este post: Não tem preço
Há alguma coisa errada no que eu escrevi?
O casamento civil, tal como existe, determina claramente que é entre um homem e uma mulher.
A negação desta declaração será algo entre qualquer número de mulheres ou homens e qualquer número de homens ou mulheres. É só isto que estou a dizer.
Deveria haver uma instituição para abarcar todas estas possíveis combinações.
Senão estar-se-á a discriminar positivamente os homosexuais e monogâmicos.
Dois heterosexuais que queiram unir o seu destino, estarão a ser discriminados.
Vários poligâmicos ou poliândricas que queiram unir o seu destino, serão discriminados.
Os homosexuais, por terem um entendimento e uma prática específica do sexo, não têm mais direitos que qualquer outro grupo.
Ou têm?
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Bom, em relação ao casamento há uma coisa que está muito mal contada.
Os gays não são descriminados. Ninguém os impede de se casarem. Só não com alguém do mesmo sexo. É como a instituição está definida.
Se um gay se quiser casar com alguém do sexo oposto não há nada que o impeça.
Sendo assim não há descriminação nenhuma. É uma falsa questão.
Alianças: 500€
Boda: 20.000€
Este post: Não tem preço
Be Galt. Wear the message!
Elias de facto a poligamia é considerada crime pela lei actual, não conheço bem o tema, mas sei que em alguns paises é legal, veja-se o presidente da àfrica do Sul, e nas sociedades ocidentais em geral, deixou de ser.
Mas a poligamia só existe como crime porque o contrato de casamento tem algumas bases que não podem ser alteradas, como qualquer contrato depois de celebrado e, previamente as pessoas envolvidas tiveram a liberdade de o celebrar e posteriormente fizeram mau uso segundo as normas em vigor. É assim porque é a lei que temos relativamente ao casamento.
No caso de duas pessoas do mesmo sexo nunca serão julgadas por poligamia porque nem sequer se podem casar ou seja celebrar um contrato, (para estarem ao mesmo nivel de direitos e deveres perante a sociedade que os demais), que depois possam não cumprir.
Mas a poligamia só existe como crime porque o contrato de casamento tem algumas bases que não podem ser alteradas, como qualquer contrato depois de celebrado e, previamente as pessoas envolvidas tiveram a liberdade de o celebrar e posteriormente fizeram mau uso segundo as normas em vigor. É assim porque é a lei que temos relativamente ao casamento.
No caso de duas pessoas do mesmo sexo nunca serão julgadas por poligamia porque nem sequer se podem casar ou seja celebrar um contrato, (para estarem ao mesmo nivel de direitos e deveres perante a sociedade que os demais), que depois possam não cumprir.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Acho que isto já passou aqui mas , aqui vái ...
Um Casamento, é uma cerimónia religiosa entre um homem e uma mulher . É um evento de base religiosa , que creio ter na sua genese a declaração de uma aliança , perante Deus e os homens ( mais estes, hehehe), entre um homem e uma mulher .
Um "Casamento no civil" , é um contracto de caracter mais institucional , que tende a legalizar , passe o plionasmo, perante a lei , a situação entre duas pessoas e que poderá ter consequencias futuras ( heranças e outros direitos adquiridos com a celebração desse contracto ).
Que a comunidade Gay se queira "casar no civil " , acho muito bem , para se enquadrarem , enquanto casal/aliados , na lei .
Que se queiram casar pela Igreja ,acho um abuso . Acho uma tentativa de imposição das suas preferencias sexuais à Sociedade . Como quem diz " se eles aceitam o nosso casamento pela igreja, aceitam as nossas preferencias sexuais ". E não tem nada a ver .
Podem ficar juntos, que ninguem tem nada a ver com isso . Podem casar pelo civil para legalizar a sua "situação" ( eu acho que deveriam poder ). Mas casar pela Igreja , é querer mudar todas as bases de uma Religião e isso, é um abuso .
Atenção que admito que estou mal informado e não sêi se com "casamento " , a comunidade gay fala só em casamento civil ou tambem religioso .Só falo nos dois casos, porque os vejo com vestidos de noiva e cenas assim, tipicas de uma casamento religioso . Ora, se a pretensão é o casamento civil , não faz sentido ir de véu e grinalda para o Notário . Eu pelo menos, quando comprei casa, não fui assinar a escritura com um bouquet de flor de laranjeira na mão...!
Um abraço ,
The Mechanic
Um "Casamento no civil" , é um contracto de caracter mais institucional , que tende a legalizar , passe o plionasmo, perante a lei , a situação entre duas pessoas e que poderá ter consequencias futuras ( heranças e outros direitos adquiridos com a celebração desse contracto ).
Que a comunidade Gay se queira "casar no civil " , acho muito bem , para se enquadrarem , enquanto casal/aliados , na lei .
Que se queiram casar pela Igreja ,acho um abuso . Acho uma tentativa de imposição das suas preferencias sexuais à Sociedade . Como quem diz " se eles aceitam o nosso casamento pela igreja, aceitam as nossas preferencias sexuais ". E não tem nada a ver .
Podem ficar juntos, que ninguem tem nada a ver com isso . Podem casar pelo civil para legalizar a sua "situação" ( eu acho que deveriam poder ). Mas casar pela Igreja , é querer mudar todas as bases de uma Religião e isso, é um abuso .
Atenção que admito que estou mal informado e não sêi se com "casamento " , a comunidade gay fala só em casamento civil ou tambem religioso .Só falo nos dois casos, porque os vejo com vestidos de noiva e cenas assim, tipicas de uma casamento religioso . Ora, se a pretensão é o casamento civil , não faz sentido ir de véu e grinalda para o Notário . Eu pelo menos, quando comprei casa, não fui assinar a escritura com um bouquet de flor de laranjeira na mão...!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Jolly Roger Escreveu:E podem chegar a ministros e assim?
Que nojo...
Pois...os rabicholas podem chegar mesmo a primeiro-ministro com colinho e tudo...

Isto de não se oporem ao casamento rabicha mas serem contra a adopção é o que se chama de tanga. Alguém com juízo acredita que depois do casamento ser legal para os rabicholas não vai ser aprovada a adopção dentro de poucos anos? Agora querem o casamento para depois no futuro adoptar. É mais do que óbvio. Mais do que óbvio!
Dwer Escreveu:Se se quiser criar uma outra instituição que tenha os mesmos direitos que o casamento, não tenho nada contra.
Inclusivamente o direito de adoptar.
Mas o casamento, tal como está definido, é entre um homem e uma mulher.
Se dois homens ou duas mulheres quiserem unir os seus destinos, não vejo nenhum mal em criar uma instituição específica para isso.
Mas terá que se criar, igualmente, uma instituição para três homens que queiram unir os seus destinos.
Uma outra para um homem e duas mulheres que queiram unir os seus destinos.
Uma outra para duas mulheres e um homem que queiram unir os seus destinos.
Ainda uma outra para três mulheres que queiram unir os seus destinos.
E isto só para ficar pelas combinações possíveis com três elementos.
Concordo perfeitamente, expecto na parte da adopção, na qual não concordo porque uma criança não tem o poder de escolha, sendo "obrigada" depois a compreender porque os seus pais/mães tem o mesmo sexo.
- Registado: 19/4/2007 12:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1 e 133 visitantes